• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Já comentaram ai que aceita 64gb, o modelo provavelmente da certo, pelo menos e igual o que vi da galera comprando pra usar 32gb.

Mas você faz uso realmente de 64 neh ? pq é um absurdo de memoria, meu desktop tem 32 e nunca chegou nem perto, o note pensei em por 32, mas oq venho usando nele tbm os 16 ta suprindo bem.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já comentaram ai que aceita 64gb, o modelo provavelmente da certo, pelo menos e igual o que vi da galera comprando pra usar 32gb.

Mas você faz uso realmente de 64 neh ? pq é um absurdo de memoria, meu desktop tem 32 e nunca chegou nem perto, o note pensei em por 32, mas oq venho usando nele tbm os 16 ta suprindo bem.
Então, é só por causa do programa, por causa dele... se não ficaria no 16 mesmo ou atualizaria pra 32g.
Quanto mais memoria, melhor pra trabalhar a malha nele, aumenta mais a subdivisão, aumentando a sim a qualidade nos detalhes.
 
Por causa do Zbrush, 3D. Ele utiliza muita memoria e processador. Quanto Mais memoria, melhor pra trabalhar a malha.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


To de olho tb lá, só esperando entrar uma grana e pegar alguma promo.
Ahhh, sendo assim, sim.
Tenho 32Gb no note e até hoje nunca consegui usar tudo kkkkk
Só uso quando jogo Cities Skylines.
 
Como estão ficando os resultados do 3dMark de vcs?

2OSaEc7.png


alguém tem alguma dica pra melhorar? fiz o undervolt do processador em -0.6mv e usei a configuração de velocidade total no alienware command center.
 
Pra quem ainda vai colocar mais garantia:

Depois de muito chorar e várias conversas com a Dell, consegui 2 mil reais pra premium support + complete care até 10/11/2025 (eu recebi meu notebook no dia 10/11, um mês atrás). O preço inicial que me ofereceram foi de quase 3k, mas chorando muito durante umas semanas diminuíram.

Outra coisa: controle de qualidade das telas da Dell está nojento demais. Meu Alienware foi um daqueles que veio com pixel morto. O técnico veio aqui trocar e foi super atencioso, fez ótimo trabalho, mas a tela nova que ele trouxe também tinha pixel morto (no caso um stuck pixel, bem mais discreto do que o da primeira tela, que realmente estava 100% defeituoso)

Ele viu na hora e solicitou mais uma troca. Terceira tela também veio com pixel morto. 3 deles, inclusive.

Pedi pra ele voltar pra tela que estava antes e deixar ela mesmo, porque o stuck pixel que veio nela está esmaecendo aos poucos. Eu mal vejo ele na minha distância normal de uso, tem que ser muito meticuloso pra notar inclusive. A maioria de vocês deve ter pelo menos um desses na tela e nem nota, eu que sou chato mesmo

Como no uso eu não vejo nem tentando (só se eu colocar a cara colada na tela e quiser ver) e eu paguei um excelente preço no notebook e na garantia, vou deixar assim mesmo

Mas fica aí de aviso. Eu faço um controle de qualidade 10x melhor que o da Dell (o cara teve a audácia de me falar que devido ao meu caso, minha tela nova tinha sido verificada por um técnico especial lá dentro kkkkk)
E possível você indicar qual telefone e por qual atendente foi negociado esse valor?
O valor foi esse mesmo redondo de R$2.000,00 mesmo, foi me oferecido esse premium suporte + care por R$3120
 
E possível você indicar qual telefone e por qual atendente foi negociado esse valor?
O valor foi esse mesmo redondo de R$2.000,00 mesmo, foi me oferecido esse premium suporte + care por R$3120

Total aqui, foi 3.3k 5 anos com complete care

comprado 1 ano extra no ato do note + 3 apos chegar.

Normalmente eles não dão desconto, os comentários que vi conseguindo e a galera que insistiu muito mesmo.
 
Total aqui, foi 3.3k 5 anos com complete care

comprado 1 ano extra no ato do note + 3 apos chegar.

Normalmente eles não dão desconto, os comentários que vi conseguindo e a galera que insistiu muito mesmo.
Pois então vir duas opções uma no final com a premium care no final os 3 anos sairia por ***R$2600***

a outra por ***R$3140*** e possui essa cobertura a mais no item
· Cobertura contra Danos Acidentais(quedas, colisões, derramamentos de líquidos etc)

|Premium Support



· Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana ;

· Suporte para defeitos de fabricação de peças

· 85% dos chamados resolvidos remotamente;

· Cobertura para formatação e configuração do sistema operacional;

· Resolução de problemas relacionados a drivers;

· Auxílio para configuração do Office, incluindo o Outlook;

· Auxílio para instalação de programas (originais);

· Auxílio para instalação de periféricos (impressora, hd externo, webcam e etc);

· Ajuda para backup de dados e remoção de vírus/malware;

· Configuração de wifi/internet.



01 ANO
02 ANOS
03 ANOS
R$ 736,00
R$ 1398,00
R$ 2097,00


ADICIONE POR R$ 199,00 ano/equipamento

***COMPLETE CARE É UM COMPLEMENTO DE GARANTIA, NÃO SENDO RENOVADO INDIVIDUALMENTE ****


———————————————————


|Premium Support Plus

· Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana ;

· Suporte para defeitos de fabricação de peças;

· 85% dos chamados resolvidos remotamente;

· Cobertura para formatação e configuração do sistema operacional;

· Resolução de problemas relacionados a drivers;

· Auxílio para configuração do Office, incluindo o Outlook;

· Auxílio para instalação de programas (originais);

· Auxílio para instalação de periféricos (impressora, hd externo, webcam e etc);

· Ajuda para backup de dados e remoção de vírus/malware;

· Configuração de wifi/internet.

· Cobertura contra Danos Acidentais(quedas, colisões, derramamentos de líquidos etc)



01 ANO
02 ANOS
03 ANOS
R$ 1040,00
R$ 2068,00
R$ 3120,00
 
Pois então vir duas opções uma no final com a premium care no final os 3 anos sairia por ***R$2600***

a outra por ***R$3140*** e possui essa cobertura a mais no item
· Cobertura contra Danos Acidentais(quedas, colisões, derramamentos de líquidos etc)

|Premium Support



· Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana ;

· Suporte para defeitos de fabricação de peças

· 85% dos chamados resolvidos remotamente;

· Cobertura para formatação e configuração do sistema operacional;

· Resolução de problemas relacionados a drivers;

· Auxílio para configuração do Office, incluindo o Outlook;

· Auxílio para instalação de programas (originais);

· Auxílio para instalação de periféricos (impressora, hd externo, webcam e etc);

· Ajuda para backup de dados e remoção de vírus/malware;

· Configuração de wifi/internet.



01 ANO
02 ANOS
03 ANOS
R$ 736,00
R$ 1398,00
R$ 2097,00


ADICIONE POR R$ 199,00 ano/equipamento

***COMPLETE CARE É UM COMPLEMENTO DE GARANTIA, NÃO SENDO RENOVADO INDIVIDUALMENTE ****


———————————————————


|Premium Support Plus

· Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana ;

· Suporte para defeitos de fabricação de peças;

· 85% dos chamados resolvidos remotamente;

· Cobertura para formatação e configuração do sistema operacional;

· Resolução de problemas relacionados a drivers;

· Auxílio para configuração do Office, incluindo o Outlook;

· Auxílio para instalação de programas (originais);

· Auxílio para instalação de periféricos (impressora, hd externo, webcam e etc);

· Ajuda para backup de dados e remoção de vírus/malware;

· Configuração de wifi/internet.

· Cobertura contra Danos Acidentais(quedas, colisões, derramamentos de líquidos etc)



01 ANO
02 ANOS
03 ANOS
R$ 1040,00
R$ 2068,00
R$ 3120,00


Se vc n vai minerar com ele, e pretende trocar na próxima geração, e meio inutil + que 3 anos.
Se for fazer muito uso e não pretende trocar tão cedo, vale a pena.
 
Rapaz, ficando preocupado com o meu notebook. Hoje ele travou do nada, tive que forçar a reinicialização. Outro ponto, DO NADA parou de funcionar os atalhos da NVIDIA e já fiz de tudo e não volta a funcionar. Se alguém tiver uma solução eu aceito com todo prazer kkk

Um bom exemplo é o ALT + R onde eu conseguia ver o desempenho do jogo em tempo real e agora não está funcionando..
 
Última edição:
Rapaz, ficando preocupado com o meu notebook. Hoje ele travou do nada, tive que forçar a reinicialização. Outro ponto, DO NADA parou de funcionar os atalhos da NVIDIA e já fiz de tudo e não volta a funcionar. Se alguém tiver uma solução eu aceito com todo prazer kkk

Um bom exemplo é o ALT + R onde eu conseguia ver o desempenho do jogo em tempo real e agora não está funcionando..
Você consegue faz isso em qualquer jogo, pois usei FRAPS, MSI AFERTBUNER e não consigo ver o desempenho.
 
Você consegue faz isso em qualquer jogo, pois usei FRAPS, MSI AFERTBUNER e não consigo ver o desempenho.
Eu usava o da própria NVIDIA, mas agora não está mais funcionando.. vou tentar ligar para o suporte Dell
 
Total aqui, foi 3.3k 5 anos com complete care

comprado 1 ano extra no ato do note + 3 apos chegar.

Normalmente eles não dão desconto, os comentários que vi conseguindo e a galera que insistiu muito mesmo.
Então a conta não bate pelo que entendi ou estou sem entender.
1 ano e Legal de acordo com o CDC.
o outro ano quê adquiriu foi comprado na loja em que comprou o note.

*Na tabela que recebi no e-mail tem a premium Support Plus R$3.120,00(3 anos) nela tem um cobertura contra danos, derramamentos de líquidos etc.

*Na Premium Support R$2.097,00(3 anos), vir que é possível adquirir por cada ano um completeCare pagando R$199,00. No final esse ficaria R$2.697,00.

qual motivo do outro valor ser mais caro.
liguei tarde pra eles só atende até as 17:45.
 
Pessoal, isso já muitas vezes discutido aqui. Leiam as páginas anteriores. Tanto 32 como 64 GB funcionam normalmente da XPG Hunter CL20 ativando o perfil XMP1 via bios. Essa máquina suporta nativamente 64 gb de ram testado por usuários desse fórum.
Essa memória não funciona no G15, mas funciona normalmente no AW, pois ele suporta XMP. Eu estou usando aqui a quase 1 mês.
Adiciono que ela não é melhor que a memória que vem, troque se você precisar de 32 ou 64 gb na sua rotina.
 
Aqui o meu bateu 10600. Como voce fez o undervolt?
Tem um tutorial aqui no tópico, é fácil mas tem alguns programas pra baixar e tem que bootar pelo pen drive pra alterar duas linhas da bios.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu fico triste com a quantidade de desinformação que tem nesse tópico aqui. Atrapalha mais do que ajuda em várias coisas.
Porque as pessoas postam e falam coisas sem ter certeza? Pelo simples prazer de tentar ter atenção ou para assustar as pessoas? Se não tem certeza melhor não falar poxa...

Parece aquela coisa de eu não consigo fazer eu não sei fazer então vou botar medo para as pessoas não fazerem também porque aí fica todo mundo no mesmo lugar do que eu.

Sobre tutorial de undervolting já foi postado um aqui bem simples, o procedimento é muito fácil de fazer mas tem que saber ler em inglês. As chaves da Bios são todas as mesmas no M15.

Mas ok, um mastigado:

1- Desativa na sua bios a opção do windows atualizar automaticamente a bios. Isso é só pesquisar como fazer mas tá bem clara e fácil de achar na bios a opção. Desativa a opção de secure boot também e salva tudo.

2- Baixa o upgrade para 1.5 ou volta ela para a 1.5 e deixa ela lá ou seja executa o arquivo e atualiza:


3- Baixa esse arquivo aqui e salva ele na sua área de trabalho:


4- Formata um pendrive FAT32 e cria nele uma pasta chamada EFI . Dentro da pasta EFI cria uma pasta chamada Boot . Pega o arquivo que você baixou e coloca dentro dessa pasta boot mas renomeia o nome dele para bootx64.efi

5- Desliga o notebook, coloca o pendrive nele. Liga e aperta F12 até aparecer a opção de escolher o boot e seleciona o pendrive. Vai aparecer uma tela preta de prompt.

6- Digita "setup_var CpuSetup 0xDF 0x0" nesse prompt sem as aspas tem que ser essas palavras exatas e diferenciando maiúscula de minúscula. Depois da enter. Digita exit depois da enter.

7- Vai para uma tela branca agora de bios e verificação isso é normal, espera o processo acabar todo e vai ter uma opção de Cancel ou Continue. Aperte cancel ou seja selecione CANCEL. Desliga o computador, tira o pendrive e liga ele de novo. Pronto você desbloqueou a sua bios.

8- Baixa o programa ThrottleStop
na versão 9.4 estável a que não seja o beta.


9. Cria uma pasta dentro da pasta arquivo de programas com o nome dele e extrai tudo para essa pasta e deixa lá.

10- Executa ele e segue isso aqui, não tem mistério algum, não tenho tempo de traduzir porém. Você só precisa ler e seguir o que está escrito a partir do tópico OPTIONS, pula todo o resto que é só explicação e enrolação. Eu só fiz um profile único porque só vou usar isso dentro da tomada e com o Mux sempre desativado, então já coloquei para ter a melhor performance possível para jogos já que o resto não me interessa e comprei para isso. Se você quiser outros profiles é só ler o tutorial com atenção que ele diz como fazer.


Não faça a parte da igpu que não precisa. Mexe só no CPU CORE e no CPU CACHE. Coloca valores de -80.1 em cada um deles que já está ótimo.

11- Depois de tudo trocado e salvo conforme tá falando lá no link que eu mandei, roda o stress teste do aida, o cinebench e o 3d Mark com a opção turbo e sem a opção turbo para ver se o seu sistema ficou estável. Se não ficou você muda os números de -80 para -75 ou -70 de 5 em 5 e faz os testes de novo. Mas sinceramente -80 deve funcionar para todo mundo e já está ótimo.

Para ativar o turbo no M15 o atalho é FN + F1

12- Depois de tudo salvo no TT vamos fazer com que ele inicie direito toda vez que você ligar o computador.

Segue o que está aqui bem mastigado também:


The end e seja feliz, não vai acabar com sua garantia, não vai danificar sua máquina, não vai ser rastreável por chip igual as vacinas também não são e nem vai afetar a esfericidade da terra, sem risco dela ficar plana seguindo isso aí.

Fiquem tranquilos. Sem chance da Dell não te atender por causa disso aí.
Tutorial que beowulf postou aqui no tópico algumas páginas atrás do undervolting.
 
Última edição:
Rapaz, ficando preocupado com o meu notebook. Hoje ele travou do nada, tive que forçar a reinicialização. Outro ponto, DO NADA parou de funcionar os atalhos da NVIDIA e já fiz de tudo e não volta a funcionar. Se alguém tiver uma solução eu aceito com todo prazer kkk

Um bom exemplo é o ALT + R onde eu conseguia ver o desempenho do jogo em tempo real e agora não está funcionando..


Desencana, o note não é de açucar tbm rsrs

O meu travou 1x do nada tbm.
Assim como meu desktop vez ou nunca tbm trava.
Faz parte.

Se vc tiver com muito problema, formata e instala tudo do 0, normalmente resolve 99,9% dos problemas.
 
Tem um tutorial aqui no tópico, é fácil mas tem alguns programas pra baixar e tem que bootar pelo pen drive pra alterar duas linhas da bios.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Tutorial que beowulf postou aqui no tópico algumas páginas atrás do undervolting.

Funciona com a BIOS 1.6... do Alienware? Aqui ja atualizou pra essa
 
Rapaz, ficando preocupado com o meu notebook. Hoje ele travou do nada, tive que forçar a reinicialização. Outro ponto, DO NADA parou de funcionar os atalhos da NVIDIA e já fiz de tudo e não volta a funcionar. Se alguém tiver uma solução eu aceito com todo prazer kkk

Um bom exemplo é o ALT + R onde eu conseguia ver o desempenho do jogo em tempo real e agora não está funcionando..
Tá usando o sistema que veio de fábrica?
 
Funciona com a BIOS 1.6... do Alienware? Aqui ja atualizou pra essa
funciona. Segue esse aqui, que foi postado aqui também, inclusive esse do beowulf é a tradução dele:



Se você seguir o passo a passo direitinho vc vai baixar a sua bios para um arquivo que é possível ler, descobrir a linha que está bloqueando o undervolting, e depois alterar essa linha para permitir o undervolt, então funciona para qualquer versão da bios, de qualquer notebook da dell, o que pode mudar é a linha que você vai precisar alterar.
na versão 1.6 da bios e na 1.5 é a mesma linha que o beowulf postou, pode ser que em alguma versão posterior isso mude, mas vai dar pra fazer igual, só seguir o passo e descobrir qual linha tem que mudar.

EDIT:
A parte onde ensina a fazer o undervolting do cpu tá sob o seguinte cabeçalho:

Edit EFI Variables to Enable CPU Undervolting -

Só procurar essa parte no tópico e seguir o passo a passo.
 
Fiz aqui o procedimento. E consegui ativar o undervolt. Todavia, estou com duas questões.

Agora o google Chrome ficou com esse glitch estranho...
QycoE0b.png


E no AWCC a CPU ficou travada com esses numeros 777
CqQGsFV.png
 
Fiz aqui o procedimento. E consegui ativar o undervolt. Todavia, estou com duas questões.

Agora o google Chrome ficou com esse glitch estranho...
QycoE0b.png


E no AWCC a CPU ficou travada com esses numeros 777
CqQGsFV.png
Vamos lá... Se essa print sua do chrome foi "print" mesmo e não foto da tela, é problema no sistema (já que se fosse hardware não sairia na print).
Em relação do 777, verifica se o "Isolamento de Núcleo" do windows defender está ativo. Se estiver, basta desativa-lo.
 
Alguem
Que solicitou a troca por dead pixel teve o problema do tom amarelado resolvido também? Ou trocaram pelo mesmo LG?
 
Tá usando o sistema que veio de fábrica?
Sim, sim, fiz algumas atualizações e por enquanto foi resolvido, antes disso, tinha travado 2x no mesmo dia.
 
Sim, sim, fiz algumas atualizações e por enquanto foi resolvido, antes disso, tinha travado 2x no mesmo dia.
Ahh sim... Eu até iria te recomendar uma formatação limpa da máquina.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo