• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Guia de mineração

Cadê os nobres navegantes que usam tomada inteligente 24/7? Tou precisando de indicações de compra e não-compra. A ideia é passar 1000w por ela.
Uma rig aqui começou a crashar na primeira inicialização depois de quedas de luz. Tá osso ter que ligar pros parentes puxar PC da tomada.
Uso a da Ekaza com mais de 1600w e ta normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem sabe se tem alguma diferença prática entre as duas mini que tem na kabum? Uma é versão normal outra Overclock, muda algo na mineração?
muda nada n.
 
Alguém aqui já pagou boleto vencido da Kabum no outro dia pela manhã ? Boleto do Itaú, vou pagar pela conta Itaú. Nesse caso, cai mais rápido.
 
E quanto ao barulho? Incomodam muito a 80%?

Alguem sabe se tem alguma diferença prática entre as duas mini que tem na kabum? Uma é versão normal outra Overclock, muda algo na mineração?
A minha aqui tá assim, ela ta localizada entre uma zotac minerando RVN e uma 3080ti, não tá recebendo ar frio direto

 
Acho que atualmente a maioria das placas no mercado vão ser com memória hynix, estás memórias devem ser mais baratas e estarem com maior disponibilidade.

Como a Nvidia quer dificultar a mineração para vender mais placa, isso é ótimo.

Vc está fazendo o OC no hive ou no afterbunner ? Vi gente usa do 900mhz(after) ou melhor 1800mhz(hive), se vc estiver msi afterbunner setando 1100mhz é na verdade 2200mhz, realmente ela não aguenta.
Estou usando o minerstats, quando acordei, estava com 1150 e tiveram shares inválidos durante a note, abaixei pra 1100 e até agora sem shares inválidos, vou acompanhar e caso apareça novos, vou diminuindo até achar o clock ideal. Infelizmente as hynix são memórias de segunda linha, tive uma 1060 hynix e era a mesma coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

nao acredito, comprei essa mesma placa e vai vim hynix denovo, ja estou com duas 2060 hynix aqui :/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a 3060ti mini ta 4999 na kabum, porem essa placa é muito quente, mesmo com fan em 80% fica em 55 graus.
Então, eu sempre opto por pegar placas melhores mesmo pagando um pouco mais caro. Essa Asus aí é uma placa muito quente, certamente teria dor de cabeça, lembrando que ainda não estamos naquele verão infernal.

A 3060 ti tuf, tirando o fato de ser hynix, é uma placa muito boa. Boa construção, 3 fans, é fria. No final das contas vc perde 2 ou 3mhs, que é uma diferença pequena mesmo no longo prazo, e terá uma placa que vai te dar menos dor de cabeça.
 
Estou usando o minerstats, quando acordei, estava com 1150 e tiveram shares inválidos durante a note, abaixei pra 1100 e até agora sem shares inválidos, vou acompanhar e caso apareça novos, vou diminuindo até achar o clock ideal. Infelizmente as hynix são memórias de segunda linha, tive uma 1060 hynix e era a mesma coisa.

Hynix não aguenta o tranco no over mesmo não, aqui o máximo que consigo usar com estabilidade é 925 no gminer e 850 no lolminer..
 
OK obrigado pelo comentário.

Mas vc concorda que tem algum milagre aí?
Vc minera ETH, eles tem que mandar esse ETH pra uma exchange (paga GAS), fazer o trade ETH -> BTC (paga taxa) e depois mandar esse BTC pra vc (paga taxa de rede).

Entendo que quando eles mandam o ETH pra exchange, seu ETH vai jundo com outros users diluindo o GAS entre todos.
No trade ETH -> BTC tem exchange que cobra uma porcentagem hiper baixa na taxa de trade para grandes volumes. Pode ser o caso aqui, mas a taxa existe.
E por fim, pra manda o BTC para seu endereço, não vejo como driblar a taxa de rede no BTC....




Valeu colega, tente ver onde eles estão fazendo esse milagre.
A proposta é excelente, bem melhor que a da Ethermine.
Recebi hoje. No prazo entre o pagamento (8:45) até cair na binance (9:45) tive um ganho na conversão de eth para nano de 0,74% e caindo na binance transformei de nano pra btc pagando R$ 0,08 de taxa (pelas minhas contas cobrou 0,03%)
 
Para quem está recebendo da 2Miners em BTC, o que estão achando? Está compensando em relação a Nicehash?
2021-10-26-10-30-03-Estat-sticas-do-Mineiro-A-melhor-Pool-de-minera-o-de-Ethereum-ETH-2-Miners.jpg
 
Última edição:
Para quem está recebendo da 2Miners em BTC, o que estão achando? Está compensando em relação a Nicehash?
2021-10-26-10-30-03-Estat-sticas-do-Mineiro-A-melhor-Pool-de-minera-o-de-Ethereum-ETH-2-Miners.jpg
Também quero saber, estou pensando em dar uma brincada lá por alguns dias.

PS: Esse fee de US$0,06 numa única operação me deixou meio cabreiro, fora a taxa da pool....
 
Olá.

Sou leigo no assunto e talvez minha pergunta seja tola. Mas vamos lá.

Tenho um server Dell com dois Xeon, 64gb de ddr3-1333 e 4 slots pci-e 8x. Quero religar ele, colocar placas de video nos 4 slots e tentar minerar eth. Consigo alguma coisa com essa configuração ou é melhor nem tentar? Quais vgas vocês me recomendam?

Obrigado.

A configuração de processador, memória, etc, importa muito pouco pra minerar. Essa configuração atende sim, precisa ver a especificação da fonte, e aí mensurar quantas GPUs consegue colocar nela. recomendação de GPU é complicado, algo muito pessoal, de aposta. Placa sem LHR já não se acha mais (a menos que queira pegar 1660S ou 2060, mais antigas. Essas fazem 30 MH/s consumindo pouco, mas se o ETH acabar ano que vem, elas não são boas em outras moedas.

Eu tenho apostado nas RTX 3060 Ti, estão com um preço razoável (quando acha promoção), estão fazendo atualmente 43 MH/s consumindo cerca de 140W, e se os miners conseguirem desbloquear 100% do LHR, podem chegar a 60 MH/s.

Se tem bala na agulha, as RTX 3080 Ti são as mais versáteis, mineram bem a maioria dos algoritmos, tem bastante força bruta, mas são temperamentais em questão de temperatura e consumo.

Dá uma pesquisada nas páginas anteriores, tem muita gente comentando sobre o desempenho das suas placas, dá pra vc tirar uma boa base.
 
Estou usando o minerstats, quando acordei, estava com 1150 e tiveram shares inválidos durante a note, abaixei pra 1100 e até agora sem shares inválidos, vou acompanhar e caso apareça novos, vou diminuindo até achar o clock ideal. Infelizmente as hynix são memórias de segunda linha, tive uma 1060 hynix e era a mesma coisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Então, eu sempre opto por pegar placas melhores mesmo pagando um pouco mais caro. Essa Asus aí é uma placa muito quente, certamente teria dor de cabeça, lembrando que ainda não estamos naquele verão infernal.

A 3060 ti tuf, tirando o fato de ser hynix, é uma placa muito boa. Boa construção, 3 fans, é fria. No final das contas vc perde 2 ou 3mhs, que é uma diferença pequena mesmo no longo prazo, e terá uma placa que vai te dar menos dor de cabeça.

OK, mas o minerstats lança este valor como "final" ou igual o Afterbunner que dobra o clock ? Se vc lançar 1150mhz e ele dobrar, vc colocou 2300mhz e isso é muito para ela, ela aguenta uns 1900mhz(+900mhz)/2000mhz(+1000mhz).
 
Pessoal alguém pode me indicar onde comprar cabo USB pra riser de 1,5m? Se tiver link melhor ainda. Se a diferença de preço para o aliexpress for pequena pego aqui no Brasil msm.
 
Pessoal alguém pode me indicar onde comprar cabo USB pra riser de 1,5m? Se tiver link melhor ainda. Se a diferença de preço para o aliexpress for pequena pego aqui no Brasil msm.
Tbm estou precisando, mas no meu caso 1m já basta.
 
Olá.

Sou leigo no assunto e talvez minha pergunta seja tola. Mas vamos lá.

Tenho um server Dell com dois Xeon, 64gb de ddr3-1333 e 4 slots pci-e 8x. Quero religar ele, colocar placas de video nos 4 slots e tentar minerar eth. Consigo alguma coisa com essa configuração ou é melhor nem tentar? Quais vgas vocês me recomendam?

Obrigado.
Unico ponto de usar servidor é o sistema operacional, não sei qual voce usa, porém os drivers da nvidia em windows, só funcionam no windows 10/7.
 
Tbm estou precisando, mas no meu caso 1m já basta.
Eaii seguinte tenho bastante cabos para ser exato tenho uns 6 cabos USB 3.0 1m quem quiser ??
hehe faco por mercado pago mesmo.

Porem ja testei cabos de 2m e 3m USB 3.0 e da PAU na RIG, o Pci express não conseguir ler corretamente acima de 1m varias GPU.
Fora que utilizar cabos acima de 1m na pci express aumenta a chance de danificar algo, pois a placa mãe só consegui enviar uma % de energia de dados para esses cabos amperagem x corrente.

Não utilizaria acima de 1m.
Minha rig toda é cabo de 1m por Riser e tudo de boa, acima disso testes que fiz não da boa.

Pessoal que quiser Cabos USB 3.0 1m me manda MP por aqui. consigo fazer por 20 reais a unidade.
20211022-102003.jpg
 
Eaii seguinte tenho bastante cabos para ser exato tenho uns 6 cabos USB 3.0 1m quem quiser ??
hehe faco por mercado pago mesmo.

Porem ja testei cabos de 2m e 3m USB 3.0 e da PAU na RIG, o Pci express não conseguir ler corretamente acima de 1m varias GPU.
Fora que utilizar cabos acima de 1m na pci express aumenta a chance de danificar algo, pois a placa mãe só consegui enviar uma % de energia de dados para esses cabos amperagem x corrente.

Não utilizaria acima de 1m.
Minha rig toda é cabo de 1m por Riser e tudo de boa, acima disso testes que fiz não da boa.

Pessoal que quiser Cabos USB 3.0 1m me manda MP por aqui. consigo fazer por 20 reais a unidade.
20211022-102003.jpg
Tem o link do alie desses que funcionam? Eu não to precisando pra agora e deixaria pros colegas aí que estão mais necessitados.
1 m aqui já ficaria de boa.
 
Alguém sabe pq o miner fica reiniciando?
Será que é por causa do algoritimo LHR ? Aqui ele esta fazendo 39 MHS, aí do nada reinicia e fica em 34 MHS
 
Chegou a 3060 TI Asus tuf, placa legal mas infelizmente com memória hynix. Fiz a configuração inicial, comecei com 1200 de clock na memória e 135 w de Pl, fica oscilando entre 42, 43, 44 mhs. Porém depois de deixar um tempo, 5 shares inválidos. Abaixei o clock pra 1150, deixei durante a noite e apareceram mais 5 shares inválidos. Diminui pra 1100.

Galera que tem a 3060 ti lhr memória hynix, qual configuração estão usando pra trabalhar sem shares inválidos?

1500 / 1800 / 135

Alguém já testou de 1,5m sabe falar se funciona de boa?

uso 6 desses sem problemas

 
Cadê os nobres navegantes que usam tomada inteligente 24/7? Tou precisando de indicações de compra e não-compra. A ideia é passar 1000w por ela.
Uma rig aqui começou a crashar na primeira inicialização depois de quedas de luz. Tá osso ter que ligar pros parentes puxar PC da tomada.
1000w? Não compre a não ser que vá dividir isso em duas tomadas... Nas minhas (de três marcas diferentes) só me sinto confortável se deixar até 650w... Uma delas já deixei de usar pq começou a reiniciar do nada! Pelo menos aqui, com temperaturas passando de 30º, elas esquentam bastante! Inclusive acabei comprando duas unidades de um dispositivo da Sonoff no Alie, indicado aqui pelo @NeeDX, não lembro o nome agora, mas esse suporta uma carga bem maior e tem as mesmas funcionalidades das tomadas inteligentes. Deve chegar semana que vem e custa o mesmo que uma tomada dessas!
 
Alguém sabe pq o miner fica reiniciando?
Será que é por causa do algoritimo LHR ? Aqui ele esta fazendo 39 MHS, aí do nada reinicia e fica em 34 MHS
Ele fica variando mesmo , e pode notar que a placa não usa 100% da gpu o tempo todo , normalmente cai para 50% isso é o lhr trabalhando , porém a média é 68% se usar NBminer
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo