[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Eu ativei "game mode" no Nokia achando que ia diminuir ping pá metade, única coisa que fez foi diminuir o bufferbloat de F para C kkkk tava dando +500 de ping, loucura
 
Última edição:
Aí o motivo de não vir a tabela desespero para a minha cidade:

46JGfF0.png
 
Aí o motivo de não vir a tabela desespero para a minha cidade:

46JGfF0.png
Se chegar aqui (espero que chegue um dia) provavelmente vai vir no desespero.... o provedor q ta dominando vende 500mb simétricos por 99 reais, o outro concorrente pelo mesmo valor e tem um provedor de atendimento horrível cujo nome refere-se a eSFERA de um buraco traseiro que vende 400mb simétricos por 139 mas só de forma corporativa. Se chegar aqui na cidade com 1Gb por preço bom eu assino sem pensar, oeste paulista graças a deus nao tem como ter a rota passando por Brasília e Hell de Janeiro hehehe
 
Se chegar aqui (espero que chegue um dia) provavelmente vai vir no desespero.... o provedor q ta dominando vende 500mb simétricos por 99 reais, o outro concorrente pelo mesmo valor e tem um provedor de atendimento horrível cujo nome refere-se a eSFERA de um buraco traseiro que vende 400mb simétricos por 139 mas só de forma corporativa. Se chegar aqui na cidade com 1Gb por preço bom eu assino sem pensar, oeste paulista graças a deus nao tem como ter a rota passando por Brasília e Hell de Janeiro hehehe
Nunca duvide das rotas doidas da Claro.
 
Se chegar aqui (espero que chegue um dia) provavelmente vai vir no desespero.... o provedor q ta dominando vende 500mb simétricos por 99 reais, o outro concorrente pelo mesmo valor e tem um provedor de atendimento horrível cujo nome refere-se a eSFERA de um buraco traseiro que vende 400mb simétricos por 139 mas só de forma corporativa. Se chegar aqui na cidade com 1Gb por preço bom eu assino sem pensar, oeste paulista graças a deus nao tem como ter a rota passando por Brasília e Hell de Janeiro hehehe
Aqui na minha cidade uma tal de ibiunet dominava agora geral tá indo pra claro
Eu msm dei graças a deus de fazer a troca
Essa ibiunet e simétrica porém perca de dados altíssima em todos jogos mesmo em servers há 60 km de distância
 
Aqui na minha cidade uma tal de ibiunet dominava agora geral tá indo pra claro
Eu msm dei graças a deus de fazer a troca
Essa ibiunet e simétrica porém perca de dados altíssima em todos jogos mesmo em servers há 60 km de distância
voce ja chegou medir seus niveis de sinal e distancia pelo http://niveis.virtua.com.br/ ?
 
Aí o motivo de não vir a tabela desespero para a minha cidade:

46JGfF0.png

Aí o motivo de não vir a tabela desespero para a minha cidade:

46JGfF0.png
Se não me engano Brasília no metálico Claro e vivo tem em todas cidades, com exceção de alguns bairros, a vantagem da claro é o coaxial que atinge velocidades altas, já em fibra a Oi domina fácil, a Vivo e principalmente Tim estão acomodadas onde já atendem infelizmente, acredito que estão dando preferência em bairros nobres ou onde não tem muita concorrência com altas velocidades.
 
Internet de qualidade, Já trocaram, cabeamento interno/externo, modem, plano e continua dando esses problemas diariamente

Alguém tem alguma sugestão do que fazer/solicitar?

Qual modem instalado?
Técnico que fez manutenção interna deixou celular dele contigo? caso nao.... solicita outra visita técnica e mostre esses prints pra ele. Fale que é problema rede externa, pra solicitar equipe avançada pra essa operação.
 
Fala ai pessoal,
mes passado fiz upgrade para o plano de 350MB mas hj minha velocidade amanheceu assim

N sei o q aconteceu kkkk

7o5wZvv.png



zYIDRsc.png
 
Última edição:
Fala ai pessoal,
mes passado fiz upgrade para o plano de 350MB mas hj minha velocidade amanheceu assim

N sei o q aconteceu kkkk

7o5wZvv.png



zYIDRsc.png
claro está colocando mais velocidades nos planos
350 para 500/50
500 para 700/50
 
claro está colocando mais velocidades nos planos
350 para 500/50
500 para 700/50
Pena que mesmo se fizessem isso aqui no DF o ping continua pior que a Oi fibra, poderia aumentar até para 1000/100, não me seria útil com essa rota porca e ainda cgnat para dar mais dor de cabeça. Quando for 100% fibra té o modem eu penso em testar novamente, mas já sei que não acontecerá tão cedo, pq de concorrência fibra só a aí Oi mesmo está expandindo e não está afetando a Claro, poucos se importam com ping, 90% dos clientes só querem saber de estabilidade e velocidade de download.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, antigamente eu tinha o plano de 240 mega e na black friday a Claro migrou meu plano sem eu pedir para 500 mega, liguei para reclamar pois eu não tinha solicitado nada e fui informado que o preço continuaria o mesmo (124,90) e que não iria me refidelizar. Feito isso, minha taxa de transferência de download na steam e epicgame ficou em torno de 62 mb/s por alguns dias. Ontem fui fazer um download novamente e ví que minha taxa de transferência estava atingindo 90 mb/s e resolvi testar minha velocidade, e pra minha surpresa estava muito acima dos 500 mega contratados. Queria saber se mais alguém aqui foi beneficiado com isso, pois estou achando bem estranho receber mais de 200 mega a mais do contratado. O upload aumentou para 50 mega, antes era na casa dos 35 mega. Já chequei no site e meu plano continua como 500 mega. Eu tava pensando em mudar para e Tim Live Fibra, mas depois disso estou desistindo kkkkkkk.


2gzqUu0.png
 
Boa tarde pessoal, antigamente eu tinha o plano de 240 mega e na black friday a Claro migrou meu plano sem eu pedir para 500 mega, liguei para reclamar pois eu não tinha solicitado nada e fui informado que o preço continuaria o mesmo (124,90) e que não iria me refidelizar. Feito isso, minha taxa de transferência de download na steam e epicgame ficou em torno de 62 mb/s por alguns dias. Ontem fui fazer um download novamente e ví que minha taxa de transferência estava atingindo 90 mb/s e resolvi testar minha velocidade, e pra minha surpresa estava muito acima dos 500 mega contratados. Queria saber se mais alguém aqui foi beneficiado com isso, pois estou achando bem estranho receber mais de 200 mega a mais do contratado. O upload aumentou para 50 mega, antes era na casa dos 35 mega. Já chequei no site e meu plano continua como 500 mega. Eu tava pensando em mudar para e Tim Live Fibra, mas depois disso estou desistindo kkkkkkk.


2gzqUu0.png

Há vários casos semelhantes, parece que a Claro está fazendo upgrade de 500 para 700 mega, nada oficial, mas tem pipocado casos assim.
 
mas perda de pacotes continua.
alguma sugestão de como resolaver?



Se os níveis de sinais estiverem dentro da normalidade você terá que abrir novo chamado, provavelmente o técnico de campo irá novamente ai e passará o ocorrido para a equipe externa/Data Center averiguar.
 
Última edição:
Alguem sabe se tem algum modo de deixara largura de banda do Wifi 5GHz em 160MHz ? Aqui sempre fica automatico como 80
VHe0Rzt.png
 
Alguem sabe se tem algum modo de deixara largura de banda do Wifi 5GHz em 160MHz ? Aqui sempre fica automatico como 80
VHe0Rzt.png
coloca a largura de banda em apenas 160MHz ue.
só que no caso o canal vai ter que ser setado no 36 ou 100 tb, caso o modem mostre a numeração somada os números dos canais são 50 e 114.

e ainda corre o risco do radio do modem detectar alguma interferência e rebaixar a rede pra 80/40/20MHz de forma automática.
 
Aqui eu não consigo assistir nenhum vídeo do site dailymotion.com em 1080p.
Parece que rola um TS pesado nesse site, pois ao olhar no gerenciador de tarefas o streaming do vídeo não passa de 5Mbps.

Mais alguém?
Aqui também pelo jeito... Claro 700MB/50MB

 
Só VPN nesse caso.
 
Se não me engano Brasília no metálico Claro e vivo tem em todas cidades, com exceção de alguns bairros, a vantagem da claro é o coaxial que atinge velocidades altas, já em fibra a Oi domina fácil, a Vivo e principalmente Tim estão acomodadas onde já atendem infelizmente, acredito que estão dando preferência em bairros nobres ou onde não tem muita concorrência com altas velocidades.
No caso a Oi ta saindo da casinha dela.
Tá fibrando tudo que é canto em Brasília, daqui a pouco até Sol Nascente vai ter a fibra dela se duvidar. Vivo e Claro também estão correndo atrás do prejuízo já que perderam mtos clientes para a LinkWAP, Logtel e Explorernet
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo