• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Alienware M15 BR Series

Descobri o "bug" do fan da CPU não atingir 100% kkkkk
Ao ativarem o perfil de desempenho máximo (Fn + F1) levantem o notebook e tampem os 2 fans na parte de baixo.
Rapidinho o fan da CPU fica 100%
 
E eu, que pedi troca do meu ( stuck pixel + vazamento de luz ), está em processo de fabricação, mas estou com medo de chegar com problema novamente ( tenho quase certeza que vai), rs. Controle de qualidade dos caras é muito ruim.
Já começou a aparecer diversos problemas por ai. Minha tela estava com o mesmo problema do cara do vídeo ai abaixo, com vazamento de luz bizarro e stuck pixel. Acredito que a maioria esteja assim porém, a galera que usa para tarefas aleatórias ou somente jogar, não notou. Eu que trabalho com edição de imagem, telas assim me fazem chorar.



( Leia os comentários do vídeo acima. Um cara já esta com problema na bateria. E só agora que vi alguem com outro problema que o meu estava também, que é no Botão LIGAR. As vezes eu apertava para ligar, ela ligava e desligava. Precisava segurar o botão ligar por alguns segundos para ela realmente ligar. Que zuado. Infelizmente cai nessa "pescaria". Mas vou trocar 100x se for preciso, até ter uma maquina descente, equivalente ao valor que paguei. Tou fora de ficar "engolindo sapo" por 14k. Se fosse para ser assim, teria pego uma maquina usada de 3500k e dai sim, me contentaria com o que tenho sem reclamar dos problemas. )




Não vou defender a marca, mas...
Você sabe que ao apertar o botão de ligar, ele demora um pouco para a luz acender certo? Tente apertar 1x e aguardar.
Em relação ao aquecimento, você sabe que pelas medidas térmicas do Alienware M15 r6 disponíveis no site da dell dizem que essa máquina irá até 100 C e você pode mudar isso via TCCoffset? Os únicos perfis térmicos que ele não vai usualmente até 100 C são o frio e o silencioso.
Aqui você pode ler sobre os perfis térmicos:


Ou seja, reflita sobre o vídeo do colega dizendo que a máquina está sobreaquecendo, pois o fabricante diz que ela vai chegar a 100 C.

Eu tenho a máquina e mais dois colegas. Nós três estamos usando aqui, trabalhando, jogando etc e ninguém teve problemas. Temos telas LG e Sharp. Tudo certo por aqui. Generalizar por um usuário do youtube é complicado. Fiz os testes de deadpixel e vazamento de luz e considero a minha tela excelente, não aceite menos que isso. Normal ter máquinas com problemas de deadpixel e outros. Quantas máquinas estão sendo vendidas? Suponho que esta máquina e o G15 sejam sucesso de vendas no BR.
Está com problemas? Simples, use a sua garantia, desde a primeira página recomendo a todo mundo aqui comprar pelo menos 3 anos.

Eu uso este fórum faz mais de 10 anos e este é o primeiro notebook que tão rápido bateu 160 páginas no fórum e 4000 mgs. Suponho que ou é um sucesso de vendas ou uma bomba de problemas.

Descobri o "bug" do fan da CPU não atingir 100% kkkkk
Ao ativarem o perfil de desempenho máximo (Fn + F1) levantem o notebook e tampem os 2 fans na parte de baixo.
Rapidinho o fan da CPU fica 100%
Isso já havia sido mencionado aqui no fórum, as ventoinhas só vão a 100% no perfil desempenho máximo.
 
Última edição:
Isso já havia sido mencionado aqui no fórum, as ventoinhas só vão a 100% no perfil desempenho máximo.
Então... Mesmo no perfil desempenho a da CPU não vai a 100%, fica somente à 95~97%
Quando eu tampo a ventoinha da CPU, aí sim ela realmente vai a 100%
Somente na caixa:

photo-2021-12-21-18-34-47.jpg

Tampando a fan da CPU:
photo-2021-12-21-18-34-51.jpg
 
Então... Mesmo no perfil desempenho a da CPU não vai a 100%, fica somente à 95~97%
Quando eu tampo a ventoinha da CPU, aí sim ela realmente vai a 100%
Somente na caixa:

photo-2021-12-21-18-34-47.jpg

Tampando a fan da CPU:
photo-2021-12-21-18-34-51.jpg
Quando você fez a medição da velocidade das ventoinhas você estava fazendo algum teste de estresse?
 
Quando você fez a medição da velocidade das ventoinhas você estava fazendo algum teste de estresse?
Sim... Mesmo a CPU batendo 99°C os fans não chegavam a 100%
A GPU rapidinho chegava, mas a CPU ficava entre 95~97%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E eu, que pedi troca do meu ( stuck pixel + vazamento de luz ), está em processo de fabricação, mas estou com medo de chegar com problema novamente ( tenho quase certeza que vai), rs. Controle de qualidade dos caras é muito ruim.
Já começou a aparecer diversos problemas por ai. Minha tela estava com o mesmo problema do cara do vídeo ai abaixo, com vazamento de luz bizarro e stuck pixel. Acredito que a maioria esteja assim porém, a galera que usa para tarefas aleatórias ou somente jogar, não notou. Eu que trabalho com edição de imagem, telas assim me fazem chorar.



( Leia os comentários do vídeo acima. Um cara já esta com problema na bateria. E só agora que vi alguem com outro problema que o meu estava também, que é no Botão LIGAR. As vezes eu apertava para ligar, ela ligava e desligava. Precisava segurar o botão ligar por alguns segundos para ela realmente ligar. Que zuado. Infelizmente cai nessa "pescaria". Mas vou trocar 100x se for preciso, até ter uma maquina descente, equivalente ao valor que paguei. Tou fora de ficar "engolindo sapo" por 14k. Se fosse para ser assim, teria pego uma maquina usada de 3500k e dai sim, me contentaria com o que tenho sem reclamar dos problemas. )




Rapaz, não vou defender a Dell, até porque eu defendo meu bolso... Mas, eu já tive todo tipo de eletrônico que tu pode imaginar.
A várias páginas atrás a gente vem falando sobre esse pequeno "delay" ao apertar o botão power. Basta aperta-lo 1x e aguardar que a máquina irá ligar no máximo 6s depois.
Tenho a tela LG na minha máquina e veio sem nenhum dead pixel. Não considero vazamento de luz qualquer, como defeito (pois é característica dos painéis LCD/IPS)
Confesso pra você que se tu realmente trabalha com edição de imagem, você deverá ter um monitor externo, de preferencia calibrado profissionalmente, não uma tela de notebook (acredito que as telas de Macbook seriam as recomendadas pra ti)
Em relação à temperaturas, eu nem me importo... Estou em processo de compra de +3 anos de garantia. Então se der B.O, a Dell que se vire. Mas pela experiência que tenho com outras máquinas (como o Acer Nitro 5 2020) é normal esses processadores chegarem à 100°C... Inclusive tem um artigo da Dell falando sobre isso. Nem o Legion 5i que dizem ser "uma obra prima de refrigeração" pega 91°C dependendo do game. Imagine uma máquina como essa que tem um puta processador e uma placa de vídeo TOP?
Tenho certeza que se esse AW num for o melhor, é um dos melhores notebooks atualmente no Brasil.
Odeio confessar, mas nessas máquinas (M15, G15) a Dell fez um bom trabalho, pecando apenas no controle de qualidade de algumas unidades.
 
Última edição:
Sim... Mesmo a CPU batendo 99°C os fans não chegavam a 100%
A GPU rapidinho chegava, mas a CPU ficava entre 95~97%
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Rapaz, não vou defender a Dell, até porque eu defendo meu bolso... Mas, eu já tive todo tipo de eletrônico que tu pode imaginar.
A várias páginas atrás a gente vem falando sobre esse pequeno "delay" ao apertar o botão power. Basta aperta-lo 1x e aguardar que a máquina irá ligar no máximo 6s depois.
Tenho a tela LG na minha máquina e veio sem nenhum dead pixel. Não considero vazamento de luz qualquer, como defeito (pois é característica dos painéis LCD/IPS)
Confesso pra você que se tu realmente trabalha com edição de imagem, você deverá ter um monitor externo, de preferencia calibrado profissionalmente, não uma tela de notebook (acredito que as telas de Macbook seriam as recomendadas pra ti)
Em relação à temperaturas, eu nem me importo... Estou em processo de compra de +3 anos de garantia. Então se der B.O, a Dell que se vire. Mas pela experiência que tenho com outras máquinas (como o Acer Nitro 5 2020) é normal esses processadores chegarem à 100°C... Inclusive tem um artigo da Dell falando sobre isso. Nem o Legion 5i que dizem ser "uma obra prima de refrigeração" pega 91°C dependendo do game. Imagine uma máquina como essa que tem um puta processador e uma placa de vídeo TOP?
Tenho certeza que se esse AW num for o melhor, é um dos melhores notebooks atualmente no Brasil.
Odeio confessar, mas nessas máquinas (M15, G15) a Dell fez um bom trabalho, pecando apenas no controle de qualidade de algumas unidades.
olha, reclamar do tempo de start desse notebook é INSANO! Eu tenho um Macbook Pro M1 aqui, e o Alienware liga pelos menos umas 3x mais rápido. O delay é somente para acender o led do botão.. galera reclama d+. a

Sobre a tela do Alienware para edição de imagem.. quem realmente está nesse mundo sabe que essa tela NUNCA seria para edição, mas a Dell prometeu SRGB, fez a propaganda que essa tela seria boa para tal, então eu entendo qualquer um que tenha comprado com esse propósito e se sinta enganado. Para edição ou você compra um monitor da própria dell com painel Sharp que são os melhores para edição, mas não vão ter 165hz, não vão ter tempo de resposta ideal para jogos etc. Ou compra um Macbook que tem uma tela já calibrada e excelente (atinge 100% das cores em P3 o que é bem a cima de SRGB) além de ser anos luz em matéria de software (mac os) e apps para edição.
 
Pessoal, sobre a key do jogo Guardioes das Galáxias, enviei a solicitação por e-mail, a nota fiscal tinha data de +- 1 semana após o fechamento da promoção. Eu não expliquei nada, apenas enviei o e-mail com os dados que eles pediram e me enviaram a key 2 dias depois. Se reclamassem iria seguir a dica do amigo aqui do fórum e informar que demorou a liberar o pagamento.

Quem comprou ali pro final de novembro inicio de dezembro, tentem pegar.
 
Pessoal, sobre a key do jogo Guardioes das Galáxias, enviei a solicitação por e-mail, a nota fiscal tinha data de +- 1 semana após o fechamento da promoção. Eu não expliquei nada, apenas enviei o e-mail com os dados que eles pediram e me enviaram a key 2 dias depois. Se reclamassem iria seguir a dica do amigo aqui do fórum e informar que demorou a liberar o pagamento.

Quem comprou ali pro final de novembro inicio de dezembro, tentem pegar.
Pô, aí sim ein!
A resposta que eu tive foi essa:

Prezado Cliente,



A promoção “SALVE O UNIVERSO” se encerrou em 23/11/2021 e era válida apenas para compras realizadas a partir do dia 05/10/2021 a 23/11/2021. Agradecemos por escolher uma NVIDIA® GeForce RTX!





Atenciosamente,



Equipe NVIDIA
 
Olá pessoal, venho acompanhando o fórum a algum tempo para ver se se surge uma solução, mas pelo que vi aqui as recomendações indicadas não funcionaram para mim.

Estou com o problema de ficar tudo 777 na aba de Fusao do Command Center.
dbr3CrE.jpeg

Já tentei:
Remover o CC e o OC Driver usando o Revo na configuração de limpeza avançada, reiniciar, instalar o CC e depois o OC.
Já confirmei que o Isolamento de Núcleos está desativado.
Já tentei instalar uma versão mais antiga do CC.
Formatar e colocar uma versão limpa do Windows (não usei a imagem que vem na flash do SupportAssist pois deu erro. A formatação foi solicitação do próprio suporte da Dell que também não soube mais o que fazer).
Nada disso adiantou.

Além desse problema minha fan de CPU também está apresentando um comportamento estranho quando conecto um monitor externo ou desabilito o Intel Optimus:
vswOZRt.jpg


O uso da fan fica oscilando entre 0% e cerca de 30% de uso de forma recorrente. Aquelas linhas ali do gráfico são intervalos de 5 segundos. Além do desconforto sonoro devido a aceleração recorrente da fan fico também com receio de que isso gere desgaste dos componentes por mau resfriamento e/ou uso indevido. Isso só não acontece nas configurações de Performance e Full Speed, cenário onde as fans ficam trabalhando quase em 100% o tempo todo.

Alguém mais passando por isso? De ainda estar com o problema de 777 e ter esse comportamento com as fans?
 
Última edição:
Olá pessoal, venho acompanhando o fórum a algum tempo para ver se se surge uma solução, mas pelo que vi aqui as recomendações indicadas não funcionaram para mim.

Estou com o problema de ficar tudo 777 na aba de Fusao do Command Center.
dbr3CrE.jpeg

Já tentei:
Remover o CC e o OC Driver usando o Revo na configuração de limpeza avançada, reiniciar, instalar o CC e depois o OC.
Já confirmei que o Isolamento de Núcleos está desativado.
Já tentei instalar uma versão mais antiga do CC.
Nada disso adiantou.

Além desse problema minha fan de CPU também está apresentando esse comportamento:
vswOZRt.jpg


O uso da fan fica oscilando entre 0% e cerca de 30% de uso de forma recorrente. Aquelas linhas ali do gráfico são intervalos de 5 segundos. Além do desconforto sonoro devido a aceleração recorrente da fan fico também com receio de que isso gere desgaste dos componentes por mau resfriamento e/ou uso indevido. Isso só não acontece nas configurações de Performance e Full Speed, cenário onde as fans ficam trabalhando quase em 100% o tempo todo.

Alguém mais passando por isso? De ainda estar com o problema de 777 e ter esse comportamento com as fans?
Se tu já tentou a reinstalação do CC e o isolamento de núcleo está ativo, eu recomendaria uma instalação limpa do windows (tu usa o sistema que veio na máquina?)
Já verificou se ao pressionar Fn + F1, seus fans alcançam os 100%?
 
Se tu já tentou a reinstalação do CC e o isolamento de núcleo está ativo, eu recomendaria uma instalação limpa do windows (tu usa o sistema que veio na máquina?)
Já verificou se ao pressionar Fn + F1, seus fans alcançam os 100%?
Acabei esquecendo de comentar no post original, mas até já atualizei lá, pois já fiz a formatação.

Formatei e coloquei uma versão limpa do Windows 11 (não usei a imagem que vem na flash do SupportAssist pois deu erro. A formatação foi solicitação do próprio suporte da Dell que também não soube mais o que fazer.

Acabei de testar o Fn + F1, a fan da GPU foi a 100% e GPU ficou em cerca de 44 graus. A fan da CPU ficou travada em 79% e CPU em cerca de 48 graus.
 
Acabei esquecendo de comentar no post original, mas até já atualizei lá, pois já fiz a formatação.

Formatei e coloquei uma versão limpa do Windows 11 (não usei a imagem que vem na flash do SupportAssist pois deu erro. A formatação foi solicitação do próprio suporte da Dell que também não soube mais o que fazer.

Acabei de testar o Fn + F1, a fan da GPU foi a 100% e GPU ficou em cerca de 44 graus. A fan da CPU ficou travada em 79% e CPU em cerca de 48 graus.
Já tentou atualizar a Bios para a última versão? Baixou do sei da Dell a atualização de driver da Intel disponibilizada no fim de novembro (não veio via update)?
 
Já tentou atualizar a Bios para a última versão? Baixou do sei da Dell a atualização de driver da Intel disponibilizada no fim de novembro (não veio via update)?
Sim, estou com BIOS na versão 1.7.2. Atualizei o driver da Intel agora pois realmente estava desatualizado. Mas o problema persiste.

Estou achando que vou ter que mandar para o Centro de Reparo. Meu suporte não dá assistência no local e tentei fazer upgrade, mas a Dell não responde minha solicitação.

Poxa, 3 semanas de uso e já está assim. Sou usuário de Mac a cerca de 8 anos e já estava desacostumado com esse tipo de problemas. kkkk
 
Sim, estou com BIOS na versão 1.7.2. Atualizei o driver da Intel agora pois realmente estava desatualizado. Mas o problema persiste.

Estou achando que vou ter que mandar para o Centro de Reparo. Meu suporte não dá assistência no local e tentei fazer upgrade, mas a Dell não responde minha solicitação.

Poxa, 3 semanas de uso e já está assim. Sou usuário de Mac a cerca de 8 anos e já estava desacostumado com esse tipo de problemas. kkkk
Foi muito azar realmente. Agora você comprou uma máquina tão cara e não comprou garantia a domicílio? Porque você não entra em contato com a DELL muda sua garantia e pede garantia em casa?
 
Boa noite galera, alguém tem usado o m15 com alguma base de refrigeração ?! notou se houve um resfriamento considerável ? pois estava analisando a parte de baixo dele e é bem tampada, mal tem entrada de ar e a placa mãe é invertida. Estou pensando em comprar uma base, mas n sei se vai ser eficiente.
 
Boa noite galera, alguém tem usado o m15 com alguma base de refrigeração ?! notou se houve um resfriamento considerável ? pois estava analisando a parte de baixo dele e é bem tampada, mal tem entrada de ar e a placa mãe é invertida. Estou pensando em comprar uma base, mas n sei se vai ser eficiente.
Cara, eu até uso... Mas confesso que não fez muita diferença, até porque a base não tem o fluxo de ar muito grande
 
Boa noite galera, alguém tem usado o m15 com alguma base de refrigeração ?! notou se houve um resfriamento considerável ? pois estava analisando a parte de baixo dele e é bem tampada, mal tem entrada de ar e a placa mãe é invertida. Estou pensando em comprar uma base, mas n sei se vai ser eficiente.
Qualquer base de elevação. O importante é elevar o note, os coolers USB não irão contribuir em nada.
 
Eu sempre usei um livro pra apoiar a traseira do notebook, funciona muito bem. Uma coisa que reparei logo de cara, vindo de um Helios 300 2019, é que esse notebook não acumula sujeira nas grelhas de baixo, mas sim nas de cima do teclado. Meu Helios eu tinha que limpar as grelhas toda semana. Com certeza o fluxo de ar nesse AW é maior pela parte de cima.
 
Não é por nada mas estou com um problema “grave” no meu Alienware m15 r6. Não tem 1 mês de uso e o notebook não está aguentando nem 1 hora e meia com navegação em sites que já descarrega.

Liguei para o suporte da Dell e informaram que “era normal”, mas dificilmente é, como pode aguentar apenas isto se a própria especificação da Dell fala que seriam mais de 3h para navegação em sites?

Ainda estou com problema de travamentos constantes, onde DO NADA o notebook trava e preciso forçar a reinicialização, fora a tela preta quando deixo no modo repouso e levanto a tela para continuar o uso.

Por fim, ainda tenho um problema que aconteceu 3x, onde a tela por apenas 1 segundo fica toda cinza, chuviscando e depois volta ao normal.
 
Boa noite pessoal. Comprei meu m15 r6 na black friday, chegou dia 10 e to bem satisfeito. Único problema que to tendo com ele é referente à fonte. Quando estou jogando jogos que exigem muito da gpu depois de algumas horas aparentemente a fonte para de dar energia pra gpu. Ainda aparece como conectado no windows e a bateria não descarrega, mas a gpu fica limitada a 45w. Se eu desconectar a fonte e reconectar uns 10 segundos depois a gpu volta pra 115w mas logo em seguida cai pra 45w.
Mais alguém teve esse problema?

Edit: esse problema começou no meio da semana passada. Nos primeiros dias não acontecia isso
 
Boa noite pessoal. Comprei meu m15 r6 na black friday, chegou dia 10 e to bem satisfeito. Único problema que to tendo com ele é referente à fonte. Quando estou jogando jogos que exigem muito da gpu depois de algumas horas aparentemente a fonte para de dar energia pra gpu. Ainda aparece como conectado no windows e a bateria não descarrega, mas a gpu fica limitada a 45w. Se eu desconectar a fonte e reconectar uns 10 segundos depois a gpu volta pra 115w mas logo em seguida cai pra 45w.
Mais alguém teve esse problema?

Edit: esse problema começou no meio da semana passada. Nos primeiros dias não acontecia isso
Ao que parece vc msm encontrou o problema. Pra ter certeza que não é software eu tentaria mudar o perfil de carregamento na bios, tem umas 3 ou 4 opções la, ou ainda tenta descarregar completamente a bateria uma vez. Acho que não vai resolver mas não custa tentar.
Se vc jogar apenas na bateria a tdp da gpu cai tanto assim tb?
 
Ao que parece vc msm encontrou o problema. Pra ter certeza que não é software eu tentaria mudar o perfil de carregamento na bios, tem umas 3 ou 4 opções la, ou ainda tenta descarregar completamente a bateria uma vez. Acho que não vai resolver mas não custa tentar.
Se vc jogar apenas na bateria a tdp da gpu cai tanto assim tb?
Eu tentei todos os modos de carregamento já e o problema continua. Quando jogo na bateria o tdp fica 45w sim.
Outra coisa que notei é que independente do modo de carga na BIOS, ele vai descarregar a bateria até chegar em uns 95% e depois começar a carregar até chegar a 100%. Ele faz isso pelo menos 1 vez por hora.
Dando uma pesquisada vi que isso é uma "feature" chamada hybrid power, mas pelo que me parece é a fonte não dando conta do Power draw. Pensei em comprar a fonte de 330w da Dell e ver se resolve esses problemas todos, mas queimar 750 conto pra só testar não vale a pena...

Edit: Fiz um teste agora deixando o notebook elevado e aparentemente a gpu não tá caindo pra 45w mais, mesmo a temperatura estando a mesma se usasse ele sem elevação. 95~100 no cpu e 85 na gpu. Estranho
 
Eu sempre usei um livro pra apoiar a traseira do notebook, funciona muito bem. Uma coisa que reparei logo de cara, vindo de um Helios 300 2019, é que esse notebook não acumula sujeira nas grelhas de baixo, mas sim nas de cima do teclado. Meu Helios eu tinha que limpar as grelhas toda semana. Com certeza o fluxo de ar nesse AW é maior pela parte de cima.
Pow eu vim de um hélios 300 tbm, e nossa como acumulava poeira aquele note. Estou usando o Alienware em uma base vertical onde o notebook fica fechado. Abri a tela esses dias, pois meu monitor externo queimou, oque tinha de poeira entre a tela e o teclado não é brincadeira rsrsrs.

Bom acho que nem vou comprar a base cooler, vou deixar ele levantado apenas. Vlw galera.

Descobri o "bug" do fan da CPU não atingir 100% kkkkk
Ao ativarem o perfil de desempenho máximo (Fn + F1) levantem o notebook e tampem os 2 fans na parte de baixo.
Rapidinho o fan da CPU fica 100%
Cara, acho que não é um bug, o meu antigo Helios 300 tinha essa mesma "feature". Só era eu apoiar o Predator direto na mesa (tampar o fluxo de ar nas entradas das fan) que a rotação já aumentava. Creio que o M15 tenha este mesmo "recurso" para tentar manter a temperatura "baixa". Eu entrei em contato com a Dell, enchi o saco deles para fazer a fan da CPU chegar a 100% de rotação, mas como não é um BUG, não foi possível resolver. Depois lembrei que meu Helios 300 fazia a mesma coisa, ai parei de encher o saco da Dell rsrs.
Acho que o problema é o Command Center mostrar a rotação das fans em porcentagem, eles deveriam mostrar por RPM apenas, para não ter essa confusão toda.


Sobre os problemas com o m15, o meu veio com problema Command Center ao controlar os leds, um bug de renderização em aplicativos que usava WPF e o thunderbolt que não passava imagem, demorei mas achei as soluções. Agora estou com problema ao usar uma Dock na porta thunderbolt, ele desconecta algumas vezes ao longo do dia sozinho (Já testei 3 Docks diferentes e nada de resolver).
 
Última edição:
Não é por nada mas estou com um problema “grave” no meu Alienware m15 r6. Não tem 1 mês de uso e o notebook não está aguentando nem 1 hora e meia com navegação em sites que já descarrega.

Liguei para o suporte da Dell e informaram que “era normal”, mas dificilmente é, como pode aguentar apenas isto se a própria especificação da Dell fala que seriam mais de 3h para navegação em sites?

Ainda estou com problema de travamentos constantes, onde DO NADA o notebook trava e preciso forçar a reinicialização, fora a tela preta quando deixo no modo repouso e levanto a tela para continuar o uso.

Por fim, ainda tenho um problema que aconteceu 3x, onde a tela por apenas 1 segundo fica toda cinza, chuviscando e depois volta ao normal.
Sobre esse uso na bateria o que notei é que o meu fica a força total quando está na bateria. Para mim é ótimo, pois não fico muito tempo fora da tomada, mas quando preciso de mais tempo eu deixo sempre ativado a economia de bateria.
Sugestão para vc. Mude nas opções de energia para economia de bateria sempre ativada.
Outra solução é desativar o turbo do processador.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo