[TÓPICO OFICIAL] Indicações de aquisição e papo geral sobre Teclados Custom (personalizados)

  • Iniciador de Tópicos Snayperskaya
  • Data de Início
Legal amigo, peguei a versão branca com preta no 11/11, Akko bow, mas somente chegou no Brasil, vai ser minha primeira experiência com esse perfil e um teclado custom, espero que eu goste

Vai curtir sim! só cuidado que é um caminho sem volta hahahaha
 
Fala pessoal, beleza?
Só compartilhando com vocês, minha compra de 11/11 chegou hoje pela manhã.
O kit Akko Red Blue Samurai profile ASA.
Gostei bastante, muito boa a qualidade.
Profile ASA muito bom tbm. Estava usando um kit SA que. Pra mim esse ASA foi perfeito, formato parecido com SA mas mais low profile.

Se alguém tiver pensando em comprar algum kit akko, acho que vale a pena.

Algumas fotos:



Esse kit é bem legal. Eu não me acostumei com o perfil ASA, prefiro o cherry. Acabei vendendo as minhas com perfil ASA. Mas pra quem curtir, vale muito a pena. Kit completo e barato (lembro que pra esse hobby, um kit de keycaps de 50usd é considerado barato kk).
 
Esse kit é bem legal. Eu não me acostumei com o perfil ASA, prefiro o cherry. Acabei vendendo as minhas com perfil ASA. Mas pra quem curtir, vale muito a pena. Kit completo e barato (lembro que pra esse hobby, um kit de keycaps de 50usd é considerado barato kk).
Até então achei melhor que o profile SA por ser mais baixo. Próximo que pretendo comprar é um Cherry.. nunca tive.
Tem dicas de algum kit "barato"?
 
Rapaziada comprei um Keychron K3 e um K2 e digo pra vcs, o K3 é a melhor coisa em que ja digitei na vida kkkk

Botei ele a venda pois peguei só para testar mesmo, quero dar uma customizada no K2, achei ele muito alto e talvez um kit DSA ou XDA amenize isso... Se não rolar, vendo tbm kkkkk aqui não tem apego não..
 
Até então achei melhor que o profile SA por ser mais baixo. Próximo que pretendo comprar é um Cherry.. nunca tive.
Tem dicas de algum kit "barato"?

Cherry tem muitas opções. Tem os GMK fakes que alguns são legalzinhos, tem os próprios cherry da akko e também tem os da kprepublic.

Subindo um pouco o nível tem os Domikey e os ePBT.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu novo custom do dia a dia: Brutal60 WKL Navy

cDMrVux.jpg

AMfHgKR.jpg


jd6w5EX.jpg


É um 60% top mount / burger mount. Ele está com switches Creamsicles (é um frankenswitch com a housing do C3 Equalz Tangerine V2 com a stem do Novelkeys Cream). A plate é a padrão de FR4. As keycaps são o kit White on Black (WOB) da Domikey (Perfil cherry, ABS Tripleshot).

Maior desafio está sendo me acostumar com o layout. Setas estão me fazendo falta. E a backspace num local diferente também. Mas já estou acostumando. Estou conseguindo usar até no excel kkk. E fora que o teclado é muito bom de digitar. Está valendo a pena a adaptação.
 
Cherry tem muitas opções. Tem os GMK fakes que alguns são legalzinhos, tem os próprios cherry da akko e também tem os da kprepublic.

Subindo um pouco o nível tem os Domikey e os ePBT.
Valeu! Vou dar uma olhada.

Aproveitando, vc conhece os teclado da IQUNIX?
 
achei interessante compartilhar aqui, filco vai lançar versão tkl do teclado stainless deles, pesando 3.6kg
 
Para quem está interessado nas Keycaps pudding BR (ABNT2) da HyperX (é ABS e não PBT), está com preço razoável:

R$ 129,90
 
Nova build discreta para utilizar no trabalho: GMMK Pro. Meu objetivo era montar um teclado 75% ou um TKL que não fosse tão barulhento.

Fiz a build com switches Gateron Pro Milky Yellow. Estou utilizando os switches stock com o lube de fábrica que veio neles. Está bem decente e não vi necessidade de relubar.

As keycaps são o kit Dolch da Domikey, perfil cherry, ABS Double Shot.

Plate original de alumínio e estabilizadores C3 Equalz screw in lubados com krytox 205g0.

Sobre o teclado, é o que todo review fala, ele tem pouco flex por ser um gasket mount e o som é bem mutado (o inverso do Keychron Q1).

Fiz umas modificações na plate, cortei os pinos que em tese seriam parafusados na pcb. Tirei todos os parafusos e também tirei o foam interno que veio. Só deixei o foam da plate.

Não fiz nenhum mod do tipo tape mod, PE mod. Esses tipos de mods podem estragar a pcb do teclado. Não recomendo ninguém fazer.

O som deu uma soltada, mas continua meio mutado. Isso não é um problema pra mim, pois eu queria um teclado com som mais mutado mesmo, já que vou utilizar pra trabalhar.

Ganhou um pouco de flex também. Está bem gostoso de digitar. Deu trabalho, mas no final curti o resultado.

Encomendei uma plate extra de POM e uma plate de Polycarbonate também. Depois quando elas chegarem vou desmontar ele e testar pra ver como que fica o flex e o som.

Em resumo, por esse preço, achar um 75% de alumínio com QMK + VIA e Switches South Facing, tem basicamente duas opções: o GMMK Pro e o Keychron Q1. Nenhum desses teclados vai ser bom sem modificações. Se você quer comprar um teclado pronto, esses dois não são uma boa opção.

Anúncios no Ali:

GMMK Pro:

Keychron Q1:

Se você não se importar com switch north facing e em não ter o QMK + VIA, ai entra como opção o Akko Mod007, que é um 75% de alumínio também que se encontra um pouco mais barato que o GMMK Pro e o Keychron Q1.

Akko Mod007:


TbpuFVo.jpg

OGtEC93.jpg

f1j43Ku.jpg
 
Última edição:
Pessoal, to querendo arriscar nesse teclado aqui:

Mas não enviam para o BR, alguém conhece algum redirecionador legal?
Valeu!
 
Nova build discreta para utilizar no trabalho: GMMK Pro. Meu objetivo era montar um teclado 75% ou um TKL que não fosse tão barulhento.

Fiz a build com switches Gateron Pro Milky Yellow. Estou utilizando os switches stock com o lube de fábrica que veio neles. Está bem decente e não vi necessidade de relubar.

As keycaps são o kit Dolch da Domikey, perfil cherry, ABS Double Shot.

Plate original de alumínio e estabilizadores C3 Equalz screw in lubados com krytox 205g0.

Sobre o teclado, é o que todo review fala, ele tem pouco flex por ser um gasket mount e o som é bem mutado (o inverso do Keychron Q1).

Fiz umas modificações na plate, cortei os pinos que em tese seriam parafusados na pcb. Tirei todos os parafusos e também tirei o foam interno que veio. Só deixei o foam da plate.

Não fiz nenhum mod do tipo tape mod, PE mod. Esses tipos de mods podem estragar a pcb do teclado. Não recomendo ninguém fazer.

O som deu uma soltada, mas continua meio mutado. Isso não é um problema pra mim, pois eu queria um teclado com som mais mutado mesmo, já que vou utilizar pra trabalhar.

Ganhou um pouco de flex também. Está bem gostoso de digitar. Deu trabalho, mas no final curti o resultado.

Encomendei uma plate extra de POM e uma plate de Polycarbonate também. Depois quando elas chegarem vou desmontar ele e testar pra ver como que fica o flex e o som.

Em resumo, por esse preço, achar um 75% de alumínio com QMK + VIA e Switches South Facing, tem basicamente duas opções: o GMMK Pro e o Keychron Q1. Nenhum desses teclados vai ser bom sem modificações. Se você quer comprar um teclado pronto, esses dois não são uma boa opção.

Anúncios no Ali:

GMMK Pro:

Keychron Q1:

Se você não se importar com switch north facing e em não ter o QMK + VIA, ai entra como opção o Akko Mod007, que é um 75% de alumínio também que se encontra um pouco mais barato que o GMMK Pro e o Keychron Q1.

Akko Mod007:


TbpuFVo.jpg

OGtEC93.jpg

f1j43Ku.jpg
Ficou muito top!
Eu pensei muito em comprar esse GMMK, mas o bluetooth me faria muita falta :(
 
Pessoal, to querendo arriscar nesse teclado aqui:

Mas não enviam para o BR, alguém conhece algum redirecionador legal?
Valeu!

O redirecionador que o pessoal da maior comunidade de teclados customs do BR utilizam é a uscloser. Eu pessoalmente já utilizei também. Lembrando que se trouxer algo que tenha mais de 3kg, não vai pra curitiba e sim pra receita de SP ou RJ.

Ruim do redirecionador é que sai bem caro. Gasta de 50 ~ 100 usd no frete dependendo do peso do teclado.
 
Galera, tava pensando em comprar um teclado, e queria um que fosse com fio, hotswap e que tivesse pelo menos 84 teclas.
 
Última edição:
Galera, tava pensando em comprar um teclado, e queria um que fosse com fio, hotswap e que tivesse pelo menos 84 teclas.

Qual orçamento?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Putz, se a spacebar fosse 7U eu ficava com eles.

Acabei de fazer uma loucura e entrei no group buy do Glacier 80. Acho que encontrei meu endgame. Vou vender meu Massdrop alt High Profile e o GMMK Pro quando ele chegar.
Bela compra. Esse glacier é lindo. Parece uma obra de arte.
 
Qual orçamento?
Acabei que comprei um RK100 e umas keycaps red & blue samurai da akko. Talvez depois eu compre uns switches novos caso os red que venha nele não me agradem.
Não sei se é um bom teclado, mas parece ser interessante. Ele é 96% mas é praticamente só 1 tecla mais largo que um teclado tkl.
 
Pessoal, não sei se esse é o tópico, mas é o seguinte, gostaria de saber se existe algum teclado perfil baixo (igual notebook) que seja bom pra jogos !
Sim, eu tenho um mecânico e sei dos benefícios dele, mas amo teclado chiclete de notebook.
Alguma indicação ?
 
Pessoal, não sei se esse é o tópico, mas é o seguinte, gostaria de saber se existe algum teclado perfil baixo (igual notebook) que seja bom pra jogos !
Sim, eu tenho um mecânico e sei dos benefícios dele, mas amo teclado chiclete de notebook.
Alguma indicação ?

Tem teclado mecânico low profile, só é um mercado mais restrito. No ali tem alguns.
 
Só compartilhando minha build, usei o RK100 que é um teclado 96%, mas é praticamente do mesmo tamanho de um TKL, e as keycaps AKKO Red & Blue Samurai.

Os links são esses:



GYdUWef.jpeg

3rO0tOS.jpeg


Só estou com uma dúvida, qual o produto que usa pra lubrificar os switches? No caso estou usando as que vieram com o teclado, que são da marca do próprio teclado mas parecem ser bem parecidas com os gateron red.
 
Última edição:
Existe alguém que produza teclados custom no Brasil para vender? Estava pensando em pegar um G915 da vida, mas acabei vendo uns modelos custom que me chamaram a atenção e que acredito não serem muito mais caros... O problema é que teclado custom hoje em dia tá parecendo bike de competição, tem muitas opções e quem não está no meio acaba ficando perdido. Por enquanto pensei em pegar um RK84 e trocar os switches para um silent da Outemu e depois trocar as keycaps...
 
Galera eu sou meio burro, mas queria comprar umas keycaps do AliExpress e montar um teclado, umas keycaps de anime/genshin impact, queria saber com quais teclados é compatível e tal, pode mandar link aqui para alguém me ajudar a entender?
 
Galera eu sou meio burro, mas queria comprar umas keycaps do AliExpress e montar um teclado, umas keycaps de anime/genshin impact, queria saber com quais teclados é compatível e tal, pode mandar link aqui para alguém me ajudar a entender?

Cara burro é o que não quer aprender ou o que repete o erro, vc tá procurando, então por enquanto vc é só leigo como todo mundo já foi um dia kkkk, basicamente vc precisa ver se o seu teclado tem alguma tecla fora do tamanho padrão, geralmente são: Shift, Control, FN, Alt, todas do lado direito. Uma dica pra agilizar a busca: teclados 64, 67, 68, 84, 96 esses todos costumam ter essas teclas fora do padrão. Visto isso, vc já garante a informação de que o kit tem ou não todas as teclas que vc precisa. Depois, vc precisa ver os leds da sua PCB, se são para cima ou para baixo do switch. Se for pra cima, não compre keycaps no formato Cherry, se for pra baixo, pode comprar em qualquer formato.
 
Galera, boa tarde/noite ou dia.
Recentemente adquiri um RK84, um teclado que estou gostando muito. Venho de um bom e velho teclado de laptop, que, aliás, uso teclados de laptop desde 2007, quando comprei meu primeiro.
Agora com o mecânico, estou sentindo duas dificuldades: a altura das teclas, e o tamanho das teclas (largura, o espaço para o dedo acertar as teclas).
Andei procurando, e achei dois perfis de teclado que me parecem interessante: o CHERRY e o ASA Low-profile, por serem mais baixos. Contudo, esses teclados tem um formato piramidal, ou seja, na parte de cima são mais estreitos que na base. O que queria pergunar, é: existe algum jogo de keycaps, low profile, e que o espaço para o dedo acertar seja maior? Tipo esses teclados de laptop? Meus switches são em formato de + para encaixar as keycaps.

Valeu e obrigado pela leitura :D
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo