Qual melhor maneira de se usar gerenciamento de memoria no windows?

(SPIRIT)

know-it-all Member
Registrado
Pessoal tenho 32GB, observei que no gerenciamento do Windows, ali possui memoria compactada e a cache...

Gostaria de entender do pq o uso da memoria em cache fica tão alta, as vezes atinge 6gb até 20gb, é melhor limitar este cache, se sim, como fazer?
 
da uma olhada nesse app gratuito



da pra regula limpeza de cache cada tantos minutos ou se atingir % em uso da sua ram

qXT18UM.png


ou entao manual vc clika no liberar memoria ele tira os cache
CqPeBWV.png




mas só é indicado se caso vc teja tendo problemas de falta de memoria ou muita travada senao nem precisa do app, geralmente q enxe cache do windows é torrent quem baixa muuito e envia muito, e se deixa pc ligado por semanas alguma hora comeca fica uso de memoria muito alto, aí o app ajuda, em vez de reinicia pc pra volta memoria
 
Última edição:
da uma olhada nesse app gratuito



da pra regula limpeza de cache cada tantos minutos ou se atingir % em uso da sua ram

qXT18UM.png


ou entao manual vc clika no liberar memoria ele tira os cache
CqPeBWV.png




mas só é indicado se caso vc teja tendo problemas de falta de memoria ou muita travada senao nem precisa do app, geralmente q enxe cache do windows é torrent quem baixa muuito e envia muito, e se deixa pc ligado por semanas alguma hora comeca fica uso de memoria muito alto, aí o app ajuda, em vez de reinicia pc pra volta memoria
entendi, eu uso so jogar simulador e editar video, eu tenho a duvida de qual memoria o cache usa, ele usa do ssd ou da ram?
 
Teoricamente essa memória que está em espera é pra se esvaziar sozinha conforme a necessidade do sistema.. O problema mesmo é a quantidade que está em uso, essa sim vai criar problema se estiver sendo muito ocupada por algum programa indesejado no momento do uso. De resto, faça como o Snayperskaya disse..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo