Os modos de desempenho de Halo Infinite impressionam na Série X e One X
Uma divisão de geração de 120fps / 60fps que funciona.
Halo Infinite's latest technical tests are in full flight. Last weekend, the action kicked off with the trio of maps we…
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Os últimos testes técnicos do Halo Infinite estão em pleno andamento. No último fim de semana, a ação começou com o trio de mapas que vimos na visualização inicial, apoiados por novos mapas de jogo, opções de treinamento offline e a estreia surpresa de um novo mapa 'Behemoth'. Os testes continuam neste fim de semana, e a chegada de grandes batalhas em equipe é atraente. Com base no que jogamos, as versões do console parecem mais impressionantes no geral - e há boas notícias em termos de melhorias nos modos de desempenho do jogo no Xbox Series X e, talvez surpreendentemente, no Xbox One X.
No entanto, a verdade é que para a maior parte, a composição técnica de Halo Infinite é quase inalterada desde o teste de estreia multijogador do jogo. Então, para recapitular, o Xbox One S é claramente a versão mais desafiadora. Ele tenta rodar a 1080p, mas tem um escalonamento de resolução dinâmico agressivo, mudando de forma independente a contagem de pixels nas resoluções horizontal e vertical. Isso pode parecer um pouco difícil, uma situação não ajudada por um limite de 30fps que vê novos quadros entregues de forma desigual, adicionando agilidade extra. No entanto, é Halo Infinite, é jogável e, embora você esteja em desvantagem ao jogar contra usuários do Xbox em qualquer outro console, ainda é divertido.
Xbox Series S? Novamente, ele praticamente não mudou desde a primeira vez que vimos o código multijogador e funciona perfeitamente no que é essencialmente 60 quadros por segundo bloqueados. Não há pretensões de 1440p aqui - você está obtendo uma experiência consistente de 1080p e enquanto a escala de resolução dinâmica ainda é usada, é difícil encontrar áreas onde quedas consistentes são perceptíveis. No entanto, o modo de 120 Hz encontrado no primeiro vôo de teste se foi. Quando demos uma olhada nele pela primeira vez, ele funcionou de forma mais suave do que o modo equivalente da Série X, mas a resolução pode atingir níveis baixos de 540p. Talvez a 343 Industries esteja sendo repensada.
Enquanto isso, o modo de desempenho da Série X está claramente em um estado muito melhor do que antes. Com a exceção de quedas de quadro únicas (essencialmente invisíveis ao olho humano), é um bloqueio de 120 quadros por segundo, com uma janela DRS de cerca de 1080p a 1440p. Fora algumas animações a 60fps, o movimento e a fluidez são brilhantes, o visual mantém-se bem apesar da resolução flutuante e, no geral, é um triunfo. Curiosamente, o acesso a 120fps é obtido através da alternância de qualidade / desempenho que não funcionou na primeira visualização. Desta vez, a opção
fazfuncionam, permitindo que você alterne entre os modos 60fps e 120fps, mas apenas se o painel estiver definido para a saída de 120Hz. Sem surpresa, se você estiver configurado para saída de 60 Hz, você obterá apenas o modo de qualidade - que parece oferecer uma faixa de escala dinâmica de 1800p-2160p. Ambas as opções estão basicamente funcionando perfeitamente e agora, a Série X oferece a melhor experiência.
Mas talvez a maior surpresa na última rodada de testes seja o Xbox One X, que parecia impressionante em sua estreia com visuais próximos da experiência da Série X, mas limitados a 30fps - com muito menos problemas de ritmo de quadro do que as versões One S . Você tem a aparência, mas fundamentalmente, um jogo de tiro em primeira pessoa de alta velocidade rodando a 30fps não parece tão bom e o coloca em desvantagem contra jogadores da série Xbox. Novamente, a alternância de qualidade / desempenho foi corrigida e a surpresa é que a última opção agora oferece 60fps - o que não é
bemtão estável quanto a experiência da série, mas é muito, muito perto na verdade. Mais uma vez, parece semelhante ao modo de desempenho da Série X rodando na metade da taxa de quadros, com uma faixa de resolução dinâmica de 1080p a 1440p correspondente. 60fps aguentou até no mapa Behemoth mais amplo, que é mais aberto e com veículos. O desempenho pode cair para a casa dos 50, mas a melhoria em relação ao modo de qualidade é transformadora.
Com base na exibição da semana passada, pelo menos, é o PC que está preocupando. Em primeiro lugar, semelhante ao primeiro voo, rodar com v-sync em uma tela de 60 Hz requer o uso do limitador de 60fps no jogo, que na verdade parece rodar a 57-59fps, causando gagueira (superado apenas desligando v-sync e habilitando-o com o painel de controle da GPU). As animações de visualização das armas muitas vezes parecem atualizar a uma taxa mais baixa do que o resto do jogo, enquanto descobrimos que mesmo em configurações baixas a 1440p, um RTX 3090 não conseguia rodar o jogo consistentemente a 120fps, com evidências sugerindo que a GPU não está perto para a utilização total. Vamos dar uma olhada nas atualizações deste fim de semana, mas nossa experiência da semana passada não foi positiva.
E isso é uma exceção e não a regra, porque certamente de uma perspectiva multiplayer, Halo Infinite está se moldando muito, muito bem nos consoles. Além da versão básica do Xbox One, todos têm a chance de jogar um jogo de tiro de arena brilhante e envolvente que parece rápido, fluido e responsivo. Foi o Xbox One X que mais nos surpreendeu desta vez e é bom ver que as capacidades da máquina não foram esquecidas - e que há um caminho a seguir que corresponde ao desempenho básico da nova onda de máquinas. De fato, em vários aspectos, está se destacando no Xbox Series S em termos de recursos gráficos.
Sim, existem algumas arestas (falhas gráficas e bots 'presos' em máquinas de última geração, seletores de desempenho / qualidade que precisam ser redefinidos manualmente a cada jogo), mas o jogo estreou fortemente quando o vimos pela primeira vez e as melhorias observadas tempo são impressionantes - e nós definitivamente estaremos lá para os testes deste fim de semana. E se você ainda não experimentou, agora é um ótimo momento para embarcar. Os usuários de PC precisarão de um código de um insider existente para obter acesso à ação, mas se você tiver um console Xbox, basta baixar o aplicativo Insider e pronto.