• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Ja tiveram umas pessoas com esse problema aqui no tópico, acho que a solução foi desinstalar o command center e remover o restante com um programa específico para isso, mas da um search no tópico pelo termo 777 que você encontra facil.
Opa, valeu!
 
Ja tiveram umas pessoas com esse problema aqui no tópico, acho que a solução foi desinstalar o command center e remover o restante com um programa específico para isso, mas da um search no tópico pelo termo 777 que você encontra facil.



Tudo normal aqui. O driver que veio com o note (466.85) tava tudo bugado e deu uns problemas tb com memória, além de baixa performance. Coloquei o 496.76 que é o segundo mais recente e resolveu tudo. Tem inclusive uma série de drivers, uns 3 para tras do mais recente que era um problema reconhecido pela nvidia, a respeito do jogo fechar sozinho, isso foi corrigido no penúltimo e último driver (só não uso o mais recente pq da pau com o flight simulator). Alias to jogando em 4k com praticamente tudo no ultra e ta batendo 40fps, surreal a potência dessa 3070. Quem joga red dead sabe o tamanho da façanha que é colocar esse jogo tudo no ultra em 4k ainda.



São duas configurações distintas:

- A ação ao abaixar a tampa é determinada no plano de energia que você configura no windows, é uma função que era facil de achar no windows 10 mas no 11 ela ta escondida, entra pelo painel de controle que você acha, ou pesquisa na busca do windows por "abaixar a tampa". La da pra configurar se o PC permanece ligado, se entra em standby ou se desliga, são ajustes distintos na energia e na bateria.

- Para ligar ao abrir a tampa, isso vem ativado por padrão e para desligar tem que acessar a bios. Ele vai ligar se estiver completamente desligado, basta abrir que é como se tivesse apertado o botão. Em standby (suspenso) eu não cheguei a ver o que ele faz, mas acredito que deve acordar se vc abrir.
Rapaz.. e liga rápido viu! liga muito mais rápido que meu MacBook Pro com Processador M1 que tem um SSD monstruoso em velocidade.
 
Desinstalei e reinstalei o AW Command e continuou na mesma... PQP
Vou largar de mão.
 
Desinstalei e reinstalei o AW Command e continuou na mesma... PQP
Vou largar de mão.

Cara se eu fosse você tentaria obter a imagem da instalação que o notebook vem de fabrica da Dell. Com dekstop ok mas notebook são outros 500 formatar e instalar o windows do zero, tem versão de driver de controladora, chipset, etc que você não encontra no windows update, fora que vai saber se a ordem da instalação não influencia em algo. Enfim, eu prefiro sobrar do que faltar, então qdo chegou eu deixei como estava e fui desinstalando tudo quanto é tranqueira como McAfee, programas do windows (teams etc).

Se precisar fazer a conversão para o win pro ai faz o upgrade por cima, o notebook é uma usina de potência, não vai ser vestígio de uns aplicativos que vai deixar lento. Aqui a sequência foi ligar, desinstalar tudo quanto é lixo (não tirei nada da Dell, apenas do windows), fiz a atualização do alienware update (é um aplicativo que vem com ele), depois fiz todos os windows update e por último instalei o driver nvidia removendo o antigo com o DDU (no modo de segurança).
 
Update do problema do ícone áudio na aba Fusion ACC.
Consegui resolver. Instalando 2 programas:
- Realtek-High-Definition-Audio-Driver_8095H_WIN_6.0.9137.1_A01;
- AW510HDACControlInstaller_TK92X_1.2.0_WN32_A00.
Reiniciei e voltou. Nos fóruns pediram pra testar com fone tb, não sei se influencia, mas voltou.
Enfim, se alguém tiver o mesmo problema que tive, é so instalar esse dois que citei e usar um fone(ou não) que funciona, pelo menos comigo voltou ao normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desinstalei e reinstalei o AW Command e continuou na mesma... PQP
Vou largar de mão.
o seu tem o antivirus McAfee nele? Em uns foruns pedem pra desinstalar ele...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Update do problema do ícone áudio na aba Fusion ACC.
Consegui resolver. Instalando 2 programas:
- Realtek-High-Definition-Audio-Driver_8095H_WIN_6.0.9137.1_A01;
- AW510HDACControlInstaller_TK92X_1.2.0_WN32_A00.
Reiniciei e voltou. Nos fóruns pediram pra testar com fone tb, não sei se influencia, mas voltou.
Enfim, se alguém tiver o mesmo problema que tive, é so instalar esse dois que citei e usar um fone(ou não) que funciona, pelo menos comigo voltou ao normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o seu tem o antivirus McAfee nele? Em uns foruns pedem pra desinstalar ele...
Ah e verifique se o Core isolation esta ativado, se tiver, desative. Foi uma das dicas nos comentários no fórum.
 
Última edição:
Ja tiveram umas pessoas com esse problema aqui no tópico, acho que a solução foi desinstalar o command center e remover o restante com um programa específico para isso, mas da um search no tópico pelo termo 777 que você encontra facil.



Tudo normal aqui. O driver que veio com o note (466.85) tava tudo bugado e deu uns problemas tb com memória, além de baixa performance. Coloquei o 496.76 que é o segundo mais recente e resolveu tudo. Tem inclusive uma série de drivers, uns 3 para tras do mais recente que era um problema reconhecido pela nvidia, a respeito do jogo fechar sozinho, isso foi corrigido no penúltimo e último driver (só não uso o mais recente pq da pau com o flight simulator). Alias to jogando em 4k com praticamente tudo no ultra e ta batendo 40fps, surreal a potência dessa 3070. Quem joga red dead sabe o tamanho da façanha que é colocar esse jogo tudo no ultra em 4k ainda.



São duas configurações distintas:

- A ação ao abaixar a tampa é determinada no plano de energia que você configura no windows, é uma função que era facil de achar no windows 10 mas no 11 ela ta escondida, entra pelo painel de controle que você acha, ou pesquisa na busca do windows por "abaixar a tampa". La da pra configurar se o PC permanece ligado, se entra em standby ou se desliga, são ajustes distintos na energia e na bateria.

- Para ligar ao abrir a tampa, isso vem ativado por padrão e para desligar tem que acessar a bios. Ele vai ligar se estiver completamente desligado, basta abrir que é como se tivesse apertado o botão. Em standby (suspenso) eu não cheguei a ver o que ele faz, mas acredito que deve acordar se vc abrir.
Então, aqui tá tudo no ultra rodando a 65fps (full hd) com dlss no balance, de repente da um crash com erro de video, só no rdr2 acontece isso. To com o driver mais recente da nvdia. Mas se era um erro conhecido do driver de video vou desinstalar e reinstalar os drivers e ver se resolve.
 
Update do problema do ícone áudio na aba Fusion ACC.
Consegui resolver. Instalando 2 programas:
- Realtek-High-Definition-Audio-Driver_8095H_WIN_6.0.9137.1_A01;
- AW510HDACControlInstaller_TK92X_1.2.0_WN32_A00.
Reiniciei e voltou. Nos fóruns pediram pra testar com fone tb, não sei se influencia, mas voltou.
Enfim, se alguém tiver o mesmo problema que tive, é so instalar esse dois que citei e usar um fone(ou não) que funciona, pelo menos comigo voltou ao normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o seu tem o antivirus McAfee nele? Em uns foruns pedem pra desinstalar ele...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ah e verifique se o Core isolation esta ativado, se tiver, desative. Foi uma das dicas nos comentários no fórum.
Você é o cara!!! Desativei o Core Isolation e voilá! Funcionando 100%!!
 
O meu fica assim quando estou usando na bateria. Quando está carregando a bateria tbm fica.
aqui ta sempre ligado na tomada.... então ta indo pra bateria sozinho essa coisa hahahaha
 
Então, aqui tá tudo no ultra rodando a 65fps (full hd) com dlss no balance, de repente da um crash com erro de video, só no rdr2 acontece isso. To com o driver mais recente da nvdia. Mas se era um erro conhecido do driver de video vou desinstalar e reinstalar os drivers e ver se resolve.
Reinstalei os drivers da nvdia e deletei o geforce experience. Parece que melhorou, joguei por mais de uma hora sem surpresas. Mas amanhã vou testar mais pra ver.
 
Ja tiveram umas pessoas com esse problema aqui no tópico, acho que a solução foi desinstalar o command center e remover o restante com um programa específico para isso, mas da um search no tópico pelo termo 777 que você encontra facil.



Tudo normal aqui. O driver que veio com o note (466.85) tava tudo bugado e deu uns problemas tb com memória, além de baixa performance. Coloquei o 496.76 que é o segundo mais recente e resolveu tudo. Tem inclusive uma série de drivers, uns 3 para tras do mais recente que era um problema reconhecido pela nvidia, a respeito do jogo fechar sozinho, isso foi corrigido no penúltimo e último driver (só não uso o mais recente pq da pau com o flight simulator). Alias to jogando em 4k com praticamente tudo no ultra e ta batendo 40fps, surreal a potência dessa 3070. Quem joga red dead sabe o tamanho da façanha que é colocar esse jogo tudo no ultra em 4k ainda.



São duas configurações distintas:

- A ação ao abaixar a tampa é determinada no plano de energia que você configura no windows, é uma função que era facil de achar no windows 10 mas no 11 ela ta escondida, entra pelo painel de controle que você acha, ou pesquisa na busca do windows por "abaixar a tampa". La da pra configurar se o PC permanece ligado, se entra em standby ou se desliga, são ajustes distintos na energia e na bateria.

- Para ligar ao abrir a tampa, isso vem ativado por padrão e para desligar tem que acessar a bios. Ele vai ligar se estiver completamente desligado, basta abrir que é como se tivesse apertado o botão. Em standby (suspenso) eu não cheguei a ver o que ele faz, mas acredito que deve acordar se vc abrir.
Você fez assim então como faço essa opção de abrir a tampa para ligar, pois a opção de desligar ao fechar a tampa eu achei e deu certo.
 
Update do problema do ícone áudio na aba Fusion ACC.
Consegui resolver. Instalando 2 programas:
- Realtek-High-Definition-Audio-Driver_8095H_WIN_6.0.9137.1_A01;
- AW510HDACControlInstaller_TK92X_1.2.0_WN32_A00.
Reiniciei e voltou. Nos fóruns pediram pra testar com fone tb, não sei se influencia, mas voltou.
Enfim, se alguém tiver o mesmo problema que tive, é so instalar esse dois que citei e usar um fone(ou não) que funciona, pelo menos comigo voltou ao normal.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


o seu tem o antivirus McAfee nele? Em uns foruns pedem pra desinstalar ele...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ah e verifique se o Core isolation esta ativado, se tiver, desative. Foi uma das dicas nos comentários no fórum.
Onde vê isso do core isolation?
 
Onde vê isso do core isolation?
Só tu abrir o menu iniciar e digitar: Isolamento de Núcleo.
Vai abrir o Windows Defender, dai tu vai ver a "chavinha" com ele ligado.
Basta desativar e reiniciar o PC.
 
Boa galera, foi esse valor que conseguiram na garantia estendida?

Eu comprei meu notebook com aquela opção de garantia estendida pela Mastercard
D1789892-C9A4-4D3B-9A3E-CA4371717A19.png


12977017-4E68-4AEB-938C-371003B564E9.jpeg
 
Você fez assim então como faço essa opção de abrir a tampa para ligar, pois a opção de desligar ao fechar a tampa eu achei e deu certo.
Enquanto o note estiver reiniciando aperte F2 até entrar na bios, você encontra essa opção dentro da aba power ou energia, não lembro se esta em ingles ou portugues

Só é estranho estar desativado sendo que veio ativado de fabrica, pelo menos no meu
 
Enquanto o note estiver reiniciando aperte F2 até entrar na bios, você encontra essa opção dentro da aba power ou energia, não lembro se esta em ingles ou portugues

Só é estranho estar desativado sendo que veio ativado de fabrica, pelo menos no meu
O meu veio ativado de fabrica tbm. Abrir a tampa liga o note. Inclusive vai mais rápido assim do que apertar o Power.
 
O meu veio ativado de fabrica tbm. Abrir a tampa liga o note. Inclusive vai mais rápido assim do que apertar o Power.
Fuck the logic né? kkkkkk
Abrir a tampa é mais rápido que o botão power :haha:
 
Alguem fez upgrade pra 64GB de RAM (ou 32)? Se sim, qual RAM compraram?
eu comprei adata duas de 16gb 3200, qnd abri meu m15 a que veio nele era adata tbm
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra quem ainda vai colocar mais garantia:

Depois de muito chorar e várias conversas com a Dell, consegui 2 mil reais pra premium support + complete care até 10/11/2025 (eu recebi meu notebook no dia 10/11, um mês atrás). O preço inicial que me ofereceram foi de quase 3k, mas chorando muito durante umas semanas diminuíram.

Outra coisa: controle de qualidade das telas da Dell está nojento demais. Meu Alienware foi um daqueles que veio com pixel morto. O técnico veio aqui trocar e foi super atencioso, fez ótimo trabalho, mas a tela nova que ele trouxe também tinha pixel morto (no caso um stuck pixel, bem mais discreto do que o da primeira tela, que realmente estava 100% defeituoso)

Ele viu na hora e solicitou mais uma troca. Terceira tela também veio com pixel morto. 3 deles, inclusive.

Pedi pra ele voltar pra tela que estava antes e deixar ela mesmo, porque o stuck pixel que veio nela está esmaecendo aos poucos. Eu mal vejo ele na minha distância normal de uso, tem que ser muito meticuloso pra notar inclusive. A maioria de vocês deve ter pelo menos um desses na tela e nem nota, eu que sou chato mesmo

Como no uso eu não vejo nem tentando (só se eu colocar a cara colada na tela e quiser ver) e eu paguei um excelente preço no notebook e na garantia, vou deixar assim mesmo

Mas fica aí de aviso. Eu faço um controle de qualidade 10x melhor que o da Dell (o cara teve a audácia de me falar que devido ao meu caso, minha tela nova tinha sido verificada por um técnico especial lá dentro kkkkk)

Qual o numero que vc ligou? vou fazer essa negociação agora e esse valor esta muito bom
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Olá, pessoal!
Não tive tempo de ler todos os posts, mas venho aqui dar um alerta para os compradores deste modelo. Fui ( mais um ) dos sorteados com uma tela com vazamento gigantesco de backlight e mais de 6 stuck pixels, um central bem aparente e os outros bem discretos.
O primeiro aviso é para a galera que caiu no papo que o stuck pixel "vai sumindo aos poucos". Ele não vai. Alias, com tempo novos stucks pixels irão surgir.
O segundo aviso é para a galera remover qualquer wallpaper colorido ou branco e colocar um wallpaper preto puro para notar se sua tela também está assim.

Entrei em contato com o suporte da Dell e eles oferecem a troca ( Suporte ) da tela por eu ter acionado fora do período de troca ( 7 dias ). Por se tratar de um produto novo, de quase 14 mil reais, recusei prontamente o reparo. Comprei um produto novo e não quero um notebook com menos de duas semanas de uso com ''reparo''.
Acionei o Procon, pois claramente trata-se de um vicio oculto, que só foi notado com alguns dias de uso.

Resultado:
A Dell entrou em contato e ofereceu o dinheiro de volta ou o envio de um novo Notebook (mesmo modelo) condicionado a devolução do com defeito. Logo vão me enviar um código para que eu despache pelo correio o modelo com defeito e só depois que o note com defeito for recebido por eles, iniciarão a fabricação do novo ou seja, só pego o notebook novo lá para o meio de janeiro e olhe lá.

Mas, a julgar pela galera aqui que já chegou a trocar a tela e continua com o mesmo defeito, se isso ocorrer novamente (stuck pixel) e provavelmente vai, vou pedir meu dinheiro de volta. Tive Macbook Pro, Avell e Sony Vayo, nunca tive nenhum tipo de problema. Me recuso a jogar R$14k no lixo em um notebook que daqui 6 meses provavelmente a tela estará um lixo.

Fica o alerta ai para o pessoal que comprou ou vai comprar: O notebook da gosto de usar, baita configuração, mas me recuso a ter de ''aceitar'' produto defeituoso.
eu passei por um processo bem parecido, comprei o g15 que veio com uma tela de 120hz (tinha comprado 165) e ofereceram essa troca, acionei a troca e pedi o dinheiro de volta, juntei mais e peguei o m15, infelizmente ainda da dell, mas é o que temos...
 
Última edição:
Rapeize... Tu usa 64Gb de ram? Caraio
Por causa do Zbrush, 3D. Ele utiliza muita memoria e processador. Quanto Mais memoria, melhor pra trabalhar a malha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

teve gente aqui do forum que comprou da xpg e funcionou, inclusive é feita pela adata tbm (a que eu uso e que tbm veio original no note), eu pesquisaria aliexpress tbm
To de olho tb lá, só esperando entrar uma grana e pegar alguma promo.
 
Já comentaram ai que aceita 64gb, o modelo provavelmente da certo, pelo menos e igual o que vi da galera comprando pra usar 32gb.

Mas você faz uso realmente de 64 neh ? pq é um absurdo de memoria, meu desktop tem 32 e nunca chegou nem perto, o note pensei em por 32, mas oq venho usando nele tbm os 16 ta suprindo bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo