• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Disponibilidade de memória DDR5 [Nacional e Internacional]

TenshiBR

Active Member
Registrado
Criei esse tópico para nós trocarmos informações onde tem memória DDR5 em estoque

Nacional e Internacional
 
Editado por um moderador:
Nem os representantes da Corsair, que mais fizeram mkt, e que tem maiores contratos, conseguiram trazer em quantidade suficiente pro mundo todo, estao em falta... DDR5 fail total.
 
:(

Negócio é a gente se ajudar pra achar em estoque
negocio eh povo parar de ser trouxa em pegar mobo ddr5 hoje em dia durante lancamento, pela diferenca tu consegue montar um kit com ddr4 com preco bem melhor.
 
  • Curtir
Reações: nxs
negocio eh povo parar de ser trouxa em pegar mobo ddr5 hoje em dia durante lancamento, pela diferenca tu consegue montar um kit com ddr4 com preco bem melhor.

Depende eu paguei muito barato em ambos na Black. Menos do que se trouxesse de fora

Comprei até a mobo ddr4, mas vou devolver
 
Depende eu paguei muito barato em ambos na Black. Menos do que se trouxesse de fora

Comprei até a mobo ddr4, mas vou devolver
Tem que ver o que tu considera barato... não vi mobo pra esse socket na faixa de R$400~650 como tu acha pros Ryzen.
 
Tem que ver o que tu considera barato... não vi mobo pra esse socket na faixa de R$400~650 como tu acha pros Ryzen.
Mas aí é tática padrão....Lança os "topo de linha" pra depois sair os modelos baratos

Na AMD, a X570 tinha sorte de ter a B450 há muito tempo no mercado......A B550, que teria "recursos da X570 com preço acessível" demorou muito pra sair
 
Na AMD, a X570 tinha sorte de ter a B450 há muito tempo no mercado......A B550, que teria "recursos da X570 com preço acessível" demorou muito pra sair

E o "preço acessível" nunca saiu :haha:
 
Negócio é a gente se ajudar pra achar em estoque
Estoque ate tem, em algumas lojas ou com alguns vendedores, mas a questao é, voce pagaria o valor que esta sendo cobrando?

Pela WAZ atraves do market-place do Carrefour em ate 3 dias uteis dependendo do CEP:
R$ 5.441,87 - Memória Ddr5 - 32gb (2 X 16gb) / 5.200mhz Corsair Vengeance - Cmk32gx5m2b5200c38
R$ 6.179,76 - Memória Ddr5 - 32gb (2 X 16gb) / 5.200mhz Corsair Dominator Platinum Rgb - Cmt32gx5m2b5200c38

Ou vc pode comprar em PRE-VENDA direto pela WAZ aguardando um total de 52 dias uteis:
R$ 4.524,46 - Memória DDR5 - 32GB (2 x 16GB) / 5.200MHz Corsair Dominator Platinum RGB - CMT32GX5M2B5200C38
 
Estoque ate tem, em algumas lojas ou com alguns vendedores, mas a questao é, voce pagaria o valor que esta sendo cobrando?

Pela WAZ atraves do market-place do Carrefour em ate 3 dias uteis dependendo do CEP:
R$ 5.441,87 - Memória Ddr5 - 32gb (2 X 16gb) / 5.200mhz Corsair Vengeance - Cmk32gx5m2b5200c38
R$ 6.179,76 - Memória Ddr5 - 32gb (2 X 16gb) / 5.200mhz Corsair Dominator Platinum Rgb - Cmt32gx5m2b5200c38

Ou vc pode comprar em PRE-VENDA direto pela WAZ aguardando um total de 52 dias uteis:
R$ 4.524,46 - Memória DDR5 - 32GB (2 x 16GB) / 5.200MHz Corsair Dominator Platinum RGB - CMT32GX5M2B5200C38
Esses preços são realmente incríveis...
 
DDR5 @5200Mhz CL38 a R$6000 quando se tem DDR4 @4000~4266Mhz CL19 vendida de balde :limo: Esqueçam essa alucinação, plataforma DDR5 hoje é completamente inviável, primeiro pelas memórias, segundo que é só Intel, e só placa mãe Z690.
 
Estoque ate tem, em algumas lojas ou com alguns vendedores, mas a questao é, voce pagaria o valor que esta sendo cobrando?

Pela WAZ atraves do market-place do Carrefour em ate 3 dias uteis dependendo do CEP:
R$ 5.441,87 - Memória Ddr5 - 32gb (2 X 16gb) / 5.200mhz Corsair Vengeance - Cmk32gx5m2b5200c38
R$ 6.179,76 - Memória Ddr5 - 32gb (2 X 16gb) / 5.200mhz Corsair Dominator Platinum Rgb - Cmt32gx5m2b5200c38

Ou vc pode comprar em PRE-VENDA direto pela WAZ aguardando um total de 52 dias uteis:
R$ 4.524,46 - Memória DDR5 - 32GB (2 x 16GB) / 5.200MHz Corsair Dominator Platinum RGB - CMT32GX5M2B5200C38

Por isso criei o tópico

Na Ali tão cobrando 58000 kkkk
 
Sem condições de achar DDR5....
 
Recomendo esquecer DDR5 por enquanto. Tu pode montar um kit com 5600X + A520 + Ballistix 2x8GB por metade do que tu vai pagar na memória, e ter 90% da performance em jogos.
 
Só passando aqui pra acrescentar uma coisa, quem tá comprando DDR5 não tá comprando por custo x beneficio, tá comprando pq quer ter o que tem de mais novo, não importa o preço.
Sim, DDR4 vale muito mais a pena, a diferença de performance não é lá essas coisas, mas uma coisa é fato: o futuro é DDR5.

Tem gente que fica contente com DDR3 ainda hj em dia pq é um bom custo x beneficio, mas está objetivamente obsoleto hj em dia. O mesmo vai acontecer com DDR4.

Entendo que acham besteira gastar essa grana toda num negocio desse e realmente não é a melhor hora pra adotar esse novo padrão, mas quem quer isso, não tá pensando se é a melhor hora, se vai ter um desempenho que compense o preço, só quer ter o negócio que é lançamento e é essa a graça. Problema é que não está disponível, ai isso incomoda.

Outro ponto é: toda vez que eu comprei algo de "penúltima geração" pq a nova geração não trazia desempenho muito melhor, eu me arrependia em 1 ou 2 anos pq aquilo que parecia exagero, tornou o necessário e o que antes tinha o mesmo desempenho quase, ficou gargalando (To falando mais de processador que antes um i5 de 4 nucleos era o suficiente e um i7 de 8 era exagero, em poucos anos isso mudou muito).

Talvez isso não se aplique a DDR5 ainda, mas o princípio é o mesmo: Se vc está upgradeando agora e dinheiro não é problema, compre coisa da geração atual mesmo que não valha nada a pena no inicio, pq senão as chances de vc ter que trocar logo podem ser muito maiores. Famoso o barato sai caro.
 
Só passando aqui pra acrescentar uma coisa, quem tá comprando DDR5 não tá comprando por custo x beneficio, tá comprando pq quer ter o que tem de mais novo, não importa o preço.
Sim, DDR4 vale muito mais a pena, a diferença de performance não é lá essas coisas, mas uma coisa é fato: o futuro é DDR5.

Tem gente que fica contente com DDR3 ainda hj em dia pq é um bom custo x beneficio, mas está objetivamente obsoleto hj em dia. O mesmo vai acontecer com DDR4.

Entendo que acham besteira gastar essa grana toda num negocio desse e realmente não é a melhor hora pra adotar esse novo padrão, mas quem quer isso, não tá pensando se é a melhor hora, se vai ter um desempenho que compense o preço, só quer ter o negócio que é lançamento e é essa a graça. Problema é que não está disponível, ai isso incomoda.

Outro ponto é: toda vez que eu comprei algo de "penúltima geração" pq a nova geração não trazia desempenho muito melhor, eu me arrependia em 1 ou 2 anos pq aquilo que parecia exagero, tornou o necessário e o que antes tinha o mesmo desempenho quase, ficou gargalando (To falando mais de processador que antes um i5 de 4 nucleos era o suficiente e um i7 de 8 era exagero, em poucos anos isso mudou muito).

Talvez isso não se aplique a DDR5 ainda, mas o princípio é o mesmo: Se vc está upgradeando agora e dinheiro não é problema, compre coisa da geração atual mesmo que não valha nada a pena no inicio, pq senão as chances de vc ter que trocar logo podem ser muito maiores. Famoso o barato sai caro.
Você leu o que escreveu? Quem compra DDR5 pelo valor que está sendo vendido hoje (por exemplo os R$5000, R$6000 acima), é no mínimo insano. Não tem essa de comprar "tecnologia atual", é só loucura ou burrice simplesmente. Daqui 1 ano a produção estará maior, com oferta maior, e o preço vai despencar, e vai ficar o "atualzinho" que pagou algo extremamente overpriced com cara de besta. Além de que as memórias que estão sendo vendidas hoje são umas belas porcarias, com frequência e latência bem longe do que vai ser o ideal. Você vê alguém usando hoje as DDR4 com as specs que foram lançadas? (@2133 CL15 por exemplo) Hoje memórias @3200Mhz CL16 1x8Gb são vendidas por menos de R$200.
 
Só passando aqui pra acrescentar uma coisa, quem tá comprando DDR5 não tá comprando por custo x beneficio, tá comprando pq quer ter o que tem de mais novo, não importa o preço.
Sim, DDR4 vale muito mais a pena, a diferença de performance não é lá essas coisas, mas uma coisa é fato: o futuro é DDR5.

Tem gente que fica contente com DDR3 ainda hj em dia pq é um bom custo x beneficio, mas está objetivamente obsoleto hj em dia. O mesmo vai acontecer com DDR4.

Entendo que acham besteira gastar essa grana toda num negocio desse e realmente não é a melhor hora pra adotar esse novo padrão, mas quem quer isso, não tá pensando se é a melhor hora, se vai ter um desempenho que compense o preço, só quer ter o negócio que é lançamento e é essa a graça. Problema é que não está disponível, ai isso incomoda.

Outro ponto é: toda vez que eu comprei algo de "penúltima geração" pq a nova geração não trazia desempenho muito melhor, eu me arrependia em 1 ou 2 anos pq aquilo que parecia exagero, tornou o necessário e o que antes tinha o mesmo desempenho quase, ficou gargalando (To falando mais de processador que antes um i5 de 4 nucleos era o suficiente e um i7 de 8 era exagero, em poucos anos isso mudou muito).

Talvez isso não se aplique a DDR5 ainda, mas o princípio é o mesmo: Se vc está upgradeando agora e dinheiro não é problema, compre coisa da geração atual mesmo que não valha nada a pena no inicio, pq senão as chances de vc ter que trocar logo podem ser muito maiores. Famoso o barato sai caro.

Eu estou contente com DDR3 até hoje, sem nenhum problema para as coisas corriqueiras que faço no computador e também para jogos em FULL HD.

A questão é que, mesmo uma pessoa rica que tenha bastante dinheiro para gastar, nesse caso das DDR5 deveria pensar duas vezes antes de comprar pois como já mencionado, comprar uma DDR4 OC vale muito mais a pena do que uma "tecnologia atual" que oferece muito pouco desempenho de diferença por um preço ridiculamente insano. Acho que até mesmo essas pessoas mais ricas deveriam ter um pouco de carinho pelo seu próprio bolso e aguardar para ver se isso normaliza.

Acho que as pessoas que realmente querem comprar DDR5 só deveriam pesquisar, acalmar a ansiedade e fazer aquilo que for de maior senso comum para o bolso, assim como qualquer outro consumidor. Mas é aquilo, cada um faz o que bem entender e de acordo com o cenário atual, adquirir essas memórias não é o mais indicado por conta da escassez e preços abusivos, mas se conselho fosse bom a gente nem dava, só vendia. :true:
 
O que tá rolando aqui, em outras palavras

O cara quer comprar uma Ferrari (DDR5)
Dai chegam para o cara que quer comprar uma Ferrari e fala "aí, já pensou no CxB em comprar um Corolla (DDR4)?"
Ambos são carros né?

Edit: Falei Ferrari pq o preço tá para uma Ferrari mesmo... ce tá loko.
 
O que tá rolando aqui, em outras palavras

O cara quer comprar uma Ferrari (DDR5)
Dai chegam para o cara que quer comprar uma Ferrari e fala "aí, já pensou no CxB em comprar um Corolla (DDR4)?"
Ambos são carros né?

Edit: Falei Ferrari pq o preço tá para uma Ferrari mesmo... ce tá loko.
Só que não né, seria mais pra uma Ferrari vs um Audi Stage 3 que custa 20% do preço e anda bem perto.
 
Só passando aqui pra acrescentar uma coisa, quem tá comprando DDR5 não tá comprando por custo x beneficio, tá comprando pq quer ter o que tem de mais novo, não importa o preço.
Sim, DDR4 vale muito mais a pena, a diferença de performance não é lá essas coisas, mas uma coisa é fato: o futuro é DDR5.
Futuro é DDR5, DDR6, mas nao agora, é hardware beta, pratica cada vez mais comum que as empresas de tecnologia fazem, acho valido ser early adopter mas de software no maximo e nao de hardware.

Entendo que acham besteira gastar essa grana toda num negocio desse e realmente não é a melhor hora pra adotar esse novo padrão, mas quem quer isso, não tá pensando se é a melhor hora, se vai ter um desempenho que compense o preço, só quer ter o negócio que é lançamento e é essa a graça. Problema é que não está disponível, ai isso incomoda.
Mercado esta sinalizando a tempos que nao teria estoque e que as fabricoes que envolvem componentes eletronicos seria totalmente afetado... é so ver o mercado de carro, dependendo do modelo um carro zero é 6 meses pra entregar, simplesmente por que existe uma crise REAL de condutores e existe uma sancao economica REAL imposta por quem fabrica, nao apenas tambem uma pandemia acontecendo... lembro quando a AMD foi uma das empresas que falaram sobbre isso e o discurso era o mesmo? criptomoeda, isso nao é real.

Outro ponto é: toda vez que eu comprei algo de "penúltima geração" pq a nova geração não trazia desempenho muito melhor, eu me arrependia em 1 ou 2 anos pq aquilo que parecia exagero, tornou o necessário e o que antes tinha o mesmo desempenho quase, ficou gargalando (To falando mais de processador que antes um i5 de 4 nucleos era o suficiente e um i7 de 8 era exagero, em poucos anos isso mudou muito).

Talvez isso não se aplique a DDR5 ainda, mas o princípio é o mesmo: Se vc está upgradeando agora e dinheiro não é problema, compre coisa da geração atual mesmo que não valha nada a pena no inicio, pq senão as chances de vc ter que trocar logo podem ser muito maiores. Famoso o barato sai caro.
Entendo o seu ponto de vista e concordo mas quando o produto esta realmente finalizado, o que nao é o caso.

-Os sockets para AIO/AIR comeceram a entrar no mercado posteriormente;
-O mercado de memoria sinalizou que nao teria estoque pra todo mundo, mas falou que teria pros revendedores, quando chegou os processadores, sinalizou que nao teria disponivel;
-Os fabricantes de placas-maes nao se preocuparam em fazer um trabalho em conjunto com os items necessarios de terceiros?

Ou seja o consumidor tendo que comprar algo que funciona apenas com as partes em total, necessita ficar esperando entrar ou aparecer o que precisa?
Isso caracteriza como um produto nao finalizado, um produto beta, necessita de partes que nao existem ou nao tem disponibilidade no mercado.
 
Você leu o que escreveu? Quem compra DDR5 pelo valor que está sendo vendido hoje (por exemplo os R$5000, R$6000 acima), é no mínimo insano. Não tem essa de comprar "tecnologia atual", é só loucura ou burrice simplesmente. Daqui 1 ano a produção estará maior, com oferta maior, e o preço vai despencar, e vai ficar o "atualzinho" que pagou algo extremamente overpriced com cara de besta. Além de que as memórias que estão sendo vendidas hoje são umas belas porcarias, com frequência e latência bem longe do que vai ser o ideal. Você vê alguém usando hoje as DDR4 com as specs que foram lançadas? (@2133 CL15 por exemplo) Hoje memórias @3200Mhz CL16 1x8Gb são vendidas por menos de R$200.
É, tem razão, por 6 mil reais é muito insano mesmo esse preço. Eu tava pensando mais no preço de lançamento que vi desse kit Dominator, era 3499. Por esse preço eu aceitaria pagar o preço do earlier adopter se grana não fosse problema pq realmente sabia que ia ser bem mais caro que as DDR4, mas por 6k realmente é seria desperdício de dinheiro imenso mesmo.
Então, consertando um pouco o que eu falei: Eu acho que nem todo mundo deve se preocupar em custo x beneficio se não é isso que a pessoa busca e não faz diferença esse dinheiro na vida dela, mas concordo que tem um limite tmb ao ponto que começa a virar cegueira mesmo.
 
Estoque ate tem, em algumas lojas ou com alguns vendedores, mas a questao é, voce pagaria o valor que esta sendo cobrando?

Pela WAZ atraves do market-place do Carrefour em ate 3 dias uteis dependendo do CEP:
R$ 5.441,87 - Memória Ddr5 - 32gb (2 X 16gb) / 5.200mhz Corsair Vengeance - Cmk32gx5m2b5200c38
R$ 6.179,76 - Memória Ddr5 - 32gb (2 X 16gb) / 5.200mhz Corsair Dominator Platinum Rgb - Cmt32gx5m2b5200c38

Ou vc pode comprar em PRE-VENDA direto pela WAZ aguardando um total de 52 dias uteis:
R$ 4.524,46 - Memória DDR5 - 32GB (2 x 16GB) / 5.200MHz Corsair Dominator Platinum RGB - CMT32GX5M2B5200C38
Esse estoque não conta
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo