DAC USB - Em tempos de pandemia.

Olá pessoal, alguém tem um DAC Sharkoon pro s pra vender ? Eu estava querendo o Lusya mas as encomendas da China estão demorando muito e só acho o Sharkoon mobile.
 
Pessoal, alguma alternativa relativamente barata de DAC USB que dê pra usar com microfone?

Minha situação é a seguinte, trabalho com o laptop da empresa e uso meu PC ao mesmo tempo, gostaria de algo similar ao Sharkoon DAC Pro S que tive e parou de funcionar, a ideia é usar o DAC com um switch USB para alternar entre laptop e PC quando precisar sem ficar tirando o cabo do meu Sennheiser GSP 500.
 
Qual DAC vocês recomendam para ligar caixas Edifier R1700 ?
Estou pesquisando exatamente isso, mas pelo que estou lendo agora, uma explicação sobre a RT1850DB (então deve valer para a nossa RT1700) é que via conexão RCA da caixa não vai ficar bom junto com DAC, pq elas não recebem esse sinal e mantem ele puro, vai converter esse sinal novamente e processar de novo. Que talvez o ideal é usar por BT mesmo.
Chegou a comprar um DAC pra testar?

Citação:

"1850db sound their absolute best when you feed them digital signal through either optical or coaxial input. There is no point in adding an external DAC as analog input signal is converted back to digital domain and DSP is applied. There is no pure direct mode. And they don't sound that good with analog input, they most likely use a cheap ADC that completely negates any benefits an external dac might bring.

These speakers are ridiculously good for the money if you feed them digital signal. I would suggest either s2000pro or s3000pro edifier models for step up in sound quality if you prefer near field active monitors. Otherwise go for passive bookshelf speakers and integrated Amp combo. Pairing 1850db with a DAC would be a step in the wrong direction."




A nossa não tem conexão digital.
Mas, precisa testar pra saber.

Atualização: Testei aqui com um Fiio E10 (o mais antigo mesmo) e realmente não melhora o som, acho até fica um pouquinho mais abafado.
E não é culpa do Fiio, pq ele faz muita diferença na saída de Fone.
O line-out usa o mesmo DAC, apenas não leva a amplificação. Então a R1700BT realmente não pega o sinal e mantem ele puro. Não compensa investir. Melhor manter no BT.
 
Última edição:
Pessoal, alguma recomendação de DAC/AMP pro Sennheiser HD6xx que comprei hoje?

Estava pensando num Fiio E10k TC (76 dólares na amazon dos EUA) mas tenho lido aqui no tópico e pela internet que tem muita marca chinesa ótima com preço bom.

Pode ser qualquer coisa que tenha no Aliexpress :haha:

edit: A princípio vou comprar um Schiit Fulla E amanhã pra aproveitar a vinda de um conhecido dos EUA. Vai sair 131 dólares com o frete e imposto estadual.

Se por até 131 dólares alguém achar que tem uma opção melhor e ler esse post agradeço alguma indicação
 
Última edição:
Parece que estamos sem alternativa do Sharkoon faz tempo. Este Lusya parece bom mas não aceita microfone, outras opções são bem mais caras.


Queria algo para empurrar um pouco o SHP300 que comprei recentemente e que sirva no microfone também de preferência.
 
Tem um mês mais ou menos que comprei um Zenbook desses novos. A Asus retirou a porta de fone de ouvido e mandou um dongle junto com o notebook. Deixei ele jogado no canto da gaveta. Até que ontem fui dar uma olhada, não sei porquê. Caras, o tal do Dongle tem um DAC SABRE. E é uma maravilha! Um som muito bom. Encorpado, cheio e bem forte. Excelente.

Comparando com o BTR5 que eu tenho aqui ele dá um show. Não chega a ter uma saída tão potente, mas para IEM é uma maravilha. Achei muito melhor que o da Apple. Impressionante um som tão bom em um negocinho tão pequeno...

gadgetmatch-20210121-asus-zenbook-s-ux393ea-07.jpg
 
Vi que tem 2 Lusya:
CT7601 ES9018K2M
SA9023A ES9018K2M

Com exceção do sample rate (e do preço kkk), tem diferença grande entre eles?
 
Chegou meu Lusya em apenas 2 semanas, foi muito rápido. Estou bem satisfeito com o resultado no Arcano SHP300, ficou bem melhor.
 
Pessoal, comprei o Lusya tem um tempinho, e to tendo um problema com ele que não tenho ideia de como resolver, eu to vendo/ouvindo algo no youtube, daí abro um programa ou outro navegador e o som simplesmente para, como se eu tivesse reinserido o dac no pc, meu mouse para de funcionar, depois de um tempo volta, e só acontece quando to ouvindo algo através do dac, tentei mexer nas configurações do windows e reinstalar mas o problema persiste, deixei passar algo?
 
Pessoal, comprei o Lusya tem um tempinho, e to tendo um problema com ele que não tenho ideia de como resolver, eu to vendo/ouvindo algo no youtube, daí abro um programa ou outro navegador e o som simplesmente para, como se eu tivesse reinserido o dac no pc, meu mouse para de funcionar, depois de um tempo volta, e só acontece quando to ouvindo algo através do dac, tentei mexer nas configurações do windows e reinstalar mas o problema persiste, deixei passar algo?

Provavelmente é a sua placa mãe se confundindo com os USBs.

Talvez seja o caso de alguma atualização de BIOS, não sei. Eu não conheço muito a B450M. Mas isso aí é típico de pau na USB.
 
Provavelmente é a sua placa mãe se confundindo com os USBs.

Talvez seja o caso de alguma atualização de BIOS, não sei. Eu não conheço muito a B450M. Mas isso aí é típico de pau na USB.
Pode ser isso, percebi que quando abro algum programa que causa esse conflito, aparece no visualizador de eventos um aviso no distributedCOM de id 10016.
Como eu não sei o que é, vou deixar pra lá
 
O ideal para esses DACs é não usar a porta USB3 e sim as antigas USB2.

A porta USB3 passa muita energia e costuma causar interferência no áudio. Se a sua placa mãe não tiver uma saída USB2, compre um daqueles espelhos. ;)
Pode ser isso, percebi que quando abro algum programa que causa esse conflito, aparece no visualizador de eventos um aviso no distributedCOM de id 10016.
Como eu não sei o que é, vou deixar pra lá
 
O ideal para esses DACs é não usar a porta USB3 e sim as antigas USB2.

A porta USB3 passa muita energia e costuma causar interferência no áudio. Se a sua placa mãe não tiver uma saída USB2, compre um daqueles espelhos. ;)
Ih rapaz, tentei formatar, usar usb2, usar um dock usb e nada, pode ser algum tipo de incompatibilidade com a minha mobo, já que não deu problema com nenhum tipo de outro usb que usei. Não tenho como testar em outras máquinas por enquanto, então vai ficar assim, já que não tá afetando de forma muito negativa o meu uso.
 
Parece que estamos sem alternativa do Sharkoon faz tempo. Este Lusya parece bom mas não aceita microfone, outras opções são bem mais caras.


Queria algo para empurrar um pouco o SHP300 que comprei recentemente e que sirva no microfone também de preferência.
Queria um também que atendesse os mesmíssimos objetivos
empurrar meu sph80 e principalmente que deixe o mic triny usável no pc
 
Uma dica aqui, encontrei um gringo que faz reviews do head-fi, e ele fez um site onde ele faz ranking dos melhores DAC/AMP dongles que ele revisou, achei bem interessante compartilhar: https://andyaudiovault.com/donglemadness/
 
Sera que o dac Lusya funciona em Tv Box Android ou/e PS5 alguém testou?
 
Esse e o KGuss tem ótimas reviews além de contar cpm um amplificador mais parrudo para os fones de ouvido, aliás esse também usa o Chip Sa9023a igual o Luzya.

Aproveitando achei em outro vendedor, mais barato e com frete na faixa:
Opa tenho pouco conhecimento nesses dispositivos, sabe me dizer se com esse KGuss eu terei uma melhora significativa na qualidade de áudio em algum dos meus dispositivos? Tô querendo conectar uma tv box chinesa Mecool KM2 Android junto com um mini system Panasonic UA3, PS5 e um headset Arcano SHP80
 
Queria um também que atendesse os mesmíssimos objetivos
empurrar meu sph80 e principalmente que deixe o mic triny usável no pc
eu comprei um DAC da Fosi (link abaixo) e que possui entrada para MIC, estou aguardando chegar, mas ouvir falar muito bem dos dispositivos da Fosi Audio.

 
eu comprei um DAC da Fosi (link abaixo) e que possui entrada para MIC, estou aguardando chegar, mas ouvir falar muito bem dos dispositivos da Fosi Audio.

aguardando suas considerações posteriores.
 
eu comprei um DAC da Fosi (link abaixo) e que possui entrada para MIC, estou aguardando chegar, mas ouvir falar muito bem dos dispositivos da Fosi Audio.

Acabei comprando um sharkoon dac pro s, openbox da kabum a uns meses atrás
paguei relativamente caro em uma coisa "usada", mas tá me atendendo bem
 
Postei no tópico das placas de som, mas vou postar aqui também. Acabei de comprar um Topping DX3 Pro+ e postarei as impressões assim que chegar. Farei também um comparativo com a SounblasterX AE-5 pra ver a qualidade.
 
eu comprei um DAC da Fosi (link abaixo) e que possui entrada para MIC, estou aguardando chegar, mas ouvir falar muito bem dos dispositivos da Fosi Audio.

Que interessante, um DAC da Fosi com saída de audio e entrada para microfone. Eu tenho o Fosi Q4 que so tem saída P2. Gosto pra caramba dele , em vários canais internacionais e alguns brasileiros o pessoal usa muito essa marca, inclusive eu so comprei por recomendação de um canal gringo. Na época que comprei o vendedor mandou 1 dia depois de eu ter pago e chegou com menos de 1 mes em casa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo