• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Eu usei o set de Ivaldi todo upado. É um dos melhores, senão o melhor set pra essa luta. Com ele, você consegue mais encantamentos, e é bom usar todos os épicos que você tiver.

E claro, não esquece de levar uma pedra de ressurreição. Eu particularmente gosto de usar a que o Kratos volta com pouca vida, mas com a fúria cheia. Assim você restaura a própria vida na porrada mesmo, vale a pena.
Acho que tenho este set todo upado, ou quase totalmente já, raramente consigo tirar mais do quê metade da vida, talvez seja o que estou colocando no set que não esteja ajudando. Pedra de ressurreição eu levo exatamente essa aí e chego lá com a furia já cheia, uso quando a vida tá bem baixa pra restaurar antes dela conseguir sequer me matar e eu voltar com a fúria cheia novamente, mas enfim. tô tomando só coice.

Outra coisa que odiei é o fato de ter várias coisas pra equipar nas armaduras e não ter uma opção simples de remover tudo de uma vez de todas armaduras nem de deletar/vender os itens que sào bem fracos que não valem a pena manter.
 
Returnal precisava muito dessa mecânica de suspensão do ciclo/RUN porque cada ciclo é absurdamente longo, bem diferente do flow típico de roguelites/roguelikes.

Então no começo é realmente longo, depois de um tempo com jogo os ciclos vão ficando cada mais mais rápido. Os primeiros Biomas eu conseguia fazer em 20 ou 30 minutos. Agora é realmente uma boa essa função, apesar de ter usado poucas vezes o modo descanso eu acho que isso é super válido.
 
Então no começo é realmente longo, depois de um tempo com jogo os ciclos vão ficando cada mais mais rápido. Os primeiros Biomas eu conseguia fazer em 20 ou 30 minutos. Agora é realmente uma boa essa função, apesar de ter usado poucas vezes o modo descanso eu acho que isso é super válido.

Sim sim, mas compara com outros jogos do gênero, os ciclos de Returnal são muito mais longos e de certa forma mais cansativos independentemente do nível de progresso do player.

Returnal não era um jogo pra você jogar ali uma horinha por dia, ele exigia o seu comprometimento por um período relativamente extenso ou forçava o uso do modo de suspensão.

Essa função não altera em nada a dificuldade ou mecânicas do game, então acho super válida a implementação.
 
Não é assim que funciona, não existe "salvar o save", é só uma pausa no ciclo, o que já era possível colocando o console em modo de suspensão.

Não vai ter mudança nenhuma na dificuldade, isso é só uma mudança de "quality of life", permitindo que o jogador não tenha que ficar horas sem parar no jogo.

Hades por exemplo tem a opção de "Sair" durante uma RUN, permitindo que o usuário continue posteriormente, mas isso não muda em nada a dificuldade, não é um save game como estamos acostumados, a morte continua sendo definitiva, mesmo conceito que foi finalmente implementado no Returnal; particularmente o maior defeito deste era ter RUNs muito longas sem a opção de pausa.

Não é possível, ainda bem, quem tem problemas com dificuldade em Returnal tem a opção de jogar outros games ou aprender a lidar com o estilo e desafios.

Nem todo jogo é pra todo mundo e tudo bem com isso.


É sim cara, eu já testei no Hades aqui.

Antes de enfrentá-lo na batalha final, quando eu entrei na sala e consegui coletar o "mel" para dar para o Cérbero, ele faz o save para vc enfrentar o Hades ( que é a sua opção "Sair" ).
Salvei o SAVE na nuvem. Enfrentei o Hades e morri, voltando a run desde o início. O que eu fiz ? Recuperei o SAVE da nuvem e consegui enfrentar novamente o Hades.
Você faz isso quantas vezes que quiser até derrotá-lo.

Isso é muleta e faz quem quer. No Hades não faz tanto sentido pois as RUNs são BEM mais curtas ( uns 20 minutos cada) , mas tem RUN no Returnal que chega a 2h.
 
É sim cara, eu já testei no Hades aqui.

Antes de enfrentá-lo na batalha final, quando eu entrei na sala e consegui coletar o "mel" para dar para o Cérbero, ele faz o save para vc enfrentar o Hades ( que é a sua opção "Sair" ).
Salvei o SAVE na nuvem. Enfrentei o Hades e morri, voltando a run desde o início. O que eu fiz ? Recuperei o SAVE da nuvem e consegui enfrentar novamente o Hades.
Você faz isso quantas vezes que quiser até derrotá-lo.

Isso é muleta e faz quem quer. No Hades não faz tanto sentido pois as RUNs são BEM mais curtas ( uns 20 minutos cada) , mas tem RUN no Returnal que chega a 2h.

Isso no Playstation? Mesmo se de fato funcionar é um exploit, não é uma mecânica do jogo pra ser usada dessa forma.

Sei que no PC não dá pra fazer isso e acho que no Xbox esse exploit também não funciona, mas só testando mesmo pra confirmar.
 
Pessoal vocês sabem onde posso encontrar um cabo hdmi 2.1 de 5 metros?
Só consegui achar de 3m da Pix.
61dC3cC7NpL._AC_SL1000_.jpg
 
Sobre Returnal, de tanto pedirem liberaram esse update, mas eu pessoalmente acho bem irrelevante. As runs costumam ser mais longas na primeira vez que você explora uma nova área. Depois disso vão ter atalhos e você só demora a avançar se quiser ficar farmando vida. No mais, acho que, nesse tipo de jogo, começar uma run hoje e continuar só amanhã faz você perder totalmente o ritmo. Pra mim, pelo menos, é um jogo one shot: começa e vai até morrer.
 
Pessoal vocês sabem onde posso encontrar um cabo hdmi 2.1 de 5 metros?
Só consegui achar de 3m da Pix.
61dC3cC7NpL._AC_SL1000_.jpg
5 metros quase impossível ser 2.1 ainda mais por esse preço
Um de 5 metros certificado custaria 300 reais no mínimo. 1,5m até pode dar certo conseguir os 40Gbps mas nao é garantia
 
Isso no Playstation? Mesmo se de fato funcionar é um exploit, não é uma mecânica do jogo pra ser usada dessa forma.

Sei que no PC não dá pra fazer isso e acho que no Xbox esse exploit também não funciona, mas só testando mesmo pra confirmar.
É que os saves funcionam de forma diferente entre os consoles, no Xbox existe a sincronização entre a Live e o console e funciona automático não tem download e upload manual e nem tem como apagar save local.
Já no playstation existe save local e backup na plus, então a manipulação é possível com pouco esforço depois que tu entende como funciona.
1 - Salva e upa o backup para PLUS.
2 - Joga offline... caso morra apague o save local.
3 - Loga online e baixa o save backup e volta para o passo 2 até conseguir passar.
 
Agora sim eu pego returnal, sempre quis pegar mas essa mecânica de desligar o console e não continuar de onde parei é foda, tenho tempo pra isso não, já basta o jogo em si ser rogue like , agora eu compro! O jogo se torna bem mais inclusivo assim, vai permitir que outras pessoas comprem mas não compravam por falta dessa mecânica.
 
Vou reinstalar o Rerurnal hoje. O que mais incomodava era que não dava pra intercalar ele com outros jogos.

Porque o jogo em si é fácil depois que se pega o jeito.
 
Pessoal vocês sabem onde posso encontrar um cabo hdmi 2.1 de 5 metros?
Só consegui achar de 3m da Pix.
61dC3cC7NpL._AC_SL1000_.jpg
Eu precisei de um de 5 metros e não achei fácil, comprei esse do ML e por enquanto está funcionando 100%, consegui fazer o 120hz funcionar sem problemas porém é bem salgado...

Não sei se vai funcionar legal também com coisas mais pesadas como Dolby Vision em 120hz, só vou conseguir testar depois que pegar um Xbox.

 
É que os saves funcionam de forma diferente entre os consoles, no Xbox existe a sincronização entre a Live e o console e funciona automático não tem download e upload manual e nem tem como apagar save local.
Já no playstation existe save local e backup na plus, então a manipulação é possível com pouco esforço depois que tu entende como funciona.
1 - Salva e upa o backup para PLUS.
2 - Joga offline... caso morra apague o save local.
3 - Loga online e baixa o save backup e volta para o passo 2 até conseguir passar.

Ah sim, entendi, é um exploit possível devido ao modo arcaico que o sistema de saves funciona no Playstation, enfim, parece ser bem cansativo, prefiro o método "Git Gud" mesmo.
 
Isso no Playstation? Mesmo se de fato funcionar é um exploit, não é uma mecânica do jogo pra ser usada dessa forma.

Sei que no PC não dá pra fazer isso e acho que no Xbox esse exploit também não funciona, mas só testando mesmo pra confirmar.

Sim, no caso do PS5. Acredito que no Ps4 também funciona.

Não é exploit, save é só o estado atual do jogo, e quando você clica em "Sair" ( no caso do Hades ) é salvo em arquivo aquele estado , tanto que quando vc faz isso ele até mostra quando salvou a última vez .
Eu só estou manipulando este arquivo de estado. Resgatando da nuvem.

No Hades, quando você morre muda o estado do SAVE.

Esse esqueminha de "salvar o save" é comum no Playstation, conforme eu disse, muitos usaram no Bloodborne.
Eu só usei uma vez no Hades, confesso, para pegar aquele troféu de não tomar hit em 12 encontros, depois de ficar quase 3h tentando.
 
Pessoal fazia/faz isso no modo hardcore do Diablo 3 também, quando morria e perdia o personagem era só puxar o save da nuvem.
 
Rapaz, na minhas contas isso deu mais de mil reais já que a amazon mete as taxas antecipadas. Foi isso mesmo?
Acho que vou seguir a dica do tiendamania.
foi isso mesmo
 
Pessoal, antes do almoço falei que peguei ps5 na magalu, agora acabou de emitir a NF, e já tá na transportadora ihullllll chega no máximo segunda mais deram 3 dias então pode chegar sexta feira.
 
Sim, no caso do PS5. Acredito que no Ps4 também funciona.

Não é exploit, save é só o estado atual do jogo, e quando você clica em "Sair" ( no caso do Hades ) é salvo em arquivo aquele estado , tanto que quando vc faz isso ele até mostra quando salvou a última vez .
Eu só estou manipulando este arquivo de estado. Resgatando da nuvem.

No Hades, quando você morre muda o estado do SAVE.

Esse esqueminha de "salvar o save" é comum no Playstation, conforme eu disse, muitos usaram no Bloodborne.
Eu só usei uma vez no Hades, confesso, para pegar aquele troféu de não tomar hit em 12 encontros, depois de ficar quase 3h tentando.

O exploit é a manipulação do save state somente possível no Playstation, isso quebra a mecânica de morte definitiva no Hades, não é algo que os desenvolvedores tinham em mente a permitir a "pausa" da run.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal fazia/faz isso no modo hardcore do Diablo 3 também, quando morria e perdia o personagem era só puxar o save da nuvem.

Ah sim, eu só não entendo porque a pessoa que escolheu jogar no modo hardcore faria isso, não quebraria justamente a intenção do modo?
 
Eu precisei de um de 5 metros e não achei fácil, comprei esse do ML e por enquanto está funcionando 100%, consegui fazer o 120hz funcionar sem problemas porém é bem salgado...

Não sei se vai funcionar legal também com coisas mais pesadas como Dolby Vision em 120hz, só vou conseguir testar depois que pegar um Xbox.

Show mano, valeu.
Mas ele tem 5 metros mesmo? Esses de 3 metros parece ter menos, nunca medi de fato, mas os que tenho aqui nao parecem ter a metragem correta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo