• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Psicologia - O efeito Halo é uma falha na evolução da espécie?

Ristrolys

Active Member
Registrado

Pessoas são julgadas pela primeira impressão, às vezes aquela primeira impressão vira uma marca positiva ou negativa dela que poderá influenciar durante todo o seu trajeto dentro de um círculo social ou no trabalho.

E essa primeira impressão pode ser subjetiva, de cada indivíduo, onde até a aparência do locutor pode influenciar como suas palavras são recebidas pelo seu interlocutor.

Ex. Um indivíduo começa a trabalhar em uma empresa, e desde os primeiros dias já pode estar determinado que o mesmo nunca seja promovido, não importa o que ele faça, porque talvez já exista uma imagem subjetiva pré-concebida dele que desvirtue de uma avaliação realista e lógica durante o decorrer do tempo.

Não estou generalizando, e tem muitos outros exemplos que poderiam ser citados se parássemos para analisar. É bizarro, amplo, e eu sou leigo no assunto, porém é algo curioso. Já imaginou, há situações que talvez não importe o que você plante naquela “terra” ou como você cuide da mesma, porque por algum motivo que você desconhece ela nunca vai te gerar os verdadeiros frutos do seu esforço.
 
Não

O objetivo da evolução é passar os genes adiantes, não "ganhar promoção no trabalho"

Boas primeiras impressão são basicamente indicadores de bons genes

Para a evolução, não importa se a longo prazo essa pessoa se mostrar mau caráter, o objetivo é procriar o mais rápido possível
 
Nossa mente tem inúmeras falhas e vieses, nem da pra dizer que somos tão racionais assim. Fica até difícil tentar explicar como isso foi vantajoso do ponto de vista evolutivo. Tecnicamente poderíamos afirmar que famílias com alta natalidade são as mais bem sucedidas, independente se passam fome, se há negligência.
 
Depois que ouvi caso de entrevistador usando signo como paramento em entrevista de emprego , não discordo muito do titulo do tópico
 
Não,

Falha é o cara não se preocupar com a aparencia sabendo que a primeira impressão é tão importante a ponto de definir o seu sucesso ou fracasso.

Falha é a pessoa saber como o mundo funciona e mesmo assim achar que o mundo e a evolução estão erradas pq ele acha que seria melhor de outra forma.

Única coisa errada é a pessoa que pensa desta forma. Segundo a teoria da evolução sobrevive quem se adapta ao ambiente e não quem acha que o mundo está errado.

Mas comentando seu exemplo faz parte da SUA evolução pessoal perceber quando uma empresa não foi com a sua cara e decidir mudar pra uma empresa mais favorável ou até partir pra outros meios como concurso ou um negócio próprio ou mudar de país. Quem tem que se adaptar é a própria pessoa. Pois ela pode mudar, o mundo e a cultura das outras pessoas não mudam.
 
Sinceramente.
O que eu percebo é que se você é uma pessoa não tão comunicativa ou carismática. A melhor coisa que você pode fazer é seguir uma carreira onde você não tenha uma avaliação subjetiva, onde o conhecimento técnico é mais valioso que as chamadas soft skills.
Porque é muito, mas muito frustrante você ver uma pessoa conseguir vagas e promoções porque essa pessoa é aquele cara muito falante e se destaca porque fala de futebol com o chefe, mas na hora do vamos ver pede sua ajuda.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo