[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

@KILLME, estou quase fechando o plano 500 + linha de celular aqui, mas fico com o pé atrás de me arrepender depois, principalmente pela questão de conseguir sair do CGNAT e não dar nenhum problema com o consumo, embora você já tenha dito que consome uma média de 12TB/mês sem problema.
:naza:

Eu só aconselho ir se vc tiver pagando mais caro no seu provedor ou tiver com problemas, sobre CGNAT é fácil sair. Sobre consumo eu to tranquilo.
 
Eu só aconselho ir se vc tiver pagando mais caro no seu provedor ou tiver com problemas, sobre CGNAT é fácil sair. Sobre consumo eu to tranquilo.
O plano de internet fixa + linha de celular da Claro ficaria R$53,00 mais barato do pago hoje pela internet do provedor atual + plano de celular da TIM.
 
O plano de internet fixa + linha de celular da Claro ficaria R$53,00 mais barato do pago hoje pela internet do provedor atual + plano de celular da TIM.
Teste o que puder por 7 dias hehehe. Na instalação peça "rollback", se ele não souber o que é, fala que precisa de ip válido para camera de segurança.
 
- Vivo Fibra 600 Mega

- Transmissão EAP245 TP-LINK

- Recepção Xiaomi Redmi note 9 pro

Ficou meio grande pois coloquei pelo celular, aí deixei em spoiler...:pense:

IMG_20211111_205516.jpg


Cleannet 600 Mega

Nacional



Internacional Miami



Internacional Japão



Internacional Portugal



Internacional América do Sul



A Cleannet é bem honesta, entrega uma boa velocidade...
 
- Vivo Fibra 600 Mega

- Transmissão EAP245 TP-LINK

- Recepção Xiaomi Redmi note 9 pro

Ficou meio grande pois coloquei pelo celular, aí deixei em spoiler...:pense:



Cleannet 600 Mega

Nacional



Internacional Miami



Internacional Japão



Internacional Portugal



Internacional América do Sul



A Cleannet é bem honesta, entrega uma boa velocidade...

No internacional parece que ela entrega melhor que a Vivo. É isso mesmo?
 
Seu provedor usa link de qual operadora? e internacionalmente vai por qual?

Ele é "sócio" da REDE ISP, é um data center e o mesmo gerencia as rotas. Essa REDE ISP é uma associação formada por 8 provedores de porte médio e grande que trocam tráfego entre sim.

Hoje a troca é formada pelos provedores:

CountryASNNameDescriptionIPv6
Brazil (BR) Flag
AS262907AVATO TECNOLOGIAAVATO TECNOLOGIASim
Brazil (BR) Flag
AS53167SEBRATEL TECNOLOGIA LTDASEBRATEL TECNOLOGIA LTDASim
Brazil (BR) Flag
AS52968TECMIDIAWEB LTDATECMIDIAWEB LTDASim
Brazil (BR) Flag
AS28132TRI TELECOM LTDATRI TELECOM LTDASim
Brazil (BR) Flag
AS263520VOA TELECOMUNICACOES EIRELI - EPPVOA TELECOMUNICACOES EIRELI - EPPSim
Brazil (BR) Flag
AS53230Clean Net Telecom LtdaClean Net Telecom LtdaSim
Brazil (BR) Flag
AS262459Osirnet Info Telecom Ltda.Osirnet Info Telecom Ltda.Sim
Brazil (BR) Flag
AS53184Vero InternetVero InternetSim

Por isso hoje possuem muita qualidade e redundância.
 
Ele é "sócio" da REDE ISP, é um data center e o mesmo gerencia as rotas. Essa REDE ISP é uma associação formada por 8 provedores de porte médio e grande que trocam tráfego entre sim.

Hoje a troca é formada pelos provedores:

CountryASNNameDescriptionIPv6
Brazil (BR) Flag
AS262907AVATO TECNOLOGIAAVATO TECNOLOGIASim
Brazil (BR) Flag
AS53167SEBRATEL TECNOLOGIA LTDASEBRATEL TECNOLOGIA LTDASim
Brazil (BR) Flag
AS52968TECMIDIAWEB LTDATECMIDIAWEB LTDASim
Brazil (BR) Flag
AS28132TRI TELECOM LTDATRI TELECOM LTDASim
Brazil (BR) Flag
AS263520VOA TELECOMUNICACOES EIRELI - EPPVOA TELECOMUNICACOES EIRELI - EPPSim
Brazil (BR) Flag
AS53230Clean Net Telecom LtdaClean Net Telecom LtdaSim
Brazil (BR) Flag
AS262459Osirnet Info Telecom Ltda.Osirnet Info Telecom Ltda.Sim
Brazil (BR) Flag
AS53184Vero InternetVero InternetSim

Por isso hoje possuem muita qualidade e redundância.
Já fui cliente Vero... e não tinha nada a reclamar. Na epoca unica falha mesmo era o suporte, se rompesse fibra no final de semana, internet só na segunda, mas acredito que com fusão e crescimento enorme da empresa já tenham ajeitado isso.

Eles entregam velocidade internacional melhor que a Algar nos teste.
 
Nunca pensei que teria uma internet em que um HD e os aparelhos seria o gargalo. As coisas deram uma boa evoluída mesmo nos últimos anos. De 15Mb da Oi para provedora regional 1 Gbps (promoção por alguns meses, depois volta 450Mb).
 
Aqui em casa eu uso duas, ja que se cair e eu ficar sem, pode ser que o patrão me chame pra uma reunião e eu me fod!@#

A principal é de 300mb e tem uma qualidade fraca. Em horários de picoa a latência vai la pra puta que pariu.

Mudei a de backup (que era 100mb) para 300mb, essa tem uma qualidade bem melhor em latência. Ontem trocaram o roteador para suportar essa velocidade e de lá ate agora está chegando isso aqui ...

Screenshot_4.png


Screenshot_3.png
 
  • Curtir
Reações: gkz
1000/1000 Totus Telecom - Valparaíso de Goiás/GO (ENTORNO DE BRASÍLIA)

12321287160.png



Agora eis a questão, os dois computadores aqui de casa com porta gigabit só chega a essa velocidade de 870 mbps, será que o roteador está limitando ou o cabo?
 
Última edição:
1GIGA UP/DOWN | Totus Telecom - Valparaíso de Goiás/GO (ENTORNO DE BRASÍLIA)

12321287160.png



Agora eis a questão, os dois computadores aqui de casa com porta gigabit só chega a essa velocidade de 870 mbps, será que o roteador está limitando ou o cabo?
:mother:

Fico aqui imaginando como um provedor consegue vender 1Gb x 1Gb se a porta da OLT tem 2,5Gb x 1,25Gb disponível para todos os clientes plugados nela. Se tiver dois clientes com um plano desse na mesma porta já iria dar problema com falta de banda para cada um caso ambos resolvem baixar ou enviar algum arquivo grande ao mesmo tempo. :hmm2:
Por curiosidade, está pagando quanto por este plano.
 
1000/1000 Totus Telecom - Valparaíso de Goiás/GO (ENTORNO DE BRASÍLIA)

12321287160.png



Agora eis a questão, os dois computadores aqui de casa com porta gigabit só chega a essa velocidade de 870 mbps, será que o roteador está limitando ou o cabo?
ta ligado direto ao modem ONU ou ligou ONU num roteador ae do roteador o seu pc? ideal é liga diretamente pc ao ONU tenta isso caso teja usando outro roteador, e pode tenta tambem ativar jumbo frame nas opcoes da placa de rede, tenta por 9014 e se nao mudar poe 4088 pra ver

zLwbmpf.png
 
:mother:

Fico aqui imaginando como um provedor consegue vender 1Gb x 1Gb se a porta da OLT tem 2,5Gb x 1,25Gb disponível para todos os clientes plugados nela. Se tiver dois clientes com um plano desse na mesma porta já iria dar problema com falta de banda para cada um caso ambos resolvem baixar ou enviar algum arquivo grande ao mesmo tempo. :hmm2:
Por curiosidade, está pagando quanto por este plano.

R$129 e fui averiguar os cabos que eles passaram para meu roteador e são todos Cat5e (estão trabalhando no limite de transferência e pode ser por isso prometem o 1GB sendo que nem os cabos tem banda para isso). Acho que vou colocar tudo cat6 e ver o que acontece :fire: (ou estarei fazendo besteira e esperando um placebo?)

Fora que 1GIGA só serve para mostrar que tem, só consegui usar o 1 Giga de down nos servers do Google e Microsoft (usando SSD para download) e nem todo mundo que assina tem essa mentalidade.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ta ligado direto ao modem ONU ou ligou ONU num roteador ae do roteador o seu pc? ideal é liga diretamente pc ao ONU tenta isso caso teja usando outro roteador, e pode tenta tambem ativar jumbo frame nas opcoes da placa de rede, tenta por 9014 e se nao mudar poe 4088 pra ver

zLwbmpf.png

ONU > Outro Roteador > Meu PC (nem trocaram o ONU depois do upgrade)

Só hoje a tarde que tive tempo de entrar em contato com eles e bem no fim do expediente (atendente não foi nada amigável) vou ver se amanhã entro em contato e vejo o que consigo fazer para tentar chegar perto do 1000/1000 (troca de cabos de rede, trocar o ONU e etc...)


 
Última edição:
R$129 e fui averiguar os cabos que eles passaram para meu roteador e são todos Cat5e (estão trabalhando no limite de transferência e pode ser por isso prometem o 1GB sendo que nem os cabos tem banda para isso). Acho que vou colocar tudo cat6 e ver o que acontece :fire: (ou estarei fazendo besteira e esperando um placebo?)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



ONU > Outro Roteador > Meu PC (nem trocaram o ONU depois do upgrade)

Só hoje a tarde que tive tempo de entrar em contato com eles e bem no fim do expediente (atendente não foi nada amigável) vou ver se amanhã entro em contato e vejo o que consigo fazer para tentar chegar perto do 1000/1000 (troca de cabos de rede, trocar o ONU e etc...)


tenta faze como falei liga pc direto a ONU pra ver velo q fica
 
Itnet Telecom - Itabaiana - Sergipe - Plano 500Mb Fibra

Server Local
12322021424.png


São Paulo
12322026247.png


Miami
12322031908.png


Nova Iorque
12322036309.png


Londres
12322042150.png


Toquio
12322048174.png
 
:mother:

Fico aqui imaginando como um provedor consegue vender 1Gb x 1Gb se a porta da OLT tem 2,5Gb x 1,25Gb disponível para todos os clientes plugados nela. Se tiver dois clientes com um plano desse na mesma porta já iria dar problema com falta de banda para cada um caso ambos resolvem baixar ou enviar algum arquivo grande ao mesmo tempo. :hmm2:
Por curiosidade, está pagando quanto por este plano.
Pior que não falta, se o provedor dimensionar bem, colocando 32 cliente por porta vai tranquilo.

Teu cálculo está correto, mas a utilização não é Full time, na maioria dos casos a média de uso não supera 30 mega, e quanto mais velocidade mais rápido a rede fica liberada. Tô falando do uso comum, claro que se o provedor tiver azar de.pegsr uns toradores de banda aí a conta muda.
 
Pior que não falta, se o provedor dimensionar bem, colocando 32 cliente por porta vai tranquilo.

Teu cálculo está correto, mas a utilização não é Full time, na maioria dos casos a média de uso não supera 30 mega, e quanto mais velocidade mais rápido a rede fica liberada. Tô falando do uso comum, claro que se o provedor tiver azar de.pegsr uns toradores de banda aí a conta muda.
Mas se funciona deste forma porquê tem empresas que vendem 1Gb por menos de R$200,00 como é o caso desta Totus Telecom que entrega velocidade simétrica e outras que vendem por R$400,00 como é o caso do meu provedor e da Claro fibra que também tem disponível aqui no Bairro.
E com relação ao seu comentário sobre clientes toradores de banda. Como o provedor iria lidar com uma situação dessas? Por exemplo ter dois clientes toradores de banda com este plano de 1Gb simétrica e ambos conectados na mesma porta?
E sobre colocar 32 clientes por porta, nesta situação o provedor poderia vender quantos planos de 1Gb x 1Gb numa mesma porta tirando a questão dos toradores?
 
Mas se funciona deste forma porquê tem empresas que vendem 1Gb por menos de R$200,00 como é o caso desta Totus Telecom que entrega velocidade simétrica e outras que vendem por R$400,00 como é o caso do meu provedor e da Claro fibra que também tem disponível aqui no Bairro.
E com relação ao seu comentário sobre clientes toradores de banda. Como o provedor iria lidar com uma situação dessas? Por exemplo ter dois clientes toradores de banda com este plano de 1Gb simétrica e ambos conectados na mesma porta?
E sobre colocar 32 clientes por porta, nesta situação o provedor poderia vender quantos planos de 1Gb x 1Gb numa mesma porta tirando a questão dos toradores?

A questão de valores tem haver com custo operacional x marketing. Uma claro, vivo, Tim, sofrem mais na questão de entrega por conta do número de clientes. Já um local pode equacionar de forma mais simples a questão pois geralmente a penetração em número de clientes é menor. Quando encontram toradores o local rapidamente dá um jeito de se livrar deles ...kkkk

1 G de velocidade é bonito para testes, na prática não é necessário e o provedor sabe disso.
 
Estou na minha vó e a internet aqui é 400/400 da Fleetnet.




Servidor local
071c7695-7be1-4525-8d38-166030445895.png


Rakuten Japão
bf13170e-f13b-4f13-b615-fe17d9c2b540.png





Comcast Miami
9631fa42-b425-49e5-b348-9b12845dccc9.png



Meo Funchal Portugal
9f6d25c0-70d1-47ca-a505-f55458470f24.png



Speedy.it - Cagliari Italia
9a7222ea-3325-4335-a5d0-4ffc07951aa5.png




G&G Telecom - Saint Petersburg
83e3fd26-880e-4e46-a042-ac36bb1cd856.png





Vodafone Hutchison Australia (MY) - Melbourne
760f3b93-4bdc-461d-8d26-001a3a8400e7.png



Acho que invés de gpON eles usam gpOFF ou um link HFC :limo::limo::limo::crycat::crycat::crycat::crycat:
 
12325141076.png


Como o colega pediu o teste de 1000/1000 conectado ao ONT, ganhei uns 50 megas de download.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas se funciona deste forma porquê tem empresas que vendem 1Gb por menos de R$200,00 como é o caso desta Totus Telecom que entrega velocidade simétrica e outras que vendem por R$400,00 como é o caso do meu provedor e da Claro fibra que também tem disponível aqui no Bairro.
E com relação ao seu comentário sobre clientes toradores de banda. Como o provedor iria lidar com uma situação dessas? Por exemplo ter dois clientes toradores de banda com este plano de 1Gb simétrica e ambos conectados na mesma porta?
E sobre colocar 32 clientes por porta, nesta situação o provedor poderia vender quantos planos de 1Gb x 1Gb numa mesma porta tirando a questão dos toradores?

Entrei em contato com eles e tive uma conversa amigável com o suporte avançado deles. Eles falam que pouca gente usa realmente o 1Gb e eles lançam planos assim pq a maioria nem hardware tem para uso disso tudo de banda, se brincar sou um dos poucos que está usando a banda inteira deles (ontem baixei BF2042 em menos de 5min com média de 110mbps em plena 18 hrs).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo