[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
Cara


Cara, não sei não. Essa TIME tá valendo quase 50k, a OHM tá alta pra caramba tbm. Não vejo pq elas se sustentarem nesse preço no longo prazo, se ainda tem mais gente que vai ter elas.
E o processo aí que vc tá explicando tô achando mó complicado haha

Acho que vou comprar AVAX mesmo

Agora sobre essa Oasis Labs com essa token ROSE aí me interessou.
Será que ela vinga? Acho que vou colocar uma graninha aí pra ver se a coisa decola no futuro.

Com 90K% de APY tem problema ela deixar de valer 8k usd e passar a valer 4k até ano que vem?

Mas eu não faria nada se eu não tivesse certeza, melhor pesquisar melhor e ter confiança na opção principalmente pra não ficar bravo com alguém do fórum caso não dê certo kkkkk


Sobre a ROSE, eu comprei 1k reais com ela valendo 0.27 usd.
Ela custa pouco e fez acordo com o facebook, com maiores novidades em janeiro.
Sinceramente? Acredito em 3 ou 5x até fevereiro tranquilamente.
 
Ta, deixa eu explicar, APY são os juros compostos ao longo de 1 ano.
O pagamento da time é feito 0,6% a cada 8 horas. Ou seja, a cada 8 horas você recebe um pouco mais de TIME que as 8 horas passadas. porque é 0.6% em cima do seu total de TIME.

Uma coisa que eu tentei explicar pros meus amigos é que APY pode chegar nesse valor em 1 ano, só que isso é a quantidade de TIME que você recebe, não necessariamente TIME vai estar valendo ano que 8k.

Mas mesmo que ela esteja valendo 2K no final do ano que vem, com os 3 mil que eu investi isso daria 668 mil reais.

No video que eu mandei tem um passo a passo de como fazer o staking mas basicamente é assim, vou usar a Binance como exemplo:

1. Manda reais para Binance via PIX
2. Compra AVAX que é a moeda da avalanche
3. Crie uma carteira da MetaMask
4. Conecte o RCP da MetaMask com a blockchain da Avalanche.
5. Transfira AVAX via C CHAIN (isso é importante usar a C Chain) para a MetaMask.
6. Vai no https://traderjoexyz.com/ conecte a carteira da MetaMask e troca AVAX por TIME.
7. Vai em wonderland.money conecte a carteira da MetaMask e faz o staking.

Pra entender juros composto, por exemplo você consegue 100% em 39 dias.

Eu achei absolutamente genial o sistema da TIME, explicando bem rapidamente, você pode fazer bond (que eles chamam de minting) de outras tokens em time, com isso você consegue TIME mais barato mas você só vai poder retirar essa TIME que você comprou com desconto depois de 5 dias.
Esse valor do bonding é jogado para o tesouro, esse tesouro é distribuído entre as pessoas que estão fazendo staking.

Então entenda que funciona assim:
Quando alguém faz minting, se tinha 1000 TIME circulando, vão ter agora 1001 TIME, aumenta a oferta e o preço cai.
Porém, quando alguém faz staking, diminui a circulação e o preço sobe.

Se o preço cai, APY sobe.
Se o preço aumenta, APY desce.

Se o preço cair muito, eles podem fazer coin burn e diminuir a circulação.
Esse tesouro é composto por uma infinidade de outros ativos mas na sua maioria AVAX, se AVAX sobe, tesouro sobe, APY sobe.

O Daniele Sestagali na minha opinião, apesar do jeitão da figura, entende e tem uma visão sensacional de como as DeFi devem funcionar.

Esse investimento é pra longo prazo mas é o suficiente pra, caso dê certo, transformar um "joe" em uma "whale".

Essa distribuição não vai ser pra sempre, o projeto tem só 2 meses então quem ta entrando ta entrando MUITO cedo.
Quando terminar essa distribuição a TIME vai virar um token mesmo e ele comentou que já estão desenvolvendo um RPG em que ela vai ser a moeda.

Então vamos pensar assim, se nesse tempo de 1 ano a token TIME for usada em alguns projetos lucrativos 8k vai ser um preço bem módico pra ela.
Fora isso ela é bancada por MIM (magic internet money) que tem o objetivo de substituir o theter. MIM tem o valor mínimo de 1 dólar.
Então existe um valor mínimo que TIME pode chegar porque ela é bancada por MIM.

Outro truque pra aumentar a lucratividade (mas tá difícil fazer porque não tem MIM sobrando no abracadabra.money) é o seguinte:
Quando você faz staking de TIME ela vira MEMO (de memories).
Você pega esses MEMOs e faz wrap em wMEMO no abracadabra, aí você pega esses wMEMO e faz um empréstimo e compra MIM, se usar 10% a liquidação é muito muito baixa.
Ai você pega esse MIM e compra mais TIME e você ganha mais MEMO, ai você pega esse memo e faz wrap em wMEMO e empresta mais MIM e compra mais TIME, sacou? :)

Até 2x esse loop te da uma APY de 192 mil %.
Eu travei nos passos 4 e 5. Fiz o 4 de acordo com esse site https://support.avax.network/en/articles/4626956-how-do-i-set-up-metamask-on-avalanche
Mas não entendi a parte:
Send AVAX to Your MetaMask Connected to Avalanche

  1. Go to https://wallet.avax.network/, and access your Avalanche Wallet.
  2. On the left, there is a list of options. Click "Cross-Chain"

Preciso criar mais uma carteira?

@Apocalypse Now help-me
 
Última edição:
Eu travei nos passos 4 e 5. Fiz o 4 de acordo com esse site https://support.avax.network/en/articles/4626956-how-do-i-set-up-metamask-on-avalanche
Mas não entendi a parte:
Send AVAX to Your MetaMask Connected to Avalanche

  1. Go to https://wallet.avax.network/, and access your Avalanche Wallet.
  2. On the left, there is a list of options. Click "Cross-Chain"

Preciso criar mais uma carteira?

@Apocalypse Now help-me

Não precisa criar nenhuma carteira.

A carteira que você vai usar é da MetaMask. É só a parte de conectar a MetaMask na rede da Avalanche.
 
Não precisa criar nenhuma carteira.

A carteira que você vai usar é da MetaMask. É só a parte de conectar a MetaMask na rede da Avalanche.
Entendi, terminei o passo 4, agora preciso de ajuda no 5 hehe.

:pensa:
 
Última edição:
Entendi, terminei o passo 4, agora preciso de ajuda no 5 hehe.

:pensa:
To fora de casa no cel.. Kkkkkkk
Vc vai ter que adicionar a rede da Avax na metamask, isso é fácil..
No outro passo vc vai ter que cadastrar sua carteira na corretora que vc tem as criptos para mandar para a metamask.
 
Entendi, terminei o passo 4, agora preciso de ajuda no 5 hehe.

:pensa:

5. Transfira AVAX via C CHAIN (isso é importante usar a C Chain) para a MetaMask.

esse?

Vai na Binance em withdraw (retirada), selecione AVAX, coloque o valor, selecione a rede C Chain e coloca como destinatário o número da sua carteira da MetaMask.


---------------------------------

Hoje apareceu mais MIM pra emprestar.
Peguei 100 dólares de MIM emprestado usando MEMO, envelopado (wrapped) em wMEMO, pra emprestar MIM, pra comprar TIME, pra ganhar MEMO, pra envelopar em wMEMO e adicionar como ainda mais colateral.

Valor de liquidação ta lindo, 1200 dólares é o valor que TIME precisa estar valendo pra eu ser liquidado, ou seja, baixo risco.
Em pouco tempo eu ganho wMEMO suficiente pra pagar o empréstimo e sucesso :)
 
fDuOYu6.png

Políticos, como sempre, falando m***da, aqui na bananalândia ou lá na gringolândia.

E pode apostar que nos EUA politicos e banqueiros estão muito mais apavorados que aqui, pois com a desvalorização do dólar e desempenho pífio das bolsas, o gringo tem poucas opções a recorrer...
Aqui a gente ainda pode trocar nossa moeda podre por dólar, mas nos EUA se o próprio dólar e ativos de bolsa estão apodrecendo, eles vão trocar pelo quê? :bwahaha:
 
Última edição:
5. Transfira AVAX via C CHAIN (isso é importante usar a C Chain) para a MetaMask.

esse?

Vai na Binance em withdraw (retirada), selecione AVAX, coloque o valor, selecione a rede C Chain e coloca como destinatário o número da sua carteira da MetaMask.


---------------------------------

Hoje apareceu mais MIM pra emprestar.
Peguei 100 dólares de MIM emprestado usando MEMO, envelopado (wrapped) em wMEMO, pra emprestar MIM, pra comprar TIME, pra ganhar MEMO, pra envelopar em wMEMO e adicionar como ainda mais colateral.

Valor de liquidação ta lindo, 1200 dólares é o valor que TIME precisa estar valendo pra eu ser liquidado, ou seja, baixo risco.
Em pouco tempo eu ganho wMEMO suficiente pra pagar o empréstimo e sucesso :)
Consegui fazer o staking de TIME, foi difícil kkkkkk
Tive que reler essas últimas páginas várias vezes para pegar os detalhes.

Quando eu quiser sacar, esse TIME estará na metamask?
 
Consegui fazer o staking de TIME, foi difícil kkkkkk
Tive que reler essas últimas páginas várias vezes para pegar os detalhes.

Quando eu quiser sacar, esse TIME estará na metamask?

Quando você faz stake TIME vira MEMO.
MEMO não aparece na MetaMask.

Quando você fizer unstake (precisa apertar 2x o botão, um pra aprovar e outra pra fazer o unstake), MEMO vai voltar a ser TIME e vai voltar a aparecer na MetaMask.

Aí você vai no traderjoe, troca por AVAX ou outra com taxas baixas, manda pra Binance, vende e faz o pix pra conta.

Quem tirar mais de 100k reais ano que vem, não esqueçam do amigo aqui :)
 
Quando você faz stake TIME vira MEMO.
MEMO não aparece na MetaMask.

Quando você fizer unstake (precisa apertar 2x o botão, um pra aprovar e outra pra fazer o unstake), MEMO vai voltar a ser TIME e vai voltar a aparecer na MetaMask.

Aí você vai no traderjoe, troca por AVAX ou outra com taxas baixas, manda pra Binance, vende e faz o pix pra conta.

Quem tirar mais de 100k reais ano que vem, não esqueçam do amigo aqui :)
Obrigado pela ajuda e pela paciência!
Se eu comprar mais AVAX, é só repetir os passos?
 
5. Transfira AVAX via C CHAIN (isso é importante usar a C Chain) para a MetaMask.

esse?

Vai na Binance em withdraw (retirada), selecione AVAX, coloque o valor, selecione a rede C Chain e coloca como destinatário o número da sua carteira da MetaMask.


---------------------------------

Hoje apareceu mais MIM pra emprestar.
Peguei 100 dólares de MIM emprestado usando MEMO, envelopado (wrapped) em wMEMO, pra emprestar MIM, pra comprar TIME, pra ganhar MEMO, pra envelopar em wMEMO e adicionar como ainda mais colateral.

Valor de liquidação ta lindo, 1200 dólares é o valor que TIME precisa estar valendo pra eu ser liquidado, ou seja, baixo risco.
Em pouco tempo eu ganho wMEMO suficiente pra pagar o empréstimo e sucesso :)
Essa parte aí de pegar MIM emprestado e fazer esses rolos me deu um nó nas ideias kkkkk.

Sobre aparecer MEMO e TIME na metamask, tem como fazer, só precisa entrar no site de fazer stake e clicar no botão TIME, então aparece a opção de add o token na carteira.
 
Última edição:
Quando você faz stake TIME vira MEMO.
MEMO não aparece na MetaMask.

Quando você fizer unstake (precisa apertar 2x o botão, um pra aprovar e outra pra fazer o unstake), MEMO vai voltar a ser TIME e vai voltar a aparecer na MetaMask.

Aí você vai no traderjoe, troca por AVAX ou outra com taxas baixas, manda pra Binance, vende e faz o pix pra conta.

Quem tirar mais de 100k reais ano que vem, não esqueçam do amigo aqui :)
Opa, se ganhar tudo isso eu faço questão de mandar um belo presente!
 
Mas eu não faria nada se eu não tivesse certeza, melhor pesquisar melhor e ter confiança na opção principalmente pra não ficar bravo com alguém do fórum caso não dê certo kkkkk

Aí é ban 1/10
:haha:

Zueiras a parte, tenho desconfiança do investimento obviamente (apesar que a ideia do projeto realmente é muito boa), mas para quem já investiu em BTT, SHIB, REEF e nem lembro qual outra shitcoin lá que nem eu (e tive lucro até nessas), essa parece ser o melhor investimento de todas...até o cara ali do primeiro video do tutorial que tu postou fala no final dele que ele investe 10% do que ele tem nessas brincadeiras e os 10% ainda são de lucros que teve com outras, tipo, comprou AVAX 1000USD e agora tem 1100USD, os 100USD ele saca e arrisca em outras coisas, se ganhar algo tá no lucro, se perder, tá no lucro também porque nem tinha essa grana inicialmente...

E mesmo pra galera aqui que não tem certeza se vai ou não dar 90k% no ano, em 40 dias, pela % lá atual, recebe 100% do investimento, ou seja, coloca 100 USD lá e deixa brincar, depois saca o que investiu e pronto...não tem muito a perder (claro, depende da condição de cada um...)...fora que de ontem pra hoje já deu 10% de lucro na TIME também indiferente do stake, a bichinha tá subindo bem...

Bora ficar milionário 2022
:allgoods:
 
Estou querendo comprar AVAX, subindo igual foguete, preço no topo do topo mas com oscilação violentíssima. Só no último mês variou entre 60 e 128 doletas ( e valia 11 doletas em julho :wtf: )

Essa moeda ainda tem muita coisa pra capitalizar, mas penso que pode ter uma queda forte de realização antes de voltar a subir. Quero comprar pra longo prazo, mas tb não quero pegar preço lá encima.

Mas o dedo tá coçando...
 
Essa parte aí de pegar MIM emprestado e fazer esses rolos me deu um nó nas ideias kkkkk.

Sobre aparecer MEMO e TIME na metamask, tem como fazer, só precisa entrar no site de fazer stake e clicar no botão TIME, então aparece a opção de add o token na carteira.

A parte de MIM é a seguinte, quando você faz stake de TIME você recebe MEMO, certo? Até aí acho que a maioria aqui do fórum já chegou.

Quando você tem MEMO:

1. Entra em abracadabra.money.
2. Vai em borrow (emprestar)
3. Veja se tem MIM pra emprestar (ta cada vez mais difícil) o valor em wMEMO e na coluna MIM precisa ser diferente de zero.
4. Clica em wrap e transforma MEMO em wMEMO. Vai sumir da Wonderland.
5. Vai precisar aceitar uns 2 pedidos na MetaMask.
6. Clica em borrow, coloca o máximo de wMEMO, se der pau tirar umas casas decimais.
7. Coloca 12% na parte de empréstimo que vai dar um valor com baixo risco de liquidação.
8. Clica em borrow.
9. Pega o MIM e vai no trader joe e compra mais TIME.
10. Volta na Wonderland, faz stake de TIME.
11. Pega os novos MEMOs e volta no abracadabra.money.
12. Transforma MEMO em wMEMO e adiciona como colateral na mesma janela de borrow mas dessa vez sem valor de MIM, deixa zero.
13. Pronto, staking mais alto usando MEMO que você já tinha.

Eu ainda to aprendendo sobre os loops que é como você faz pra ter 196 mil % de APY.

Tutorial em video mas em inglês desse processo:

 
O lado esquerdo basicamente são os dados iniciais de qdo vc iniciou o projeto...
- Date Staked = Data qdo iniciou o projeto
- TIME Staked = Qtdd inicial que vc colocou
- US (unit) = Qual a cotação de 1 TIME no momento do STAKE... (se vc não viu na hora a cotação, coloca o que valor q aparece no canto superior direito, como vc fez hj, não deve ter mudado muito)
Esses dados não mudam mais...

E no lado direito:
- STAKED (app) = Todo dia (ou qdo vc entrar no app) vc olha no STAKED e coloca o mesmo valor neste campo...
- fix Date to = Se vc entra todo dia e olha no App e copia o valor pro STAKED, não precisa marcar esse campo....
Mas se vc olha só de vez em qdo o App (tipo olha hj, e depois não olha vários dias), marca esse campo (deixa ticado) e coloca a Data do dia q vc copiou o STAKED, isso faz com que aquele valor copiado STAKED fique fixo pra aquela data, extrapolando corretamente o resto da tabela...

Acho q é isso...

ps: Tem várias dicas em "Comentários" que aparecem nos campos (setinha preta nos cantos das células)
Amigo, só uma dúvida. Fiz dois "depósitos" em momentos distintos (ontem e hoje), há algum jeito de inserir isto na planilha? Obrigado
 
A parte de MIM é a seguinte, quando você faz stake de TIME você recebe MEMO, certo? Até aí acho que a maioria aqui do fórum já chegou.

Quando você tem MEMO:

1. Entra em abracadabra.money.
2. Vai em borrow (emprestar)
3. Veja se tem MIM pra emprestar (ta cada vez mais difícil) o valor em wMEMO e na coluna MIM precisa ser diferente de zero.
4. Clica em wrap e transforma MEMO em wMEMO. Vai sumir da Wonderland.
5. Vai precisar aceitar uns 2 pedidos na MetaMask.
6. Clica em borrow, coloca o máximo de wMEMO, se der pau tirar umas casas decimais.
7. Coloca 12% na parte de empréstimo que vai dar um valor com baixo risco de liquidação.
8. Clica em borrow.
9. Pega o MIM e vai no trader joe e compra mais TIME.
10. Volta na Wonderland, faz stake de TIME.
11. Pega os novos MEMOs e volta no abracadabra.money.
12. Transforma MEMO em wMEMO e adiciona como colateral na mesma janela de borrow mas dessa vez sem valor de MIM, deixa zero.
13. Pronto, staking mais alto usando MEMO que você já tinha.

Eu ainda to aprendendo sobre os loops que é como você faz pra ter 196 mil % de APY.

Tutorial em video mas em inglês desse processo:


Muito bom, e sucinto... ainda estou aprendendo tbm...

Esses são os baguios doidos que as DeFis permitem a NÓS, meros mortais, usar destas artimanhas secretas (acessíveis até então, somente aos bancos) e que estão explodindo concepções ultrapassadas a q estávamos sujeitos e limitados qdo precisávamos utilizar desses serviços bancários até agora ...

Isso ocorre normalmente no submundo dos Bancos Centrais, qdo criam dinheiro do "nada" (com a promessa de pagamento de uma dívida pública qqr) e dps distribuem esses recursos aos bancos.
E uma vez nele, o dinheiro recebido criam outras dívidas e empréstimos que no final multiplicam novamente esse dinheiro "criado do nada", num círculo vicioso q aparenta ser completamente irracional, mas permitido e regulamentado pelas leis financeiras do capitalismo...

E isso é o q mais tem chamado a atenção para as DeFis.
Esses "recursos obscuros" agora estão acessíveis a nós, simples mortais, em praticamente todas as plataformas DeFis recentes, e q estão tirando o sono dos reguladores, pois muito dinheiro está sendo criado aparentemente "do nada" -mas utilizando-se exatamente dos mesmos recursos q os bancos sempre utilizaram, ao criarem dinheiro- (esses são justamente os dogmas centrais das DeFis, q é desafiar governos e ENRIQUECER o povo em geral, e não apenas banqueiros e a elite, que sempre se aproveitaram desses recursos inacessíveis a nós até então)

Olha o medo do pessoal...

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigo, só uma dúvida. Fiz dois "depósitos" em momentos distintos (ontem e hoje), há algum jeito de inserir isto na planilha? Obrigado
Existe a coluna "xxx mov" ao lado do ROI (5-Day) que eu criei justamente pra isso, que é qdo vc acrescenta/retira recursos (no caso COINS), mas ele gera uma inconsistência nos dados (em Average until now) q ainda não consegui resolver completamente...

Eu tive exatamente essa mesma situação sua, e concluí que o mais fácil pra resolver isso, sem bagunçar a planilha, seria somar as qtdds das coins desses 2 depósitos, mais os rebases que entraram no período e coloquei como QTDE INICIAL, calculei um preço médio por unidade (ficou um pouquinho mais barato que o real, pq entrou o rebase q aumentou um tiquinho a qtdd de moedas) e marquei que o dia de início da jornada foi o do segundo depósito...
Desse jeito fica coerente os dados...

Agora, se acrescentar mais coins no meio do caminho, aí vai ter q adicionar em "xxx mov".
Nesse caso, considere como correto somente os dados q aparecem em "DATA TABLE" que mostram as médias pra tabela toda...
 
Última edição:
O que vcs acham da WIN?
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bond de Bitcoin...


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Residência Permanente (PR) ao comprar o Bond?!

:ohh:

 
Última edição:
Fale um pouco mais sobre....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo