• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Windows 11

Ainda estou com o problema de não não conseguir atualizar o meu W10 pro W11.
A instalação do W11 sempre trava nos 61%. Fica por horas nele e depois que desligo o PC ele some e quando vou no windows update ele recomeça tudo de novo de baixar, instalar e parar nos 61%.
Não existe aviso, alerta, relatório de bug, nada.

Meu PC atende todos os requisitos:
Mobo Asus X570-Plus/BR
Ryzen 3600
RX 5700xt
16 Giga Ram
 
Ainda estou com o problema de não não conseguir atualizar o meu W10 pro W11.
A instalação do W11 sempre trava nos 61%. Fica por horas nele e depois que desligo o PC ele some e quando vou no windows update ele recomeça tudo de novo de baixar, instalar e parar nos 61%.
Não existe aviso, alerta, relatório de bug, nada.

Meu PC atende todos os requisitos:
Mobo Asus X570-Plus/BR
Ryzen 3600
RX 5700xt
16 Giga Ram
Baixa o assistente de atualização e faz a atualização por ele.
 
O que vocês estão usando pra limpar o Win11?
Estou usando, ainda, o bom e velho https://wpd.app
dism++ esse é topzera conhece?
serve pra todos os win
dqwM9s2.png
 
Baixa o assistente de atualização e faz a atualização por ele.
Pesquisei e soube que este problema é recorrente.
Indicam desabilitar todos os dispositivos de som e de BT. Dá certo pra maioria.
Fiz isso e naaaadaaaaa!!!
 
Galera,
Eu tenho o W10 original e ativado.
Eu posso baixar a iso do W11 diretamente pelo media creator tool, instalar e ativar com o email que está registado o W10?
Ou, antes de instalar do zero, tenho que fazer o update do W10 para o W11 pelo Windows Update?
 
Galera,
Eu tenho o W10 original e ativado.
Eu posso baixar a iso do W11 diretamente pelo media creator tool, instalar e ativar com o email que está registado o W10?
Ou, antes de instalar do zero, tenho que fazer o update do W10 para o W11 pelo Windows Update?
Só instalar direto que irá aparecer ativado.
 
Galera,
Eu tenho o W10 original e ativado.
Eu posso baixar a iso do W11 diretamente pelo media creator tool, instalar e ativar com o email que está registado o W10?
Ou, antes de instalar do zero, tenho que fazer o update do W10 para o W11 pelo Windows Update?
A Microsoft combina a chave de ativação ao endereço MAC do computador. Então pode ficar tranquilo, em até fazer uma instalaçao limpa. Você não terá problemas.
 
Galera,
Eu tenho o W10 original e ativado.
Eu posso baixar a iso do W11 diretamente pelo media creator tool, instalar e ativar com o email que está registado o W10?
Ou, antes de instalar do zero, tenho que fazer o update do W10 para o W11 pelo Windows Update?
A chave fica atrelado na bios e toda vez que for formatar e instalar qualquer Windows ela ativa automaticamente.
 
Boa noite !! Estou com um probleminha no W11 , especificamente no Explorer. Toda vez que vou selecionar arquivos , a seleção nao é suave. Fica dando umas travadas, como se tivesse dificuldade em ler as pastas ou arquivos.
Estou usando uma unidade NVMe M.2. Alguma dica ?

Estranho ...Quando eu seleciono arquivos de um pendrive (USB 3.0), a seleção é suave... ja no NVMe que está o sistema e um SSD como backup , ambos dão as travadinhas. Será a placa mae . É uma Machinist X99 RS9. :-(
 
Última edição:
Boa noite !! Estou com um probleminha no W11 , especificamente no Explorer. Toda vez que vou selecionar arquivos , a seleção nao é suave. Fica dando umas travadas, como se tivesse dificuldade em ler as pastas ou arquivos.
Estou usando uma unidade NVMe M.2. Alguma dica ?

Estranho ...Quando eu seleciono arquivos de um pendrive (USB 3.0), a seleção é suave... ja no NVMe que está o sistema e um SSD como backup , ambos dão as travadinhas. Será a placa mae . É uma Machinist X99 RS9. :-(
ta usando qual xeon aí?
 
tenta usa explorer plus plus

Maur0... funcionou numa boa . Mil vezes melhor que o Explorer do Windows. Valeu !!!
Mas... eu queria saber o que está engasgando tanto Seria o sistema operacional mesmo ? Processador rodando no desempenho máximo ... Alguma explicação ?

OBS: Parece que existe um bug no W11 que deixa o Explorer lento. Quando atualizei do W10 pro 11 nao tive esse problema. Fui fazer uma instalação limpa e fui premiado !! Cara de sorte mesmo !!! rsrsrsrrs
 
Última edição:
Maur0... funcionou numa boa . Mil vezes melhor que o Explorer do Windows. Valeu !!!
Mas... eu queria saber o que está engasgando tanto Seria o sistema operacional mesmo ? Processador rodando no desempenho máximo ... Alguma explicação ?
Provavelmente algum bug específico.

Eles andaram mexendo no Explorer recentemente, corrigindo um problema de alocação de memória. Deve sumir com o tempo.
 
Maur0... funcionou numa boa . Mil vezes melhor que o Explorer do Windows. Valeu !!!
Mas... eu queria saber o que está engasgando tanto Seria o sistema operacional mesmo ? Processador rodando no desempenho máximo ... Alguma explicação ?

OBS: Parece que existe um bug no W11 que deixa o Explorer lento. Quando atualizei do W10 pro 11 nao tive esse problema. Fui fazer uma instalação limpa e fui premiado !! Cara de sorte mesmo !!! rsrsrsrrs
instalação limpa...99% de certeza que resolve! se é que não fez
 
Se arrependimento matasse, viu... mais de mês que instalei esse Windows 10.1 no notebook, mas não consigo me acostumar com o menu Iniciar e Barra de Tarefas extremamente capados. Complicaram o que antes era tão simples, só agora vi o quão maduro o Windows 10 estava, era feliz e não sabia kkkk.

Pior que fiz instalação limpa pra remover bloatware de fábrica, agora não tenho mais saco pra voltar pro Windows 10 e começar do zero.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia! Pessoal, tenho certeza que minha dúvida deve ter sido respondida no tópico, mas achar pelo tópico agora com quase 150 páginas seria complicado.

Com o windows 10, quando eu ia criar o pendrive de instalação uefi, eu apenas formatava o pendrive em NTFS e montava a iso do windows 10, copiava todo o conteúdo dela no pendrive, depois disso, reiniciava e fazia a instalação normalmente.

Aliás, considero esse o melhor método para instalar o windows 10, antes usava o rufus, mas depois que me ensinaram esse modo prefiro ele, é totalmente compatível. No windows 11 esse método de criação de pendrive funciona?
Então, só copiar e colar o conteúdo da imagem para um pendrive nem sempre funciona, depende da placa-mãe eu acho. No desktop funcionou, no notebook o mesmo pendrive nem é reconhecido pela BIOS, me obrigando a usar o Rufus.
 
Última edição:
instalação limpa...99% de certeza que resolve! se é que não fez
O problema começou depois que fiz a instalação limpa. Formatei de novo, instalei o W11 . Bug no Explorer, no menu iniciar , nao tinha o Paint . Nova formatação . Instalei o W10 e atualizei pro W11. Perfeito agora !!
 
Essa atualização teve muita correção 22000.346


Olá, Windows Insiders, hoje estamos lançando o Windows 11 Build 22000.346 (KB5007262) para o Windows Insiders nos canais Beta e Release Preview.

Captura-de-tela-2021-11-12-190932.png


Esta atualização inclui as seguintes melhorias:


  • Corrigimos um problema que afeta a funcionalidade do cmdlet Appx PowerShell no PowerShell 7.1 e posterior.
  • Corrigimos um problema que fazia com que alguns usuários vissem uma caixa de diálogo de mensagem de erro de “imagem ruim” inesperada na inicialização.
  • Corrigimos um problema que causa o searchindexer . exe para parar de responder durante uma operação de desmontagem no ambiente de área de trabalho remota.
  • um problema que afeta a abertura do Corrigimos SearchFilterHost.exe processo .
  • Adicionamos suporte para o cancelamento do horário de verão na República de Fiji para 2021.
  • Corrigimos um problema que fazia com que os dispositivos com determinados processadores parassem de responder ao acordar da hibernação.
  • um problema de inicialização de COM no Corrigimos wslapi. dll que pode fazer com que o processo de chamada pare de funcionar.
  • Corrigimos um problema no barramento da máquina virtual Hyper-V (VMBus) que fazia com que a VM do Subsistema Windows para Linux (WSL) atingisse o tempo limite ocasionalmente ao conectar discos. Esse problema também impede que o utilitário seja iniciado.
  • Corrigimos um problema que afeta o tratamento de falhas da Unidade de gerenciamento de memória do sistema (SMMU) após a hibernação.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o sistema parasse de funcionar depois de habilitar o Hyper-V.
  • Corrigimos um problema que falha ao aplicar objetos de Diretiva de Grupo de máquina automaticamente na inicialização ou em segundo plano a dispositivos em um domínio que possuem determinados processadores.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o cmdlet Server Manager retornasse uma falha. Como resultado, muitas validações do Data Center Definido por Software (SDDC) falham durante a instalação de recursos opcionais.
  • Adicionamos a opção de configurar uma unidade máxima de transmissão (MTU) do protocolo da Internet versão 4 (IPv4) com menos de 576 bytes em uma interface.
  • um problema que faz com que Corrigimos get-winevent falhe e o erro é uma InvalidOperationException.
  • Corrigimos um problema que processava incorretamente algumas fontes variáveis.
  • Corrigimos um problema que exibe glifos no ângulo errado quando você usa a fonte Meiryo UI e outras fontes verticais. Essas fontes são freqüentemente usadas no Japão, China ou outros países da Ásia.
  • Adicionamos um recurso para facilitar certas transferências de dados entre navegadores.
  • Corrigimos um problema que ocorre quando uma caixa de diálogo é aberta no Internet Explorer.
  • um problema no Corrigimos CLSID_InternetExplorer . [ATUALIZADO] Corrigimos um problema que afeta os cenários de automação COM do Internet Explorer. Para obter mais informações, consulte as Perguntas frequentes sobre a desativação do aplicativo de desktop do Internet Explorer 11 .
  • Corrigimos um problema que fazia com que o Internet Explorer parasse de funcionar quando você copia e cola texto ao usar o Editor de método de entrada (IME).
  • Corrigimos um problema que fazia com que certos aplicativos parassem de responder às entradas. Esse problema ocorre em dispositivos que possuem um touchpad.
  • Corrigimos um problema de implantação de teclado de toque que afeta os controles WebView2 nos aplicativos Windows UI Library 3.0 (WinUI 3).
  • Corrigimos um vazamento de memória em ctfmon.exe que ocorre quando você alterna entre diferentes clientes de edição.
  • Atualizamos o número de telefone para ativação do Windows para localidades que têm o número de telefone errado.
  • Corrigimos um problema conhecido que causa os códigos de erro 0x000006e4, 0x0000007c ou 0x00000709 ao conectar-se a uma impressora remota compartilhada em um servidor de impressão Windows.
  • Corrigimos um problema que afeta os dispositivos de impressão USB compatíveis com Internet Printing Protocol (IPP) sobre USB. Esse problema impede que esses dispositivos de impressão USB concluam a instalação.
  • Corrigimos um problema que fazia com que alguns instaladores de impressão USB relatassem que não detectaram a impressora depois que você a conectou.
  • Corrigimos um problema em que a funcionalidade do sistema operacional podia ser redirecionada incorretamente quando os links microsoft-edge: eram chamados.
  • um problema no sistema de áudio do Windows que pode fazer com que o Corrigimos audiodg.exe processo pare de funcionar, o que resulta em uma perda temporária de áudio.
  • Corrigimos um problema que impede que as máquinas virtuais de Rede Definida por Software (SDN) funcionem quando você configura a limitação de largura de banda da VPN de Encapsulamento de Roteamento Genérico (GRE).
  • Corrigimos um problema que pode fazer com que o valor de retorno de GetCommandLineA () fique em minúsculas em alguns cenários de desenvolvedor.
  • Corrigimos um problema de atualização do Token de atualização primária (PRT) que ocorre quando os usuários VPN entram usando o Windows Hello para Empresas quando a conexão VPN está offline. Os usuários recebem solicitações de autenticação inesperadas para recursos online configurados para a frequência de entrada do usuário (SIF) no Azure Active Directory - Acesso Condicional .
  • Adicionamos a mensagem que indica que a política de uma organização gerencia as configurações de privacidade do local do usuário. Esta mensagem aparece quando as configurações de privacidade são controladas pela Política de Grupo documentada em Gerenciar conexões dos componentes do sistema operacional Windows 10 e Windows 11 para os serviços da Microsoft .
  • Corrigimos um problema que afeta o provedor de credenciais Fast Identity Online 2.0 (FIDO2) e impede a exibição da caixa de entrada do PIN.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o Controle de Aplicativos do Windows Defender comparasse incorretamente dois números de versão de arquivo.
  • Aprimoramos a capacidade do Microsoft Defender for Endpoint de identificar e interceptar ransomware e ataques avançados.
  • Corrigimos um problema que pode fazer com que o Windows Mixed Reality seja iniciado quando você coloca um fone de ouvido. Esse problema ocorre mesmo quando você desativa a opção “Iniciar Portal de Realidade Mista quando o sensor de presença do meu fone de ouvido detectar que estou usando”.
  • Corrigimos um problema de distorção de áudio que afeta os periféricos de áudio do Xbox One e da série Xbox e ocorre quando você os usa com áudio espacial.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a tecla AltGr parasse de funcionar se um cliente de área de trabalho remota estivesse em execução ou se o RemoteApp fosse desconectado.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o botão de edição e o ícone da bateria nas Configurações rápidas desaparecessem de forma intermitente.
  • Corrigimos um problema que afeta o botão Focus Assist na área de notificação e fornecemos um nome acessível para leitores de tela.
  • Atualizamos vários aspectos do emoji do Windows. Como parte de um trabalho iterativo e contínuo, fizemos as seguintes melhorias para esta versão:
    • Atualizado todos os emoji na fonte Segoe UI Emoji para o estilo de emoji 2D Fluent
    • Inclui suporte para Emoji 13.1, que:
      • Atualizado o dicionário de emoji
      • Adicionada a capacidade de pesquisar Emoji 13.1 em todos os idiomas suportados
      • Atualizado o e mais painel de emojis para que você possa inserir emojis em seus aplicativos

  • Corrigimos um problema que afeta a exibição do número de notificações não lidas; alguns números não aparecem no centro do círculo na área de notificação.
  • Corrigimos um problema que afeta o menu Iniciar quando você instala um grande número de aplicativos e altera a resolução da tela. Os nomes dos aplicativos aparecem no menu Iniciar, mas os ícones dos aplicativos estão faltando. Esta atualização também pode melhorar a confiabilidade do menu Iniciar ao usar monitores secundários em cenários de resolução mista.
  • Corrigimos um problema que causa tremulação quando você passa o mouse sobre os ícones na barra de tarefas; esse problema ocorre se você aplicou um tema de alto contraste.
  • Atualizamos o nome da pasta Facilidade de Acesso do menu Iniciar para “Acessibilidade” para corresponder ao nosso padrão de nomenclatura no Windows 11 (versão original).
  • Corrigimos um problema que afeta os usuários do Microsoft Narrator quando eles selecionam opções de Braille em Configurações.
  • Alteramos a cor da tela para azul quando um dispositivo para de funcionar ou ocorre um erro de parada, como nas versões anteriores do Windows.
  • Corrigimos um problema que faz com que alguns ícones de aplicativos na lista Todos os aplicativos do Start sejam cortados na parte inferior depois que você altera a resolução da tela.
  • Corrigimos um problema que, sob certas condições, evita que o retângulo de foco do teclado fique visível quando você usa a Visualização de tarefas, Alt-Tab ou Snap Assist.
  • Corrigimos um problema que afeta os aplicativos que fornecem itens de menu de contexto (atalho) no File Explorer e menus de contexto da área de trabalho. Esse problema ocorre se esses aplicativos utilizarem registros de diretório ou diretório \ plano de fundo.
  • Corrigimos um problema que remove automaticamente o idioma de exibição do Windows em sérvio (latino) de um dispositivo.
  • Corrigimos um problema que exibe o plano de fundo incorreto para o ícone do IME em chinês simplificado iFLY na área de notificação.
  • Corrigimos um problema que exibe um espaço em branco na parte inferior do teclado de toque quando você fecha o teclado enquanto a IU de sugestão é expandida.
  • Corrigimos problemas de confiabilidade que impedem a exibição do Explorador de Arquivos e menus de atalho da área de trabalho. Esse problema geralmente ocorre quando você opta por usar um único clique para abrir um item.
  • Adicionamos uma opção para você escolher se deseja ligar o Focus Assist automaticamente na primeira hora após uma atualização de recurso do Windows.
  • Melhoramos o desempenho da animação dos ícones na barra de tarefas.
  • Corrigimos um problema de confiabilidade na tela de bloqueio que afeta a renderização do texto de status da rede.
  • Corrigimos problemas de controle de volume que afetam dispositivos de áudio Bluetooth.
  • Corrigimos um problema que fazia com que o File Explorer parasse de funcionar depois que você fechava uma janela do File Explorer.
  • Corrigimos um problema que exibe sombras de legenda oculta incorretas em alguns vídeos.
  • Corrigimos um problema que fazia com que a página Histórico do Windows Update no aplicativo Configurações exibisse uma contagem resumida de zero (0) atualizações por categoria quando havia atualizações listadas.
  • Corrigimos um problema que ocorre quando você executa um aplicativo de 32 bits em uma versão de 64 bits do Windows 11. Se você chamar NetServerEnum () , ele pode retornar o erro 87 ou o erro 1231.
  • Corrigimos um problema que impede a inicialização do seu dispositivo e ele deixa de responder devido a chamadas de API de licenciamento.
  • Corrigimos um problema no cliente Windows Network File System (NFS) que pode impedir que você renomeie um arquivo após a montagem de um compartilhamento NFS. Esse problema ocorre se você renomear o arquivo usando o Explorador de Arquivos, mas não ocorre se você renomear o arquivo usando a linha de comando.
  • Corrigimos um problema que evitava que as unidades flash, como cartões SD e certas unidades USB, apareçam na IU de desfragmentar e otimizar unidades.
  • um problema que pode causar um erro de parada em Corrigimos volmgr.sys quando você exclui um volume.
  • Corrigimos um problema que afeta o NTFS quando você habilita o diário de número de sequência de atualização (USN). O NTFS executa ações desnecessárias sempre que executa uma operação de gravação, o que afeta o desempenho de E / S.
  • Habilitamos onunload eventos para criar janelas pop-up no modo Microsoft Edge Internet Explorer.

  • Corrigimos um problema conhecido que causa os códigos de erro 0x000006e4, 0x0000007c ou 0x00000709 ao conectar-se a uma impressora remota compartilhada em um servidor de impressão Windows.
Estou aguardando essa correção. Será que existe algum modo de instalar essa atualização na versão final?
 
  • Corrigimos um problema conhecido que causa os códigos de erro 0x000006e4, 0x0000007c ou 0x00000709 ao conectar-se a uma impressora remota compartilhada em um servidor de impressão Windows.
Estou aguardando essa correção. Será que existe algum modo de instalar essa atualização na versão final?
Como já foi lançado para o ring de RP, em breve deve ser lançado para todos.
 
Como já foi lançado para o ring de RP, em breve deve ser lançado para todos.

Acredito que será lançado para todos somente em dezembro. Sabe se eu posso instalar separadamente agora essa atualização?

Até encontrei esse site que disponibiliza esses arquivos. Mas não sei comO eu procederia, se seria instalando um por um, ou algum outro método.



EDIT: Até tem um tutorial aqui:

]

EDIT 2: Tem um aplicativo que instala automaticamente os CAB e PSF, que vi a dica nesse site:


Tudo certo. Instalei e o Windows 11 ficou atualizado para a versão 22000.346 e o problema com as impressoras compartilhadas aparentemente foi corrigido.
 
Última edição:
Desisti de tentar migrar pro w11.
Depois de atualizar drives e desativar um monte de coisas a instalação continua parando nos 61%.
Ok, windows.
Vc venceu.
 
Disponibilizado ISO da versão 22000.318, links abaixo: (Mesma versão da MSDN)


ou


Hash SHA-256 da Versão MSDN: 63b8a6e57f636d1111eb6f015ecb9134e05dae942da1600278b590ad72871d6a
*pt-br_windows_11_consumer_editions_updated_nov_2021_x64_dvd_1d04701e.iso
 
Desisti de tentar migrar pro w11.
Depois de atualizar drives e desativar um monte de coisas a instalação continua parando nos 61%.
Ok, windows.
Vc venceu.
Nem chegou a testar a instalação limpa?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo