• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Raid 0 Spectrix S40g Rgb Adata Xpg

Gabriel1989

New Member
Registrado
Boa tarde senhores,
Tenho uma placa mãe Asus x570 plus/br
Com um r7 5800x já tenho uma raid 0 de ssds da Samsung e o 840
Porém adquiri os Spectrix S40g Rgb Adata Xpg de 256gb e queria fazer raid 0 dos 2 também, na bios reconhece a raid 0 do mesmo porém quando inicio o Windows a própria Asus raid xpert 2 dos que as matrizes ficaram off-line. Quando volto na bios tem a raid 0 e mais 2 unidades sem serem raid. No gerenciador de disco do Windows ele só lê as unidades separadas. Tentei formata com Windows instalei os driver de raid porém só lê os mesmos separados.
Alguém pode me auxiliar? Chegando em casa posto fotos.
 
Entendi que existe um RAID 0 com dois SSDs e agora você criou outro RAID 0 com os dois novos SSDs. Em teoria são dois arrays, mas seu Windows identifica apenas o primeiro e quando você retorna ao BIOS, aparece como se você não tivesse feito RAID com os dois novos ssds.

A primeira hipótese é que o BIOS não está mantendo configurações. A data e o hora do seu pc estão corretos? A segunda hipotese é de ser um bug ou limitação no firmware responsável pelo RAID. Em vista que os novos ssds são nvme, pode haver algum bug que impeça manter o array com nvme. Tente criar o novo array com 2 hds (de mesma capacidade) comuns e veja se o WIndows reconhece como um disco único. Se sim, saberemos que é um bug ou limitação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo