Memória RAM para Ryzen 5000. Qual comprar?

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

LucasDinizY

Member
Registrado
Boa tarde,

Recentemente fiz uma atualização no meu PC e coloquei um Ryzen 5 5600X com uma RTX3060 numa Aorus B450. Segundo o que vi na internet, esse processador só vai conseguir rodar de fato bem com memórias de 3600Mhz ou 3800mhz, sendo melhor ainda de 4000mhz. Minha memória atual é uma Corsair Vengeance 3000mhz, rodando a 3200mhz e estava pensando em mudar essa memória para uma de a partir de 3600mhz e tentar um overclock, mas não sei se vale a pena.
Tenho algumas memórias em mente, mas será que elas consegue chegar em 3800mhz(com over)? E será que vale a pena o investimento?

Memória 1
Memória 2
Memória 3
 
Fala amigo, de 3600 pra 4000 não muda praticamente nada em performance, o que muda mais é a latência em relação a frequência, uma memória 3200mhz CL 14 ou menor, vai ter desempenho melhor que uma 4000mhz CL20 em quase todos os cenários, mas memórias com latências baixas são caras normalmente, as melhores memórias no geral são as 3600mhz CL 16, porque tu consegue elas num preço bom e tem desempenho melhor que muito kit ddr5, então iria nesse kit da Crucial Ballistix.. não só iria, como já fui, comprei esses dias dois pentes pretos, pra caber embaixo do Air Cooler novo que comprei, então recomendo elas, vai casar perfeitamente com o teu Ryzen 5600x, que aliás estou pensando em comprar também.
 
Eu acredito que seria um bom investimento passar para aquelas 3600mhz CL16, porque dependendo do valor que tu vender as tuas usadas, não vai ter gasto nada.. Mas assim cara, a diferença não é aquela toda, tu pode manter sim tuas memórias, um o outro jogo vai perder uns fps aqui e ali, mas não é nenhum fim do mundo, mas se quiser realmente tirar todo proveito do 5600x, acho bem válido a troca..
Qual o teu monitor? Se for 1440p ou 4k a diferença vai ser quase nula com a RTX 3060, pode levar isso em consideração também.
 
5600x não faz tanto proveito de altas frequencias, uma de 3600 mhz é mais que suficiente. eu peguei a Crucial Ballistix 3600 CL16
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo