[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Galera da para rodar de forma segura tendo o tpm 2.0 e com i5 6600k@4.5ghz ??

Pois ela avisou que nao terei atualizações de segurança, mas sera que tendo o tpm 2.0 na placa mae eu nao consigo ter essas atualizações ?
 
Fica a dica pra quem não tem um módulo TPM dedicado:

Se você tiver um SSD Samsung, basta ativar a função Encrypted Drive (no Magician) e ativar o Bitlocker. Isto substitui um TPM dedicado e o instalador do Windows 11 vai enxergar a solução como tal.

Não sei se isso é novidade, mas acabei descobrindo sozinho e me poupou algumas dezenas de dólares ao evitar comprar um módulo TPM.

Funcionou tanto em um AMD (r9 5900x) quanto em um Intel (i7 8700).

Ativar o bitlock criptografa seus dados e se der algum problema já era.
 
Fica a dica pra quem não tem um módulo TPM dedicado:

Se você tiver um SSD Samsung, basta ativar a função Encrypted Drive (no Magician) e ativar o Bitlocker. Isto substitui um TPM dedicado e o instalador do Windows 11 vai enxergar a solução como tal.

Não sei se isso é novidade, mas acabei descobrindo sozinho e me poupou algumas dezenas de dólares ao evitar comprar um módulo TPM.

Funcionou tanto em um AMD (r9 5900x) quanto em um Intel (i7 8700).
Desempenho do SSD não caiu muito?

E as placas mães de um i7 8700 e r9 5900x não tem TPM 2.0?
 
Galera da para rodar de forma segura tendo o tpm 2.0 e com i5 6600k@4.5ghz ??

Pois ela avisou que nao terei atualizações de segurança, mas sera que tendo o tpm 2.0 na placa mae eu nao consigo ter essas atualizações ?


Cara, instalei o W11 no meu PC da assinatura, em um notebook e em um PC do trabalho, sem TPM 2.0 e Secure Boot.... As atualizações estão vindo normalmente...
 
Se for fazer um prós e contras em relação ao 10, tá valendo a pena atualizar?

Tô pensando em atualizar logo pra já ir me acostumando com o sistema, tem algum diferencial que faça 'bacana', já ter o sistema?
 
Se for fazer um prós e contras em relação ao 10, tá valendo a pena atualizar?

Tô pensando em atualizar logo pra já ir me acostumando com o sistema, tem algum diferencial que faça 'bacana', já ter o sistema?

O diferencial é tu notar algum downgrade de alguma função que você usa e ficar aborrecido.

Eu mesmo não volto para o windows 10 mas entendo as reclamações.


Veja as ultimas páginas e considere se isso vai lhe afetar ao ponto de querer ficar no windows 10.


No mais nada a reclamar em termos de performance em jogos ou fica igual ou fica um pouco melhor, no meu caso os stutterings em jogos acabaram, além do dolby atmos ser mais "efieciente".
 
Se for fazer um prós e contras em relação ao 10, tá valendo a pena atualizar?

Tô pensando em atualizar logo pra já ir me acostumando com o sistema, tem algum diferencial que faça 'bacana', já ter o sistema?

Até agora não tem nenhum diferencial. Talvez quando sair oficialmente o WSA.

Por enquanto só tem firulas de cantos arredondados e barra de tarefas centralizada
 
Para quem tem um controle do series s/x e usa o Xbox game bar.

O aplicativo foi atualizado e agora é possivel tirar print ou gravar o gameplay pressionando o botão Share, se pressionar uma vez será tirado um print e ao segurar por alguns segundos irá começar a gravar assim aparecendo um contador do lado direito.


Essa função estava somente na versão dev do win 11, agora ficará mais fácil tirar um print quando se está longe do teclado.
 
Uso OLED como monitor e recomendo deixar tema escuro, auto-ocultar barra de tarefas, fundo preto como papel de parede. Isso é o básico do básico.

Quanto aos players, esquece essa merda. Rode na sua TV. Coloque numa pendrive ou HD.
Os players não conseguem enviar o sinal HDR pra tv.

Quanto as dicas que o cara tava te passando de deixar o HDR ativado, é furada também.
Sua TV tem um perfil para cada entrada. Se você deixar o HDR ativado, logo o temido burnin chega na tua OLED. Dizem que os novos modelos não sofrem com isso...pfff. Demora alguns anos até o burn in aparecer.
Enfim, use HDR no PC só pra jogos.
Assine serviços de stream pra curtir o Doly Vision porque a porca da Microsoft não dará suporte para Windows 11, apenas Xbox. Ah, tem que rodar direto da TV, Dolby Vision no Windows só funcionou no jogo Need For Speed e foi mal aplicado. Horrível!

Não deixe o HDR do Windows ativo pra navegar no seu desktop. Não vale a pena.
Ah, com o HDR ativado, o cinza fica mais claro. Terá que configurar as cores e dará conflito de cores SDR e HDR. Vai ficar uma bosta cheia de cores lavadas.


Removeram. Empresa de merda!
Estou usando o Files mas tá difícil de me acostumar. O programa é bem nojentinho de se acostumar. Tem uns bugs bestas e ausência de funcionalidades.
A OLED que vc usa é a C1?
A primeira parte da dica eu já faço, auto ocultar, fundo preto, tema escuro ja usava antes.

quando vc fala usar direto a tv, seria acessar o disney+, amazon video, netflix, hbo, etc direto pelo app da tv e nao o app do windows seria isso?

Sobre o HDR então vc deixa sempre desativado e ativa direto pelo menu do jogo ou vc ativa o do windows? Caso o jogo nao tenha a opção de HDR no menu vc usa sem hdr ou usa ativado do windows?
 
Desempenho do SSD não caiu muito?

E as placas mães de um i7 8700 e r9 5900x não tem TPM 2.0?

As placas que eu uso aqui são ambas Gigabyte, Z370 UD3H pro i7 e uma B550M DS3H pro r9.
Me parece que a Gigabyte não manda o módulo TPM incluso, apenas o slot pra colocar um modulo comprado a parte.

Sobre a performance, uma redução de aproximadamente 35% apenas nas velocidade de leitura e escrita aleatória. Sequencial continuou igual. Mas é só no benchmark. No uso normal não notei tal "perda", e olha que sou programador e lido com dezenas de milhares de arquivos pequenos o tempo todo.
 
Se for fazer um prós e contras em relação ao 10, tá valendo a pena atualizar?

Tô pensando em atualizar logo pra já ir me acostumando com o sistema, tem algum diferencial que faça 'bacana', já ter o sistema?

Acho que a maior diferença será a possibilidade de instalar qualquer APK de forma oficial através da Play Store. Fora isso, pra mim continua sendo a mesma coisa que o Windows 10.
 
O diferencial é tu notar algum downgrade de alguma função que você usa e ficar aborrecido.

Eu mesmo não volto para o windows 10 mas entendo as reclamações.
digo o mesmo, pra mim a unica coisa que me irritou é a a função "combinar botões da barra de tarefas" ter sido desativada, prefiro ver o nome dos aplicativos e nao so o icone, mas é questao de costume, logo sai algum programinha ai que faz voltar isso
 
A OLED que vc usa é a C1?
A primeira parte da dica eu já faço, auto ocultar, fundo preto, tema escuro ja usava antes.

quando vc fala usar direto a tv, seria acessar o disney+, amazon video, netflix, hbo, etc direto pelo app da tv e nao o app do windows seria isso?

Sobre o HDR então vc deixa sempre desativado e ativa direto pelo menu do jogo ou vc ativa o do windows? Caso o jogo nao tenha a opção de HDR no menu vc usa sem hdr ou usa ativado do windows?
Dono de uma C1 aqui.
Exato! Use o aplicativo próprio da TV porque os aplicativos do Windows não enviam sinal HDR ou Dolby Vision pra TV. Apenas Dolby Atmos. Nem por aplicativo do Windows, nem por navegador do Windows. Desligue o PC e assista na TV.

HDR sempre desativado quando uso SDR. Quando vou jogar algo que possui HDR, ativo o HDR no menu do Windows e também no jogo. Se eu quiser jogar algo com auto HDR, preciso ativar antes no Windows, claro.

O assunto se distanciou um pouco da proposta da thread. Sei que existe tópico da C1 e outras OLEDs no fórum. Qualquer coisa podemos conversar por lá.

Windows 11 é o Windows definitivo para GAMER DE CELULAR. Hahaha! Microsoft mentirosa cocozenta!
 
Para quem tem um controle do series s/x e usa o Xbox game bar.

O aplicativo foi atualizado e agora é possivel tirar print ou gravar o gameplay pressionando o botão Share, se pressionar uma vez será tirado um print e ao segurar por alguns segundos irá começar a gravar assim aparecendo um contador do lado direito.


Essa função estava somente na versão dev do win 11, agora ficará mais fácil tirar um print quando se está longe do teclado.

Que pena ser só do Series, podia dar um jeito de adaptarem pro botão Xbox, que atualmente abre a game bar.
 
Aproveitando, montei o pc recentemente com asus strix x570 e ryzen 5900x e instalei todos os drivers q tem no site da asus e ainda assim no gerenciador de dispositivo aparece um como dispositivo não reconhecido em outros dispositivos. Tem como descobrir qual eh esse?
 
O diferencial é tu notar algum downgrade de alguma função que você usa e ficar aborrecido.

Eu mesmo não volto para o windows 10 mas entendo as reclamações.


Veja as ultimas páginas e considere se isso vai lhe afetar ao ponto de querer ficar no windows 10.


No mais nada a reclamar em termos de performance em jogos ou fica igual ou fica um pouco melhor, no meu caso os stutterings em jogos acabaram, além do dolby atmos ser mais "efieciente".
Em quais jogos que você testou acabaram os stutterings?

Tá aí algo que me faria atualizar, pois aqui jogos sem engasgos são meio que a exceção.
 
Em quais jogos que você testou acabaram os stutterings?

Tá aí algo que me faria atualizar, pois aqui jogos sem engasgos são meio que a exceção.
Os de mundo aberto eram os mais afetados, os que mais jogo são bf1 e gta online.
 
Última edição:
Uso bitlocker há 10 anos e nunca tive problema. Quando deu pau no windows bastei usar as chaves pra remover o bitlocker e reinstalar o windows.

Eu também, e gostei muito de usar a chave de criptografia vinculada diretamente no tpm. Acho que já dava desde o win10, mas eu não sabia dessa funçao, e só fui descobrir quando ativei o bitlocker no w11 e de cara estava a funçao ativada, me livrando de digitar a senha no boot.
 
Até agora é insatisfatório meu uso no Win 11, mas não volto pro 10 por preguiça de formatar de novo, ter que instalar os Apps e jogos...

Principais problemas:
- Calendário demora pra carregar (qdo inicio o PC, preciso esperar alguns minutos pro calendário aparecer)
- Preciso clicar 2x no botão de desligar para aparecer as opções
- Navegação sinto mais travada, tanto no Edge quanto no Chrome. Como já falei, uso muito o Active Campaign e na parte de automação os dois navegadores travam absurdo
- Ridículo um botão abrir 2 notificações... Tipo som+ wifi e calendário + notificações

Em performance, não senti diferença.. Mas tem algumas coisinhas chatas, tipo ontem, coloquei para desligar o PC e ele entrou em modo de suspensão...
 
Até agora é insatisfatório meu uso no Win 11, mas não volto pro 10 por preguiça de formatar de novo, ter que instalar os Apps e jogos...

Principais problemas:
- Calendário demora pra carregar (qdo inicio o PC, preciso esperar alguns minutos pro calendário aparecer)
- Preciso clicar 2x no botão de desligar para aparecer as opções
- Navegação sinto mais travada, tanto no Edge quanto no Chrome. Como já falei, uso muito o Active Campaign e na parte de automação os dois navegadores travam absurdo
- Ridículo um botão abrir 2 notificações... Tipo som+ wifi e calendário + notificações

Em performance, não senti diferença.. Mas tem algumas coisinhas chatas, tipo ontem, coloquei para desligar o PC e ele entrou em modo de suspensão...
Idem aqui.

Pra mim o 11 foi uma "troca de maquiagem", mudando apenas a aparência e piorando algumas funcionalidades.

Só não volto pro 10 porque todas as novidades virão para o sistema novo, e não para o antigo.

Aliás, falando nisso, alguém sabe como salvar os lançamentos do calendário para transferir depois que formatar? É um saco isso de ter que lançar na unha todos os lançamentos novamente toda vez que formata. Achei que sincronizasse com o usuário do Windows, mas não. Toda vez que formato o calendário fica zerado. :notsure:
 
Idem aqui.

Pra mim o 11 foi uma "troca de maquiagem", mudando apenas a aparência e piorando algumas funcionalidades.

Só não volto pro 10 porque todas as novidades virão para o sistema novo, e não para o antigo.

Aliás, falando nisso, alguém sabe como salvar os lançamentos do calendário para transferir depois que formatar? É um saco isso de ter que lançar na unha todos os lançamentos novamente toda vez que formata. Achei que sincronizasse com o usuário do Windows, mas não. Toda vez que formato o calendário fica zerado. :notsure:
Pq não usa um calendário externo, tipo o da Google?
Aqui eu uso da Google e integrei a Alexa, ficou perfeito.
 
Pq não usa um calendário externo, tipo o da Google?
Aqui eu uso da Google e integrei a Alexa, ficou perfeito.
É que eu acostumei com o do Windows, que me alerta dos eventos no desktop etc.

Mas vou dar uma olhada nesse do Google. Espero que me notifique corretamente no desktop, pois nem o Gmail consigo fazer que me notifique corretamente. Uso uma extensão pra me notificar de novos e-mails.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo