Guia de mineração

Perguntei porque realmente não tinha ideia sobre mineração. Tanto que nem sabia que minha placa RX5600XT era boa o suficiente para minerar.
Então eu fiz mais ou menos isso

Ano passado peguei em outubro uma GTX 1660 Super pra jogar
Ai aprendi a minerar em maio, agora que a 1660S se pagou peguei um RX6600, mantenho a 1660S minerando e a 6600 fica em revezamento entre jogar e minerar

Então tenho duas placas pra pagar uma e a outra ja está paga, meu foco não é lucrar é somente reverter o dinheiro gasto
Somente peguei a RX6600 pq tava com pouca grana e ela é uma placa econômica pra mineração
 
Pro pessoal das 3080, consegui pegar uma Galax numa promoção saiu bem mais barato que a rog strix, o que me dizem da 3080 da marca.

A minha deve chegar essa semana, como já tive boas experiências com a Galax e sempre achei a construção das placas muito boa e o sistema de refrigeração bem eficiente.

Minha última experiência com eles foi uma 1060 que já tem 5 anos de uso contínuo. E aguentou mais 3 meses de mineração com ótimas temperaturas (55° back plate) sem eu nunca fazer uma limpeza.

Aí depois que chegou as novas aposentei ela pois, só dava pra minerar ergo e um dos coolers começou a apresentar problema e fiquei com preguiça de comprar outro para trocar, até porque é uma 1060 de 3gb. E já não serve mais pra minerar nada.

Mas já tô pensando seriamente em arrumar ela e deixar a rig dedicada com as outras placas em outro canto kkkkk.

É como falaram aí depois que começa com o vício já era.
 
Pro pessoal das 3080, consegui pegar uma Galax numa promoção saiu bem mais barato que a rog strix, o que me dizem da 3080 da marca.

A minha deve chegar essa semana, como já tive boas experiências com a Galax e sempre achei a construção das placas muito boa e o sistema de refrigeração bem eficiente.

Minha última experiência com eles foi uma 1060 que já tem 5 anos de uso contínuo. E aguentou mais 3 meses de mineração com ótimas temperaturas (55° back plate) sem eu nunca fazer uma limpeza.

Aí depois que chegou as novas aposentei ela pois, só dava pra minerar ergo e um dos coolers começou a apresentar problema e fiquei com preguiça de comprar outro para trocar, até porque é uma 1060 de 3gb. E já não serve mais pra minerar nada.

Mas já tô pensando seriamente em arrumar ela e deixar a rig dedicada com as outras placas em outro canto kkkkk.

É como falaram aí depois que começa com o vício já era.
Tenho uma 3070ti Galax e é exelente.
 
Pro pessoal das 3080, consegui pegar uma Galax numa promoção saiu bem mais barato que a rog strix, o que me dizem da 3080 da marca.

A minha deve chegar essa semana, como já tive boas experiências com a Galax e sempre achei a construção das placas muito boa e o sistema de refrigeração bem eficiente.

Minha última experiência com eles foi uma 1060 que já tem 5 anos de uso contínuo. E aguentou mais 3 meses de mineração com ótimas temperaturas (55° back plate) sem eu nunca fazer uma limpeza.

Aí depois que chegou as novas aposentei ela pois, só dava pra minerar ergo e um dos coolers começou a apresentar problema e fiquei com preguiça de comprar outro para trocar, até porque é uma 1060 de 3gb. E já não serve mais pra minerar nada.

Mas já tô pensando seriamente em arrumar ela e deixar a rig dedicada com as outras placas em outro canto kkkkk.

É como falaram aí depois que começa com o vício já era.

Tive 3060 Ti Ex, 3070 Ti SG e estou agora com uma 3080 SG, todas excelentes, sou fã da marca também. Nessa geração, tem algumas 3060 Ti de entrada com pcb compartilhado com a Palit/Gainward, essas são mais finas e esquentadas, mas as com pcb próprio são top
 
Pro pessoal das 3080, consegui pegar uma Galax numa promoção saiu bem mais barato que a rog strix, o que me dizem da 3080 da marca.

A minha deve chegar essa semana, como já tive boas experiências com a Galax e sempre achei a construção das placas muito boa e o sistema de refrigeração bem eficiente.

Minha última experiência com eles foi uma 1060 que já tem 5 anos de uso contínuo. E aguentou mais 3 meses de mineração com ótimas temperaturas (55° back plate) sem eu nunca fazer uma limpeza.

Aí depois que chegou as novas aposentei ela pois, só dava pra minerar ergo e um dos coolers começou a apresentar problema e fiquei com preguiça de comprar outro para trocar, até porque é uma 1060 de 3gb. E já não serve mais pra minerar nada.

Mas já tô pensando seriamente em arrumar ela e deixar a rig dedicada com as outras placas em outro canto kkkkk.

É como falaram aí depois que começa com o vício já era.
Aqui tenho msi, Colorful, Asus, Galax e gigabyte.

Galax é top demais.

De forma geral para mineração, as que eu tenho aqui ordenaria nessa sequência:

1 - Colorful
2 - Galax
3 - Asus
4 - MSI/ Gigabyte

Minha preferência hj é Colorful ou Galax.
 
É assim mesmo?
Eu estava usando Nicehash e em 10 minutos eu já tinha uns 40 hashes bem sucedidos.
Migrei pra Flexpool e em 10 minutos só haviam 10 hashes.
A eficiência da placa tem que ser muito ruim pra ter esse tipo de preocupação.

Na média meu rendimento diário é pelo menos 4~5x maior que o gasto que tenho com energia.
A eficiência precisa estar acima de quanto pra compensar?
Tenho uma 3070ti que fica em 330kh/s e uma 3070 lhr em 420kh/s de eficiência.
 
É assim mesmo?
Eu estava usando Nicehash e em 10 minutos eu já tinha uns 40 hashes bem sucedidos.
Migrei pra Flexpool e em 10 minutos só haviam 10 hashes.

A eficiência precisa estar acima de quanto pra compensar?
Tenho uma 3070ti que fica em 330kh/s e uma 3070 lhr em 420kh/s de eficiência.

A diferença entre quantidade de shares aceitos entre pools não influenciam em nada, não faz diferença no que você recebe. Melhor cuidar a % de stales e invalids isso sim é importante.

Quanto a eficiência, hoje em dia, para não valer a pena, uma placa tem que gastar muita energia, falando em eficiência, provavelmente menor que 200 kH/W, minha média aqui é em torno do 400 e eu gasto em torno de 25% do meu ganho em energia.

Para saber mais ou menos o quando faz/gasta é só botar as informações no whattomine.
 
A diferença entre quantidade de shares aceitos entre pools não influenciam em nada, não faz diferença no que você recebe. Melhor cuidar a % de stales e invalids isso sim é importante.

Quanto a eficiência, hoje em dia, para não valer a pena, uma placa tem que gastar muita energia, falando em eficiência, provavelmente menor que 200 kH/W, minha média aqui é em torno do 400 e eu gasto em torno de 25% do meu ganho em energia.

Para saber mais ou menos o quando faz/gasta é só botar as informações no whattomine.
Faz diferença sim.
Está marcado que tenho apenas 55 valid shares. Previsto pra receber 0.0003 ETH em uma semana.
O miner só usa a GPU mas não entrega shares.
Só fica com aqueles dizeres: ethash epoch black diff 4.00G e não envia a o hash.

Tô usando o T-Rex com SSL e servidor no Brasil.
Testei com servidor sem SSL e também NA West e tive o mesmo resultado.

Enquanto digitava isso, mais 11 shares pra conta (15 minutos mais ou menos).
Ou seja, em um mês conseguirei 0.0014 ETH (quase 6 dólares).

Fechei o t-rex / Flexpool e abri o T-Rex / Nicehash e já consegui 60 shares em 8 minutos.
Tem algo errado com essa Flexpool.
 
Última edição:
Faz diferença sim.
Está marcado que tenho apenas 55 valid shares. Previsto pra receber 0.0003 ETH em uma semana.
O miner só usa a GPU mas não entrega shares.
Só fica com aqueles dizeres: ethash epoch black diff 4.00G e não envia a o hash.

Tô usando o T-Rex com SSL e servidor no Brasil.
Testei com servidor sem SSL e também NA West e tive o mesmo resultado.

Enquanto digitava isso, mais 11 shares pra conta (15 minutos mais ou menos).
Ou seja, no final do mês conseguirei 0.0014 ETH (quase 6 dólares).

Seguinte, os shares são uma maneira da pool calcular o teu hashrate e distribuir as recompensas dos blocos entre os mineradores daquela pool. A quantidade de shares depende da dificuldade que a pool esta setada e as pools não usam todas a mesma dificuldade, então nunca compare a quantidade de SHARES de uma pool com outra, por isso na flexpool, por exemplo, você faz bem menos shares do que na nicehash, mas, como falei, isso não influencia nos ganhos, você esta misturando tudo e fazendo testes comparativos de minutos, o que não adianta NADA.

Se esta olhando no dashboard da flexpool lá, a conta só fica certa depois de 24 horas INITERRUPTAS de mineração, aí você terá os ganhos calculados no dashboard deles de maneira correta, obviamente, considerando que aquilo ali é tudo sempre estimativa.
 
Última edição:
Com o preço absurdo da energia no Brasil, vocês estão conseguindo obter bons resultados com mineração? Vou começar a me informar melhor sobre.
Atualmente possuo 700MH
Para pagar a conta de luz destes 700MH geralmente a conta de luz consome 7 ou 8 dias do mês e os outros 23 ou 22 dias são lucro kkk
 
Seguinte, os shares são uma maneira da pool calcular o teu hashrate e distribuir as recompensas dos blocos entre os mineradores daquela pool. A quantidade de shares depende da dificuldade que a pool esta setada e as pools não usam todas a mesma dificuldade, então nunca compare a quantidade de SHARES de uma pool com outra, por isso na flexpool, por exemplo, você faz bem menos shares do que na nicehash, mas, como falei, isso não influencia nos ganhos, você esta misturando tudo e fazendo testes comparativos de minutos, o que não adianta NADA.

Se esta olhando no dashboard da flexpool lá, a conta só fica certa depois de 24 horas INITERRUPTAS de mineração, aí você terá os ganhos calculados no dashboard deles de maneira correta, obviamente, considerando que aquilo ali é tudo sempre estimativa.
Entendi.
Bati nessa tecla porque o ganho estimado na Flexpool estava um valor tão absurdo de baixo que nem deu vontade de deixar 24 horas pra ter uma noção do ganho estimado.
Valeu pela explicação!
 
Entendi.
Bati nessa tecla porque o ganho estimado na Flexpool estava um valor tão absurdo de baixo que nem deu vontade de deixar 24 horas pra ter uma noção do ganho estimado.
Valeu pela explicação!

A flexpool demora pra mostrar a estimativa correta, pelo menos 24h... E ontem não foi um dia bom na flex... uns 10/12% abaixo da estimativa do whattomine...
 
Essas placas será se só vão baratear após a virada de ano? Não to entendendo mais a dinâmica desses preços...
 
Essas placas será se só vão baratear após a virada de ano? Não to entendendo mais a dinâmica desses preços...

Não devem baratear tão cedo, pelo que me disseram alguns donos de lojas nas distribuidoras os preços atuais estão entre 10 a 15% maiores que out/nov
 
Essas placas será se só vão baratear após a virada de ano? Não to entendendo mais a dinâmica desses preços...
Mês que vem chega a RTX 3050 e a RX 6500. O "correto" seria elas chegarem abaixo de 3k, mas na prática sabemos que elas vão chegar no preço das RTX 3060 e RX 6600, respectivamente, e jogar todas as demais um degrau acima no preço.

Com o esse dólar mirando R$6,00 é o que temos pra hoje.
 
Buenas!

Tenho uma 3060ti no 16x e uma 6600 no riser no 1x da mobo...

Uso o gminer atualmente e roda tudo certo...

Tô tentando usar o T-rex, mas só tá reconhecendo a 3060ti... tem algum comando pra botar no bat pra reconhecer as duas placas?

o nbminer e o lolminer tb reconhecem as duas placas...

Não sei q cagada eu posso tá fazendo...

Valeu!
 
Buenas!

Tenho uma 3060ti no 16x e uma 6600 no riser no 1x da mobo...

Uso o gminer atualmente e roda tudo certo...

Tô tentando usar o T-rex, mas só tá reconhecendo a 3060ti... tem algum comando pra botar no bat pra reconhecer as duas placas?

o nbminer e o lolminer tb reconhecem as duas placas...

Não sei q cagada eu posso tá fazendo...

Valeu!

T-Rex é só para placas Nvidia.
 
Estou de olho numa segunda placa para ficar como principal (jogos e minerar) e deixar minha 5600XT só minerando. Difícil será encontrar alguma por um bom preço...
 
Estou de olho numa segunda placa para ficar como principal (jogos e minerar) e deixar minha 5600XT só minerando. Difícil será encontrar alguma por um bom preço...
Fica de olho numa 3070 ou 3070ti, essa roda qualquer jogo no ultra..
 
Bom dia pessoal, toh pensando em me desfazer das 3060 que tenho e pegar 2 3060ti ou uma 3080/ti pra jogar/minerar.

Vale a pena?
 
Depende dos preços de venda e compra...
os valores serão sempre realistas tanto para venda quanto para compra... não quero extorquir ninguém na venda das placas nem pagar valores exorbitantes na compra de outra placa.
 
Buenas!

Tenho uma 3060ti no 16x e uma 6600 no riser no 1x da mobo...

Uso o gminer atualmente e roda tudo certo...

Tô tentando usar o T-rex, mas só tá reconhecendo a 3060ti... tem algum comando pra botar no bat pra reconhecer as duas placas?

o nbminer e o lolminer tb reconhecem as duas placas...

Não sei q cagada eu posso tá fazendo...

Valeu!

Se estiver no HiveOS ou Windows vc pode usar o TRex junto com o GMiner, mas no Gminer tem de colocar o comando --devices 0 ou --devices 1, ai depende de como seu pc lê a placa

Se tiver problemas vc também pode colocar o Trex e o TeamRed pq um somente é Nvidia e outro somente AMD
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo