[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga BRISANET - FIBRA ÓPTICA

Ta cada dia pior essa internet, whatsapp e Telegram lentos, sites que demoram a carregar, transmissões travando. Pensando seriamente em cancelar e ir pra MOB dps que meu contrato com a Brisa acabar.
Tu esqueceu do Instagram também que anda uma merda ultimamente. Eu também to realmente pensando em voltar pra Claro, pois por mais que as latências sejam maiores e o upload uma bosta, pelo menos tava tudo funcionando bonitinho.
 
Tu esqueceu do Instagram também que anda uma merda ultimamente. Eu também to realmente pensando em voltar pra Claro, pois por mais que as latências sejam maiores e o upload uma bosta, pelo menos tava tudo funcionando bonitinho.
Exatamente, tá quase impossível usar essa internet direito, toda hora eu tendo que mudar pro meu 4G, quase agora mesmo eu não tava conseguindo nem baixar um vídeo no Whatsapp, só consegui depois que coloquei meus dados móveis. E o problema não é o WI-FI, eu uso no 5GHZ, minha casa é pequena e eu tenho um C7.
 
Exatamente, tá quase impossível usar essa internet direito, toda hora eu tendo que mudar pro meu 4G, quase agora mesmo eu não tava conseguindo nem baixar um vídeo no Whatsapp, só consegui depois que coloquei meus dados móveis. E o problema não é o WI-FI, eu uso no 5GHZ, minha casa é pequena e eu tenho um C7.
Aqui eu já testei com o tplink da brisa só pra me certificar que não era problema de configuração na minha rede, mas os problemas persistiram. É problema na rede da Brisa mesmo, fora que vivem com perda de pacotes nos primeiros saltos e às vezes até em vários saltos.
 
Aqui eu já testei com o tplink da brisa só pra me certificar que não era problema de configuração na minha rede, mas os problemas persistiram. É problema na rede da Brisa mesmo, fora que vivem com perda de pacotes nos primeiros saltos e às vezes até em vários saltos.
Também fiz isso, desativei o IPV6 tbm, enfim todos os testes possíveis pra me certificar que o problema não era interno. Hoje mesmo perguntei ao meu amigo que tem MOB aqui na minha rua e ele disse que o Telegram tá normal, enquanto eu demoro décadas pra subir um vídeo.
 
Ta cada dia pior essa internet, whatsapp e Telegram lentos, sites que demoram a carregar, transmissões travando. Pensando seriamente em cancelar e ir pra MOB dps que meu contrato com a Brisa acabar.
Tu esqueceu do Instagram também que anda uma merda ultimamente. Eu também to realmente pensando em voltar pra Claro, pois por mais que as latências sejam maiores e o upload uma bosta, pelo menos tava tudo funcionando bonitinho.
Pensei que fosse só aqui. Instagram horrível, whatsapp e Telegram também aqui. Tem dia que do nada fica lenta a Internet. Eles tem cacife pra ajeitar isso.
 
O youtube pelo app é uma demora pra carregar vídeos. Na MOB eu não tinha nenhum desses problemas.
 
Já vi minha mãe reclamando disso também, como não uso o app do youtube, então não sei se voltou ao normal. Horrível essa internet!!!
Voltou ao normal não amigo, até hoje tá assim. Eu uso direto. Tá assim desde a época que tinha 20% de up e eu jurava que ia ser resolvido, só que não.
 
Quanto tempo demora para ativar uma caixa? Pergunto isso pois meu prédio já possui todo cabeamento, caixa com sinal toda pronta porém o técnico não conseguiu fazer minha instalação pois no sistema consta como não ativa a caixa… deram prazo de 7 dias acho mt, pois segundo ele a ativação é feita apenas no sistema deles… alguém já passou por isso???
 
Última edição:
A Tp-link cagou o http://tplinkwifi.net/ no cabo e no Wi-Fi e "obriga" a entrar pelo endereço IP do roteador. Aff, era tão prático. Tá que é a mesma coisa mas já tinha me acostumado com o wifi.net. :pepe:
 
Ta cada dia pior essa internet, whatsapp e Telegram lentos, sites que demoram a carregar, transmissões travando. Pensando seriamente em cancelar e ir pra MOB dps que meu contrato com a Brisa acabar.

Tu esqueceu do Instagram também que anda uma merda ultimamente. Eu também to realmente pensando em voltar pra Claro, pois por mais que as latências sejam maiores e o upload uma bosta, pelo menos tava tudo funcionando bonitinho.
devo ter sido premiado então, raramente acontece algo assim aqui, raramente mesmo, e olha que tenho 4 anos de brisa já. das vezes que aconteceu era nos servidores dos próprios aplicativos, nao tenho do que reclamar, só do bridge mesmo que eu queria e nao tem como (até tem, mas fica pior que internet discada)
 
Aqui o youtube as vezes tb da uma engasgada, tipo quando coloca em resoluções muito altas, mesmo no cabo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

"
Claro, Vivo e TIM arremataram nesta quinta-feira (4) os três lotes na faixa de 3,5 GHz (gigahertz ), considerada a principal do leilão do 5G realizado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).


Faixa de 3,5 GHz, lotes regionais​



  • Sercomtel, vai atuar na região Norte e no estado de SP, salvo exceções.
  • Brisanet, vai atuar nas regiões Nordeste e Centro-Oeste, salvo exceções.
  • Consórcio 5G Sul, vai atuar na região Sul.
  • Cloud2U, vai atuar nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, salvo exceções.
  • Algar Telecom, vai atuar em algumas localidades em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo.

Os lotes regionais permitem que as empresas vencedoras ofereçam o serviço de internet de quinta geração em regiões específicas do país, ou seja, essas empresas não terão uma atuação nacional.
A faixa de 3,5 GHZ é exclusiva para o 5G, com capacidade de transmissão de altíssima velocidade. É a faixa de frequência mais usada no mundo inteiro para o 5G, com foco no varejo (consumidores finais) e na indústria. O espectro é considerado ideal para atender áreas urbanas.
A faixa, incluindo os lotes nacionais e regionais, foi orçada em cerca de R$ 30 bilhões, sendo quase R$ 29 bilhões destinados ao cumprimento das obrigações previstas no edital."

 
Última edição:
EDITADO
 
Última edição:
Vocês viram? Saiu no twitter da brisa falando sobre o novo upload.

B748-FBBE-2842-407-B-AA88-744452-D1-F075.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo