• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

Você não está cobrindo o sensor sem querer? Quando cobre o sensor por padrão a tela apaga e o áudio passa a sair somente no alto falante superior.
Se isso acontece em outros apps (Telegram por ex.) ou em ligação mesmo sem estar cobrindo o sensor, pode ser defeito nele, ou a película estar interferindo, não parece um bug.



Eu peguei na Casas Bahia no dia 12/11 o de 256GB, estava por 2700 parcelado e com 15% de Meldoluiz (infelizmente só foi nesse dia), daí saiu por 2300 contando o cashback.
Eu só vi abaixo desse preço a vista mesmo, ontem na Americanas se não me engano estava R$2250. Vale ficar de olho nos apps de promoção nessa semana.
o S20 FE não tem esse sensor, a função é exercida pela câmera frontal, se ela estiver funcionando normalmente é algum bug de software.
 
Sente muita diferença na bateria usando 120hz?
Em 120hz faço em torno de 7hs de tela, acho bem decente, não fiz a comparação com 60hz, mais creio que deva dar 1hr a mais no máximo, vou ver se faço esse teste, cheguei a colocar uma vez em 60hz, mais a diferença de fluidez da tela muda demais, não fiquei 1 hora e voltei pra 120.
 
Em 120hz faço em torno de 7hs de tela, acho bem decente, não fiz a comparação com 60hz, mais creio que deva dar 1hr a mais no máximo, vou ver se faço esse teste, cheguei a colocar uma vez em 60hz, mais a diferença de fluidez da tela muda demais, não fiquei 1 hora e voltei pra 120.

É nessa faixa mesmo.. Aqui deu 1h a mais de tela e 4h a mais no total da bateria, conforme comparação que postei na página anterior.
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: LsD
Em 120hz faço em torno de 7hs de tela, acho bem decente, não fiz a comparação com 60hz, mais creio que deva dar 1hr a mais no máximo, vou ver se faço esse teste, cheguei a colocar uma vez em 60hz, mais a diferença de fluidez da tela muda demais, não fiquei 1 hora e voltei pra 120.

A usabilidade é outra,muita diferença.
 
É nessa faixa mesmo.. Aqui deu 1h a mais de tela e 4h a mais de tudo no total da bateria, conforme comparação que postei na página anterior.
Então realmente é pouca diferença de autonomia, não acho que vale a pena abrir mão da fluidez dos 120hz por isso, ainda mais no meu caso que tenho o carregador de 25w.
 
Pude testar o telefone metade do dia no 4G e outra metade no wi-fi, novamente consegui pouco mais de 8h de tela, sendo que uso em 120hz com tema claro.

Acho que dei sorte com o aparelho, não tive nenhum dos problemas e bugs relatados, e tenho uma boa duração de bateria.

Meu Galaxy S7 agora pode descansar em paz. Melhor compra que eu fiz, ainda mais por R$1566 a versão 128/6GB.
 
E essa nova atualização, galera? Deu bom pra bateria ou piorou ainda mais?
Tô instalando ela agora.

EDIT: O bug do teclado abrir e fechar sem animação continua...
 
Última edição:
Pessoal, muito bom dia.
Comprei recentemente um s20 Fe versão snapdragon, só que estou estranhando demais o gasto de bateria do telefone, eu tinha um Poco X3 e ele durava bem mais, sei que o S20 FE tem um processador e tela melhor e tal mas acho que não justifica o gasto, pois geralmente ele torra bateria mesmo com a tela desligada, ja procurei em todo quanto é canto da internet e não achei nada que me ajudasse, alguem tem esse problema também? Segue print do consumo abaixo.
WhatsApp-Image-2021-12-03-at-10.14.25.jpg
 
Pessoal, muito bom dia.
Comprei recentemente um s20 Fe versão snapdragon, só que estou estranhando demais o gasto de bateria do telefone, eu tinha um Poco X3 e ele durava bem mais, sei que o S20 FE tem um processador e tela melhor e tal mas acho que não justifica o gasto, pois geralmente ele torra bateria mesmo com a tela desligada, ja procurei em todo quanto é canto da internet e não achei nada que me ajudasse, alguem tem esse problema também? Segue print do consumo abaixo.
WhatsApp-Image-2021-12-03-at-10.14.25.jpg
tem que usar por uns dias pro cel se adaptar ao teu uso, parceiro
 
Mais uma dúvida sobre o FE, povo
Eu venho de um Redmi note 5 com tela ips, essa é a primeira (amo) Led que uso e estou estranhando o branco dessa tela. Tô achando o branco levemente amarelado. É assim mesmo?
Aquele negócio de conforto visual está desligado (eu acho) e o padrão de cores não está no vivido (está em normal)
 
Mais uma dúvida sobre o FE, povo
Eu venho de um Redmi note 5 com tela ips, essa é a primeira (amo) Led que uso e estou estranhando o branco dessa tela. Tô achando o branco levemente amarelado. É assim mesmo?
Aquele negócio de conforto visual está desligado (eu acho) e o padrão de cores não está no vivido (está em normal)
É assim mesmo. Eu usei amoled por anos (Lumia 820, Moto Maxx e Galaxy S7) quando peguei o Mi A1 achei a tela dele azulada demais e parecia que tinha algum defeito de calibração kkkk depois me acostumei e fiquei mais um tempo com o Poco F1, que também tinha tela IPS. Quando peguei o S20 FE também tive essa impressão de tela amarelada. Você acaba se acostumando com o amoled e achando estranho a IPS se tiver pouco contato
 
É assim mesmo. Eu usei amoled por anos (Lumia 820, Moto Maxx e Galaxy S7) quando peguei o Mi A1 achei a tela dele azulada demais e parecia que tinha algum defeito de calibração kkkk depois me acostumei e fiquei mais um tempo com o Poco F1, que também tinha tela IPS. Quando peguei o S20 FE também tive essa impressão de tela amarelada. Você acaba se acostumando com o amoled e achando estranho a IPS se tiver pouco contato
Entendi mano. Já tava achando que fosse defeito kkkkk
O engraçado é que dependendo do app o branco é mais branco (mas ainda puxando pro amarelo), como no Facebook e em app de edição de imagens. Nesses percebo o branco mais próximo do ips.
Já no Instagram o branco das publicações me parece mais amarelo.
Será que o modo escuro da dela tem a ver com isso?
 
O que posso dizer é que já trabalhei com monitor caríssimo calibrado profissionalmente e o branco era amarelado também. Visualmente prefiro o branco frio, mas aparentemente o branco quente é o correto
 
Entendi mano. Já tava achando que fosse defeito kkkkk
O engraçado é que dependendo do app o branco é mais branco (mas ainda puxando pro amarelo), como no Facebook e em app de edição de imagens. Nesses percebo o branco mais próximo do ips.
Já no Instagram o branco das publicações me parece mais amarelo.
Será que o modo escuro da dela tem a ver com isso?
O modo escuro não tem a ver. É característica do painel mesmo
 
Também estranhei o branco ser meio amarelado no início e quando comparava lado a lado com outros celulares, mas na prática dá nada, não sei se é algo característico/assinatura da Samsung, ou de modelos específicos as vezes também, é até bom porque dá uma fritada a menos nos olhos, e como disseram acima, em todos os reviews que vejo dizem que esse branco mais quente é a representação mais real/correta, pessoalmente eu prefiro o branco frio violentamente azul, ou pelo menos ter a opção de calibrar de qualquer jeito seja pro extremo frio ou extremo quente

RPUKugC.jpg
 
Também estranhei o branco ser meio amarelado no início e quando comparava lado a lado com outros celulares, mas na prática dá nada, não sei se é algo característico/assinatura da Samsung, ou de modelos específicos as vezes também, é até bom porque dá uma fritada a menos nos olhos, e como disseram acima, em todos os reviews que vejo dizem que esse branco mais quente é a representação mais real/correta, pessoalmente eu prefiro o branco frio violentamente azul, ou pelo menos ter a opção de calibrar de qualquer jeito seja pro extremo frio ou extremo quente

RPUKugC.jpg
O de cima é o Poco?
Se for então pode ser questão de calibração da Samsung 🤔
 
O de cima é o Poco?
Se for então pode ser questão de calibração da Samsung 🤔
Sim, em cima é o Poco F3, não lembro como tava calibrado ele mas deixo branco frio sempre e tinha mudado algumas coisas a mais também, na Samsung é bem mais limitado, e tava setado no branco mais frio possível também mas a diferença ainda é bem grande no lado a lado, creio que seja a calibragem mais realística da Samsung mesmo, mas pena não ter a customização como da MIUI nesse quesito pelo menos, lá tinha mais liberdade pra mexer, talvez tenha alguma ferramenta ou algo mais avançado pra mexer nisso na OneUI mas não cheguei a pesquisar
 
Mais uma dúvida sobre o FE, povo
Eu venho de um Redmi note 5 com tela ips, essa é a primeira (amo) Led que uso e estou estranhando o branco dessa tela. Tô achando o branco levemente amarelado. É assim mesmo?
Aquele negócio de conforto visual está desligado (eu acho) e o padrão de cores não está no vivido (está em normal)
Tentou usar nessa configuração? não sinto a tela amarelada assim.
Screenshot-20211205-113510-Settings.jpg
 
Pessoal alguém de vocês possui fone de ouvido da Samsung buds, no meu caso comprei o modelo Live.

Tenho uma dúvida em relação ao carregamento da case, eu posso carregar usando o carregador direto na tomada do meu S20 FE Fast 25w?

Eu carreguei pelo USB no PC pq acabei ficando com esse medo receio... será da pau carregar direto pela tomada.
 
Pessoal alguém de vocês possui fone de ouvido da Samsung buds, no meu caso comprei o modelo Live.

Tenho uma dúvida em relação ao carregamento da case, eu posso carregar usando o carregador direto na tomada do meu S20 FE Fast 25w?

Eu carreguei pelo USB no PC pq acabei ficando com esse medo receio... será da pau carregar direto pela tomada.
Não dá problema não. Eu tenho o Buds+
 
Pessoal, muito bom dia.
Comprei recentemente um s20 Fe versão snapdragon, só que estou estranhando demais o gasto de bateria do telefone, eu tinha um Poco X3 e ele durava bem mais, sei que o S20 FE tem um processador e tela melhor e tal mas acho que não justifica o gasto, pois geralmente ele torra bateria mesmo com a tela desligada, ja procurei em todo quanto é canto da internet e não achei nada que me ajudasse, alguem tem esse problema também? Segue print do consumo abaixo.

tem que usar por uns dias pro cel se adaptar ao teu uso, parceiro
Descobri qual é o problema, eu trabalho em obra e aqui o sinal de telefone não é bom, tenho quase certeza que o gasto é pelo celular ficar buscando sinal ou tentando estabelecer conexão constantemente, viajei para casa este final de semana e a bateria durou mais de um dia, infelizmente não tem o que ser feito
 
Descobri qual é o problema, eu trabalho em obra e aqui o sinal de telefone não é bom, tenho quase certeza que o gasto é pelo celular ficar buscando sinal ou tentando estabelecer conexão constantemente, viajei para casa este final de semana e a bateria durou mais de um dia, infelizmente não tem o que ser feito
Tira o chip kkkkkkkkkkkk
 
Descobri qual é o problema, eu trabalho em obra e aqui o sinal de telefone não é bom, tenho quase certeza que o gasto é pelo celular ficar buscando sinal ou tentando estabelecer conexão constantemente, viajei para casa este final de semana e a bateria durou mais de um dia, infelizmente não tem o que ser feito
troca de operadora
 
Essa notificação chata dizendo que o celular esta no "não perturbe" não tem como tirar de vez, só adiar mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo