[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Depois dessa, unico caminho que os panfletos dos pequenos provedores tem aqui em casa é o lixo.
Vamos derreter o cobre :mr: :mr2:
500/35 Cuiabá - MT

12471971315.png
 
técnico veio aqui, retirou todas os protetores que estavam no cabo e colocou apenas um divisor holland. Pronto, sinais verdes.
NWKnfKR.jpg
Se eu não tenho muito problema com minha internet, devo me preocupar muito com os niveis? Aqui meu TX não baixa de 53, 52.5 mas em linhas gerais não tenho problema com sinal no meu desktop cabeado...
Tirando as perdas de pacote que tive outro dia e que foi resolvido mais tarde, não tenho intermitência nem queda na velocidade nem nada...
 
Se eu não tenho muito problema com minha internet, devo me preocupar muito com os niveis? Aqui meu TX não baixa de 53, 52.5 mas em linhas gerais não tenho problema com sinal no meu desktop cabeado...
Tirando as perdas de pacote que tive outro dia e que foi resolvido mais tarde, não tenho intermitência nem queda na velocidade nem nada...
Aqui tinha quedas aleatórias, se estivesse funcionando sempre eu não teria aberto chamado só pelos sinais.
 
Preguiça de ligar o desktop é maior, mas testei no WiFi aqui do laptop e bateu 50 Mbps de upload aqui. :olho:

Antes reiniciei o Arris e o C7.

Edit:

Venci a preguiça e espetei um cabo :granola:



:notbad:

Claro que sempre te amei, até quando em maio, junho e julho cê me deixou na mão... 🎵
 
Última edição:
Aqui ta dando quase 500, meu plano é de 350.
Não reiniciei nada ainda, vou reiniciar o modem e o c7 agora.

 
O servidor do Speedtest da Claro/NET aqui em POA está muito ruim. A velocidade está dando mais alta com um servidor de terceiro do que com o próprio servidor da NET...

--------------------
Speedtest by Ookla

Server: Claro net vírtua - Porto Alegre (id = 14143)
ISP: Claro NET
Latency: 8.54 ms (1.80 ms jitter)
Download: 204.05 Mbps (data used: 315.2 MB )
Upload: 25.88 Mbps (data used: 25.1 MB )
Packet Loss: 0.0%
Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/d0a90b24-1a08-4771-9d8f-8882d68ea9b7
d0a90b24-1a08-4771-9d8f-8882d68ea9b7.png

--------------------
Speedtest by Ookla

Server: Smart6 - Porto Alegre (id = 26978)
ISP: Claro NET
Latency: 9.06 ms (1.81 ms jitter)
Download: 262.23 Mbps (data used: 152.1 MB )
Upload: 24.89 Mbps (data used: 20.6 MB )
Packet Loss: Not available.
Result URL: https://www.speedtest.net/result/c/abb8da9f-81dc-4c59-8a9a-e31dce1decfc

abb8da9f-81dc-4c59-8a9a-e31dce1decfc.png
 
Pessoal da NET me retornou.. datacenter ativado para solução do problema, pois muitos assinantes de 500 mega em Porto Alegre estão recebendo no máximo 360.. me passou que parte da cidade consegue atender os 500 mega nos 16 canais de down, mas eles estão verificando pra fazer o reparo..
 
Pessoal da NET me retornou.. datacenter ativado para solução do problema, pois muitos assinantes de 500 mega em Porto Alegre estão recebendo no máximo 360.. me passou que parte da cidade consegue atender os 500 mega nos 16 canais de down, mas eles estão verificando pra fazer o reparo..
Com 16 canais apenas, praticamente impossível bater 500mbps pois teria 686Mbps de banda compartilhada. Agora, como tem um canal OFDM, acaba ajudando nisso.
 
Com 16 canais apenas, praticamente impossível bater 500mbps pois teria 686Mbps de banda compartilhada. Agora, como tem um canal OFDM, acaba ajudando nisso.
Entendi, mas até uns meses atrás, antes de estar massiva a disponibilização dos 500 mega, realmente não sincronizava canal algum OFDM, agora apareceu esssa sincronização no modem 3.1. Não me passaram prazo, vou aguardar e ver como fica, de toda forma, vou pegando desconto na mensalidade..
 
Maravilha!
Aconteceu por aqui também. OFDMA segue inativo...

12472041766.png



4V52cS7.png
aqui rolou algo bizarro.

quando deu o reboot e entrou esse perfil, o canal ofdma não sincronizou com o modem.
mas pasme que no outro modem que tenho aqui no predio(contrato pme em cnpj do condomínio para o cftv com 600Mb), ele não deu reboot e continuou com o ofdma, ate desliguei ele por 1 mim e liguei de novo pra ver se sumia o ofdma e ele continua sincronizando.

aqui pra mim não foi só essa velocidade extra do nada, mudaram ate os canais que o plano pode sincronizar do node pelo jeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

na boa msm, to sem entender o que fizeram.

upload nesse perfil ta na casa dos 52Mb(com o overhead), e os 6 canais upstream 2560ksymbol somados só tem 81Mb compartilhados.
sem o OFDMA que dava mais ~110Mb compartilhado, se tiraram o sincronismo dele dos demais perfils residenciais, vai da merda aqui no futuro.
 
Tem cto da claro perto da minha casa p, na rua vizinha, da uns 600 metros de distância, no site da claro da disponibilidade. Será que a claro instala?
 
Tem cto da claro perto da minha casa p, na rua vizinha, da uns 600 metros de distância, no site da claro da disponibilidade. Será que a claro instala?
veja o upload que mostra no montador de combo pra confirmar se é fibra msm, se for só contratar que dão um jeito.
 
veja o upload que mostra no montador de combo pra confirmar se é fibra msm, se for só contratar que dão um jeito.
É fibra sim, mas o receio é contratar, passar o dia plantado não frente da casa esperando técnico e ele aparecer coçar a cabeça e dizer que não pode instalar ou pior nem aparecer aqui em casa.
 
Recebi essa mensagem de aumentar velocidade como presente no whats, mas fui ver e na prática não mudou nada... Ainda estou com os 250mb

Será que meu Arris TG1692 não aguenta o up?
 
Recebi essa mensagem de aumentar velocidade como presente no whats, mas fui ver e na prática não mudou nada... Ainda estou com os 250mb

Será que meu Arris TG1692 não aguenta o up?
Não. Precisa trocar o modem pra algum docsis 3.1
 
Alguém do RJ recebeu esse upgrade pra 700/50mb ?



Recebi essa mensagem de aumentar velocidade como presente no whats, mas fui ver e na prática não mudou nada... Ainda estou com os 250mb

Será que meu Arris TG1692 não aguenta o up?

Tbm recebi essa mensagem ontem, mas tenho 500mb( fiz aquela migração dos 240mb pra 500mb sem custo adicional tem 3 meses)...Entrei em contato com a claro e a atendente falou que deve ser erro, mas pediu para mandar o print por email... mandei e estou esperando resposta.
 
Aqui continuo com os meus 350, que incrivelmente ontem ficou nos 2 mega a noite toda rsrs
 
pois muitos assinantes de 500 mega em Porto Alegre estão recebendo no máximo 360.. me passou que parte da cidade consegue atender os 500 mega nos 16 canais de down, mas eles estão verificando pra fazer o reparo..

Aqui felizmente bate os 600 PME contratados, testei agora pouco e nos 3 testes consecutivos deu mais de 600, nesse momento 25 canais de down. O upload da 37MB, nada de 50MB aqui...
 
64216adc-9792-4d41-83aa-74bd855b48c2.png


1000/100 É REALIDADE AGORA!
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo