• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

@H1vltg3 mas isto ja é o que observo aqui com a expansao das grandes OI/CLARO na fibra os provedores regionais ja baixaram os valores como lhe informei acima. vamos ver no que da creio que a tendencia é se igualarem aos preços da OI que é a mais em conta na maioria dos planos.
 
Guerra de preço não reflete no hoje, mas sim no amanhã... as grandes por muito tempo entraram nessa guerra, comprometeram os lucros e a rede... hoje so entra Guerra de preço quem ta num certo grau de desespero como Oi, por exemplo... Nao é à toa que a Oi separou a sua rede de fibras para depois vender (na verdade emprestar parte, e por um período), ou, seja, ela está dividindo os custos/investimentos com o investidor, que por sua vez so ta interessado nos lucros... e é o que as grandes também estão fazendo... é um mercado que consume muito recursos financeiros... Guerra de preço não é bom pra ninguém.
Não vejo a Oi fibra entrar em guerra de preço no Rio por exemplo... Hoje ela oferta 500mb por R$176 no minha Oi pra mim, R$99 por 200mb e R$149 para 400mb...
 
Bom, aqui sempre me ligam oferecendo banda larga com desconto... Já me ofereceram 1Gb/s por 299 (acho que no site é 499)... como tenho zero interesse no serviço por conta do equipamento capado acabo dispensando... sei la, me parece um pouco de desespero, mas pode ser so minha impressão.
 
@t1ago mas rio e sao paulo sao outro patamar tem muita oferta e ai ja esta no minimo aqui nunca que 500mb por R$176 aqui media de R$ 200,00 e te garanto que deve ser 500mb/30mb
 
É um mercado que exige um planejamento e fôlego financeiro pra sobreviver... É um poço sem fundo em termos investimentos e custo operacional... Quem for com a ideia do "Milionários da Telecom" vai tombar pelo meio caminho.

kkkk é nem citei diretamente o milionários, mas é isso aí mesmo, o cara recomenda Backhaul com cabo drop, recomenda usar banda larga ao link dedicado, recomenda umas CTO's chingling que nem ip65...ip66 são. Sei qual é o objetivo dele, mas parece que ele esquece que a vantagem da Fibra é exatamente tu ter uma rede passiva de fácil expansão em 15..20 anos, com certas recomendações que ele passa certamente o provedor terá que fazer troca de rede.
 
kkkk é nem citei diretamente o milionários, mas é isso aí mesmo, o cara recomenda Backhaul com cabo drop, recomenda usar banda larga ao link dedicado, recomenda umas CTO's chingling que nem ip65...ip66 são. Sei qual é o objetivo dele, mas parece que ele esquece que a vantagem da Fibra é exatamente tu ter uma rede passiva de fácil expansão em 15..20 anos, com certas recomendações que ele passa certamente o provedor terá que fazer troca de rede.
O cara não conseguiu se eleger então tem que inventar algo para por comida na mesa. Deixem ele ser feliz :limo:
 
@t1ago mas rio e sao paulo sao outro patamar tem muita oferta e ai ja esta no minimo aqui nunca que 500mb por R$176 aqui media de R$ 200,00 e te garanto que deve ser 500mb/30mb
Pago 89,90 por 500mb na Claro HFC...
 
Pessoal, alguem conhece NIP BR?

Estou me mudando pra Sao Jose dos Campos e no lugar que estou me mudando nao tem disponibilidade de Vivo ou Claro Fibra, apenas da NipBR Fibra com bons planos

Vi opnioes divididas sobre o provedor. Algumas boas e outras ruins....alguem esta usando hoje e pode opinar?
 
É um mercado que exige um planejamento e fôlego financeiro pra sobreviver... É um poço sem fundo em termos investimentos e custo operacional... Quem for com a ideia do "Milionários da Telecom" vai tombar pelo meio caminho.
Pior que ele dá curso e ganha dinheiro ensinando a montar rede lixo... Vou te contar...
 
Pior que ele dá curso e ganha dinheiro ensinando a montar rede lixo... Vou te contar...

Acontece que ele já teve provedor, ele sabe o que é mais assertivo, mas prefere generalizar e criar alternativas para atrair mais gente. Ele recomenda alternativas do tipo, splittar 1/2 na saída da porta do DIO, ou tipo usar adaptadores opticos para descartar fusão, ou ainda usar banda larga e não dedicado, colocar Epon e não Gpon.... sei que ele pensa em provedores de baixa renda, mas os provedores perdem dinheiro exatamente no retrabalho, na manutenção.
 
Pior que ele dá curso e ganha dinheiro ensinando a montar rede lixo... Vou te contar...
Acontece que ele já teve provedor, ele sabe o que é mais assertivo, mas prefere generalizar e criar alternativas para atrair mais gente. Ele recomenda alternativas do tipo, splittar 1/2 na saída da porta do DIO, ou tipo usar adaptadores opticos para descartar fusão, ou ainda usar banda larga e não dedicado, colocar Epon e não Gpon.... sei que ele pensa em provedores de baixa renda, mas os provedores perdem dinheiro exatamente no retrabalho, na manutenção.
Eu até tinha um certo respeito por ele, mas depois de ver algumas lives dele, perdi totalmente o respeito.... parece que o cara virou um mercenário vendendo os cursos dele.
 
@t1ago muito top isso até que esses valores cheguem aqui ja se passaram uns 3 anos eu creio.
 
quem esse cara?, pra eu anotar aqui e passar longe.
Não procura no youtube: milionários da telecom... já assisti uns 2 vídeos dele e este cara é um típico engana trouxa... pior são os comentários... pqp
 
Não procura no youtube: milionários da telecom... já assisti uns 2 vídeos dele e este cara é um típico engana trouxa... pior são os comentários... pqp

Pior mesmos são as lives que tem uma menina muito "inteligente" que faz perguntas bizarras e resposta desconexas.

Os provedores regionais devem mesmo é fazer cursos certificados e iniciar o seu trabalho, é o que recomendo. Forma pronta de internet tende a dar problemas.
 
Pessoal, meu provedor está oferecendo uma promoção de Black Friday para novos clientes, deixando quem é mais antigo na merda pagando 40 reais a mais. Para quem já passou por situação semelhante, em qual órgãos eu devo fazer reclamações? Reclamar na Anatel funciona?
 
Pessoal, meu provedor está oferecendo uma promoção de Black Friday para novos clientes, deixando quem é mais antigo na merda pagando 40 reais a mais. Para quem já passou por situação semelhante, em qual órgãos eu devo fazer reclamações? Reclamar na Anatel funciona?
Não adianta reclamar, operadora pequena geralmente nem aparece na lista do site da anatel para reclamar.. se fosse operadora grande uma reclamação no consumidor.gov.br ou anatel até resolveria... mas tenta a reclamação na anatel, o não você já tem :bem:
 
Galera, sou de Irajá, Rio de Janeiro, moro na avenida brasil, alguém sabe de uma operadora com fibra que seja boa aqui? só conheço a Tim (não tem fibra) Edatel (uma merda e sem fibra) e uma tal de Full Speed Telecom que tem fibra de 100mb por 99 reais, CGNat (30 reais o ip), mas não tem uma única info sobre eles, facebook tem uma postagem e um seguidor, instagram a mesma coisa, não tem site, não tem reclame aqui, nada!
 
Pessoal, tem aqui no meu condominio, the fiber, na cidade de Goiania. alguem poderia me ajudar se terei boas rotas p/ sp e p/ eua? alguem possui ela? Sabe se a estrutura é boa?
 
Pessoal, tem aqui no meu condominio, the fiber, na cidade de Goiania. alguem poderia me ajudar se terei boas rotas p/ sp e p/ eua? alguem possui ela? Sabe se a estrutura é boa?
O meu amigo mora aí ele usa esse provedor ele só fala coisa boa.
Ele usa muito torrent e funciona de boa não sei se ele joga mas fazer up ele faz bastante….
Uma coisa que ele reclamou foi o Wi-Fi não ser muito bom mais eu acho que deve ser o celular dele
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, sou de Irajá, Rio de Janeiro, moro na avenida brasil, alguém sabe de uma operadora com fibra que seja boa aqui? só conheço a Tim (não tem fibra) Edatel (uma merda e sem fibra) e uma tal de Full Speed Telecom que tem fibra de 100mb por 99 reais, CGNat (30 reais o ip), mas não tem uma única info sobre eles, facebook tem uma postagem e um seguidor, instagram a mesma coisa, não tem site, não tem reclame aqui, nada!
Amigo tem a sumicity pago 99 em 450 megas o problema que você não tem acesso ao modem …
Eu sei que ela é da região dos lagos então deve ter aí na sua cidade
 
Última edição:
Para vocês verem questões de custos para os provedores, eu estou negociando com a Ascenty portas de 1 e 10G para o IX no Datacenter deles.

A Ascenty eu acredito ser um dos maiores se não o maior da América Latina...

PIX São Paulo - Porta 1 Gbps = R$ 1.000,00 mês

PIX São Paulo - Porta 10 Gbps = R$ 2.500,00 mês

Isso que já negociei esses valores, ainda vou tentar chegar em 2k na porta de 10Gbps...

Não é fácil ser pequeno provedor não.... e PIX em SP é quase que uma obrigação...

Aqui tem um prospecto da Ascenty por curiosidade....

 
Pessoal, tem aqui no meu condominio, the fiber, na cidade de Goiania. alguem poderia me ajudar se terei boas rotas p/ sp e p/ eua? alguem possui ela? Sabe se a estrutura é boa
Então eles usam Rota da Claro - Embratel que vai pro Rio de Janeiro. Faixa de Ping entre 20ms - 30ms, Eles tem conexão no IX mas a latência que era 15ms - 16ms ta 22ms - 28ms.
Mas em questão de qualidade a internet é boa, quase nunca cai (Internet 100% Fibra até sua casa), o Suporte demora um pouco.
Rota pros EUA - Embratel 120ms - 140ms
Eles usam Rota também da SPEED NET INFORMATICA LTDA-ME, Mas são poucas
Olha o bgp deles ai https://bgp.he.net/AS266435
 
Para vocês verem questões de custos para os provedores, eu estou negociando com a Ascenty portas de 1 e 10G para o IX no Datacenter deles.

A Ascenty eu acredito ser um dos maiores se não o maior da América Latina...

PIX São Paulo - Porta 1 Gbps = R$ 1.000,00 mês

PIX São Paulo - Porta 10 Gbps = R$ 2.500,00 mês

Isso que já negociei esses valores, ainda vou tentar chegar em 2k na porta de 10Gbps...

Não é fácil ser pequeno provedor não.... e PIX em SP é quase que uma obrigação...

Aqui tem um prospecto da Ascenty por curiosidade....

E com relação a trânsito IP? Quanto custa 1Gb e 10Gb?
Esta empresa Ascenty tem um datacenter em Jundiaí, cidade vizinha a minha. Tem fibra deles passando aqui na minha cidade se não estou enganado.
 
Então eles usam Rota da Claro - Embratel que vai pro Rio de Janeiro. Faixa de Ping entre 20ms - 30ms, Eles tem conexão no IX mas a latência que era 15ms - 16ms ta 22ms - 28ms.
Mas em questão de qualidade a internet é boa, quase nunca cai (Internet 100% Fibra até sua casa), o Suporte demora um pouco.
Rota pros EUA - Embratel 120ms - 140ms
Eles usam Rota também da SPEED NET INFORMATICA LTDA-ME, Mas são poucas
Olha o bgp deles ai https://bgp.he.net/AS266435
Então mn, sou mt leigo no assunto, o que significa ter conexão no IX? Usarem rota da claro significa tb algo negativo! Po mano procuro um provedor que tenha boas rotas pra amazonaws de sampa. Melhor conexão pro fifa mas to meio perdido
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo