[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Eu utilizo o teclado Logitech MX Keys com o mouse G903 Lightspeed e não tenho esse problema, só quando a bateria está crítica ou quando o sensor está muito distante ou com obstáculos na frente.
Interessante.. Esse teclado é muito bem recomendado. Vc tem o modelo com conector unifying ou o advanced (com o receptor logi bolt)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal então mais alguém aqui conseguiu ou tentou colocar dois módulos de 64GB de ram no notebook, qual foi a memória colocado, comprei 2 pente no 11/11 de 16GB, eu não sabia que dava para adicionar 64GB
Essa aqui funcionou perfeitamente, 64gb com xmp ativado.
Estou utilizando, assim como diversos outros usuários do forum.
 
Parabéns a Dell e a Fedex, notebook enviado 07/12, chegou na cidade 11/12 e até hoje, 6 dias depois, não foi entregue. Entrei em contato com a transportadora e falaram que foi feita tentativa de entrega ontem, sendo que o endereço é minha empresa que tem funcionário 24hrs por dia! Incompetência total!


Ta reclamando de 6 dias ? Eu ficaria feliz, aqui foi 22 pra chegar
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To achando estranha essa 1.7.2, pior que parece que o desempenho melhorou mesmo, porém:
- a aba audio do command center as vezes aparece e as vezes não
- o command center antes carregava em 1 segundo e agora demora uns 30 até carregar tudo
- os perfis térmicos desempenho e velocidade total destravam 130w na gpu porém o processador fica a 2.3ghz usando 15w de tdp. No equilibrado a CPU funciona normal mas a gpu fica limitada até 115w
- o perfil de energia desempenho sumiu do CC, mas ta disponível no windows

Antes os perfis térmicos não mudavam quase nada entre eles, exceto o silecioso e frio. Agora mudam, de maneira diferente do que se propõem mas a performance pouco altera. Não to entendendo mais nada, esse negócio é temperamental pelo visto.


Minerando ficou melhor.
No maximo era horrivel as fans no talo 100%.

deixava desempenho, q batia 85% de fans, e gpu ia a 130w,
agora a bios nova, fica 75% fans, e a gpu fica nos 115w.

bem menos barulho e praticamente o mesmo hash
 
Ta reclamando de 6 dias ? Eu ficaria feliz, aqui foi 22 pra chegar
Se for conta em dias desde o pedido, segunda da 21 dias. Estou reclamando da transportadora e do serviço escolhido pela dell, com esse prazo até PAC dos correios tinha entregue.

Saiu novamente no rastreio que tentaram entregar hoje as 15hrs, o que é improcedente e só atualizam a noite essa informação.
 
Vc vai ver. Notebook deu uma disparada nos EUA, vai lá na página 1 vê meus cálculos dos valores em dólar. Esse AW sai mais barato aqui no BR do que nos EUA, isso considerando o preço de 14k sem o fone. Pode ter certeza que essas máquinas mais Premium como o AW virão com DDR5. O problema é que o nosso poder de compra caiu muito.
Eu me apertei aqui e comprei tudo o que queria, deixei a máquina logo pronta pq tenho certeza que vem mais 10% de inflação em 2022, a previsão é essa e pode crer que isso será repassado aos eletrônicos. A Sony mesmo já aumentou em 100 R$ o PS5 aqui.
Concordo com seus pontos (bem como com todos os outros aqui do tópico), mas tem um ponto que não vi nas postagens (estava esperando ser liberado para postar desde que recebi o meu), a desvalorização das tecnologias pelo tempo (tipo quando as ddr5 entrarem, espera se queda das ddr4, até por sobra no mercado, não?)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fiz isso aqui, atualizar pelo site da dell... Mas mesmo após a atualização continua sem funcionar vídeo pela thunderbolt... Aguardando uma boa alma com uma solução?!
Se ainda não tiver resolvido, veja se é a atualização da vbios mesmo (um arquivo com flash no nome) e não um arquivo do site da Dell que só atualiza os drivers, e garanta que desinstalou todos os drivers antigos antes de atualizar a vbios, e depois baixou os drivers novos pelo experience. Pelo menos aqui assim resolveu (4k e 60 hz no monitor externo que é o máximo que acho que meu monitor aguenta)
 
Última edição:
Concordo com seus pontos (bem como com todos os outros aqui do tópico), mas tem um ponto que não vi nas postagens (estava esperando ser liberado para postar desde que recebi o meu), a desvalorização das tecnologias pelo tempo (tipo quando as ddr5 entrarem, espera se queda das ddr4, até por sobra no mercado, não?)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Se ainda não tiver resolvido, veja se é a atualização da vbios mesmo (um arquivo com flash no nome) e não um arquivo do site da Dell que só atualiza os drivers, e garanta que desinstalou todos os drivers antigos antes de atualizar a vbios, e depois baixou os drivers novos pelo experience. Pelo menos aqui assim resolveu (4k e 60 hz no monitor externo que é o máximo que acho que meu monitor aguenta)
Me permita discordar com respeito. Quando começarem a produzir mais DDR5 vai cair a produção da DDR4, mas vc tem uma base instalada de usuários muito grande. Então lei da oferta e da procura, a tendência é de aumento de preços tanto na DDR4 como na DDR5. Eu estou tão certo disso que as memórias que comprei chegaram a ficar por 369 cada pente de 16 gb e agora está beirando os 500.
Resumindo, quem pegou o AW agora e quiser fazer os upgrades terá apenas o Ali para comprar e olhe lá, pois até lá tbm vi aumento nas coisas que ia comprar.
O dólar está por 5.7, vem um ano eleitoral aí com mais 10% de inflação prevista. Considere tbm inflação nos EUA, guerra fiscal com a China e alta demanda no mercado de semicondutores. Antes um XPS 15 nós EUA era na faixa de 1500, agora está por mais de 2000 US. Isso em um intervalo pequeno.
Continuo com a recomendação de quem precisar comprar hardware, compre agora.
Não espere milagre nos Alder lake vs Tiger lake, pois nos notebooks ambos utilizam a arquitetura superfin e são de 10 nm. Nos desktops foi diferente pois migrou dos 14 para os 10 nm.
 
Última edição:
Sim, concordo com você. O certo é ligar e usar. A DELL diz que seu computador pode atingir 100 C, mas eu não concordo que ele deva fazer isso. Sobre o undervolt, ele deve vir de fabrica. Qualquer coisa que o usuário tenha que fazer é errado. Bem, eu uso notebook a mais de 10 anos de todas as marcas, nunca encontrei um que não precisasse fazer nada.
Exatamente por que você não concorda? Se diminuir vida útil, com 4 anos de garantia, não seria só trocar na Dell?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue minha xp:
Comprei dia 23/11 previsão de entrega dia 22/12 pra minha grata surpresa chegou hj 2/12.
Paguei R$11999.00 depois de ver este fórum descobri que paguei caro entrei no chat da Dell para cancelar ganhei um desconto de 864,00 fiquei com ele ainda acho que paguei caro visto que na BF dava para pegar por menos de 10 mas assim queria muito um notebook, bom e resolvi ficar.
Li muito sobre garantia penso que uma máquina dessa precisar de garantia adicional nunca mais compro Dell e meto pau pra todo mundo aposto que faço eles perderem meia dúzia de compra pelo menos. Mas de toda forma vou puxar a garantia adicional do cartão já que é grátis atenção VISA não contempla notebook ELO sim Master não pesquisei. Pra quem comprou no cartão é se interessou tem que emitir a apólice não esqueça.
Por fim tô numa dúvida se desbloqueio ou não a BIOS acho que vou segurar um pouco.
Parabéns a todos aí pelas dicas e por transmitir suas XP aos demais muito valioso tudo.
Ah ainda não abri mas se tiver dead pixel devolvo na hora. Branco menos branco a vida útil dos nossos olhos agradecem.
Onde você viu que a visa não contempla notebook? Nos termos que estão no site deles só excluem veículos e imóveis
 
Última edição:
Sim mano descobri esses dias um amigo me deu um toque.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Ah quem for usar as garantias do cartão não esqueçam de emitir o bilhete antes da compra pois o seguro contempla bens comprados da data da emissão do bilhete em diante
Na verdade a garantia da fábrica ainda tem de estar vigente na emissão do bilhete, mas a compra pode ser antes ou depois da emissão do bilhete, pelo menos na documentação da visa
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho que concordar com o pessoal... A tela é meio amarelada mesmo.
Acredito que com uma calibração, dê para dar uma amenizada. Dá pra perceber mesmo quando se trabalha com 2 telas kkkkk
É verdade, mas acho que compensado de sobra pelas outras características... A cabeça do alien é muito mais parecida com vidro nela do que no meu monitor 4k LG, muito mais bonito
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, alguém pode me confirmar se o AW tem touchpad de precisão? (gestos no touchpad)
Tem
 
Última edição:
Cara se eu fosse você tentaria obter a imagem da instalação que o notebook vem de fabrica da Dell. Com dekstop ok mas notebook são outros 500 formatar e instalar o windows do zero, tem versão de driver de controladora, chipset, etc que você não encontra no windows update, fora que vai saber se a ordem da instalação não influencia em algo. Enfim, eu prefiro sobrar do que faltar, então qdo chegou eu deixei como estava e fui desinstalando tudo quanto é tranqueira como McAfee, programas do windows (teams etc).

Se precisar fazer a conversão para o win pro ai faz o upgrade por cima, o notebook é uma usina de potência, não vai ser vestígio de uns aplicativos que vai deixar lento. Aqui a sequência foi ligar, desinstalar tudo quanto é lixo (não tirei nada da Dell, apenas do windows), fiz a atualização do alienware update (é um aplicativo que vem com ele), depois fiz todos os windows update e por último instalei o driver nvidia removendo o antigo com o DDU (no modo de segurança).
O McAfee tinha uma opção na compra para nem vir, esse nem de graça eu queria
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém manja como faz para usar aquelas macro keys para alguma coisa? Queria configurar uma para cada perfil térmico mas pra isso vou ter que criar 5 temas diferentes?

Outra coisa, as funções que usam FN+F1...12 do teclado não tem aviso nenhum na tela? Aqui não aparece nada se ativo o performance boost, quando altero o brilho do teclado ou se desligo o trackpad, fica tudo as cegas. Não faz falta até porque é bem evidente a mudança de cada função mas aqui só aparece o controle de volume ou o menu na direita para alternar entre tela / monitor externo (que são funções genéricas do windows e não do notebook).
Senti falta tbm, meu msi antigo tinha... E de um atalho para desligar a webcam total (como se estivesse desabilitada no gerenciador de dispositivos), muito útil para quem faz muita meeting
 
Última edição:
Interessante.. Esse teclado é muito bem recomendado. Vc tem o modelo com conector unifying ou o advanced (com o receptor logi bolt)?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa aqui funcionou perfeitamente, 64gb com xmp ativado.
Estou utilizando, assim como diversos outros usuários do forum.
O meu veio com o conector unifying, utilizo mais para trabalhar e ele é simplesmente perfeito para produtividade. Para jogar utilizo um razer blackwindow chrome v2 (sem teclado numérico), enquanto não arrumo um teclado sem fio mecânico.
 
Alguém sabe se da pra voltar para a bios 1.6.0? Essa 1.7.2 cagou com os power limits aqui, se a 3070 está rodando a mais de 120w o processador fica limitado a 16w e 2.2ghz
 
Alguém sabe se da pra voltar para a bios 1.6.0? Essa 1.7.2 cagou com os power limits aqui, se a 3070 está rodando a mais de 120w o processador fica limitado a 16w e 2.2ghz
Eu joguei e nem percebi isso. Vou fazer uns testes aqui mais tarde. Você usou que perfil no AW? Eu jogo no equilibrado com base de elevação.
 
Eu joguei e nem percebi isso. Vou fazer uns testes aqui mais tarde. Você usou que perfil no AW? Eu jogo no equilibrado com base de elevação.
Pelo que percebi no equilibrado a gpu fica em 115w e o processador ilimitado (é o que da mais performance atualmente), no perfil desempenho a gpu fica entre 120-125w e o processador no maximo 20w, ja em velocidade total a gpu atinge 130w e o processador por volta de uns 20w (mas uns 17-18 em média). Se der para testar ai agradeço, se o problema for apenas aqui vou reinstalar o oc controls e o intel dynamic tuning

Repare nos dois vales no grafico da frequência da CPU, o primeiro é quando ativei o modo "desempenho" e o segundo "velocidade total". O que acho bizarro é que 2.3~2.4 seria a frequência sem turbo nenhum, não é apenas power throttling (thermal nem estou considerando pq esta longe do tjunction).

PRKbKeR.png
 
Última edição:
Pelo que percebi no equilibrado a gpu fica em 115w e o processador ilimitado (é o que da mais performance atualmente), no perfil desempenho a gpu fica entre 120-125w e o processador no maximo 20w, ja em velocidade total a gpu atinge 130w e o processador por volta de uns 20w (mas uns 17-18 em média). Se der para testar ai agradeço, se o problema for apenas aqui vou reinstalar o oc controls e o intel dynamic tuning

Repare nos dois vales no grafico da frequência da CPU, o primeiro é quando ativei o modo "desempenho" e o segundo "velocidade total". O que acho bizarro é que 2.3~2.4 seria a frequência sem turbo nenhum, não é apenas power throttling (thermal nem estou considerando pq esta longe do tjunction).

PRKbKeR.png
Qual app? CPU-Z, AIDA64,HWInfi? O que vc está usando para verificar quantos watts está indo para o CPU?
 
Qual app? CPU-Z, AIDA64,HWInfi? O que vc está usando para verificar quantos watts está indo para o CPU?

Hwinfo para ver os limites teóricos, mas essa tela com os gráficos são do MSI afterburner

Porém os limites la (hwinfo) vão estar descritos normalmente como 90W e 109W, é alguma configuração enraizada na bios que faz essa limitação. Mesmo no perfil desempenho, se a GPU não estiver sendo muito usada, a CPU consegue ficar nos 4.3ghz e PL normal dela, mas a partir do momento que a TDP da 3070 chega perto do limite ai é que entra o gargalo absurdo do processador.

Em tempo
Fiz rollback do OC controls e da BIOS para 1.6.0 e não adiantou nada. Não sei se o downgrade da bios deu certo, no alienware update fala que estou com a 1.7.2 mas dentro da bios fala que é a 1.6.0. O executavel que atualiza a bios também indica como 1.6.0
 
Última edição:
Pessoal, para quem não tinha o gamepass (como eu), no site tem uma promoção do de PC por 5 reais os primeiros 3 meses (1,6 por mês), e diz que é até amanhã (18/12). Como alguns estavam atrás de chave do Forza, achei bom avisar (vou já tomar ban como spammer)
 
Pessoal, para quem não tinha o gamepass (como eu), no site tem uma promoção do de PC por 5 reais os primeiros 3 meses (1,6 por mês), e diz que é até amanhã (18/12). Como alguns estavam atrás de chave do Forza, achei bom avisar (vou já tomar ban como spammer)
Eu queria o Forza 5. Vi que tem lá. Terminei comprando o Forza 4 na Steam. Eu jogo muito pouco mesmo e não justifica qualquer assinatura. Em quase 30 dias joguei 4 h. Então daí você tira quantas décadas vou demorar para terminar. Mas obg pela dica.
Hwinfo para ver os limites teóricos, mas essa tela com os gráficos são do MSI afterburner

Porém os limites la (hwinfo) vão estar descritos normalmente como 90W e 109W, é alguma configuração enraizada na bios que faz essa limitação. Mesmo no perfil desempenho, se a GPU não estiver sendo muito usada, a CPU consegue ficar nos 4.3ghz e PL normal dela, mas a partir do momento que a TDP da 3070 chega perto do limite ai é que entra o gargalo absurdo do processador.

Em tempo
Fiz rollback do OC controls e da BIOS para 1.6.0 e não adiantou nada. Não sei se o downgrade da bios deu certo, no alienware update fala que estou com a 1.7.2 mas dentro da bios fala que é a 1.6.0. O executavel que atualiza a bios também indica como 1.6.0
O 90 e 109 watts são os padrões de PL1 e PL2 do AW.
 
Última edição:
Boa noite Galera Alien kkkk

Aqui mesmo quando está desligado vocês deixam o note ligado ao carregador?

Outra coisa que não achei ou não percebi se puderem me confirmar ou indicar, quando note está com a tampa abaixada carregando não deveria ter um LED indicando que carregou por completo não?

Estou estranhando que o notebook ligado ao cabo apresenta100% de carga, porém assim que desligo o cabo da 98% que loucura e essa
 
Última edição:
O meu veio com o conector unifying, utilizo mais para trabalhar e ele é simplesmente perfeito para produtividade. Para jogar utilizo um razer blackwindow chrome v2 (sem teclado numérico), enquanto não arrumo um teclado sem fio mecânico.
Obrigado pelo comentario! Vou comprar esse teclado e o mouse mx master 3. Acredito que irão atender tem em vista meu foco no trabalho.
 
Obrigado pelo comentario! Vou comprar esse teclado e o mouse mx master 3. Acredito que irão atender tem em vista meu foco no trabalho.
MX 3 é incrível, só não compro ele pq utilizo o mouse com a mão esquerda e direita, cansa uma eu troco para a outra, então preciso de um que se adapte melhor.
 
Boa tarde pessoal. Como faço para saber se o painel do meu Alienware é Sharp ou LG?
 
Acabei de ver o vídeo do canal Jogador 0.5 em que ele possui um sharp e um LG e, segundo ele apresenta, a Sharp é mais amarelada. Agora fiquei confuso RS.
 
Acabei de ver o vídeo do canal Jogador 0.5 em que ele possui um sharp e um LG e, segundo ele apresenta, a Sharp é mais amarelada. Agora fiquei confuso RS.
Eu vi essa vídeo. A minha tela não é amarelada e tenho a Sharp. Uma coisa eu vou concordar com ele, o controle de qualidade da Dell me parece "estranho" pelos relatos que vejo aqui.
Agora ele não conhecer a sk hynix tbm e não fazer uma pesquisa simples só de a marca eu não gostei.
 
Vamos descobrir, pois tenho interesse tbm. Apesar de que as luzes em ambiente profissional já me trouxe bons frutos.
Mano, acredito que resolvi o lance do carnaval de LED quando liga o PC kkkk
Eu pelo menos fiz assim:
1 - Desinstalei o AWCC todo pelo revo uninstaller (OC Controls, Fusion Service)
2 - Removi as entradas de registro pelo revo (como manda o script kk)
3 - Reinstalei os softwares novamente. Os led's azuis ligaram normalmente.
4 - Após isso, invés de setar a cor "preta" dentro do AWCC, eu apertei Fn + F7 (desliguei os leds lá)

Depois disso acabou o problema do carnaval de luzes ao ligar a máquina.
 
Mano, acredito que resolvi o lance do carnaval de LED quando liga o PC kkkk
Eu pelo menos fiz assim:
1 - Desinstalei o AWCC todo pelo revo uninstaller (OC Controls, Fusion Service)
2 - Removi as entradas de registro pelo revo (como manda o script kk)
3 - Reinstalei os softwares novamente. Os led's azuis ligaram normalmente.
4 - Após isso, invés de setar a cor "preta" dentro do AWCC, eu apertei Fn + F7 (desliguei os leds lá)

Depois disso acabou o problema do carnaval de luzes ao ligar a máquina.
Vc sabia que ao desligar os leds no fun+f7 a máquina liga com ele desligado? Aí basta ligar quando quiser. Agora ao desligar ela com os leds ligados ela ligará com eles ligados tbm mostrando todas as luzes.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo