[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

É bem simples, vai no explorer, clica com o botão direito na unidade de disco (C: geralmente), vai em "habilitar bitlocker". Aí vai pedir pra salvar a chave na MS, em arquivo texto ou imprimir (eu salvo na MS e num arquivo texto num pendrive). Depois vc manda criptografar o disco todo. Aí depois marca o system check antes pra ver se o PC realmente está OK, vai reiniciar e iniciar a criptografia.

Se tiver TPM não precisa de senhas. Se não tiver vai pedir uma senha no boot. Ah, e o disco precisa usar NTFS.

Sempre que vc for reinstalar o Windows do zero, desabilite temporariamente pelo menos o bitlocker, clicando com o botão direito no disco e indo em configurações, para a instalação do Windows ter acesso ao disco.

Se por algum motivo o der pau no Windows, não conseguir entrar nele pra desabilitar o bitlocker, é só bootar no modo de segurança e abrir o prompt de comando... se der pau em tudo, só bootar a instalação do Windows num pendrive e abrir o cmd usando shift+F10 e executar os comandos:

pra destravar o bitlocker e instalar o windows normalmente:
>manage-bde -unlock C: -rp (chave do disco)

ou se quiser remover o bitlocker (depois do comando acima):
>manage-bde –off C:


Se você salvar as chaves na MS pode recuperar a qualquer momento no site: https://account.microsoft.com/devices/recoverykey

Se perder as chaves aí já era.
Opa, obrigado pela explicação, farei isso depois do windows 11 instalado.
 
Testando por aqui o Windows Subsystem for Android e posso dizer que está bem maduro. Quando tu acostuma com soluções como o Samsung DeX tu já percebe que ainda tem muito trabalho no sentido de polimento mas tá bem robusto.

Não consegui testar a loja oficial (no caso, a Amazon Appstore) mas consegui outras duas não oficiais e que estão funcionando muito bem (F-Droid e APKpure).

É possível também instalar apps diretamente via APK sem maiores problemas.

EBmSc9Q.png
 
Ontem decidi migrar do W10 para o W11 já que a minha máquina preenche todos os requisitos.
Ficou naquela de baixando X% e do nada pular para instalando X% até que chegou no INSTALANDO 61% e não saiu mais desse número.
Ficou 1 hora aí reiniciei. Na volta baixou de novo e tornou a parar nos 61%.
Assisti futebol, assisti meia hora de filme, joguei e ainda assim não saiu dos 61.

Alguém tem uma luz desse problema?
 
Ontem decidi migrar do W10 para o W11 já que a minha máquina preenche todos os requisitos.
Ficou naquela de baixando X% e do nada pular para instalando X% até que chegou no INSTALANDO 61% e não saiu mais desse número.
Ficou 1 hora aí reiniciei. Na volta baixou de novo e tornou a parar nos 61%.
Assisti futebol, assisti meia hora de filme, joguei e ainda assim não saiu dos 61.

Alguém tem uma luz desse problema?
Pode ser algum driver antigo dando problema. Já aconteceu comigo e o culpado era o driver de um adaptador wifi usb que não deixava instalar de jeito nenhum, demorou para descobrir. Vai no log de erro que deve ter alguma informação. Depois que descobri, era só desinstalar o driver e instalar o windows, depois reinstalava o driver.
 
Novo driver de Rede Realtek para windows 11 - Postando porque obesevei que alguns membros estão com problema de rede, com resultado ruim na net, pode ser que resolva.

Win11 (NetAdapterCx) 11xx.002.0909.2021 2021/10/29 Install_PCIE_Win11_11.2.0909.2021_10222021.exe (Acho que a maioria usa)

Opa, isso vai me ajudar... Eu estou usando um de Julho que não tá legal não...
 
Opa, isso vai me ajudar... Eu estou usando um de Julho que não tá legal não...
Win11 Auto Installation Program (NetAdapterCx) pegue esse
 
Novo driver de Rede Realtek para windows 11 - Postando porque obesevei que alguns membros estão com problema de rede, com resultado ruim na net, pode ser que resolva.

Win11 (NetAdapterCx) 11xx.002.0909.2021 2021/10/29 Install_PCIE_Win11_11.2.0909.2021_10222021.exe (Acho que a maioria usa)

Tem como instalar driver de audio ai tb? Fucei o site e não achei nada parecido

Meu driver de audio da realtek é de 2019..
 
Testando por aqui o Windows Subsystem for Android e posso dizer que está bem maduro. Quando tu acostuma com soluções como o Samsung DeX tu já percebe que ainda tem muito trabalho no sentido de polimento mas tá bem robusto.

Não consegui testar a loja oficial (no caso, a Amazon Appstore) mas consegui outras duas não oficiais e que estão funcionando muito bem (F-Droid e APKpure).

É possível também instalar apps diretamente via APK sem maiores problemas.

EBmSc9Q.png
Apenas para insider ainda ne ?
 
Tem como instalar driver de audio ai tb? Fucei o site e não achei nada parecido

Meu driver de audio da realtek é de 2019..
Driver de audio é mais complicado, vai depender da sua placa mãe ou modelo note.
 
Última edição:
Tem algum jeito de aumentar o tamanho do menu iniciar?

Costumo fixar programas e gostaria que ficassem todos na mesma "página".

No Win10 eu fazia isso sem problemas, mas no 11 ele tem tamanho travado e aparentemente não tem como expandir. :hmm:
 
Tem algum jeito de aumentar o tamanho do menu iniciar?

Costumo fixar programas e gostaria que ficassem todos na mesma "página".

No Win10 eu fazia isso sem problemas, mas no 11 ele tem tamanho travado e aparentemente não tem como expandir. :hmm:
Não sei o porque que a M$ da essas furada de bola em estragar de forma desnecessaria com aquilo que o pessoal gosta ..
 
Qual gerenciador de download recomendam?
 
Pode ser algum driver antigo dando problema. Já aconteceu comigo e o culpado era o driver de um adaptador wifi usb que não deixava instalar de jeito nenhum, demorou para descobrir. Vai no log de erro que deve ter alguma informação. Depois que descobri, era só desinstalar o driver e instalar o windows, depois reinstalava o driver.
Mas acontece que não existe mensagem de erro.
Simplesmente está parado no INSTALANDO 61% e não sai disso.
O w10 continua funcionando normalmente e não vou formatar o SSD onde ele está pra botar o 11.
Quero migrar pro w11 mantendo tudo do w10.
 
Win11 Auto Installation Program (NetAdapterCx) pegue esse
Mesmo com esse driver, o problema ainda persiste... Engraçado que eu instalo o driver, funciona a velocidade total da internet.
Eu reinicio ou desligo o PC, e volta a zika de novo. Acredito que deve ser o Windows mesmo.
 
Qual a diferença entre eles? Eu peguei o de cima e instalou de boa. Escolhi o de cima pq o número é mais compatível com o que a própria MSI distribui, a numeração desse aí é bem diferente.
 
A Amazon store pra android ainda está limitada aos EUA?
 

Users who are viewing this thread

  • Pico
Voltar
Topo