• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] BitCoin, a moeda do futuro!

Você investe em BTC?

  • Sim, tenho algumas moedas em BTC

  • Ainda não, mas pretendo investir logo

  • Tenho medo de investir em BTC, pois não confio

  • Não conheço tal moeda, e por isso não posso opinar.

  • Não acho uma moeda segura, e por esse motivo não pretendo investir.

  • Outro motivo.


Results are only viewable after voting.
@Pepis do Miranha acabei de confirmar com o @frediedreher aqui
n tem esse mínimo não, ele acabou de passar mto menos q isso de bnb da binance pra metamask e foi de boa
Agora cedo mandei 0,16bnb pra minha binance, a única coisa que achei estranho foi a demora e a taxa de gás, coisa que pagávemos 0,15cents - 0,3cents a mais lenta tava beirando 1 dol hoje cedo
 
Eu quero dar uma chegada na receita federal da minha cidade pra tirar essas dúvidas porque contador não sabe isso.
eu ACHO q o cara da receita deve saber menos ainda :haha:
é td muito novo esse lance de declarar criptos
 
eu ACHO q o cara da receita deve saber menos ainda :haha:
é td muito novo esse lance de declarar criptos
Eu acho que o @veggav já quer poupar o trabalho da receita federal e já vai se apresentar voluntariamente para começar a cumprir a pena por sonegação. :bwahaha::sefu:
 
Eu acho que o @veggav já quer poupar o trabalho da receita federal e já vai se apresentar voluntariamente para começar a cumprir a pena por sonegação. :bwahaha::sefu:

Minha mãe caiu na malha fina por conta de uma burrada do plano de saúde e uma cirurgia de prótese dela.

Eu acompanhei de perto da dor de cabeça foi levantar tudo pra receita federal.

Quero ao máximo evitar isso, inclusive já pensando em apresentar os devidos documentos antecipadamente.

Uma coisa eu aprendi com o contador, você não paga imposto por conta da Binance ser uma empresa que opera fora do Brasil mas você não está isento de declarar seus ganhos.
Portando, minha ideia é ver se há a necessidade de um advogado e ir direto na receita, afinal, até o momento, nada disso é ilegal (tomara né kkkkk).
 
Minha mãe caiu na malha fina por conta de uma burrada do plano de saúde e uma cirurgia de prótese dela.
Eu acompanhei de perto da dor de cabeça foi levantar tudo pra receita federal.
Quero ao máximo evitar isso, inclusive já pensando em apresentar os devidos documentos antecipadamente.

Uma coisa eu aprendi com o contador, você não paga imposto por conta da Binance ser uma empresa que opera fora do Brasil mas você não está isento de declarar seus ganhos.
Portando, minha ideia é ver se há a necessidade de um advogado e ir direto na receita, afinal, até o momento, nada disso é ilegal (tomara né kkkkk).

Pois é. Melhor declarar e evitar dor de cabeça e multas depois.

Uma vez eu saquei um pano de previdência (pois o rendimento é uma m****da, apliquei em outras coisas) e paguei no ato 15% de IR (ou seja, já deduzidos no momento do saque pelo banco) , mas a fdp da gerente com quem eu conversei esqueceu de falar que eu teria que pagar a diferença de 15% para 27,5% na declaração de IRPF anual, e eu não sabia de nada, então achei que tava tudo certo e no ano seguinte fiz meu IRPF normal.

... mas não estava tudo certo, perto do fim do ano seguinte chegou uma carta da Receita dizendo que eu teria que pagar a diferença e mais uma bela multa e ainda juros dos vários meses de atraso, pois a receita só me avisou uns 6 ou 7 meses depois.

Enfim... qualquer coisinha, seja culpa sua ou não, vc se ferra. Então faça tudo direitinho e se informe com várias fontes, é o que aconselho.

E como um dia vc irá querer realizar seus lucros, ainda que parcialmente, seja transferindo um parte pra sua conta bancária, seja comprando algo, UM DIA esse dinheiro irá aparecer pra receita. Então acho melhor é fazer tudo certinho, afinal de contas acho que ninguém aqui está a fim de deixar tudo pra sempre em criptos, mesmo em carteira privada, pois um dia vc vai querer gastar ou comprar algo.
 
Minha mãe caiu na malha fina por conta de uma burrada do plano de saúde e uma cirurgia de prótese dela.

Eu acompanhei de perto da dor de cabeça foi levantar tudo pra receita federal.

Quero ao máximo evitar isso, inclusive já pensando em apresentar os devidos documentos antecipadamente.

Uma coisa eu aprendi com o contador, você não paga imposto por conta da Binance ser uma empresa que opera fora do Brasil mas você não está isento de declarar seus ganhos.
Portando, minha ideia é ver se há a necessidade de um advogado e ir direto na receita, afinal, até o momento, nada disso é ilegal (tomara né kkkkk).
Aprendi algo com diversos contadores e pessoas que trabalham na área, a Receita ama mandar para a malha fina aqueles que pedem restituição de IRPF, é aquilo, se tu quer que o fisco te devolva algo, eles vão fazer o pente fino pra ver se tu deixou passar algo (sonegação).

Então a galera que não pede restituição normalmente fica sussa.

Restituição com gastos de saúde são o nº1 de casos da malha fina, pela minha experiência.
 
Acho que deu certo o stake da time! obrigado aos envolvidos.

So para confirmar,

screenshot-2021-11-29.jpg


e isso mesmo ne?

Agora a tabela eu fiz alguma merda que nao atualiza :haha: o que eu coloco no STAKED (app)?
 
Acho que deu certo o stake da time! obrigado aos envolvidos.

So para confirmar,

screenshot-2021-11-29.jpg


e isso mesmo ne?

Agora a tabela eu fiz alguma merda que nao atualiza :haha: o que eu coloco no STAKED (app)?
Eita, investiu uma bela quantia rsrs.

A tabela só funciona quando o teu staked balance mudar, só assim ela consegue fazer o cálculo.

Espera uns 2 dias e entra no teu stake, pega o valor e joga no Staked (app).
 
Eita, investiu uma bela quantia rsrs.

A tabela só funciona quando o teu staked balance mudar, só assim ela consegue fazer o cálculo.

Espera uns 2 dias e entra no teu stake, pega o valor e joga no Staked (app).

Beleza! coloquei ontem a noite, vou esperar os 2 dias.

Coloquei uns $350.. vou acompanhar e ler mais sobre, se ver que o negocio esta indo, vou arredondar para $1k e quando virar 2 retiro 1k :haha: e deixo o tempo dizer se foi um bom negocio.
 
Acho que deu certo o stake da time! obrigado aos envolvidos.

So para confirmar,

screenshot-2021-11-29.jpg


e isso mesmo ne?

Agora a tabela eu fiz alguma merda que nao atualiza :haha: o que eu coloco no STAKED (app)?
O STAKED (app) vc vai colocar exatamente esse "Your Staked Balance"
Cada dia vai atualizar isso e vc precisa colocar na planilha.
 
Pessoal, como tem mais gente se interessando pelo Defi e wonderland, vou deixar alguns videos bem intuitivos para quem não conhece ainda e quer entender um pouco do que se trata.
Em especial o agradecimento aos users @veggav e @MMcarlau e os outros que vem trazendo informação para o tópico já tem um tempo.

Lembrando sempre, DEFI é algo mais novo até mesmo para o pessoal já acostumado com o mundo crypto, todos esses projetos são apostas então nunca coloquem dinheiro que não podem perder.
Busquem mais informações para além desses vídeos para entender melhor o processo, antes de colocar o dinheiro de vocês, aqui no tópico já tem muita coisa, e tem mais vídeos além desses pra melhorar o panorama geral sobre informações.
O caminho pra chegar nesse projeto vai ser Corretora (Comprar AVAX) > Metamask > TraderJoe (Comprar TIME), lembrando de deixar sempre algum saldo livre para os fees.


Aqui sobre a ideia do DEFI 2.0


Aqui sobre o OlympusDAO, do qual Wonderland é um fork (segue os mesmos princípios, com algumas diferenças chave, tipo o blockchain que usa e as moedas)


Depois que entenderem um pouco melhor sobre o Wonderland, têm esses 2 vídeos sobre a lógica por trás de verificar o benefício de staking vs minting, e depois o processo de alavancar seu investimento fazendo looping (Muito cuidado, alta volatilidade trás riscos altos com alavancagem).


 
Última edição:
  • Curtir
Reações: l_x
Uma dúvida. O que fazer com os "resquícios" que ficam na carteira? Por exemplo, efetuei compra de uma cripto, e na metamask sobrou um pouco de BNB (0,0077). Tem algum tipo de compra, transação, etc que dá pra usar essa quantidade?
 
Uma dúvida. O que fazer com os "resquícios" que ficam na carteira? Por exemplo, efetuei compra de uma cripto, e na metamask sobrou um pouco de BNB (0,0077). Tem algum tipo de compra, transação, etc que dá pra usar essa quantidade?

Na Binance da pra usar a opção dust off, você consegue pegar todas as migalhas que ficam para trás, transformar tudo em BNB e ai vender BNB para outra moeda.

Com relação a MetMask não conheço nada similar.
 
Vai pegar quais? :olar:
AXS eu já tenho há um bom tempo, stake eterno

MANA e GALA peguei um pouco, bem pouco com os trocados que tinha
a próxima que to de olho é a SAND

ALICE é uma boa pedida, acabei vendendo na baixa pq n tive paciência mas subiu MUITO :mesa:

enfim
acho q vou mudar minha estratégia
ao invés de colocar td mês em BTC, ADA, ETH e SOL... não vou colocar mais em ADA e vou colocar em SAND, MANA, GALA... ainda pensando sobre ETH e SOL, talvez eu alterne entre elas durante os meses......
 
AXS eu já tenho há um bom tempo, stake eterno

MANA e GALA peguei um pouco, bem pouco com os trocados que tinha
a próxima que to de olho é a SAND

ALICE é uma boa pedida, acabei vendendo na baixa pq n tive paciência mas subiu MUITO :mesa:

enfim
acho q vou mudar minha estratégia
ao invés de colocar td mês em BTC, ADA, ETH e SOL... não vou colocar mais em ADA e vou colocar em SAND, MANA, GALA... ainda pensando sobre ETH e SOL, talvez eu alterne entre elas durante os meses......
Eu tbm parei de comprar cardano por enquanto... Depois de ter mais de 60% de lucro, tá batendo quase 20% de preju... Pior q eu tenho 166.56 ADAs... :scare:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Preço da TIME tbm deu uma caída.
Quando eu entrei em 19/11 estava U$ 8.615,86 e agora está U$ 7.671,64... Mas to com um lucrinho ainda kkkkkkk
 
Uma dúvida. O que fazer com os "resquícios" que ficam na carteira? Por exemplo, efetuei compra de uma cripto, e na metamask sobrou um pouco de BNB (0,0077). Tem algum tipo de compra, transação, etc que dá pra usar essa quantidade?
Vai na carteira > spot > converter pequenas quantias em BNB.
Isso na Binance.

Só pode fazer isso a cada 6h.
 
Eu nem sabia q era possível converter esses resquícios, valeu pela pergunta e pela dica...
 
Preço da TIME tbm deu uma caída.
Quando eu entrei em 19/11 estava U$ 8.615,86 e agora está U$ 7.671,64... Mas to com um lucrinho ainda kkkkkkk
dezembrão ta aí
vou nela em breve :full:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu nem sabia q era possível converter esses resquícios, valeu pela pergunta e pela dica...
eu sempre fiz isso na binance :haha:
n gosto de deixar restinho espalhado
converto tudo pra BNB

qdo for fazer já faz td de uma vez, pq só pode fazer 1 conversão a cada 6h
 
dezembrão ta aí
vou nela em breve :full:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


eu sempre fiz isso na binance :haha:
n gosto de deixar restinho espalhado
converto tudo pra BNB

qdo for fazer já faz td de uma vez, pq só pode fazer 1 conversão a cada 6h
Nunca converti mais de uma moeda ao mesmo tempo. Pode? :ohh:

Edit: Testei e funcionou. Obrigado pela dica!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo