• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Móvel - Edge, 3G, 4G, 4.5G, 5G

Nem sempre é válido, na claro eu sei que normalmente é cgnat com ipv6.
Vc pode comprar qualquer roteador que tenha saída lan pra usar, porém acho mais viável entrar em contato com a Operadora da fibra e resolver isso ai, quando eu perguntei sobre CGNAT na hora de contratar aqui (Minutos Telecom FTTH), eles mencionaram que não poderiam forçar o CGNAT e teriam que liberar mediante solicitação do cliente, que eu lembre tem algo com a Anatel nesse bolo ai... da uma olhada no email aqui
Então mano. Sei que a TIM é ipv4 válido , não adianta a empresa daqui não fornece ipv4 nem que a vaca tussa. Tentei até mandar uma proposta pra eles ( 100 reais pelo ip ) só que não rola de jeito nenhum.

a não ser se eu contrate um ip dedicado.
 
A empresa que eu trabalho migrou hoje os chips dos funcionários da VIVO para a TIM, e eu ja tinha conhecimento que aqui na minha cidade a VIVO conta com 04 torres e a TIM com apenas 02. Então ja esperava uma piora significativa nos serviços! Porém não foi o que aconteceu, obtive praticamente o mesmo resultado em ambientes externos com a TIM e VIVO, e por incrível que pareça obtive uma MELHORA significativa em ambientes internos! Parece que mesmo com 02 torres a menos a TIM conseguiu fazer aqui um trabalho bemmm decente!

TIM:
WX1S5Jw.png


VIVO:
nl238Y3.png
 
Então mano. Sei que a TIM é ipv4 válido , não adianta a empresa daqui não fornece ipv4 nem que a vaca tussa. Tentei até mandar uma proposta pra eles ( 100 reais pelo ip ) só que não rola de jeito nenhum.

a não ser se eu contrate um ip dedicado.
Cara, anatel/consumidor.gov.br

Vai com fé.
 
A empresa que eu trabalho migrou hoje os chips dos funcionários da VIVO para a TIM, e eu ja tinha conhecimento que aqui na minha cidade a VIVO conta com 04 torres e a TIM com apenas 02. Então ja esperava uma piora significativa nos serviços! Porém não foi o que aconteceu, obtive praticamente o mesmo resultado em ambientes externos com a TIM e VIVO, e por incrível que pareça obtive uma MELHORA significativa em ambientes internos! Parece que mesmo com 02 torres a menos a TIM conseguiu fazer aqui um trabalho bemmm decente!

TIM:
WX1S5Jw.png


VIVO:
nl238Y3.png
O problema é q o "povo" tem ideia pré-concebida que, se é tim, é ruim. Se é claro, é rápida. Se é vivo,tem sinal. Se é Oi, é área de sombra. Mas ninguém prova fatos concretos.
 
O problema é q o "povo" tem ideia pré-concebida que, se é tim, é ruim. Se é claro, é rápida. Se é vivo,tem sinal. Se é Oi, é área de sombra. Mas ninguém prova fatos concretos.
Na parte da Oi não é ideia pre concebida não kkkkkkkk. Realmente é triste
 
Boa noite...sai do vivo easy e voltei para o pré da vivo. Assim que voltou para o Pré, apareceram o símbolo do Volte e do Vowifi, porém pra testar, coloquei em modo avião e o símbolo do Vowifi sumiu e apareceu novamente...aí pra testar tentei fazer uma chamada, mas simplesmente a ligação é encerrada... Alguém com vivo tá passando por isso tbm? Tô no Vivo pré turbo
Edit: discando *8486 da vivo, a ligação por wi-fi funciona numa boa. Pq será?
 
Última edição:
Boa noite...sai do vivo easy e voltei para o pré da vivo. Assim que voltou para o Pré, apareceram o símbolo do Volte e do Vowifi, porém pra testar, coloquei em modo avião e o símbolo do Vowifi sumiu e apareceu novamente...aí pra testar tentei fazer uma chamada, mas simplesmente a ligação é encerrada... Alguém com vivo tá passando por isso tbm? Tô no Vivo pré turbo
Edit: discando *8486 da vivo, a ligação por wi-fi funciona numa boa. Pq será?
Que estranho. Pode ser que volte depois, mas eu nunca experimentei isso... Eu já tentaria reclamar na ouvidoria, já que como vc é Pré-pago agora, terá suporte, ao contrário do q aconteceria se vc fosse Easy
 
É instável o Vowifi de vocês? Digo, as vezes completa a chamada e as vezes diz que o número não pode completar a chamada
 
É instável o Vowifi de vocês? Digo, as vezes completa a chamada e as vezes diz que o número não pode completar a chamada
O da Vivo é bem estável quanto esse tipo de problemas q vc disse. Eu nunca enfrentei coisas como não completar a chamada e similares.

O máximo que tive foi, às vezes, iniciar a chamada via VoWi-Fi e, quando vou finalizar, o telefone passar pro VoLTE, mesmo sem o Wi-Fi ter caído ou algo do tipo (acho que a qualidade começa a cair e ele passa pro VoLTE sozinho).

O pessoal que usa pra valer, diz que o VoWi-Fi da Claro é mais estável que o da Vivo nessa questão de manter a qualidade da ligação, embora tenha sérios problemas pra conseguir conectar.
 
É instável o Vowifi de vocês? Digo, as vezes completa a chamada e as vezes diz que o número não pode completar a chamada
com a vivo deves em quando, mas já esta mais raro, acontecer de chamar um numero e não completar no vowifi.

de qualidade, bom, meu cel sempre fica conectado em wireless 5GHz, nunca tive variação de qualidade na chamada e só passa pra volte quando realmente o celular perde o sinal da wireless.
mas tb a transição pra volte é imperceptível e quando o cel pega sinal da wireless de volta ele volta pra vowifi.

detalhe, celular é um s20 fe snapdragon.
 
Uma dúvida...estou no plano pré..vivo turbo... Eu consigo utilizar essa linha em outra cidade (outro DDD) ou não tem como utilizar em outra cidade?
Esse plano permite o roaming normalmente??
 
Uma dúvida...estou no plano pré..vivo turbo... Eu consigo utilizar essa linha em outra cidade (outro DDD) ou não tem como utilizar em outra cidade?
Esse plano permite o roaming normalmente??
tem que ver no regulamento do teu plano na vivo, mas que eu saiba roaming des de que conectando na rede da própria operadora eles não cobram.

pelo menos no meu plano pj pos da vivo quando vou pra SP muda literalmente nada, posso estourar de ligar na linha e fazer ddd e usar o dados normal e a fatura vem idêntica.
 
Boa noite...sai do vivo easy e voltei para o pré da vivo. Assim que voltou para o Pré, apareceram o símbolo do Volte e do Vowifi, porém pra testar, coloquei em modo avião e o símbolo do Vowifi sumiu e apareceu novamente...aí pra testar tentei fazer uma chamada, mas simplesmente a ligação é encerrada... Alguém com vivo tá passando por isso tbm? Tô no Vivo pré turbo
Edit: discando *8486 da vivo, a ligação por wi-fi funciona numa boa. Pq será?
Esse tipo de coisa ocorre quando se está sem crédito. Se você tem crédito, é bug.
 
Aqui em Curitiba também ativou, mas na prática não funciona... Não é a primeira vez que ocorre essa ativação.
 
A Vivo ativou o Vowifi na linha Vivo Easy de um amigo que mora em Quixeramobim-CE
oHV01sv.jpg
Ele pode fazer o teste de colocar no modo avião e tentar ligar para alguem para fazer se a ligação vai ser realizada.

Como funciona esse dual sim no Iphone?
é exatamente igual como nos outros aparelhos? os dois chips funcionam normalmente.

Esse dual-sim do iphone consegue manter ativo o VoLTE do 4G nas duas linhas?

os novos aparelhos da motorola e Samsung conseguem deixar o 4G ativo nos dois chips, consequentemente o VoLTE se disponível, funciona nas duas linhas ao mesmo tempo.

Não sei se no iphone funciona da mesma maneira.
 
Esse dual-sim do iphone consegue manter ativo o VoLTE do 4G nas duas linhas?
Sim, ele mantém o VoLTE ativo em ambas linhas.

Além disso, ele tbm consegue utilizar a internet do chip secundário pra conectar no VoWiFi. Uso muito quando viajo e não tenho cobertura da Vivo, então consigo usar o 4G da Tim pra manter a Vivo funcionando e recebendo ligações normalmente (o contrário não funciona thank Tim q n tem VoWifi)
 
olá camaradas de fórum , hehe . Estou com problema sério com operadoras de celular eu usava o plano pós pago da Claro por causa do combo com internet fixa , mas simplesmente não tem sinal onde moro São Paulo - Capital aqui no bairro temos mais de 1 milhão de habitantes . Cancelei e fui pra TIM que minha esposa já utilizava o celular e o sinal era excelente . Agora simplesmente não tenho sinal algum da TIM em todos os celulares android e Iphone . Ligo na central de atendimento e ignoram minha solicitação de suporte . Eu não vou comprar telefone fixo , alguém tem alguma sugestão sem custo! Moro na favela estou home office desesperado preciso de algum backup para internet !
Quando estava com a CLARO abri uma reclamação ANATEL e ganhei dois meses de desconto na fatura! Eu quero sinal de celular na Tim registrei Anatel!
Segue dados do meu celular com a TIM :
xUqFUwE.jpg
 
olá camaradas de fórum , hehe . Estou com problema sério com operadoras de celular eu usava o plano pós pago da Claro por causa do combo com internet fixa , mas simplesmente não tem sinal onde moro São Paulo - Capital aqui no bairro temos mais de 1 milhão de habitantes . Cancelei e fui pra TIM que minha esposa já utilizava o celular e o sinal era excelente . Agora simplesmente não tenho sinal algum da TIM em todos os celulares android e Iphone . Ligo na central de atendimento e ignoram minha solicitação de suporte . Eu não vou comprar telefone fixo , alguém tem alguma sugestão sem custo! Moro na favela estou home office desesperado preciso de algum backup para internet !
Quando estava com a CLARO abri uma reclamação ANATEL e ganhei dois meses de desconto na fatura! Eu quero sinal de celular na Tim registrei Anatel!
Segue dados do meu celular com a TIM :
xUqFUwE.jpg

Nenhuma operadora garante sinal dentro de imóveis. O sinal na área externa é bom? Se sim, uma opção seria instalar um modem (estilo Elsys) que tem recepção melhor de sinal - colocar no telhado de preferência.

E o sinal da Vivo? Chegou a testar?
 
olá camaradas de fórum , hehe . Estou com problema sério com operadoras de celular eu usava o plano pós pago da Claro por causa do combo com internet fixa , mas simplesmente não tem sinal onde moro São Paulo - Capital aqui no bairro temos mais de 1 milhão de habitantes . Cancelei e fui pra TIM que minha esposa já utilizava o celular e o sinal era excelente . Agora simplesmente não tenho sinal algum da TIM em todos os celulares android e Iphone . Ligo na central de atendimento e ignoram minha solicitação de suporte . Eu não vou comprar telefone fixo , alguém tem alguma sugestão sem custo! Moro na favela estou home office desesperado preciso de algum backup para internet !
Quando estava com a CLARO abri uma reclamação ANATEL e ganhei dois meses de desconto na fatura! Eu quero sinal de celular na Tim registrei Anatel!
Segue dados do meu celular com a TIM :
xUqFUwE.jpg
Amigo, faz o teste com a Vivo e dá uma conferida (Não sei qual seu celular) se ele tem a B28, algumas torres contam apenas com B28 atualmente e alguns celulares mais "antigos" importados não contam com essa banda. Porém em último caso olha se vc acha uma internet via radio. Talvez resolva seu problema apesar de não ser exatamente o que vc quer!
 
A Oi cobrou 111 no cartão de crédito de mais alguém, pro plano 4G ilimitado?
Que pemba é essa? Se no site a oferta continua 99,90?
reajuste anual igm-p, se teu plano já completou 1 ano é isso.

se ainda não tem 1 ano, liga pra la e reclama.
 
Comprei recentemente um Samsung Galaxy M32 e tive que ativar manualmente as opções do VoWiFi e VoLTE mas ainda não vi funcionar, operadora Claro plano Flex:



Fiquei bastante desapontado ao descobrir que ele não tem carrier agregation (4G+) apesar de do site da Mediatek informar que o processador tem essa função:

 

Users who are viewing this thread

  • dgf
Voltar
Topo