[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

tem moral que arrumar qual quer coisa pra pedirem a troca do modem por um docsis 3.1 ae não? :limo:
Vou esoerar para ver se este "presente de natal " é definitivo. Aí argumento com eles sobre a troca do modem.
Quero ver os outros usuários de Porto Alegre para ver se o DOCSIS 3.1 é estável aqui. O DOCSIS 3.0 é muito estável.
 
Vou esoerar para ver se este "presente de natal " é definitivo. Aí argumento com eles sobre a troca do modem.
Quero ver os outros usuários de Porto Alegre para ver se o DOCSIS 3.1 é estável aqui. O DOCSIS 3.0 é muito estável.
Sou de santa maria, tenho 600mb desde maio/2021 e tive problema uma vez que ficou 5min sem sinal e outra queimou o modem com um raio. Fora isso, velocidade sempre acima do contratado em qualquer horário. Sempre bate 640/38 tanto no navegador como no app do speedtest pra Windows. Acho que aí em PoA deve estar melhor que aqui. Eu era daí mas fui transferido à trabalho aqui pra região central e tá tudo tranquilo, sou cliente NET/Claro desde 2015.
 
Aqui depois de tirar o modem da tomada por uns minutos, velocidade em 700/50.

Net700.png
 
Agora os PME's ficam apreensivos: Mudar para 500 Mbps PF (renovar fidelidade) e torcer por um upgrade ou ficar no 600 Mbps que provavelmente não terá upgrade? hehehhe

Não sabemos se o upgrade será definitivo e estendido para toda base de assinantes da modalidade residencial, é pouco provável que o PME não tenha mudanças. Quando a Claro lançou 350MB no combo para clientes residenciais tivemos 400MB no combo para PME. Existe uma parcela expressiva de empresas com link da Claro, difícil enxergar uma estratégia que priorize aumento de velocidade para clientes "comuns" e deixe de escanteio empresas, não faria muito sentido. O plano de 1GB fica em uma posição destoante do restante, tem usuários com upgrade para 700MB pagando muito pouco, em compensação se tem a oferta de 1GB custando 2 vezes mais por 250MB de incremento real no down, difícil justificar isso.
 
Aqui depois de tirar o modem da tomada por uns minutos, velocidade em 700/50.

Net700.png

Estou surpreso com a Claro tratando a questão das velocidades tão rapidamente. Certamente tem haver com as competitivas, elas apertaram o botão de ultra velocidade e muitos usuários perceberam que poderiam ser felizes longe das operadoras, com isso a Claro está correndo, podem falar o que quiser do upload, eu também acho baixo, mas faz parte da tecnologia, mas ter 700 mega bem entregues vai dar resultado na tendência de perda de clientes.
 
Certeza que haverá madrugadão no site da Claro na espera de novidades nas velocidades. :bem:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou surpreso com a Claro tratando a questão das velocidades tão rapidamente. Certamente tem haver com as competitivas, elas apertaram o botão de ultra velocidade e muitos usuários perceberam que poderiam ser felizes longe das operadoras, com isso a Claro está correndo, podem falar o que quiser do upload, eu também acho baixo, mas faz parte da tecnologia, mas ter 700 mega bem entregues vai dar resultado na tendência de perda de clientes.
Acordaram o gigante. :limo:
 
Estou surpreso com a Claro tratando a questão das velocidades tão rapidamente. Certamente tem haver com as competitivas, elas apertaram o botão de ultra velocidade e muitos usuários perceberam que poderiam ser felizes longe das operadoras, com isso a Claro está correndo, podem falar o que quiser do upload, eu também acho baixo, mas faz parte da tecnologia, mas ter 700 mega bem entregues vai dar resultado na tendência de perda de clientes.
Achei interessante que no mesmo dia que soltaram os 700/50 para a galera, soltaram os 1000/100 aqui.
 
700/50 me deixa bem feliz. 500 Mbps pra mim já estava ótimo na realidade, só reclamava um pouco do upload de 35 Mbps apesar de não ser um heavy user, só acima do peso.
 
Não sabemos se o upgrade será definitivo e estendido para toda base de assinantes da modalidade residencial, é pouco provável que o PME não tenha mudanças. Quando a Claro lançou 350MB no combo para clientes residenciais tivemos 400MB no combo para PME. Existe uma parcela expressiva de empresas com link da Claro, difícil enxergar uma estratégia que priorize aumento de velocidade para clientes "comuns" e deixe de escanteio empresas, não faria muito sentido. O plano de 1GB fica em uma posição destoante do restante, tem usuários com upgrade para 700MB pagando muito pouco, em compensação se tem a oferta de 1GB custando 2 vezes mais por 250MB de incremento real no down, difícil justificar isso.
Concordo, acho que muito em breve nós PME teremos novidades também. Tem muita empresa com link da Claro/Embratel, simplesmente não faz sentido beneficiar usuário doméstico e não dar um empurrão no empresarial também. Isso é fato.
 
Vocês estão muito otimistas com o PME hehehehhe.

No residencial há 250MB, no PME 300MB
No Residencial há 350MB, no PME 400MB
No residencial há 500MB, no PME 600MB
Ambos tem 1GB

Agora a estratégia da Claro vai mudar? No residencial 700MB e no PME permanece 600MB... O PME sempre acompanhou as velocidades do modal residencial. No PME é onde estavam as maiores velocidades, isso mudou "ontem" com o plano de 1GB para ambos.
 
Última edição:
No residencial há 250MB, no PME 300MB
No Residencial há 350MB, no PME 400MB
No residencial há 500MB, no PME 600MB
Ambos tem 1GB

Agora a estratégia da Claro vai mudar? No residencial 700MB e no PME permanece 600MB... Faria sentido? Nunca foi assim e o PME sempre acompanhou as velocidades do modal residencial. O histórico não é up nos planos para residencial e estagnação nos planos PME, se alguém mostrar evidências que não é assim e que o residencial é que tem prioridade de velocidade eu vou ver atentamente, sou cliente há mais de década e tenho boa memória!

Isso é numa mudança de plano, algo oficial, não num upgrade. Várias pessoas receberam upgrade do 240 Mbps para 500 Mbps algum tempo atrás e os PME's não receberam nada.
 
Isso é numa mudança de plano, algo oficial, não num upgrade. Várias pessoas receberam upgrade do 240 Mbps para 500 Mbps algum tempo atrás e os PME's não receberam nada.

Sobre migração de plano como vimos no residencial sem ônus para o cliente, isso eu não vi ocorrer no PME mas não me surpreenderia se fosse lançado um plano de 750MB ou 800MB PME. A troca automática de velocidade como temos no residencial pode não ter mesmo! O que eu quis dizer é que provavelmente haverá alguma mudança nos planos para empresas, se eles vão migrar a gente automaticamente eu tenho dúvidas...
 
E aparentemente o pessoal do residencial tá recebendo dois upgrades... 250/350 para 500 e 500 para 700... Só sei de uma coisa, quero meus 800 PME, ou vou reclamar com a mãe do Kiko.
 
Alguma cobaia do PME 600 mude aí para o 500 para ver se dá certo :coolface:
não obrigado 2x, contrato pme do escritório e do cftv do predio vão continuar pme ad eternum :limo: :limo: :limo: :limo: :limo: :limo:

detalhe que inclusive os dois estão com 600Mb e o upload esta em 60Mb nos dois contratos, que já é fora do padrão 35Mb do contrato.
 
64216adc-9792-4d41-83aa-74bd855b48c2.png


1000/100 É REALIDADE AGORA!
Finalmente! Melhor do que nada. :haha:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acho que vou assinar o plano de 1Gbps da Claro pra ver se entregam 500Mbps. :sefu:
 
Última edição:
Tem ocorrido de depois das 22h o upload fica em 18~21Mbps.... será que meu node tem poucos canais de upload? O OFDMA está desativado e todos os sinais estão perfeitos.

Sem-t-tulo.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo