[TÓPICO DEDICADO] NVIDIA GeForce RTX 3XXX

  • Iniciador de Tópicos neo666
  • Data de Início



9zDyUtk.jpeg


852gwyU.jpeg



Normalmente não curto muito o que esse cara fala. Mas dessa vez tenho que concordar com ele, principalmente na frase abaixo:

"Gamers will swallow and they keep swallowing everything thrown at them..."
 
Última edição:
Pessoal, tenho atualmente uma 3070 e um i7 9700k, preciso trocar esse i7 ou ele segura bem a 3070 ? não manjo muito de fazer os testes kkkkk
Segura até uma 3080ti sem problemas.... eu não sei qual que é do povo aqui sinceramente ... será que jogam alguma coisa ou só fazem benchmarks e acham que qualquer fps a menos já é pra trocar? dependendo do game/resolução é mais fácil sobrar CPU do que GPU ... ah tá.. tão falando de game que é pra rodar a 500fps... fala sério.. é um 9700k!! ainda tem pra vender novo! Olha qualquer teste que é o que mais tem por aí.. a diferença até pra um 11700k é ridícula pra justificar uma troca... aliás que teria que trocar de placa mãe junto... ou então partir pro 9900k que a diferença vai ser tão ínfima quanto... Pra games pelo menos eu posso falar com segurança que sua CPU é a ultima coisa a se preocupar em trocar...
 
Segura bem mas não por muito tempo .

Segura até uma 3080ti sem problemas.... eu não sei qual que é do povo aqui sinceramente ... será que jogam alguma coisa ou só fazem benchmarks e acham que qualquer fps a menos já é pra trocar? dependendo do game/resolução é mais fácil sobrar CPU do que GPU ... ah tá.. tão falando de game que é pra rodar a 500fps... fala sério.. é um 9700k!! ainda tem pra vender novo! Olha qualquer teste que é o que mais tem por aí.. a diferença até pra um 11700k é ridícula pra justificar uma troca... aliás que teria que trocar de placa mãe junto... ou então partir pro 9900k que a diferença vai ser tão ínfima quanto... Pra games pelo menos eu posso falar com segurança que sua CPU é a ultima coisa a se preocupar em trocar...
Muito grato pela resposta bem detalhada mano ! sanou minhas duvidas 😁
 
Galera, nunca montei PC antes, estou de olho em um 3060Ti, mas estou com dificuldade de entender se tem alguma diferença significativa entre todos os modelos diferentes. Estou inclinando um pouco pro lado da Asus porque ouvi relatos bons sobre o processo de RMA deles. Vi ontem umas placas "Mini" que pareciam mais em conta o valor, e também uma placa maior com 3 ventoinhas, da linha TUF, mas bem mais cara. Algum conselho amigo sobre o assunto? Alguma forma de pesquisar por performances em placas diferentes, ou se alguém tem experiência com as 3060 Ti da Asus e puderem comentar aí como foi, fico agradecido.
Desempenho n varia muito,tô com uma 3060ti da Asus também(KO OC),e não deve muito pra tuf n:.backplate de alumínio,2 portas HDMI + 3 dp(pro meu caso que só tenho monitor HDMI,eh ótimo),dual BIOS etc. Até o momento está se saindo bem, peguei semana passada por 4800 na tera,a dual mini deve ser mais simples mas nada demais,talvez chegue a uns 76C+ mas ainda acho que deve ser bom(principalmente naquele preço de 4400 que estava na Kabum)
 
Só que no meu caso, praticamente não compensa sair de uma 2080 para uma 3060Ti né?
sinceramente eu esperaria as super ou gen seguinte, no seu caso iria pra uma 3070ti+ pra compensar a dor de cabeca.

Pra mim que tava com 5600x + 750ti, foi mudar da agua pro vinho
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Asus tuf 3080 por 9500,00 na Tera.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já ta 5300,00

kabum ta loco viu!
tava 5100 na tera hj tb.
 
Não.
Vai estar trocando 6 por meia-duzia.

2080TI = 3070
2080 = 3060TI

Você tem que partir para uma 3080 ou superior.
Eu acabei pegando a STRIX 3070. Pra mim compensou bastante, já que vendi a minha 2080 super bem (já que veio dos EUA e paguei muito barato nela em 2019).
 
Na loja tenho 3 opções.
A Strix ROG, com boost de ate 1845 por 14,4 pauladas a vista.
A EVGA GeForce RTX 3080 Ti FTW3 ULTRA GAMING LHR por 12,5 pauladas a vista com boost de ate 1800
e essa Gigabyte de ate 1710 de clock por 11k a vista.

Em todos os casos vou comprar a vista. Posso pagar 14,4? até posso mas não queria comprar só por "beleza".

Pela relação clock vs preço, a EVGA parece ser a melhor escolha.. um pouco mais caro q a giga, 2k a menos que a asus com um boost parecido.. só não entendi pq ela precisa de 3 conectores de energia quando as demais só usam 2. Ela gasta mais energia?
A asus em compensação tá dando 3 anos de garantia, o que considerando o custo dessas placas, se torna um atrativo. Mas vale a diferença?

E por ultimo a gigabyte, com o menor clock mas bem mais barata que as demais. Esses clocks a menos faz diferença (vou jogar em monitor/tv 4k@120hz@hdr).???

Estou montando (as peças chegam esse mes dos EUA) o ryzen 5900x, com placamae strix rog gaming-e, ssd nvme gen 4. Minha fonte atual é uma corsair HX1000 e meu gabinete o Cosmos 2.
Cara, vi sua mensagem só agora.

Eu iria (e fui) na FTW3, gosto da garantia da EVGA.
Sobre o boost, todas devem chegar no mesmo lugar, a Strix e FTW3 um pouco mais que a Giga, mas na prática isso não deve dar 1-2% de diferença.

E considerando estética a FTW3 é a mais bonita das 3.

A Giga tem um visual mais sólido, bem neutra, pegada em metal, bonita tb.
A FTW3 tem a barra "liquida" de RGB que é MUITO foda.
A Strix tem um visual mais recatado que a FTW3, mas também é muito bonita.
 
Cara, vi sua mensagem só agora.

Eu iria (e fui) na FTW3, gosto da garantia da EVGA.
Sobre o boost, todas devem chegar no mesmo lugar, a Strix e FTW3 um pouco mais que a Giga, mas na prática isso não deve dar 1-2% de diferença.

E considerando estética a FTW3 é a mais bonita das 3.

A Giga tem um visual mais sólido, bem neutra, pegada em metal, bonita tb.
A FTW3 tem a barra "liquida" de RGB que é MUITO foda.
A Strix tem um visual mais recatado que a FTW3, mas também é muito bonita.
Valeu, acabei comprando a evga mesmo.
Segui a dica do outro colega e ainda assinei o prime da loja e ganhei mais 10%. Ficou mais ou menos 11.000,00.
Nem de longe acho um preço justo mas considerando a realidade atual e que está por vir, acho q ficou bom o preço. Será q minha gtx1080ti ainda vale alguma coisa?
 
Qual empresa está com o melhor serviço de garantia no Brasil hoje ?
 
Valeu, acabei comprando a evga mesmo.
Segui a dica do outro colega e ainda assinei o prime da loja e ganhei mais 10%. Ficou mais ou menos 11.000,00.
Nem de longe acho um preço justo mas considerando a realidade atual e que está por vir, acho q ficou bom o preço. Será q minha gtx1080ti ainda vale alguma coisa?
Essa 1080 Ti deve valer uns 3-4k facilmente.

Da pra minerar um pouco com a 3080 Ti pra ajudar a abater esse valor.

E pra jogo é fenomenal, toda geração eu tento trocar de placa, to cogitando não trocar na próxima, ainda mais se as 40xx vierem nos preços que estão as 30xx.
 
Cara eu tinha uma 2080 ti e ela sofria pra rodar jogos em 4k sempre liso. A 3080 ti que tenho agora posso dizer que é a única placa que realmente roda 4k 60 fps sem engasgos. A diferença é grande se antes a 2080 ti dava 40 fps em 4k a 3080 ti da 60fps
 
Para mim não foi, já havia tentado, por isso questionei.
Antes tinha aquela lista dos cupons dos parceiros, se alguém ainda tiver por ai. 👍
Veja no twitter deles, nao lembro pra colocar mas se achar cola pra nois aqui :D
 
Para mim não foi, já havia tentado, por isso questionei.
Antes tinha aquela lista dos cupons dos parceiros, se alguém ainda tiver por ai. 👍
tenta as do ano passado tb.
 
Cara, vi sua mensagem só agora.

Eu iria (e fui) na FTW3, gosto da garantia da EVGA.
Sobre o boost, todas devem chegar no mesmo lugar, a Strix e FTW3 um pouco mais que a Giga, mas na prática isso não deve dar 1-2% de diferença.

E considerando estética a FTW3 é a mais bonita das 3.

A Giga tem um visual mais sólido, bem neutra, pegada em metal, bonita tb.
A FTW3 tem a barra "liquida" de RGB que é MUITO foda.
A Strix tem um visual mais recatado que a FTW3, mas também é muito bonita.
Faço das suas palavras as minhas, a EVGA eu curto demais, e essa série FTW3 Ultra das RTX 3000 tá sensacional, aquela barra ARGB do lado é muito linda, a minha 3080Ti tem 3 conectores de 8pin, uma loucura, a placa mais cavala que já tive, desde 1998 sendo PC gamer, peguei a época das Voodoo etc... mas a FTW3 Ultra deu um baita visual pro meu H500P e desempenho de SOBRA em 4K Ultra em qualquer jogo.
 

Desktop NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti / RTX3050 obtém novas especificações rumores depois de quase um ano​

A NVIDIA não está abandonando a série RTX 3050 para desktops, afinal?​

Kopite7kimi fornece uma atualização na série GeForce RTX 3050.


Não ouvimos falar da série RTX 3050 para desktop desde janeiro deste ano, quando a placa apareceu pela última vez no roadmap. A NVIDIA não abandonou os planos de lançar SKUs de desktop baseados em GA107 inteiramente, mas não houve atualizações na série por quase um ano. Nesse ínterim, a empresa lançou uma versão móvel do RTX 3050 Ti e RTX 3050 SKUs sem nenhuma visão dos modelos de desktop.

Kopite7kimi, um conhecido vazador que compartilha informações confidenciais da NVIDIA, agora afirma que há novas especificações para ambos os SKUs. Embora ele tenha claramente marcado ambos os tweets como boato, podemos ter certeza de que não são baseados em especulação, ele provavelmente não teria feito um tweet se fosse esse o caso.

De acordo com ele, a GeForce RTX 3050 Ti apresentaria GPU GA106-150 com 3072 núcleos CUDA e 6 GB ou 12 GB de memória. Este cartão seria um concorrente direto do Radeon RX 6600 não-XT, o que significa que a variante de 6GB pode ter que esperar a AMD descartar a variante SKU 6600 de 4GB primeiro (supostamente também planejada) enquanto se concentra no modelo de 12GB mais tarde.

Ao contrário da variante Ti, desktop RTX 3050 apresentaria GPU GA107-350 com mais TGP. O aumento das especificações não é explicado, mas pode-se supor que não seja a GPU GA107 de especificação completa com 2560 núcleos CUDA, mas algo entre o 2304 inicialmente rumores e a configuração completa de silício. Este modelo deve, portanto, apresentar um barramento de memória de 128 bits que deixa 4 GB ou 8 GB de capacidade de memória como opções.

Kopite não mencionou uma possível data de lançamento para a série RTX 3050, e nem ouvimos nenhuma atualização sobre esses SKUs ainda. No entanto, se houver mais informações disponíveis, postaremos uma atualização.

V6xTt71.png
 
tenta as do ano passado tb.

Funcionou!

O que aconteceu com o frete, subiu legal, enquanto pagava 12~14,00 agora tá tudo 40~50,00...?

Asus 3060TI DUAL MINI 4790,28 com frete...pena que é com pix, to pensando ainda.

Vendi a 6700XT, não curti não.
 
Última edição:
Funcionou!

O que aconteceu com o frete, subiu legal, enquanto pagava 12~14,00 agora tá tudo 40~50,00...?

Asus 3060TI DUAL MINI 4790,28 com frete...pena que é com pix, to pensando ainda.

Vendi a 6700XT, não curti não.
to com uma KO Dual OC da 3060ti, achei boa ela ate, paguei 4850 com frete, ate agora so passei de 70C poucas vezes, 99% do tempo jogando n passou de 65-67C.

Nao saquei essas dual minis, parecem identicas com as Dual normais, so que sem a porta extra HDMI e alguns detalhes de construcao.

se quiser dar uma olhada,postei la no topico de fotos de VGA
 
to com uma KO Dual OC da 3060ti, achei boa ela ate, paguei 4850 com frete, ate agora so passei de 70C poucas vezes, 99% do tempo jogando n passou de 65-67C.

Nao saquei essas dual minis, parecem identicas com as Dual normais, so que sem a porta extra HDMI e alguns detalhes de construcao.

se quiser dar uma olhada,postei la no topico de fotos de VGA
A DUAL MINI é mais compacta, ocupa 2x slots em vez de 2.5x slots da dual normal e ela também é um pouco mais curta, para caber nos gabinetes mini-itx.

pelos reviews que li a Mini também bate a temp na casa dos 70C.
 
Funcionou!

O que aconteceu com o frete, subiu legal, enquanto pagava 12~14,00 agora tá tudo 40~50,00...?

Asus 3060TI DUAL MINI 4790,28 com frete...pena que é com pix, to pensando ainda.

Vendi a 6700XT, não curti não.

Se mora em cidade quente, não pegue a mini. Tive uma 1070ti mini. Tive que vender com 1 mês.. esquentava demais.
 
Se mora em cidade quente, não pegue a mini. Tive uma 1070ti mini. Tive que vender com 1 mês.. esquentava demais.
Eu já tive experiência com placa mini dual fan e em gabinete mini-itx Cooler Master Elite 130 e não tive problema.
No caso, não dá para comparar porque são projetos diferentes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo