[TÓPICO OFICIAL] Windows 10

Windows 10 agora vai mudar muito pouca coisa. Acho que agora basicamente só vão sair correções.

Melhorias mesmo só no 11.
 
Windows 10 agora vai mudar muito pouca coisa. Acho que agora basicamente só vão sair correções.

Melhorias mesmo só no 11.
Pois é também acho, negocio é degararinho indo se acostumando com W11 até ele ficar totalmente estavel pra migrar.
 
montei iso lite do win 10 LTSB 1607 que consegui deixa menos de 2gb a iso, estou usando aqui no meu xeon antigo de guerra se quiserem upei ela no mediafire, pra pc mais antigo com 1 ou 2gb de ram vai roda bem tranquilo. ou nos novos so que se tem gpu nova geforce rtx por exemplo provavelmente nao funcione nesse windows ja que ele nao tem suporte ao ray tracing provavel que so no 1809 pra cima

windows 10 enterprise LTSB que tem suporte ate outubro de 2026
atualizado tudo ate novembro 2021


removido
Defender, OneDrive,
Telemetria, biometria,
Ocr, TextToSpeech, Manuscrito,
ContentDeliveryManager, AADBrokerPlugin, Wallet,
Criptografia de Unidade de Disco BitLocker,
Windows de reconhecimento de rosto Olá,
WinSATMediaFiles, WinRE e disco de recuperação,
IME, InputMethod, Migração, Migwiz.
desativado o DVR


adicionado
classicshell
todos os runtimes 2005 a 2019
frameworks todos 2.0 até 4.8
virtual CloneDrive


tema classico caso queiram utilizar
rodar como administrador o arquivo c:\windows\classictheme_winlogonthemehandle_hybrid_explorer.bat

apertar "E"

depois rodar tb c:\windows\RibbonDisabler.exe desabilitando
apos so da log off que ja vai ta tema classico

download

Qual programa você usou pra remover conteúdo?

Eu acho que vou baixar o W10 Home e tentar bloquear o Windows Update.

Dizem que esse programa aqui funciona:

 
Qual programa você usou pra remover conteúdo?

Eu acho que vou baixar o W10 Home e tentar bloquear o Windows Update.

Dizem que esse programa aqui funciona:

NTLITE
 
Pessoal, sobre o windows defender, queria esclarecer uma dúvida com vcs. Estava lendo um comentário em outro fórum e vi um usuário postando que tinha passado a utilizar o bitdefender free, pois não aguentava mais o wd encher o saco nas cópias de arquivos.

De acordo com ele, o wd reduz drasticamente a performance na cópia/leitura de arquivos, e como ele faz bastante desses procedimentos, o wd tava sendo um empecilho. Com a instalação do bitdefender free o problema da cópia ficar lenta desapareceu.

Isso realmente é verdade, o wd realmente atrapalha nas cópias de dados de um dispositivo para outro? Ultimamente não estou gostando do wd não, noto que ele vem atrapalhando bastante a performance da máquina, tanto que venho cogitando testar outro av só por causa disso. O que vcs acham?

Não me importo que seja av gratuito, desde que tenha um bom funcionamento e não ferre o sistema tá valendo. O bit free é uma boa escolha pra testar?
 
Última edição:
Pessoal, sobre o windows defender, queria esclarecer uma dúvida com vcs. Estava lendo um comentário em outro fórum e vi um usuário postando que tinha passado a utilizar o bitdefender free, pois não aguentava mais o wd encher o saco nas cópias de arquivos.

De acordo com ele, o wd reduz drasticamente a performance na cópia/leitura de arquivos, e como ele faz bastante desses procedimentos, o wd tava sendo um empecilho. Com a instalação do bitdefender free o problema da cópia ficar lenta desapareceu.

Isso realmente é verdade, o wd realmente atrapalha nas cópias de dados de um dispositivo para outro? Ultimamente não estou gostando do wd não, noto que ele vem atrapalhando bastante a performance da máquina, tanto que venho cogitando testar outro av só por causa disso. O que vcs acham?

Não me importo que seja av gratuito, desde que tenha um bom funcionamento e não ferre o sistema tá valendo. O bit free é uma boa escolha pra testar?
 
ISO Final Windows 10 21H2 disponível


Quam quiser testar saiu tbm versão LTSC Windows 10 19044.1288 Evaluation por enquanto

x64
http://software-download.microsoft....svc_refresh_CLIENT_LTSC_EVAL_x64FRE_pt-br.iso

x86
http://software-download.microsoft....svc_refresh_CLIENT_LTSC_EVAL_x86FRE_pt-br.iso

Breve
fc714f1eb9d68deae2a4b520913f5e9cab882203d229ad6d0ca7308c5a443fb7 *pt-br_windows_10_enterprise_ltsc_2021_x64_dvd_f318268e.iso
4965886b411f5999f646470b3597fe1af06195b815cd10b459fb75df588b4edb *pt-br_windows_10_enterprise_ltsc_2021_x86_dvd_d4aea182.iso
 
Última edição:
liberou o 21h2 no 🔗 media creation tool hoje, se alguem no topico esperou sair sem baixar a iso rs

Aqui liberou no Windows update e fiz por lá mesmo, bem tranquilo como nas ultimas atualizações semestrais
 
Pra quem quiser a Versão LTSC 2021 em Pt-Br

x64

x86

Virtual-Box-Windows-LTSC-16-11-2021-18-47-50.png
 
Última edição:
hmm pensei q LTSC 2021 seria baseado na build do server 2022 build 20348 mas pelo visto preferiram usa base do 21h2 build 19044 comum mesmo, tem link do iot enteprise LTSC tb q é 10 anos de updates esse é de apenas 5

Só existe em inglês, mas so instalar o language pack, além de 10 anos ela eh oem, ativação via hwid fica com ativação digital não pode dizer aqui como...

Tem uma maneira de converter a LTSC normal em IOT, com inclusão de serial QPM6N-7J2WJ-P88HH-P3YRH-YY74H (genérico), e ativar via HWID
 
Última edição:
Última edição:
atualmente qual a melhor versão do windows pra quem só quer jogar ?
pode ser iso modificada ou algo do tipo...
 
atualmente qual a melhor versão do windows pra quem só quer jogar ?
pode ser iso modificada ou algo do tipo...
Tanto faz. Sobre versões modificadas, esquece essas poiqueiras.
 
Formatei meu windows 10 atual, queria fazer a instalação limpa da 21h2. Tudo funcionando perfeitamente, nada de bugs até o momento.

Agora preciso fazer algo em relação ao antivírus, não quero usar o defender mais. Está muito inconsiste, tá prejudicando demais as cópias de arquivos, sem contar algo que detesto nele, que são as scans automáticas, nem tem como desabilitar, acho isso uma droga.

Ganhei uma licença do eset internet security, vale a pena a instalação dele no windows 10? Lendo algumas análises sobre ele me parece ser um bom av, bem menos intrusivo que o wd.
 
Formatei meu windows 10 atual, queria fazer a instalação limpa da 21h2. Tudo funcionando perfeitamente, nada de bugs até o momento.

Agora preciso fazer algo em relação ao antivírus, não quero usar o defender mais. Está muito inconsiste, tá prejudicando demais as cópias de arquivos, sem contar algo que detesto nele, que são as scans automáticas, nem tem como desabilitar, acho isso uma droga.

Ganhei uma licença do eset internet security, vale a pena a instalação dele no windows 10? Lendo algumas análises sobre ele me parece ser um bom av, bem menos intrusivo que o wd.
Utilizo o Eset Internet Security nos meus equipamentos aqui em casa e acho super leve e é bem menos intrusivo que o Defender.
 
Eu fiquei sabendo que a MS disponibilizava ISOs oficiais do Windows XP Brasileiro.

Pra quem não sabe, você consegue ver se a ISO é original usando esse programa:


Se alguém aqui tiver a ISO original do XP, poderia compartilhar?

Eu quero guardar pra recordação.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo