[TÓPICO OFICIAL] Dell G Series

pessoal, o g15 ryzen, ele drena demais a bateria em modo suspensao, mais de 50% em apenas 8 horas, isso eh normal?
 
Boa tarde.

Rafa, você poderia informar quais as configurações você está usando no T-rex? Agradeço imensamente caso consiga compartilhar.

Aqui não consigo de jeito nenhum, máximo foi 46mh/s com temp. de 64º. Configurações usadas: 1050 core clock e 1000 memo. clock, apliquei direto no T-rex.
__________________________________________________________________________________________________

Aproveitando, galera que está minerando com o note, vocês fizeram a garantia básica + complete care? vale a pena pelo preço? (quase 2k para 3 anos).

Se eu fizer a garantia estendida de 3 anos, meu payback* (retorno do investimento) já está girando em torno de 1 ano e 6 meses.
Ps.: *Cálculo de padaria, sem considerar inúmeras variáveis, rsrs.

Obrigado a todos.
Opa, claro...
segue abaixo:

core clock 1100 e memo 1500 +
mude nas configurações de energia o perfil de alto desempenho a energia do processador para min de 30% e max. de 70%.

ative o G-mode quando for minerar para as ventoinhas ficarem no máximo e deixa o menino trabalhar.

quando eu to navegando na internet junto a mineração chega a oscilar entre 44-46. mas ele sozinho chega a 48 e pouco.
 
Opa, claro...
segue abaixo:

core clock 1100 e memo 1500 +
mude nas configurações de energia o perfil de alto desempenho a energia do processador para min de 30% e max. de 70%.

ative o G-mode quando for minerar para as ventoinhas ficarem no máximo e deixa o menino trabalhar.

quando eu to navegando na internet junto a mineração chega a oscilar entre 44-46. mas ele sozinho chega a 48 e pouco.
Caramba 1500?! Voce esta estuprando as memorias, cuidado que nesse valor elas podem começar a falhar bem rapido.
 
Caramba 1500?! Voce esta estuprando as memorias, cuidado que nesse valor elas podem começar a falhar bem rapido.

Verdade, tá dando uma forçada legal, por isso sempre bom a garantia a mais, ou se perde o investimento logo.
Opa, claro...
segue abaixo:

core clock 1100 e memo 1500 +
mude nas configurações de energia o perfil de alto desempenho a energia do processador para min de 30% e max. de 70%.

ative o G-mode quando for minerar para as ventoinhas ficarem no máximo e deixa o menino trabalhar.

quando eu to navegando na internet junto a mineração chega a oscilar entre 44-46. mas ele sozinho chega a 48 e pouco.

Minerando ETH? Tá rendendo então $2.67 por dia mais ou menos, ainda não parece tanto valer a pena, mas se tiver 3 anos de garantia e pifar pelo menos tá salvo.
 
Só passando pra avisar que a Nvidia tá sendo carinhosa com a galera, mesmo que tenha passado alguns dias do término da promoção, tão dando o Guardiões da Galáxia! (no meu caso eu comprei durante a promoção mas o boleto compensou um pouco mais pra frente...)

Não deixem de tentar!

Sem-t-tulo.jpg
Passando pra agradecer o amigo aqui ... me enviaram o codigo também mesmo com a nota gerada dia 26, falei que teve alguns dias de atraso na compensação do boleto e geração da NF e acreditaram em mim
 
Vc não deixou nada ligado na USB que carrega?

Eu não costumo deligar o note, sempre suspendo ele, já deixei semanas e o consumo de bateria é mínimo.
Nada nas usbs, o note eh o mesmo g15?
muito estranho esse g15, ja tive outros notes e tmb deixava semanas e nao acabava a bateria assim.
 






Dicas.. :coolface:
 
Verdade, tá dando uma forçada legal, por isso sempre bom a garantia a mais, ou se perde o investimento logo.


Minerando ETH? Tá rendendo então $2.67 por dia mais ou menos, ainda não parece tanto valer a pena, mas se tiver 3 anos de garantia e pifar pelo menos tá salvo.
Esse valor já descontando a conta de luz?
 
Utilizo um suporte desses no G3 e recomendo também.
Paguei 80 reais no da Ugreen no Aliexpress.

Pensei em pegar no ali tb, mas 56 pila no amazon falou mais alto...kkkk
Ainda tem o fato de poder devolver durante 30 dias..hehe

Não é a coisa mais linda do mundo, porém nesse preço valeu a pena..
 
Pensei em pegar no ali tb, mas 56 pila no amazon falou mais alto...kkkk
Ainda tem o fato de poder devolver durante 30 dias..hehe

Não é a coisa mais linda do mundo, porém nesse preço valeu a pena..

Aqui eu fiz uma de pvc que uso desde o Dell 7567, no G5 temperaturas ficam na média de 38-45 graus sem acionar os coolers em uso normal (web etc), para quem quiser a lista de componentes fiz um post (mas acabei não detalhando o processo em video mas é bem simples, coloquei o video de um modelo que segue o mesmo princípio, o bom é que são 4 coolers de 12v e utilizo uma fonte, assim não preciso matar uma usb do note).

 
O som do G15 que me decepcionou um pouco, apesar de estar mais acostumado agora (ou conformado). Foi um downgrade bem chato em relação ao G5.

O que pesa não é a qualidade do alto-falante ou do chip de som realtek, mas sim da caixinha de som, que quanto maior, mais ar vai ter o suficiente p som reverberar e produzir médios e graves mais destacados. As caixinhas do G5 eram em L, de tamanho aceitável. Do G15 são bem menores e no M15 estava reparando que usam umas de tamanho maior e o som somente por isso, deve ter bem mais qualidade.

G5 5590
lNmNYIj.png


G15
dell-g15_04.jpg


M15
alienware-m15-r6_07.jpg
 
O som do G15 que me decepcionou um pouco, apesar de estar mais acostumado agora (ou conformado). Foi um downgrade bem chato em relação ao G5.

O que pesa não é a qualidade do alto-falante ou do chip de som realtek, mas sim da caixinha de som, que quanto maior, mais ar vai ter o suficiente p som reverberar e produzir médios e graves mais destacados. As caixinhas do G5 eram em L, de tamanho aceitável. Do G15 são bem menores e no M15 estava reparando que usam umas de tamanho maior e o som somente por isso, deve ter bem mais qualidade.

G5 5590
lNmNYIj.png


G15
dell-g15_04.jpg


M15
alienware-m15-r6_07.jpg
Eu achei o som do M15 bem satisfatório.
Mais engraçado é que achei melhor que o do Legion, que leva a assinatura da Harman.
 
As caixinhas do Legion devem ser pequenas. Esse negócio de terem certificação/assinatura de alguma marca não quer dizer muita coisa.

Acredito ser possível colocar os speakers do M15 no G15, mas como são equipamentos relativamente novos no mercado, é difícil achar peças ainda. Em 2 anos, vai ser bem fácil
 


Interessante os testes do Lucas!
 
Ele ta viajando...
G15 nao tem advanced optimus.. Ele possui apenas o optimus normal..
Estou jogando Battlefield em monitor externo e ativei de novo o Optimus advanced (é assim que está na BIOS) e mudou nada em fps. Então bate com o vídeo.
 
Estou jogando Battlefield em monitor externo e ativei de novo o Optimus advanced (é assim que está na BIOS) e mudou nada em fps. Então bate com o vídeo.

.......... Advanced optimus( when available)... Isso q está na bios...

ELe tá viajando..
Se tivesse advanced, seria possível desligar o video onboard dentro do windows..


Nem todo jogo vai ter ganho, é mto relativo...
 
.......... Advanced optimus( when available)... Isso q está na bios...

ELe tá viajando..
Se tivesse advanced, seria possível desligar o video onboard dentro do windows..


Nem todo jogo vai ter ganho, é mto relativo...
Mas no video ele diz isso quando joga CS.
 
Alguém que realmente testou upgrade de memória em um Dell G15 5511 (intel) teve sucesso ou não e poderia contar qual memória utilizou? Assunto bem recorrente pelo que pesquisei.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo