O Papo é Emigração - [ TÓPICO DEDICADO ]

E com essa variante nova do coronga? Meu intercambio estava praticamente tudo certo. Agora a Australia ta querendo fechar tudo de novo. Três anos tentando fugir do Brasil e parece que tudo está dando errado.
Eu ACHO que o mundo no geral não vai ousar fechar fronteiras novamente, porque sabe que se continuar rolando lockdown de 6 em 6 meses, logo a população explode, mesmo quem não é da turminha conspiracionista anti-governo.

Por outro lado, a Austrália aparentemente tá virando uma distopia de vigilância governamental. Então pode ser muito bem que feche. Inclusive, talvez seja uma ótima oportunidade pra você rever pra onde vai no seu intercâmbio.

Nova Zelândia é "ali do lado".
 
E com essa variante nova do coronga? Meu intercambio estava praticamente tudo certo. Agora a Australia ta querendo fechar tudo de novo. Três anos tentando fugir do Brasil e parece que tudo está dando errado.
Se você não pagou mude de local. Governo australiano tá louco
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu ACHO que o mundo no geral não vai ousar fechar fronteiras novamente, porque sabe que se continuar rolando lockdown de 6 em 6 meses, logo a população explode, mesmo quem não é da turminha conspiracionista anti-governo.

Por outro lado, a Austrália aparentemente tá virando uma distopia de vigilância governamental. Então pode ser muito bem que feche. Inclusive, talvez seja uma ótima oportunidade pra você rever pra onde vai no seu intercâmbio.

Nova Zelândia é "ali do lado".
Nova Zelandia, Canadá, Irlanda.... opção não falta.
 
Se você não pagou mude de local. Governo australiano tá louco
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nova Zelandia, Canadá, Irlanda.... opção não falta.
Pois é. Eu citei NZ porque é perto da Austrália, mas hoje eu não iria pra Austrália nem a pau.
 
Eu ACHO que o mundo no geral não vai ousar fechar fronteiras novamente, porque sabe que se continuar rolando lockdown de 6 em 6 meses, logo a população explode, mesmo quem não é da turminha conspiracionista anti-governo.

Por outro lado, a Austrália aparentemente tá virando uma distopia de vigilância governamental. Então pode ser muito bem que feche. Inclusive, talvez seja uma ótima oportunidade pra você rever pra onde vai no seu intercâmbio.

Nova Zelândia é "ali do lado".
Quanto a fechar as fronteiras não sei não viu, pelo menos aqui no Canadá assim que apareceu noticias dessa nova variante no mesmo dia fecharam as fronteiras para pessoas de determinados países até os seus cidadães... povo está com muito medo de ter outro lockdown e terminar de ferrar a economia que já está cambaleando.
Não querendo tirar empolgação de ninguém, mas não achem que só pq vc fez um curso de TI vc vai conseguir emprego na área, conta muito portfólio, experiências, projetos...
Além da formação, tem que pensar na especialização e conhecimento, não achem q vão sair da faculdade empregados lá fora.
Pois é, eu falo isso para todos os meus amigos que dizem querem mudar de área apenas para vir morar fora, existem complicações que ninguém te explica, se você não tiver experiencia você vai sofrer, se sua área for MUITO diferente você vai sofrer mais ainda, se a linguagem que você estudou não for uma linguagem muito pedida no mercado você vai encontrar dificuldade, dependendo da cidade, província e cultura as tecnologias/linguagens de programação vão diferir MUITO, requisitos serão maiores ou menores...existe um "glamour" pela área de T.I agora que está ferrando muita gente, levando essa galera a acreditar que um pedaço de papel ou um conhecimento básico de C# vai levar a uma Apple da vida a te contratar e você ir ganhando seus $150.000 anual como engenheiro de software.

Como tem gente aqui no Canadá que fez College de programação e não conseguiu emprego e foi para a área de Help Desk...isso ninguém fala.

Qual a opinião de vocês sobre pessoas/famílias que imigram ilegalmente, sem estar passando nenhuma necessidade ou ameaça extrema, inclusive as que envolvem crianças pequenas no processo?
Eu particularmente sou TOTALMENTE CONTRA.

Mas cada um faz aquilo que acha certo, conheço algumas pessoas que moram ilegalmente nos EUA, mas eh aquilo você vai sofrer, vai ter dinheiro? hm talvez mais do que no Brasil, mas vai ralar MUITO, vai sofrer preconceito SIM, vai ser taxado, vai ter que dividir moradia, vai ficar com medo da policia, de ir no hospital, de fazer qualquer coisa que tenha que apresentar documento.

Não tenho ideia de como a Europa lida com isso, mas aqui no Canadá e nos EUA pessoas ilegais são tratadas como criminosos, no que tange a lei eles são mesmos, aqui no Canadá por exemplo pessoas pegas ilegalmente vão para a prisão até a deportação sair. Vale o risco? não sei, cada um sabe a merda que se coloca.
 
Pois é. Eu citei NZ porque é perto da Austrália, mas hoje eu não iria pra Austrália nem a pau.
Canadá não pode trabalhar enquanto estuda, impossibilitando totalmente o intercambio e futura emigração para que não tem MUITO dinheiro como eu.
Nova Zelândia está na mesma loucura que a Australia.
Irlanda é europa.

Austrália e NZ são os únicos locais que um "pobre" realmente consegue ir atualmente.
 
Canadá não pode trabalhar enquanto estuda, impossibilitando totalmente o intercambio e futura emigração para que não tem MUITO dinheiro como eu.
Nova Zelândia está na mesma loucura que a Australia.
Irlanda é europa.

Austrália e NZ são os únicos locais que um "pobre" realmente consegue ir atualmente.
Mentira, ao fazer um tipo de college, trabalha part time e o conjuge full time. Sai bem caro, mas o que mais tem é casal que vai assim, passa aperto uns 2 anos mas depois melhora.
 
Canadá não pode trabalhar enquanto estuda, impossibilitando totalmente o intercambio e futura emigração para que não tem MUITO dinheiro como eu.
Nova Zelândia está na mesma loucura que a Australia.
Irlanda é europa.

Austrália e NZ são os únicos locais que um "pobre" realmente consegue ir atualmente.
No Canadá se for College, pode estudar e trampar part time. Se for com esposa, ela pode trampar full time e depois tentar PGWP.
 
Perdão, esqueci de mencionar que o estudar pelos primeiros 6 meses seria inglês
Canadá não permite o estudante de inglês nem o conjugue trabalhar durante o curso de idioma.
College realmente permite.
Então seria basicamente 6 meses gastando em CAD a reserva feita em BRL.
 
Perdão, esqueci de mencionar que o estudar pelos primeiros 6 meses seria inglês
Canadá não permite o estudante de inglês nem o conjugue trabalhar durante o curso de idioma.
College realmente permite.
Então seria basicamente 6 meses gastando em CAD a reserva feita em BRL.
Nunca recomendei ninguém estudar inglês no Canadá. Eu penso assim, se a pessoa realmente quer aprender inglês, dá pra fazer facilmente no Brasil. Temos ótimas escolas com ótimos materiais, fácil acesso à internet pra ouvir vídeo e treinar, existem aplicativos pra conversação ou da pra conversar pessoalmente com grupos de estudo.

Gastar 6 meses de dinheiro estudando inglês no Canadá é jogar dinheiro fora, na minha visão.

Em Vancouver o que eu mais via era brasileiro em escola de inglês que só dava rolê com a galera que mal manja inglês, ou seja, aprendiam nada.
 
Antes de vir aqui pra Alemanha eu tinha fechado um intercâmbio de acho que uns dois meses com a minha esposa em Toronto. Incluso aula de inglês. Apesar de a gente já ter um inglês pra lá de decente, achamos que talvez fosse interessante botar no currículo que estudamos inglês no exterior (além da viagem em si que seria bacana).

Graças a Deus consegui o emprego na Alemanha e devolveram boa parte do dinheiro.
 
Nunca recomendei ninguém estudar inglês no Canadá. Eu penso assim, se a pessoa realmente quer aprender inglês, dá pra fazer facilmente no Brasil. Temos ótimas escolas com ótimos materiais, fácil acesso à internet pra ouvir vídeo e treinar, existem aplicativos pra conversação ou da pra conversar pessoalmente com grupos de estudo.

Gastar 6 meses de dinheiro estudando inglês no Canadá é jogar dinheiro fora, na minha visão.

Em Vancouver o que eu mais via era brasileiro em escola de inglês que só dava rolê com a galera que mal manja inglês, ou seja, aprendiam nada.
Nenhum curso de inglês aqui no Brasil vai te dar a imersão de fazer um intercâmbio... Posso falar pq eu fiz vários cursos aqui e tbm fiz intercâmbio.
Intercâmbio você está literalmente dentro da cultura, você é obrigado a usar o inglês a todo tempo, seja qdo ligar a tv, qdo for ler algo, qdo for fazer compras, qdo for comer, qdo precisar pedir informações... O curso aqui no Brasil vc vai fazer oq, 2 ou 3x na semana, no máx 1 ou 2h por dia... nem se compara! Principalmente para aumento do vocabulário, intercâmbio é muito melhor.

Brasileiro que vai pra fora e fica andando com brasileiro e falando em português não está pensando no inglês, o cara só foi para emigrar e conseguir uma vida melhor, tá fazendo o college só pq dá a autorização para ele trabalhar... Igual na Irlanda e na Austrália... 90% dessas pessoas vão para emigrar e não aprender inglês.
 
Nenhum curso de inglês aqui no Brasil vai te dar a imersão de fazer um intercâmbio... Posso falar pq eu fiz vários cursos aqui e tbm fiz intercâmbio.
Intercâmbio você está literalmente dentro da cultura, você é obrigado a usar o inglês a todo tempo, seja qdo ligar a tv, qdo for ler algo, qdo for fazer compras, qdo for comer, qdo precisar pedir informações... O curso aqui no Brasil vc vai fazer oq, 2 ou 3x na semana, no máx 1 ou 2h por dia... nem se compara! Principalmente para aumento do vocabulário, intercâmbio é muito melhor.

Brasileiro que vai pra fora e fica andando com brasileiro e falando em português não está pensando no inglês, o cara só foi para emigrar e conseguir uma vida melhor, tá fazendo o college só pq dá a autorização para ele trabalhar... Igual na Irlanda e na Austrália... 90% dessas pessoas vão para emigrar e não aprender inglês.
O cara tem que ter a vivencia em inglês, nunca fiz um curso no Brasil de inglês a coisa mais chata do mundo e que você só usa o inglês naquele momento, o intercambio inserido na cultura local tendo que ser virar eh o que faz você evoluir, o fator "o que eu tenho que dizer para conseguir isso" é a chave para melhorar o inglês.
 
O cara tem que ter a vivencia em inglês, nunca fiz um curso no Brasil de inglês a coisa mais chata do mundo e que você só usa o inglês naquele momento, o intercambio inserido na cultura local tendo que ser virar eh o que faz você evoluir, o fator "o que eu tenho que dizer para conseguir isso" é a chave para melhorar o inglês.
Exatamente, fora que a maioria dos professores aqui são brasileiros ou alguns estrangeiros que vem dos EUA... Aí você vai para Irlanda, Inglaterra ou Austrália e acha que aprendeu outra língua por conta de pronúncia e gírias... kkkkkkkk

Única vez q valeu a pena curso aqui no BR foi quando paguei uma professora particular e ela era nativa americana, aí sim o bicho pegava... Mas o preço e aula particular aqui é praticamente fazer um intercâmbio.
 
Exatamente, fora que a maioria dos professores aqui são brasileiros ou alguns estrangeiros que vem dos EUA... Aí você vai para Irlanda, Inglaterra ou Austrália e acha que aprendeu outra língua por conta de pronúncia e gírias... kkkkkkkk

Única vez q valeu a pena curso aqui no BR foi quando paguei uma professora particular e ela era nativa americana, aí sim o bicho pegava... Mas o preço e aula particular aqui é praticamente fazer um intercâmbio.
Fora que ainda vai faltar a vivencia, e quando digo vivencia são os diferentes sotaques em inglês, aqui no Canadá eh muito comum indiano e chinês e o sotaque deles eh um inglês a parte, uma coisa é você entender um nativo (tirando o Australiano pqp) outra coisa é você entender um imigrante que tem sotaque puxado, cara é aprender outra língua do zero, treinar o ouvido para entender o inglês deles apenas com vivencia e nesses países que tem programas de imigração é fundamental, porque em um entrevista de emprego você vai encontrar um imigrante como recrutador/gerente da posição e ai não tem saída é entender ou já era perdeu a vaga.
 
Nunca recomendei ninguém estudar inglês no Canadá. Eu penso assim, se a pessoa realmente quer aprender inglês, dá pra fazer facilmente no Brasil. Temos ótimas escolas com ótimos materiais, fácil acesso à internet pra ouvir vídeo e treinar, existem aplicativos pra conversação ou da pra conversar pessoalmente com grupos de estudo.

Gastar 6 meses de dinheiro estudando inglês no Canadá é jogar dinheiro fora, na minha visão.

Em Vancouver o que eu mais via era brasileiro em escola de inglês que só dava rolê com a galera que mal manja inglês, ou seja, aprendiam nada.
Ao meu ver, está equivocado. Estudei inglês a vida toda praticamente aqui no Brasil, em umas 3 escolas, e por conta também. Consegui um conhecimento bom, fiz o teste e entrei no B2+ (Pre-Advanced) em uma escola de inglês em Londres. Fiz um intercâmbio de quase 5 semanas, e meu inglês (principalmente conversação) melhorou absurdamente, porque eu fui realmente para estudar, e senti que se fizesse prova para subir para C1 conseguiria na boa depois de 1 mês lá. O pessoal brasileiro que conheci, já fui falando de início que ia só conversar em inglês, fiz viagens pela Europa nos finais de semana (nessas viagens consegui praticar / melhorar mais do que nas aulas). Eu acho que para alguém que vai com real objetivo de aprender a língua, estudar idiomas em um país nativo é 200% vantajoso. Como falaram, a vivência é tudo.
 
Ao meu ver, está equivocado. Estudei inglês a vida toda praticamente aqui no Brasil, em umas 3 escolas, e por conta também. Consegui um conhecimento bom, fiz o teste e entrei no B2+ (Pre-Advanced) em uma escola de inglês em Londres. Fiz um intercâmbio de quase 5 semanas, e meu inglês (principalmente conversação) melhorou absurdamente, porque eu fui realmente para estudar, e senti que se fizesse prova para subir para C1 conseguiria na boa depois de 1 mês lá. O pessoal brasileiro que conheci, já fui falando de início que ia só conversar em inglês, fiz viagens pela Europa nos finais de semana (nessas viagens consegui praticar / melhorar mais do que nas aulas). Eu acho que para alguém que vai com real objetivo de aprender a língua, estudar idiomas em um país nativo é 200% vantajoso. Como falaram, a vivência é tudo.
Nenhum curso de inglês aqui no Brasil vai te dar a imersão de fazer um intercâmbio... Posso falar pq eu fiz vários cursos aqui e tbm fiz intercâmbio.
Intercâmbio você está literalmente dentro da cultura, você é obrigado a usar o inglês a todo tempo, seja qdo ligar a tv, qdo for ler algo, qdo for fazer compras, qdo for comer, qdo precisar pedir informações... O curso aqui no Brasil vc vai fazer oq, 2 ou 3x na semana, no máx 1 ou 2h por dia... nem se compara! Principalmente para aumento do vocabulário, intercâmbio é muito melhor.

Brasileiro que vai pra fora e fica andando com brasileiro e falando em português não está pensando no inglês, o cara só foi para emigrar e conseguir uma vida melhor, tá fazendo o college só pq dá a autorização para ele trabalhar... Igual na Irlanda e na Austrália... 90% dessas pessoas vão para emigrar e não aprender inglês.
Não sei se concordo muito. Eu acho que o único ponto válido de ir fazer intercâmbio para inglês é pra melhorar a conversação, porém com a internet hoje é possível fazer isso online.

Claro que depende da habilidade de aprendizado de cada pessoa, mas pra mim gastar dinheiro com viagem e curso de inglês fora do Brasil vai ser sempre jogar dinheiro fora. O Português é uma língua MUITO parecida com o Inglês e já aprendemos ela na escola desde pequeno.

Se fosse um Chinês, Japonês, beleza, mas pra mim os fatores de vivência e conversação não são suficientes pra justificar gastar uma puta grana lá fora.
 
Não sei se concordo muito. Eu acho que o único ponto válido de ir fazer intercâmbio para inglês é pra melhorar a conversação, porém com a internet hoje é possível fazer isso online.

Claro que depende da habilidade de aprendizado de cada pessoa, mas pra mim gastar dinheiro com viagem e curso de inglês fora do Brasil vai ser sempre jogar dinheiro fora. O Português é uma língua MUITO parecida com o Inglês e já aprendemos ela na escola desde pequeno.

Se fosse um Chinês, Japonês, beleza, mas pra mim os fatores de vivência e conversação não são suficientes pra justificar gastar uma puta grana lá fora.
mas aulas de conversação são só por uma fração do dia e não abordam situações realistas, com diferentes sotaques com que temos que lidar.
Claro que é realmente caríssimo ir pra um Canadá/EUA só pra melhorar o ingles(põe aí uns 50k por 4 a 6 meses), é um custo-benefício baixo, tem país como Irlanda e Australia que permite o trabalho part-time. O ideal são esses países ou uma alternativa que pratique vários sotaques e o inglês durante boa parte do dia aqui no Brasil.
 
Eu quero começar a fazer o cambly. Acho que a melhor maneira de aprender Inglês sem ser com intercâmbio, seria conversando coisas do dia a dia com nativos.
 
mas aulas de conversação são só por uma fração do dia e não abordam situações realistas, com diferentes sotaques com que temos que lidar.
Claro que é realmente caríssimo ir pra um Canadá/EUA só pra melhorar o ingles(põe aí uns 50k por 4 a 6 meses), é um custo-benefício baixo, tem país como Irlanda e Australia que permite o trabalho part-time. O ideal são esses países ou uma alternativa que pratique vários sotaques e o inglês durante boa parte do dia aqui no Brasil.
Eu acho o menor dos problemas entender o sotaque de outras pessoas. Se você pratica inglês e fica fluente ou quase fluente baseado no sotaque Americano (ou o sotaque do lugar que queira ir), você vai entender super de boa qualquer outro sotaque do local, até porque se você começar a conversar com a pessoa e não entender, a culpa vai ser dela, não sua, então não tem problema pedir pra pessoa repetir com educação.
 
Eu quero começar a fazer o cambly. Acho que a melhor maneira de aprender Inglês sem ser com intercâmbio, seria conversando coisas do dia a dia com nativos.
Eh mais valido cambly do que qualquer curso de inglês presencial...
 
E pensar que aprendi inglês de verdade fazendo entrevistas para trabalhar na Alemanha. Foram 3 meses acordando todo dia as 5h am, com entrevista por Skype às 6h, até conseguir ficar bom o suficiente para passar num processo.
Antes desse período, só tive 6 meses de inglês num curso do Idioma sem Fronteira na universidade.
 
Quer conversar com nativos? Entra no Free 4 talk. Como o nome diz, é grátis.
 
Não sei se concordo muito. Eu acho que o único ponto válido de ir fazer intercâmbio para inglês é pra melhorar a conversação, porém com a internet hoje é possível fazer isso online.

Claro que depende da habilidade de aprendizado de cada pessoa, mas pra mim gastar dinheiro com viagem e curso de inglês fora do Brasil vai ser sempre jogar dinheiro fora. O Português é uma língua MUITO parecida com o Inglês e já aprendemos ela na escola desde pequeno.

Se fosse um Chinês, Japonês, beleza, mas pra mim os fatores de vivência e conversação não são suficientes pra justificar gastar uma puta grana lá fora.
Não tem comparação, acredito que você nunca tenha feito um intercâmbio para saber como é a experiência de fato. A teoria nunca vai superar a prática e fazendo um intercâmbio você está praticando 100% do tempo enquanto estudando você aplica a teoria por algumas horas.

O inglês não é muito parecido com o português, mas nós temos uma familiaridade muito grande com a língua já que somos impactados por ela desde que começamos a ler (inglês está em todos os lugares), o romeno para você ter uma ideia é mais parecido com o português do que o inglês.

Se vamos falar de valores de investimento, aí pode mudar a questão, mas um intercâmbio sempre será uma experiência melhor do que estudar no Brasil.
 
O teu aprendizado num intercâmbio depende exclusivamente de você. Do quanto você está disposto a "se jogar" no mundo pra conversar com a galera.

Se você for pro Canadá, Austrália, ou sei lá onde e ficar só trancado no quarto ou falando com BR, aí realmente jogou dinheiro no lixo.

Agora se você estiver disposto a sair e conviver com a galera (não só falar o atendente da padaria) e ir a eventos onde tem nativos, eventos de expatriados (qualquer cidade de tamanho razoável tem grupos de expats), participar de Tandems presenciais, etc aí teu inglês (ou qualquer língua que você esteja estudando) pode dar um puta salto.
 
O teu aprendizado num intercâmbio depende exclusivamente de você. Do quanto você está disposto a "se jogar" no mundo pra conversar com a galera.

Se você for pro Canadá, Austrália, ou sei lá onde e ficar só trancado no quarto ou falando com BR, aí realmente jogou dinheiro no lixo.

Agora se você estiver disposto a sair e conviver com a galera (não só falar o atendente da padaria) e ir a eventos onde tem nativos, eventos de expatriados (qualquer cidade de tamanho razoável tem grupos de expats), participar de Tandems presenciais, etc aí teu inglês (ou qualquer língua que você esteja estudando) pode dar um puta salto.
Foi o que eu comentei no primeiro post que eu respondi o colega, é que a grande maioria dos BRs que vai pra fora fazer "intercâmbio" na realidade só tá pensando em ganhar uma grana e estabilizar residência no país... São poucas pessoas que vão pensando em melhorar o inglês, normalmente o intercâmbio é ponte para o cara morar no exterior e grande parte dessas pessoas se quer sabe falar inglês e se contenta em aprender o básico e a falar errado mesmo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo