• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

@Pale serio me desanimou ontem recebi uma publicidade avisando que havia disponibilidade VIVO liguei vuando la e recebi a informação que nao ha disponibilidade. e voce fala isso que cai toda hora na sua cidade, sou mais minha velox que so cai quando os vagabundos danificam a rede.
 
Na boa, o "uploadzinho" por aqui é palhaçada. Pelo menos na minha região, basta começar o horário comercial a velocidade despenca. Depois de meu "upgrade free" para 350/35, hj antes das 8hs tava batendo 35Mbps de upload, agora não chega aos 20Mpbs... Um uso sério de backup em nuvem com essa internet não dá...

Aí para o pessoal que está postando 50Mbps de upload, considerem-se sortudos. Só esperando o dia que a Oi ou a Vivo liberem fibra para meu endereço...

12480990184.png
 
@H1vltg3 o bom de ser gamer é isso nao dorme e vê essas promoções :pense: ou voce estava nos Xis da vida :coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a galera do RJ, SP e MG estao no paraiso pelo que vejo alta disponibilidade de FIBRA e otimos valores.
 
Chegou a vivo fibra na minha rua faz pouco tempo, zona sul de SP, mas aqui na minha região a vivo fibra é horrível, toda noite o ping sobe pra 90 e a velocidade do download caia drasticamente e só normalizava de madrugada, usei por 40 dias e veio mais de 15 técnicos aqui e não conseguiram resolver o problema que provavelmente não era aqui kkk, deixaram contato do supervisor deles, eu enviava vídeos dos teste mostrando o que estava acontecendo e o supervisor só visualizava e nem respondia, eu ligava na vivo pra reclamar, reclamei no consumidor.gov, mas não conseguiram resolver o problema de jeito nenhum e tive que cancelar porquê estava uma porcaria. Ainda bem que eu não cancelei a claro net que uso a mais de 10 anos, a claro já me deu dor de cabeça no passado, mas hoje em dia está ótima aqui na minha região.


Vivo fibra 200 mega todas as noites ficava assim.
12441979259.png


Claro 240 mega qualquer horário fica assim.
12480271093.png
Joia um a menos na zona sul kkkk

Fiquem com Claro mesmo pois é melhor .

Assim sobra mais banda para clientes Vivo .

Brincadeira não me leva a mal.

Aqui aconteceu isto duas vezes a ultima foi com netflix que não passava de 25 mega depois reclamação consumidor e 5 visitas e ate falei com suporte avançado da Netflix dos EUA e nada.

Depois de 40 dias resolveu .
 
Que acham disso amigos?
https://www.tudocelular.com/mercado...r-mudar-regras-equipamentos-casa-cliente.html
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Na boa, o "uploadzinho" por aqui é palhaçada. Pelo menos na minha região, basta começar o horário comercial a velocidade despenca. Depois de meu "upgrade free" para 350/35, hj antes das 8hs tava batendo 35Mbps de upload, agora não chega aos 20Mpbs... Um uso sério de backup em nuvem com essa internet não dá...

Aí para o pessoal que está postando 50Mbps de upload, considerem-se sortudos. Só esperando o dia que a Oi ou a Vivo liberem fibra para meu endereço...

12480990184.png
e geral, pelo menos fiz testes de amigos em algumas ruas
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

@H1vltg3 o bom de ser gamer é isso nao dorme e vê essas promoções :pense: ou voce estava nos Xis da vida :coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a galera do RJ, SP e MG estao no paraiso pelo que vejo alta disponibilidade de FIBRA e otimos valores.
nem todos do RJ , zona oeste e toda coaxial
 
Fui no site da Claro empresas pra ver se tinha algo interessante de planos PME e notei que o meu plano de 600Mb/s não aparece mais.... será que não vendem mais?? Pois aqui ele está ativo e funcionando perfeitamente 645/38 sempre, mesmo em horário de pico.
 
Fui no site da Claro empresas pra ver se tinha algo interessante de planos PME e notei que o meu plano de 600Mb/s não aparece mais.... será que não vendem mais?? Pois aqui ele está ativo e funcionando perfeitamente 645/38 sempre, mesmo em horário de pico.
Na minha cidade continuam vendendo o plano PME de 600Mb porém apareceu uma nota do site informando que o endereço IP pode ser dinâmico ou fixo:
2021-12-17-10-51-13-Internet-Banda-Larga-Empresarial-Claro-e-NET-Empresas.jpg


2021-12-17-10-51-23-Internet-Banda-Larga-Empresarial-Claro-e-NET-Empresas.jpg
 
@H1vltg3 o bom de ser gamer é isso nao dorme e vê essas promoções :pense: ou voce estava nos Xis da vida :coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Costumo trabalhar de madrugada.. Como vi que tava pipocando de Upgrade dos 700 Mb/s aqui no fórum resolvi fazer um madrugadão no site da Claro... Jogar só fim de semana, e isso quando a esposa deixa
 

não entendi bem o q exatamente vai ter q ser reconfigurado.... o q seria "configuração padrão que vem no produto"?... pq as operadoras já entreguem esses aparelhos com firmware/software modificados por ela.... a modificação que elas fazem antes de distribuir p/ os clientes os aparelhos seria uma "configuração padrão que vem no produto"?
 
não entendi bem o q exatamente vai ter q ser reconfigurado.... o q seria "configuração padrão que vem no produto"?... pq as operadoras já entreguem esses aparelhos com firmware/software modificados por ela.... a modificação que elas fazem antes de distribuir p/ os clientes os aparelhos seria uma "configuração padrão que vem no produto"?
Tá bem atrasada essa determinação.
Anos atrás o que mais tinha era modem da GVT cheio de bug sendo invadido (porta 80 liberada pra cliente residencial dá nisso).

Hoje em dia é muito difícil acontecer novamente.
 
o "uploadzinho" por aqui é palhaçada. basta começar o horário comercial a velocidade despenca.

Aí se trata de saturação, a velocidade no up cai em períodos específicos, horário de pico/comercial. Você tem o direito de reclamar e pedir desconto até que isso seja resolvido.
 
@alexandren pelo menos tem velocidades acima de 5MB kkkkkk aqui tenso as que chegaram nao oferecem 100% de conexao e os valores sao iguais a fibra
 
@H1vltg3 o bom de ser gamer é isso nao dorme e vê essas promoções :pense: ou voce estava nos Xis da vida :coolface:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

a galera do RJ, SP e MG estao no paraiso pelo que vejo alta disponibilidade de FIBRA e otimos valores.


Cuidado ao generalizar. A própria anatel já viu que não é uma questão de cidades e sim de setores censitários. Poucos bairros contam com quase todas as operadoras de fibra, enquanto a maioria deles ainda tem opções apenas de ADSL:

"Nathália afirmou que as políticas públicas de estímulo não se esgotam na cobertura de municípios, elas podem descer para setores censitários e até localidades e bairros. “Ainda há outras questões que precisam ser enfrentadas, como o uso de postes, que está sendo endereçada conjuntamente pela Anatel e Aneel”, disse.

REORGANIZAÇÃO
Apesar de considerar o crescimento das competitivas um estímulo à competição, o vice-presidente da Algar vê a necessidade de reorganização dos ativos: “Há excesso de fibras em algumas regiões, vários provedores disputando o mesmo poste”, disse. Para Lima é necessário que haja uma regulamentação mínima para atuação nesse mercado. "

https://www.telesintese.com.br/fibra-ja-esta-em-55-das-redes-mas-ainda-tem-muito-a-avancar/
 
Eu mudei de plano recentemente e agora está vindo uma cobrança adicional, tentei contratar um novo plano sem essa cobrança adicional e um dia depois ele volta.
Alguém sabe como cancela essa cobrança adicional, sem precisar ligar pra eles?

 
@AvanRJ entao o cara da algar quer limitar a concorrencia das pequenas visto que ele nao ira impedir as grandes de entrarem em todos os bairros, aqui esta concorrencia ja diminuiu os alores da internet fibra/coaxial
 
@AvanRJ entao o cara da algar quer limitar a concorrencia das pequenas visto que ele nao ira impedir as grandes de entrarem em todos os bairros, aqui esta concorrencia ja diminuiu os alores da internet fibra/coaxial


Não entendi direito seu ponto. As grandes operadoras não entram nos bairros que estão as pequenas por conta delas existirem, pelo contrario, elas só existem porque não foram esmagadas pelas grandes ainda. O que o cara da Algar e a mulher da Anatel está dizendo é de sobreposição geográfica é enorme em alguns bairros e inexistente em outros

Um exemplo aqui no Rio: Barra da Tijuca. Todas as grandes tem sua propria rede e os postes já parecem arvores de cabos e emendas opticas, enquanto bairros da região da zona da leopoldina nenhuma operadora está. Dois problemas e uma solução: Rede neutra, onde a operadora interessada em atender um bairro contrata a capacidade desta rede, sem sobreposições e sem sobrecargas de estrutura. Esta estrutura que sobra da eliminação da sobreposição serve para atender a outros bairros. Até mesmo os pequenos podem contratar esta capacidade se quiserem, ilimitando o numero de concorrentes por bairro.
 
Aqui continua ainda 1000/35... Será que PME eles não estão subindo?
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo