• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
mWCx9jl.jpg
 
Acho que a grande questão ai eh tempo, hoje já se leva anos pra criar um jogo, imagina tendo que criar um estúdio junto a isso. Fora concorrência de mercado, MS comprando, a Netflix comprou ontem o Estúdio da Oxenfree.. tem a Amazon que pode começar a fazer o mesmo.
Vi essa notícia da Netflix, eles estão realmente querendo investir nisso. E já estão conversando com outros.
E realmente é bem isso, criar Studio vs comprar.

Até.
 
Caraca, não citou Wild Arms e Alundra, como assim???

O assobio da abertura ainda consegue me emocionar até os dias de hoje...


Rapaz, se eu fosse citar todos kkkkk, tem breath of fire tbm, são incontáveis jogos.
Na época nem dava pra ver sinopse nem nada, Alundra foi um que joguei pq curti a capa do game huehuehue, jogão.
 
se a sony manter os exclusivos 3 ou 4 anos nos consoles.. e depois irem para o PC...

para mim está ótimo.

mesmo porque qualquer atualizacaozinha de hardware para PC nao sai menos de 5mil hoje.
Acho que pode até ser menos, Days Gone foi lançado 2 anos depois e já vazou até Forbidden West e Demon Souls no geforce now para steam.

Não duvido nada a Sony seguir algo como a Rockstar já faz há anos, lançar o game de 1 ano a 1 ano e meio depois para PC.
 
Foi só eu postar link do Dualshock 4 na Amazon por 250 dinheiros que acabou estoque kkkkkkkkkk
Ainda bem que comprei 1 pra mim
Cor azul tá bem baratinho só 550 reais
 
Mano, é ASSUSTADORA essa narrativa de alguns aqui que dizem amar GAMES e criticam a Sony quando alguns jogos vão pro PC.... Manos, sério, isso É VERGONHOSO!!! SÓ PAREM!!!!

Vocês não gostam de games, vocês gostam DE MARCA, vocês são FANBOYS INFANTIS!

Vejam eu tive Playstation 1, 2, 3 e 4, nessa geração fui pro Xbox por conta do Game Pass. Mas tenho planos de ter o Play 5 também. Mas em nenhum momento eu torço para Microsoft ter mais exclusivos.... eu, de certa forma, sou um cara que consome muito mais multis do que exclusivos. Mas a EXCLUSIVIDADE É UMA MERDA PRO GAMER! Não me venha dizer que "mais o mercado"....

O MERCADO QUE SE EXPLODA! Eu sou gamer, por mim, todos os jogos deveriam sair em todas as plataformas, a gente escolhe qualquer uma e joga.

Eu entendo Sony, Microsoft e Nintendo brigando por exclusivos, ok, mas GAMER? Gente que joga jogo TORCENDO pra jogo A ou B SAIR APENAS NO SEU CONSOLE??? Pqp, é bizarro!

Malz o desabafo ai....mas é tipo ser FOTOGRAFO mas dizer que foto só se tira com Nikon/Canon...
 
Mano, é ASSUSTADORA essa narrativa de alguns aqui que dizem amar GAMES e criticam a Sony quando alguns jogos vão pro PC.... Manos, sério, isso É VERGONHOSO!!! SÓ PAREM!!!!

Vocês não gostam de games, vocês gostam DE MARCA, vocês são FANBOYS INFANTIS!

Vejam eu tive Playstation 1, 2, 3 e 4, nessa geração fui pro Xbox por conta do Game Pass. Mas tenho planos de ter o Play 5 também. Mas em nenhum momento eu torço para Microsoft ter mais exclusivos.... eu, de certa forma, sou um cara que consome muito mais multis do que exclusivos. Mas a EXCLUSIVIDADE É UMA MERDA PRO GAMER! Não me venha dizer que "mais o mercado"....

O MERCADO QUE SE EXPLODA! Eu sou gamer, por mim, todos os jogos deveriam sair em todas as plataformas, a gente escolhe qualquer uma e joga.

Eu entendo Sony, Microsoft e Nintendo brigando por exclusivos, ok, mas GAMER? Gente que joga jogo TORCENDO pra jogo A ou B SAIR APENAS NO SEU CONSOLE??? Pqp, é bizarro!

Malz o desabafo ai....mas é tipo ser FOTOGRAFO mas dizer que foto só se tira com Nikon/Canon...
Tem uma galera assim em todos os fóruns, normal, apesar de incompreensível.

Sempre que falo que acho legal um jogo sair pra PC uma galera só falta engolir. E olha que peguei um PS5 um dia desses e tive todos os PS também, mas a galera não sabe separar as coisas kkkk.
O que importa é geral jogar, deixa contratos e burocracia paras as empresas, se for exclusivo, ok. Se lançar 1 ano depois, ok também.

Cada um joga o seu onde quiser e já era, ninguém trabalha nem na Sony aqui (não que eu saiba kkk, e se trabalhar, vai ser demitido, pois ela quer lançar os jogos pra PC).
 
Mano, é ASSUSTADORA essa narrativa de alguns aqui que dizem amar GAMES e criticam a Sony quando alguns jogos vão pro PC.... Manos, sério, isso É VERGONHOSO!!! SÓ PAREM!!!!

Vocês não gostam de games, vocês gostam DE MARCA, vocês são FANBOYS INFANTIS!

Vejam eu tive Playstation 1, 2, 3 e 4, nessa geração fui pro Xbox por conta do Game Pass. Mas tenho planos de ter o Play 5 também. Mas em nenhum momento eu torço para Microsoft ter mais exclusivos.... eu, de certa forma, sou um cara que consome muito mais multis do que exclusivos. Mas a EXCLUSIVIDADE É UMA MERDA PRO GAMER! Não me venha dizer que "mais o mercado"....

O MERCADO QUE SE EXPLODA! Eu sou gamer, por mim, todos os jogos deveriam sair em todas as plataformas, a gente escolhe qualquer uma e joga.

Eu entendo Sony, Microsoft e Nintendo brigando por exclusivos, ok, mas GAMER? Gente que joga jogo TORCENDO pra jogo A ou B SAIR APENAS NO SEU CONSOLE??? Pqp, é bizarro!

Malz o desabafo ai....mas é tipo ser FOTOGRAFO mas dizer que foto só se tira com Nikon/Canon...

Juro que fui procurar alguém falando isso nas últimas páginas.

Ou eu sou cego (o que pode ser erro meu) ou ninguém falou isso.
 
Mano, é ASSUSTADORA essa narrativa de alguns aqui que dizem amar GAMES e criticam a Sony quando alguns jogos vão pro PC.... Manos, sério, isso É VERGONHOSO!!! SÓ PAREM!!!!

Vocês não gostam de games, vocês gostam DE MARCA, vocês são FANBOYS INFANTIS!

Vejam eu tive Playstation 1, 2, 3 e 4, nessa geração fui pro Xbox por conta do Game Pass. Mas tenho planos de ter o Play 5 também. Mas em nenhum momento eu torço para Microsoft ter mais exclusivos.... eu, de certa forma, sou um cara que consome muito mais multis do que exclusivos. Mas a EXCLUSIVIDADE É UMA MERDA PRO GAMER! Não me venha dizer que "mais o mercado"....

O MERCADO QUE SE EXPLODA! Eu sou gamer, por mim, todos os jogos deveriam sair em todas as plataformas, a gente escolhe qualquer uma e joga.

Eu entendo Sony, Microsoft e Nintendo brigando por exclusivos, ok, mas GAMER? Gente que joga jogo TORCENDO pra jogo A ou B SAIR APENAS NO SEU CONSOLE??? Pqp, é bizarro!

Malz o desabafo ai....mas é tipo ser FOTOGRAFO mas dizer que foto só se tira com Nikon/Canon...
Pois é justamente por amar games que eu quero mais exclusivos!

Quero que o budget da produção de um jogo seja gasto no jogo em si, não em ficar testando e capando o jogo para rodar em 20 hardwares diferentes. Quero jogos que usufruem do máximo dos recursos da sua plataforma (haptics, 3d audio, Dolby Vision, Dolby Atmos, Amibo, Portabilidade, RT e etc.) e que saiam polidos e funcionais, não um cyberbug da vida.

Ninguem possui orçamento infinito, e portar jogo para diferentes plataformas não é de graça.

Quero os jogos em sua melhor forma possível, ter várias plataformas a gente corre atrás.

Sua visão é muito simplista, faltou reflexão aí...

Ps.: Quanto a Sony lançar o jogo posteriormente para PC usando outra dev para portar o jogo eu sou totalmente a favor.
 
Última edição:
Mano, é ASSUSTADORA essa narrativa de alguns aqui que dizem amar GAMES e criticam a Sony quando alguns jogos vão pro PC.... Manos, sério, isso É VERGONHOSO!!! SÓ PAREM!!!!

Vocês não gostam de games, vocês gostam DE MARCA, vocês são FANBOYS INFANTIS!

Vejam eu tive Playstation 1, 2, 3 e 4, nessa geração fui pro Xbox por conta do Game Pass. Mas tenho planos de ter o Play 5 também. Mas em nenhum momento eu torço para Microsoft ter mais exclusivos.... eu, de certa forma, sou um cara que consome muito mais multis do que exclusivos. Mas a EXCLUSIVIDADE É UMA MERDA PRO GAMER! Não me venha dizer que "mais o mercado"....

O MERCADO QUE SE EXPLODA! Eu sou gamer, por mim, todos os jogos deveriam sair em todas as plataformas, a gente escolhe qualquer uma e joga.

Eu entendo Sony, Microsoft e Nintendo brigando por exclusivos, ok, mas GAMER? Gente que joga jogo TORCENDO pra jogo A ou B SAIR APENAS NO SEU CONSOLE??? Pqp, é bizarro!

Malz o desabafo ai....mas é tipo ser FOTOGRAFO mas dizer que foto só se tira com Nikon/Canon...
Mas acho que ninguém criticou isso aqui, pelo menos não que eu tenha lido.

:bem:

Quanto à exclusividade ser uma merda, acho que tudo depende. Tem contexto também. Aproveitar a plataforma da melhor forma possível, cuidado e etc. Nem sempre é ser exclusivo por ser.

Mas óbvio que todo mundo ter acesso a todos os jogos é bom pra indústria como um todo. Não tem muitas razões pra ser contra isso.
 
Última edição:
Primeiro jogo a rodar em 8K. :bwahaha:
O 8K na caixa do PS5 não é mentira então. :alan:

 
Última edição:
Blue Point vc tem uma missão.
Esqueça Bloodborne, Silent Hill, Metal Gear e etc.



:bwahaha:
 

PlayStation adquire Bluepoint Games

Próximo game do estúdio deve ser um título original e não um remake



A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou oficialmente a aquisição de um novo estúdio: a Bluepoint Games, os desenvolvedores por trás do remake de Shadow of the Colossus para PS4 e, mais recentemente, o remake de Demon's Souls para PS5.

A Bluepoint e a PlayStation trabalham juntas há anos, mas a notícia chega logo após o lançamento de sucesso mais recente do estúdio. A Sony confirmou que Demon's Souls vendeu mais de 1.4 milhão de cópias desde o lançamento. O IGN conversou com o chefe da PlayStation Studios, Hermen Hulst, e o presidente da Bluepoint, Marco Thrush, para saber mais sobre a aquisição, a estratégia da PlayStation e sobre como a Bluepoint, apesar de ter experiência com remasters e remakes de jogos PlayStation, vai explorar ideias originais.

A Bluepoint quer fazer games originais

Demon's Souls foi lançado no último novembro e, embora a Bluepoint ainda não tenha feito o anúncio do próximo game, Thrush explicou que o estúdio focará em conteúdo original daqui para frente.

"Para o nosso próximo projeto, estamos trabalhando em conteúdo original agora. Não podemos falar o que é, mas esse é o próximo passo para nós", disse Thrush, destacando que, mesmo com remakes, como o de Shadow e Souls, o estúdio já estava parcialmente criando conteúdo original. Ele explicou como, na verdade, o crescimento do estúdio, tanto na quantidade de funcionários quanto nos tipos de projetos, naturalmente levou a esse próximo passo, especialmente considerando a experiência da equipe.

A transição de remasters para remakes foi para nos testar e nos fazer dar o próximo passo", contou Thrush, apontando que o time tinha cerca de 15 pessoas durante a produção da coletânea de God of War e agora tem cerca de 70 pessoas -- chegando a 95 pessoas durante a produção de Demon's Souls, incluindo mão-de-obra terceirizada.

"Nossa equipe é uma equipe altamente experiente, a experiência média entre as pessoas é de cerca de 15 anos, e todos vêm de desenvolvimento original. Não é como se fossemos desenvolvedores que treinaram em fazer remasters e remakes. Temos o desenvolvimento de games originais nos nossos corações, e é isso que estamos prontos para fazer, finalmente prontos, com o apoio da Sony, para ir adiante e mostrar o que podemos fazer e mostrar o que a PlayStation pode fazer", ele disse.

Embora o potencial da Bluepoint abraçar um próprio game seja empolgante, não espere vê-lo tão cedo. O estúdio teve um rápido crescimento, trabalhando em cinco remasters ou remakes PlayStation, coletâneas e ports ao longo da última década, enquanto transitou de remasters para remakes em 2015 com Shadow of the Colossus e em 2020 com Demon's Souls.

"Quando trabalhamos em um remaster, em um remake, somos muito afortunados e [...] o time original termina o game, recebemos esse game e, então, passamos alguns anos o polindo", contou Thrush, destacando que "polindo" envolve, é claro, muito trabalho e arte e design originais.

"Você começa com a planta, certo? No desenvolvimento original, há uma planta, você executa o plano e aí não é divertido e você descarta e começa de novo. Então, sim, por definição, minha resposta padrão será que desenvolvimento original, é óbvio, leva mais tempo. É preciso, caso contrário, você não faz um bom game."

Considerando os recentes compromissos da PlayStation em estar disposta a adiar games para permitir que os times alcançem sua visão em um planejamento razoável, Hulst diz isso será padrão para a Bluepoint e qualquer outro dos diversos estúdios da Sony.

"Sempre foi sobre fazer games de qualidade de uma maneira que é sustentável para os times, para os indivíduos nesses times. Obviamente, quando adquirimos um time como a Bluepoint, esse é um plano a longo prazo, certo? Não estamos nessa para ter resultados instantâneos", falou Hulst, explicando que, os recentes adiamentos de títulos como Horizon Forbidden West e God of War Ragnarok não são motivo de preocupação.

"Estamos muito felizes com o progresso de desenvolvimento, me sinto bem sobre a decisão que fizemos ali [com Horizon e God of War]. É a mentalidade de que priorizamos as pessoas. Somos uma empresa de pessoas. Tudo o que fazemos é sobre os desenvolvedores, a saúde deles, a criatividade deles, o bem-estar deles."

Por que um PlayStation comprou um Bluepoint e por que um Bluepoint queria ser adquirida

Embora o PlayStation e o Bluepoint trabalhem juntos há anos, o Bluepoint permaneceu independente o tempo todo. Isso agora mudou, é claro, e Hulst e Thrush explicaram por que os dois decidiram oficializar a fusão e colocar a Bluepoint sob a bandeira do PlayStation Studios. E em grande parte se resumiu a querer tornar essa relação de trabalho o mais benéfica possível para ambos os lados, para permitir que o estúdio produzisse seu melhor trabalho.

"Bluepoint está agora em um lugar onde dificilmente se pode imaginar uma entidade que conhece o PlayStation melhor do que eles, porque eles trabalharam com tantas equipes diferentes em suas respectivas franquias icônicas que tiveram uma visão do desenvolvedor de uma maneira maravilhosa, "Hulst disse, explicando que ele deixou a equipe terminar Demon's Souls antes que as discussões realmente começassem sobre a aquisição.

"Expressamos isso provavelmente melhor juntos, garantindo que a Bluepoint possa se concentrar em seus jogos, possa se concentrar no que faz de melhor, criando mundos incríveis, desenvolvimento de personagens maravilhosos e fazendo uso de todos os recursos que temos para oferecer, "Hulst disse.

E da perspectiva da Thrush, os dois lados trabalharam tão bem juntos, fazer a aquisição acontecer realmente apenas permite que eles continuem fazendo isso sem nenhuma burocracia atrapalhando.

"Amamos trabalhar com o PlayStation todos esses anos. Não há realmente ninguém com quem gostaríamos de trabalhar, então começamos a conversar com esses caras e simplesmente deu certo", explicou Thrush. "E agora nosso futuro é extremamente brilhante. Como Hermen estava dizendo, temos todas essas oportunidades pela frente. Temos todo o suporte da Sony. Não precisamos crescer para nos tornar um estúdio gigantesco. Temos muitas oportunidades de ajuda. o lado da Sony agora que pode preencher quaisquer lacunas e manter nossa cultura de estúdio. "

Para ir mais direto ao ponto, permite que Bluepoint e Thrush, como presidente do estúdio, se concentrem mais na criação das experiências que desejam e não precisem se preocupar tanto com a segurança da equipe como um todo.

"Eu também dirigi um estúdio independente no passado e percebi que a quantidade de trabalho que você precisa fazer, mesmo quando você tem parcerias estreitas, na aquisição de negócios e certificando-se de proteger suas apostas, há muita energia que entra nisso ", elaborou Hulst. "Eu sei que se tirarmos isso do prato de Marco e deixá-lo se concentrar no que ele quer com sua equipe ... então eu acho que isso é bom para ambas as partes. É bom para eles porque eles podem fazer o que amam a maioria, e é ótimo para nós porque há ainda mais foco da Bluepoint no que queremos. E isso é um conteúdo incrível, jogos incríveis para sair do Blueprint. "

Thrush ecoou esse sentimento, observando as oportunidades que o estúdio teve para jogos anteriores, como a capacidade de contratar a London Symphony para compor Demon's Souls, ou poder contar com outros recursos do PlayStation, como estúdios de captura de movimento já estabelecidos e muito mais.

E embora o PlayStation esteja em uma farra de aquisições ultimamente - Firesprite , Nixxes e Housemarque também foram adquiridos como estúdios primários este ano - Hulst explicou que a abordagem recente da Sony nasceu de um desejo de deixar essas equipes darem o seu melhor trabalhar com os recursos do PlayStation à sua disposição.

"A forma como olhamos para o nosso grupo de estúdios, e agora temos 16 equipes internas como parte do PlayStation Studios, é basicamente a forma como olhamos para os nossos jogos. Precisa estar certo, precisa se adequar ao que somos. em termos qualitativos, tem que ser os jogos certos. O mesmo com as equipes. As equipes que ficam têm que ter uma mentalidade muito colaborativa ", disse Hulst. "Eles precisam ser orientados para a qualidade. Não estamos comprando equipes apenas para serem maiores. Estamos apenas comprando equipes porque sentimos que, juntos, faremos algo que será ainda melhor do que se fizéssemos são separados um do outro. "

O PlayStation não vai necessariamente parar de olhar para aquisições em potencial, explicou Hulst, mas eles precisam ser estúdios que compartilhem os mesmos valores e possam expandir o que é oferecido aos jogadores do PlayStation.

"Estamos sempre abertos para construir novos relacionamentos ou trazer pessoas para dentro de casa, mas apenas se aderirmos à mentalidade de qualidade em primeiro lugar e ao tipo certo de conteúdo inovador, novas experiências, experiências diversas. Porque todas essas equipes, eles compartilham um muito, mas também são muito diferentes uns dos outros, e é disso que eu realmente gosto ", disse Hulst. E eu acho que é isso que o público do PlayStation, os fãs do PlayStation, merecem, é aquela gama diversificada de jogos saindo do PlayStation Studios. "
Tá bom, beleza, faz o remaster do Bloodborne aí depois a gente conversa sobre uma IP nova :joia:
 
Mano, é ASSUSTADORA essa narrativa de alguns aqui que dizem amar GAMES e criticam a Sony quando alguns jogos vão pro PC.... Manos, sério, isso É VERGONHOSO!!! SÓ PAREM!!!!

Vocês não gostam de games, vocês gostam DE MARCA, vocês são FANBOYS INFANTIS!

Vejam eu tive Playstation 1, 2, 3 e 4, nessa geração fui pro Xbox por conta do Game Pass. Mas tenho planos de ter o Play 5 também. Mas em nenhum momento eu torço para Microsoft ter mais exclusivos.... eu, de certa forma, sou um cara que consome muito mais multis do que exclusivos. Mas a EXCLUSIVIDADE É UMA MERDA PRO GAMER! Não me venha dizer que "mais o mercado"....

O MERCADO QUE SE EXPLODA! Eu sou gamer, por mim, todos os jogos deveriam sair em todas as plataformas, a gente escolhe qualquer uma e joga.

Eu entendo Sony, Microsoft e Nintendo brigando por exclusivos, ok, mas GAMER? Gente que joga jogo TORCENDO pra jogo A ou B SAIR APENAS NO SEU CONSOLE??? Pqp, é bizarro!

Malz o desabafo ai....mas é tipo ser FOTOGRAFO mas dizer que foto só se tira com Nikon/Canon...

Isso foi pelo fato do pessoal dizendo que não vê problema dos jogos saindo para PC, contanto que leve algum tempo? Se for, esse modelo faz sentido para a Sony, pois é capaz de operar junto ao atual. Acho que isso entra numa série de coisas da qual já tratamos diversas vezes por aqui, mas a questão é a seguinte: se ela ainda não lança os jogos SIE concomitantemente em todas as plataformas possíveis, há um motivo, certo? Que motivo é esse? Certamente uma decisão dessas é muito mais complexa do que apenas "canetar" e permitir a saída desses jogos em outras plataformas.

A gente pode até entrar na discussão se exclusivos vendem ou não mais console; o motivo (ou o principal motivo) do prestígio da Sony; a relevância dela nesse segmento da indústria e etc. Agora, sejamos honestos: você acha que ela quer pagar pra ver se, de fato, quem só joga no PC, só joga no PC, e quem só joga no console, só joga no console? Um movimento errado e ela poderia se lascar todinha. Talvez esse seja o motivo capaz de responder à pergunta que fiz ao fim do parágrafo acima. Apesar de não concordar com exclusividade, entendo a ideia por trás do modelo.

De todo modo, gostando os jogadores ou não (e digo para os dois lados; dos que não suportam a ideia de um exclusivo saindo para PC aos que não gostam do tempo que esse mesmo exclusivo levará para chegar à sua plataforma), os jogos passarão a ser acessíveis fora do console da Sony após algum período -- 2, 3, 4 anos ou mais -- e no futuro, após a efetivação de um bom serviço, possivelmente day one.
 
o novo PES 2022 está muito realista, Konami acertou em cheio dessa vez!

messi-efootball-2022-pes.jpeg

bug-efootball-jogadores-desaparecidos.png

fai2gmnwqacmdos.jpeg
Cara eu joguei 3 partidas dessa demo, pq isso não é jogo free, é uma simples demo (é porca), e esta horrível em todos os aspectos, ate o que era legal no 2021, eles conseguiram piorar nesse, a torcida me lembra a época de ps3, a física dos jogadores este terrível sem contar uns bug estranho, do nada o jogador toma uma divida a 200km por hora e para do nada, a rede do gol tem jogo do ps2 que era melhor (a do fifa 22 tb esta um bosta).

A Konami esta querendo fechar só as portas, e esta fazendo força pra isso.
 
Pois é justamente por amar games que eu quero mais exclusivos!

Quero que o budget da produção de um jogo seja gasto no jogo em si, não em ficar testando e capando o jogo para rodar em 20 hardwares diferentes. Quero jogos que usufruem do máximo dos recursos da sua plataforma (haptics, 3d audio, Dolby Vision, Dolby Atmos, Amibo, Portabilidade, RT e etc.) e que saiam polidos e funcionais, não um cyberbug da vida.

Ninguem possui orçamento infinito, e portar jogo para diferentes plataformas não é de graça.

Quero os jogos em sua melhor forma possível, ter várias plataformas a gente corre atrás.

Sua visão é muito simplista, faltou reflexão aí...

Ps.: Quanto a Sony lançar o jogo posteriormente para PC usando outra dev para portar o jogo eu sou totalmente a favor.
Exatamente, não é de graça...você lança e os usuários pagam no PC...a empresa recebe dinheiro...
Justamente por isso que a Sony está se interessando mais pela área, mercado maior que os consoles e o retorno para os jogos que foram lançados (Horizon e Days gone), agradou a empresa.

Lançar 1 ano depois não muda em nada isso. Apenas irá angariar mais dinheiro para a empresa e fornece tempo para realizar o port, então a empresa não precisa morrer para lançar em várias ao mesmo tempo e ainda mantém o jogo exclusivo.


@ontopic

PS5 liberados em estoque para pronta entrega na submarino, várias combinações (com jogo, 2 controles, etc).
 
Lançar 1 ano depois não muda em nada isso. Apenas irá angariar mais dinheiro para a empresa e fornece tempo para realizar o port, então a empresa não precisa morrer para lançar em várias ao mesmo tempo e ainda mantém o jogo exclusivo.
Exato, nesse caso sim porque o desenvolvimento inicial não é impactado pelas diversas plataformas e o port é custeado justamente por quem compra o jogo posteriormente, não existe prejuízo.

Mas o usuario ali não se limitou a isso, ele fez alegações bizarras como "Exclusividade é uma merda para o gamer" e que "todo jogo tem que sair para todas plataformas". Uma visão muito míope do que é desenvolvimento de jogos.

Isso que nem entramos no merito da tranquilidade e o suporte de fazer o melhor jogo possível que só um acordo de exclusividade pode fornecer...
 
Será que pedir um remake/remaster dos God of War de PS2, PS3 e PSP loucura?

Acho que Shadow of The Colossus é o remaster mais foda já feito, para muito é quase um remake.

 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo