[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Boa tarde pessoal estou com um problema bem chato, sempre que entro no GTA depois de exatos 1 hora o jogo crash e volta pro desktop

bh9mhz0.png


Já tentei reinstalar o jogo, mudei para o SSD, drivers atualizado, bios atualizada, windows atualizado, já não sei mais o que fazer. Começou com isso no dia 27/10.
 
Boa tarde pessoal estou com um problema bem chato, sempre que entro no GTA depois de exatos 1 hora o jogo crash e volta pro desktop

bh9mhz0.png


Já tentei reinstalar o jogo, mudei para o SSD, drivers atualizado, bios atualizada, windows atualizado, já não sei mais o que fazer. Começou com isso no dia 27/10.

Veja se resolve

 
Mais alguém aqui na espera do W10 LTSC 2021?

Vai ser baseado na versão 21H2 e deve ser lançado agora em novembro.

Pra quem não conhece, é a versão mais pelada do W10, que não vem nem com visualizador de imagens, e não fica recebendo atualizações que quebram o sistema.
Eu também estou de olho.. Mas tem um detalhe que eu vi sobre as novas LTSCs . Elas vão vir em 2 versões, uma normal com suporte de 5 anos e a outra " IoT " com suporte de 10 anos, ambas serão exatamente iguais, o que vai mudar é a licença e o prazo de suporte..
 
Pessoal.., aquelas notificações que pode se colocar na tela de bloqueio (uso a do clima detalhada) não está aparecendo mais. Fiz uma instalação limpa (havia testado o win 11) e no início apareciam, mas depois de um tempo não aparece mais (não sei se alguma atualização faz isso). Alguém tem uma ideia?? Obrigado
 
Eu também estou de olho.. Mas tem um detalhe que eu vi sobre as novas LTSCs . Elas vão vir em 2 versões, uma normal com suporte de 5 anos e a outra " IoT " com suporte de 10 anos, ambas serão exatamente iguais, o que vai mudar é a licença e o prazo de suporte..

Estão falando que vai ficar pra 2022.

É de foder!
 
  • Curtir
Reações: zex
Pessoal, tenho um i72600k - asus p8p67 deluxe... ano passado após alguma atualização começou a dar tela azul.... consegui pegar uma versao mais antiga e voltou atualizar normal....

fiz um downgrade de VGA (GTX 970 para uma GT 730) e troquei a fonte por uma 600W (pois agora e so para o trabalho) formatei o PC, mas quando vai atualizar para a versao 20H2 do W10, ele reinicia com riscos na tela.... e volta para a versao anterior.... e funciona normalmente (porem fica o aviso que a versao nao tera mais suporte e bla bla bla

o que pode estar acontecendo?
 
Última edição:
Pessoal, tenho um i72600k - asus p8p67 deluxe... ano passado após alguma atualização começou a dar tela azul.... consegui pegar uma versao mais antiga e voltou atualizar normal....

fiz um downgrade de VGA (GTX 970 para uma GT 730) e troquei a fonte por uma 600W (pois agora e so para o trabalho) formatei o PC, mas quando vai atualizar para a versao 20H2 do W10, ele reinicia com riscos na tela.... e volta para a versao anterior.... e funciona normalmente (porem fica o aviso que a versao nao tera mais suporte e bla bla bla

o que pode estar acontecendo?
so instalar a versao 21h2 q é ultima
 
so instalar a versao 21h2 q é ultima
Esqueci de citar de foirma mais clara, quando eu instalo uma versao mais recente ele dá tela azul
 
Pessoal, no windows 10 com a opção fTPM ativa prejudica a rede? Achei que fosse efeito placebo, mas sempre quando deixo essa opção ativa na bios noto que a internet fica instável.

Será algum bug que causa isso?
 
Eu também estou de olho.. Mas tem um detalhe que eu vi sobre as novas LTSCs . Elas vão vir em 2 versões, uma normal com suporte de 5 anos e a outra " IoT " com suporte de 10 anos, ambas serão exatamente iguais, o que vai mudar é a licença e o prazo de suporte..
viu esse https://www.windowscentral.com/windows-11-se

windows 11 SE pelo q li ali no artigo vai ser mais leve no geral entao poderemos usar essa versao em casa
 
Pessoal, no windows 10 com a opção fTPM ativa prejudica a rede? Achei que fosse efeito placebo, mas sempre quando deixo essa opção ativa na bios noto que a internet fica instável.

Será algum bug que causa isso?
Já usei essa opçao ativada e sinceramente só fode a net e fica bem intável sempre deixo OFF.
 
Já usei essa opçao ativada e sinceramente só fode a net e fica bem intável sempre deixo OFF.
Então eu tava mesmo certo, toda vez que ativo ela a internet fica um lixo, desativei ontem mesmo e hoje ela tá perfeita. Com isso é adeus windows 11, enquanto for obrigatório usar essa opção fico no 10 mesmo.

Obrigado pelo feedback @Cata, agora é aguardar a versão 21h2 dá as caras.
 
Então eu tava mesmo certo, toda vez que ativo ela a internet fica um lixo, desativei ontem mesmo e hoje ela tá perfeita. Com isso é adeus windows 11, enquanto for obrigatório usar essa opção fico no 10 mesmo.

Obrigado pelo feedback @Cata, agora é aguardar a versão 21h2 dá as caras.
Verdade tô esperando a oficial na MS pra baixar e testar =D
 
Pessoal, no windows 10 com a opção fTPM ativa prejudica a rede? Achei que fosse efeito placebo, mas sempre quando deixo essa opção ativa na bios noto que a internet fica instável.

Será algum bug que causa isso?
Você diz que a internet fica instável, fica lenta? Alto consumo? Derruba conexão?

Por que tenho ativo fTPM a um tempo e não percebi instabilidade, mas no visualizador de eventos vi que está registrado desconexão do cabo de rede aletoriamente, não sei se tem a ver.
 
Você diz que a internet fica instável, fica lenta? Alto consumo? Derruba conexão?

Por que tenho ativo fTPM a um tempo e não percebi instabilidade, mas no visualizador de eventos vi que está registrado desconexão do cabo de rede aletoriamente, não sei se tem a ver.
Pra mim fica lento para acessar qualquer site, fica carregando eternamente, tenho que apertar f5 várias vezes para que a página carrege as informações por completo. Mas também ocorre lentidão nos downloads, não é constante, mas ocorre.
 
montei iso lite do win 10 LTSB 1607 que consegui deixa menos de 2gb a iso, estou usando aqui no meu xeon antigo de guerra se quiserem upei ela no mediafire, pra pc mais antigo com 1 ou 2gb de ram vai roda bem tranquilo. ou nos novos so que se tem gpu nova geforce rtx por exemplo provavelmente nao funcione nesse windows ja que ele nao tem suporte ao ray tracing provavel que so no 1809 pra cima

windows 10 enterprise LTSB que tem suporte ate outubro de 2026
atualizado tudo ate novembro 2021


removido
Defender, OneDrive,
Telemetria, biometria,
Ocr, TextToSpeech, Manuscrito,
ContentDeliveryManager, AADBrokerPlugin, Wallet,
Criptografia de Unidade de Disco BitLocker,
Windows de reconhecimento de rosto Olá,
WinSATMediaFiles, WinRE e disco de recuperação,
IME, InputMethod, Migração, Migwiz.
desativado o DVR


adicionado
classicshell
todos os runtimes 2005 a 2019
frameworks todos 2.0 até 4.8
virtual CloneDrive


tema classico caso queiram utilizar
rodar como administrador o arquivo c:\windows\classictheme_winlogonthemehandle_hybrid_explorer.bat

apertar "E"

depois rodar tb c:\windows\RibbonDisabler.exe desabilitando
apos so da log off que ja vai ta tema classico

download
 
montei iso lite do win 10 LTSB 1607 que consegui deixa menos de 2gb a iso, estou usando aqui no meu xeon antigo de guerra se quiserem upei ela no mediafire, pra pc mais antigo com 1 ou 2gb de ram vai roda bem tranquilo. ou nos novos so que se tem gpu nova geforce rtx por exemplo provavelmente nao funcione nesse windows ja que ele nao tem suporte ao ray tracing provavel que so no 1809 pra cima

windows 10 enterprise LTSB que tem suporte ate outubro de 2026
atualizado tudo ate novembro 2021


removido
Defender, OneDrive,
Telemetria, biometria,
Ocr, TextToSpeech, Manuscrito,
ContentDeliveryManager, AADBrokerPlugin, Wallet,
Criptografia de Unidade de Disco BitLocker,
Windows de reconhecimento de rosto Olá,
WinSATMediaFiles, WinRE e disco de recuperação,
IME, InputMethod, Migração, Migwiz.
desativado o DVR


adicionado
classicshell
todos os runtimes 2005 a 2019
frameworks todos 2.0 até 4.8
virtual CloneDrive


tema classico caso queiram utilizar
rodar como administrador o arquivo c:\windows\classictheme_winlogonthemehandle_hybrid_explorer.bat

apertar "E"

depois rodar tb c:\windows\RibbonDisabler.exe desabilitando
apos so da log off que ja vai ta tema classico

download
Mauro é 64Bit ?
 
Última edição:
queisso.jpg


Isso é virus? "Program" tava habilitado, mas não aparece nos processos

EDIT:

achei aqui, é do Teams da microsoft
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo