[TÓPICO OFICIAL] Battlefield 2042

  • Iniciador de Tópicos Chackall
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Bom ver um pouco de sensatez no tópico.

Eu digo que minha experiência com o jogo melhorou absurdamente jogando com tela grande, resolução maior e hardware melhor; dei mais valor ao jogo.

Ainda assim, é mais uma experiência inócua e frustrante do que qualquer outra coisa.

Ainda acabei ficando putassk jogando Conquest 64 (que pra mim foi a melhor experiência de jogo, algo que faz sentido) quando o inigo tinha 3 helos no ar e simplesmente não dava de fazer nada a respeito, seja com AA, seja com o Wildcat. É lock de AA mal ajustado, número de veículos mal equilibrado, efeitos de flare que nem sempre aparecem junto com um cooldown bizarro, remuniciar e reparar "sozinho" no ar, física completamente sem noção para os veículos aéreos, sem opções alternativas pra abate dessa pragas.... Meu uma porrada de problema em um único aspecto isolado do jogo.

Só um pequeno exemplo das inúmeras coisas que devem ser repensadas para esse jogo chegar em algum lugar.

Não sei se é bom ou ruim que só vou poder encostar no meu desktop daqui 1 ou 2 meses de novo pra jogar isso direito.
 
Quantidade de gente aumentou com o jogo aberto, mas na quarta e quinta eu ja estava pegando bastante bot, principalmente depois das 23:00.
Não tem como jogar sem bots?
 
o cachorro (ranger) robo vc ja tem logo de cara, so apertar B qdo disponivel e chamar o Ranger!
Sobre o jogo, é colega, infelizmente estamos vivendo um caos em todos os sentidos da vida, até no entretenimento é caos!
O que salvou o jogo por mais um tempo pra mim são os modos de 64 jogadores, mas tb se nao enfiarem novos modos de jogo e que realmente chamem a atenção é logo mais que o jogo morre, e esses foram os 340 reais mais mal gastos de toda minha vida gamer até agora!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


se esse jogo morrer (pq na UTI ele já está), a EA vai tentar dar uma ultima cartada, vai tornar ele gratuito e vai encher de cosméticos, armas, kits e etc..etc.. pra vender dentro do jogo e vai tentar seguir assim pq por incrivel que pareça o publico nutela gamer adora isso!
Fica só vendo!

Muita coragem comprar esse jogo no lançamento com preço cheio. Eu não corri pra jogar, mesmo sendo de graça. Fui testar só ontem a noite e mesmo de folga hoje a primeira coisa que fiz foi desinstalar.

Joguei um pouco no fim de semana com um amigo testando o jogo pela primeira vez. Tentei algumas vezes buscar Breakthrough 128 players, em todas as vezes ficou aguardando jogadores um tempão e voltou para o menu inicial...
Quer dizer que num domingo à tarde, um jogo com crossplay, enquanto o jogo está free no PC, eu não consigo encontrar partida? :miau: Nos outros modos não tive esse problema.

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Sobre a season 1, pelo visto só em MARÇO:






Por várias vezes tive dificuldade de encontrar partidas. Já tava com sono e acabei desistindo de jogar por conta disso. Ridículo demais. Tosco demais umas falhas em coisas tão básicas.

Mas enfim, os cães ladram e a caravana não para. O jogo pode ter vendido abaixo do esperado, mas ainda sim vendeu muito e provavelmente já deve ter se pagado. Os jogos só irão evoluir quando pararem de vender. E isso nunca irá acontecer. O próximo BF será outro mod mais do mesmo de BF3 com tema moderno atual ou de 2ª guerra e provavelmente voltará com o formato de sempre. Certamente voltará a ser um sucesso por ser exatamente igual a alguns antigos e assim encherá o bolso da EA que terá feito um mínimo de trabalho para um estrondoso e fácil lucro.

Por isso que pra mim Battlefield morreu no 2. Os outros não são dignos da série e não retratam o que era a série até o BF2 (jogabilidade cadenciada bem mais estratégica e não esse eterno corre-corre).
 
Não tem como jogar sem bots?

Não. Os bots sempre estarão presentes para preencher slots vazios nas partidas e vão sumindo conforme os jogadores (humanos) entram. Se a partida estiver completa de jogadores, não terá bots, mas pode acontecer da partida ficar com alguns bots até o fim se o servidor não encher.
 
Já que é para encarar loucura, ontem fui de 128 players (com os soldados do 2042 mesmo) em Arica Conquest.

Que loucura. :limo:

Mas tava bom, tiro pra tudo quanto é lado.

Só as classes que realmente estragam. Não por ser classe em si, mas pelo jeito idiota de ser a mesma classe para ambos os lados. Fica estranho você matar alguém que é idêntico a você ou alguém do seu time.
 
Joguei um pouco no fim de semana com um amigo testando o jogo pela primeira vez. Tentei algumas vezes buscar Breakthrough 128 players, em todas as vezes ficou aguardando jogadores um tempão e voltou para o menu inicial...
Quer dizer que num domingo à tarde, um jogo com crossplay, enquanto o jogo está free no PC, eu não consigo encontrar partida? :miau: Nos outros modos não tive esse problema.

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Sobre a season 1, pelo visto só em MARÇO:





cara joguei o domingo dia inteiro , e fui ate as 4h30 da madruga hj jogando...
so jogo modo 128 conquest. nao tive mais do que 20segundos pra achar partida.
apos as 2h da manha , as partidas coemcamos por volta de 30x30 , o restante com bot , passava uns 100-150 tkt , ja estava full.

PS: nao tenho nenhuma config de porta liberada , dns alternativo , ipfixo e bla bla bla..
uso VIVO 300mbs.

PS2 : inclusive fiz "live" na tw , pois tenho 3 amigos que estão viajando e pediu pra ficar assistido , entre as 23hrs as 03 +-
 
Após uma semana de jogo, minhas impressões são.

128 players nao funciona bem. Por 2 motivos ja bem comentados aqui, design dos mapas horrível, e hitmarker, com certeza este e comprometido devido o numero de players. Talvez com novos mapas, design melhores e mais fluidos 128 funcione melhor, atualmente não.

Modos 64 players são outra experiência, bem melhor e mais fluida, ate como as bandeiras ficaram dispostas em alguns mapas fez estes funcionarem melhor, ainda sim, os mapas originais do bf2042 são péssimos.

PORTAL com certeza, melhor experiência do jogo para eu, aqui so não gostei quando joguei em servers de 128players, novamente o problema de hitmarker.

Especialistas sao uma copia errada do WZ, se ao menos eles tivessem criado esses especialistas igual o WZ, com "lado US e lado RU" teria funcionada muito melhor. Como e sem nexo vc jogar com nego americano e russo no mesmo time, pelo amor de Deus. Hoje acho q ate num jogo puramente BattleRoyale, eles teriam falhado.

E vc ve o quao incompleto esta o jogo, quando vc vai ver as opções para montar squads e times... Sei q ja foi falado, mas vc nao pode sequer mudar de lado numa partida :chan: , squads somente de 4 players, quer dizer retiraram as mecânicas de classes do jogo mas manterão os squads pequenos como se houvesse a necessidades de cada um fazer uma coisa saca.

Ao jogar o game por uma tempo, fica muito mais claro q o maior problema do jogo foi a da direção/liderança que a parte de programação, claro q ainda a muito a se fazer para sequer falar q nao e mais beta, mas os erros da gerencia em todas as areas do jogo e incrível.

Tirando alguns bugs q me impediram de jogar mesmo, tive q fechar o jogo, o feedback e positivo, jogar com amigos e muito bom, com a galera BF2042 pode ser muito divertido.
 
cara joguei o domingo dia inteiro , e fui ate as 4h30 da madruga hj jogando...
so jogo modo 128 conquest. nao tive mais do que 20segundos pra achar partida.
apos as 2h da manha , as partidas coemcamos por volta de 30x30 , o restante com bot , passava uns 100-150 tkt , ja estava full.

Pode ter sido algo exclusivo do Breakthrough 128, nos outros modos encontrei rápido. Jogamos Rush e a partida ficou 11x11, 11x12 até o final e não encheu. Também tentamos jogar aquele "Conquest of Ages" do modo portal e só tinha uns gatos pingados, nem perto de encher.

De toda forma Breakthrough 128 é uma zona total e não gosto, só estava querendo mostrar para o meu amigo a zona que é haha. Na minha opinião se os modos fixos fossem Conquest 128 e Breakthrough 64 ficaria legal.
 
Não. Os bots sempre estarão presentes para preencher slots vazios nas partidas e vão sumindo conforme os jogadores (humanos) entram. Se a partida estiver completa de jogadores, não terá bots, mas pode acontecer da partida ficar com alguns bots até o fim se o servidor não encher.
ja tento usar algum tipo de exit lag da vida pra monitorar a rota que o jogo ta te mandando ?
 
ja tento usar algum tipo de exit lag da vida pra monitorar a rota que o jogo ta te mandando ?

Não testei isso não, vou baixar aqui pra testar e ver qual é.
 
(...) Outra coisa, não sei se mais alguém teve esse bug, mas tinha vezes onde eu estava morando com a arma e do nada a mira parava de responder no mouse e acompanhava o movimento do personagem quando eu aperta WSAD, parecia que tinha outro cara mexendo no meu mouse. Bizarro!!!
(...)

Eu tive esse bug algumas vezes já e depois do último patch. As vezes ele apenas trava a mira sem iniciar a fase de acompanhamento do movimento do personagem.
 
Eu tive esse bug algumas vezes já e depois do último patch. As vezes ele apenas trava a mira sem iniciar a fase de acompanhamento do movimento do personagem.
o unico bug que tenho com relativa frequencia e o do boneco e não pular mais ao apertar a tecla espaço, porem o bug somi se eu entrar e sair de um veiculo .
 
:que:




Meio tarde para ainda estar postando reviews, mas achei esse particularmente sensato e muito completo.
 
Recomprei o jogo com cupom da epic, e joguei o modo rush 64 player, achei bem legal, o rush com 128 pessoas eu n curti muito não tinha como avançar ficava 2 times atirando em todos espaços do mapa.. (mas pra conquest o 128 achei mto bom)
 
Muita coragem comprar esse jogo no lançamento com preço cheio. Eu não corri pra jogar, mesmo sendo de graça. Fui testar só ontem a noite e mesmo de folga hoje a primeira coisa que fiz foi desinstalar.
coragem ou falta do que jogar, acho que foi mais por falta do que jogar no meu caso!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Especialistas sao uma copia errada do WZ, se ao menos eles tivessem criado esses especialistas igual o WZ, com "lado US e lado RU" teria funcionada muito melhor. Como e sem nexo vc jogar com nego americano e russo no mesmo time, pelo amor de Deus. Hoje acho q ate num jogo puramente BattleRoyale, eles teriam falhado.
pois é, isso é resultado da equação:
lei do mínimo esforço + trabalho em casa + falta de recursos para trabalhar de modo correto = o jogo saiu da forma que saiu por conta disso!
 
Pode ter sido algo exclusivo do Breakthrough 128, nos outros modos encontrei rápido. Jogamos Rush e a partida ficou 11x11, 11x12 até o final e não encheu. Também tentamos jogar aquele "Conquest of Ages" do modo portal e só tinha uns gatos pingados, nem perto de encher.

De toda forma Breakthrough 128 é uma zona total e não gosto, só estava querendo mostrar para o meu amigo a zona que é haha. Na minha opinião se os modos fixos fossem Conquest 128 e Breakthrough 64 ficaria legal.
Concordo cara, mais ainda sim acho q 128 deve sofrer de alguma forma com menos recursos para contabilizar a ação dos players certeza. Não e o mesmo gamplay de 64 players.

Ainda sim, novos mapas podem ajudar muito 128, assim como mais conteudo para o conteudo "legacy" do portal.
 
Não. Os bots sempre estarão presentes para preencher slots vazios nas partidas e vão sumindo conforme os jogadores (humanos) entram. Se a partida estiver completa de jogadores, não terá bots, mas pode acontecer da partida ficar com alguns bots até o fim se o servidor não encher.
Mas tem como saber quais servidores não tem bots jogando na hora de escolher 1 server pra jogar?
 
Mas tem como saber quais servidores não tem bots jogando na hora de escolher 1 server pra jogar?
Matchmaking é automático , primeiramente ele procura se servidores online se tem vagas pra você e sua part entrar ,se ele não encontrar estiver full , cria outro servidor do zero, caso não seja possível preencher instantaneamente todas as vagas você entra com bots e players , das poucas partidas joguei com bots não levou mais que 5 min pra estar full players.
pessoal vai maior alarde dos bot mas eles nem incomodam.
 
Matchmaking é automático , primeiramente ele procura se servidores online se tem vagas pra você e sua part entrar ,se ele não encontrar estiver full , cria outro servidor do zero, caso não seja possível preencher instantaneamente todas as vagas você entra com bots e players , das poucas partidas joguei com bots não levou mais que 5 min pra estar full players.
pessoal vai maior alarde dos bot mas eles nem incomodam.
ok, mas como eu identifico que aquele jogador X é bot ou não? Como eu sei que o server encheu de gente que não ė bot?
 
ok, mas como eu identifico que aquele jogador X é bot ou não? Como eu sei que o server encheu de gente que não ė bot?
TODOS OS BOTS TEM ESCRITO NO SEU NOME AS LETRAS I.A, logo se voce morrer ou matar vai aparecer I.A + nome do bot

e no "scoreboard" no canto inferior direito vai conter a quantidade de players
exemplos
35x35 = 70 PLAYERS
50x50 = 100 PLAYERS
64x64 = 128 PLAYERS
 
ok, mas como eu identifico que aquele jogador X é bot ou não? Como eu sei que o server encheu de gente que não ė bot?

Os bots não são especialistas, eles tem skins genéricas que lembram as classes tradicionais. Eles tem (AI) no nome, assim você sabe se matou ou morreu para um bot.

ngBbjof.jpg


Apertando Tab, no canto inferior direito você consegue ver quantos jogadores reais estão na partida. Se aparece, por exemplo, 60x60 significa que existem 120 players humanos na partida e 8 bots para preencher esses slots vazios.
 
Última edição:
Já que é para encarar loucura, ontem fui de 128 players (com os soldados do 2042 mesmo) em Arica Conquest.

Que loucura. :limo:

Mas tava bom, tiro pra tudo quanto é lado.

Só as classes que realmente estragam. Não por ser classe em si, mas pelo jeito idiota de ser a mesma classe para ambos os lados. Fica estranho você matar alguém que é idêntico a você ou alguém do seu time.
Achei isso o mais bizarro do beta e meus amigos me falaram: calma que é só o beta.... Triste ver como algo tão banal foi ignorado pelos desenvolvedores. Não tem nexo nenhum ter 30, 40 Idris Elbas em cada time.
 
Achei isso o mais bizarro do beta e meus amigos me falaram: calma que é só o beta.... Triste ver como algo tão banal foi ignorado pelos desenvolvedores. Não tem nexo nenhum ter 30, 40 Idris Elbas em cada time.

é pq essa bosta vende. Tem quem paga por isso, daí acharam que ficaria legal ter 10 operadores num jogo de 128 players.

Se ainda fosse operadores exclusivos de cada exército, okay, ficaria bacana e tal. Daria para suportar.
 

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