[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se fosse aqui em Cotia, certamente já colocariam um DOCSIS 3.1 hehehe aqui só instalam esses novos.
Kkkkkk acho meio dificil terem aqueles modems antigões.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

capaz de colocarem esse aqui

e1a41e05d98ed241d75875d4d0b8ad92

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


espera chegar a fatura....
Será que eles tem estoque desses ainda? Acho dificil..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

estou no site da claro e não tem nada de 50mb por 50 reais
e sim 79,99 e 99,99.
Vocês acham que as operadoras são boazinhas mesmo??? Quando eu falei que poderia ser 100mb por 99.99
acharam caro.. então 50mb por esse valores está bem aceitável para o pessoal de baixa renda. ???
Olhando as cidades com fibra optica o mínimo é 125mb por 79,99.
Com essas diferenças da pra entender bem os interesses da claro.

Ah sim acabei de ver 2 comerciais da claro com a Mariana Ximenes e eles não estão usando mas o termo
fibra óptica quando é citado as velocidades do plano de banda larga. kkkk pq será né??
Pra achar a promoção somente naquele link que enviei aqui.
 
Última edição:
Kkkkkk acho meio dificil terem aqueles modems antigões.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Será que eles tem estoque desses ainda? Acho dificil..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra achar a promoção somente naquele link que enviei aqui.
Creio que não... so fui irônico rsrsrs
provavelmente vão colocar um basico docsis 3.0 ou 3.1
Esse ai ainda era versão 2.0
 
Tava vendo um comentário no Ali de um cara que comprou um AX6000, de que a claro não entrega o máximo da internet do 500mb....Pesando aqui, que não foi intencional da Claro e ela é boazinha

Uso um TC7337 em bridge faz meses, pedi pra desativar o "NET Fone" e do nada minha conexão ficou metade do contratado.....Deixei um tempo desligado, reiniciei o meu roteador e nada

Só resolveu quando resetei o modem de fabrica...BOOM...250mb de volta...Ativei brigde e ta td certo

Mas não da pra confiar nesses puctos, naquela promoção de 250mb, oferecem o plano por 95 no boleto (89 no debto automático)...Só que no segundo mês sobe 10 conto

Só em novembro ficou em 95, pq outubro ficou por 98 por motivos de "proporcional do plano antigo"....Mas em Dezembro voltou pro 105 que pagava antes nos 120mb (sendo que até abril/2021 pagava isso por 35mb).....Daí o pedido pra desligar o net fone, espero que seja menos 26 na minha conta....Pq não uso samerda
 
Até que alguém resolva baixar alguma coisa, aí vai passar raiva se estiver jogando online. Lembrando que esses 35Mb da tim tem 20Mb de upload, o que ajuda na estabilidade, o plano antigo de 35Mb da net tinha míseros 3Mb de up.

Para a Claro é lucro ter por exemplo 3 pessoas com 50Mb do que 1 com 250Mb, faturam 150 reais ao invés de 99 e satura bem menos o node. Tem gente que ainda acha que não podem reduzir mais o preço dos 50Mb rs. A razão de ter esses planos com velocidade baixas nunca foi para atender os mais pobres, mas sim para a operadora tirar dinheiro fácil dos leigos que ficam a vida toda pagando caro em uma velocidade medíocre sem reclamar :true:
Não é questão da pessoa ser leiga ou não. É questão financeira mesmo, 50/10 por 50 reais é ótimo para o grande público que as vezes não tem acesso a internet, ou que não tenha renda pra pagar 100 reais padrões dos planos. Não é difícil entender isso, basta parar de pensar em pontos negativos.
Se a pessoa tem 50 reais em orçamento para pagar internet, ela não vai pagar 100, oras.
 
Segundo mês pagando 80 pelos 500Mb (ao invés dos 90 que foi o oferecido). Continuam lançando um -R$ 10 na fatura dizendo que é "crédito por despesa contestada". Foram -20 no primeiro mês (proporcional) e -10 nos dois meses seguintes.

Claro me poupando 40 reaizinhos. Inédito. I'll take it.
 
Para a Claro é lucro ter por exemplo 3 pessoas com 50Mb do que 1 com 250Mb, faturam 150 reais ao invés de 99 e satura bem menos o node.

O raciocínio não é limitado unicamente por essa lógica: "Quem tem plano maior proporcionalmente satura mais a rede que aquele com plano mais modesto". Você pode ter na rede um cliente com 50MB, suponhamos que ele vá descarregar 100GB da Steam, para isso ele ficará quase 5 horas ocupando uma parte da capacidade da sua rede, mais precisamente 4 horas e 46 minutos para concluir o download, isso levando em conta que ele usará toda largura de banda proporcionada pelo plano para baixar o arquivo, em contrapartida, tens um cliente com 250MB, esse usuário ocupará a rede por um tempo bem menor, em menos de 1 hora deixará a rede livre, não apenas sob a perspectiva de banda como também de "processamento de equipamentos". Um plano mais modesto pode acabar onerando por muito mais tempo a rede dependendo do perfil de uso. Se pegar o heavy user de torrent o cara baixa, baixa e baixa! São usuários que não param de baixar nunca! Estão sempre descarregando ou upando algo. Um plano com maior largura de banda tende a aumentar o consumo em muitos casos, mas o cliente "desafoga" a rede em um tempo menor. Para a Claro provavelmente não é interessante divulgar em veículos de massa como a TV a oferta de um plano de 50MB por 50 reais, quantas milhares de pessoas serão atraídas trazendo um ticket baixo que não será traduzido necessariamente em um custo operacional menor?
 
Última edição:
Tive meu aparelho da Claro trocado de um TG1692 por um TG3442. Eu usava apenas como bridge para um Tp-Link C6.
Vale a pena manter o TG3442 apenas como bridge ou ele pode substituir o C6 numa boa?
Tem alguma outra forma de configurar o 3442 além daquela interface capada da Claro? Não achei opção para desabilitar o IPv6 por exemplo.
Se alguém puder ajudar, eu agradeço.
 
Tive meu aparelho da Claro trocado de um TG1692 por um TG3442. Eu usava apenas como bridge para um Tp-Link C6.
Vale a pena manter o TG3442 apenas como bridge ou ele pode substituir o C6 numa boa?
Tem alguma outra forma de configurar o 3442 além daquela interface capada da Claro? Não achei opção para desabilitar o IPv6 por exemplo.
Se alguém puder ajudar, eu agradeço.
o jeito é testar pois no papel ele é mais parrudo que o archer c6.

a velocidade teórica máxima é maior na frequência 5ghz (1733mbps x 867mbps do c6) e o amplificador fem é melhor.
 
Tive meu aparelho da Claro trocado de um TG1692 por um TG3442. Eu usava apenas como bridge para um Tp-Link C6.
Vale a pena manter o TG3442 apenas como bridge ou ele pode substituir o C6 numa boa?
Tem alguma outra forma de configurar o 3442 além daquela interface capada da Claro? Não achei opção para desabilitar o IPv6 por exemplo.
Se alguém puder ajudar, eu agradeço.
TG3442 é melhor em hardware em geral do que o c6.

só vale a pena manter o tg em bridge se vc faz uso de alguma configuração que não é possível realizar no FW da claro, tirando isso, de hardware(cpu, ram, wireless) o tg ganha disparado.
 
Com 50MB dá 2 telas de streaming da Netflix ou Prime vídeo em 4K, ou dá 1 tela da Netflix em 4K + 1 pessoa no Youtube em Full HD + 2 ou 3 pessoas navegando em sites na casa normalmente, enfim... Dá para fazer muita coisa. Aqui limitei a largura de banda pelo router em 50MB, eu consigo abrir 2 telas 4K do Prime vídeo (PC) sem engasgos.
 
Última edição:
Quanto tempo estão deixando o modem desligado para trocar de IP?
Deixei umas 7horas e está desgraça, não mudou nada
 
Quanto tempo estão deixando o modem desligado para trocar de IP?
Deixei umas 7horas e está desgraça, não mudou nada
copia tudo na wan: ip, mac dns etctc . E configure pra estatico, colocando tudo que pede. se parar de navegar volte pra wan colocando ip automaticamente... assim troca na marra
 
Tive meu aparelho da Claro trocado de um TG1692 por um TG3442. Eu usava apenas como bridge para um Tp-Link C6.
Vale a pena manter o TG3442 apenas como bridge ou ele pode substituir o C6 numa boa?
Tem alguma outra forma de configurar o 3442 além daquela interface capada da Claro? Não achei opção para desabilitar o IPv6 por exemplo.
Se alguém puder ajudar, eu agradeço.

o jeito é testar pois no papel ele é mais parrudo que o archer c6.

a velocidade teórica máxima é maior na frequência 5ghz (1733mbps x 867mbps do c6) e o amplificador fem é melhor.

TG3442 é melhor em hardware em geral do que o c6.

só vale a pena manter o tg em bridge se vc faz uso de alguma configuração que não é possível realizar no FW da claro, tirando isso, de hardware(cpu, ram, wireless) o tg ganha disparado.
Recebi ele tbm e ia manter como o unico, porém tive um problema especifico: Os meus acessorios HomeKit pararam duas vezes de funcionar (Camera, lampada, a propria Apple TV). E como eu ia viajar, não teria como reiniciar. Nisso botei em bridge e voltei a usara meu c7 v2... 🤷‍♂️
 
Alguém do RS ou de POA teve acesso aos maravilhosos 700mega? Aqui continua normal
 
Aqui o que tá fora do ar são os 2 apps: Minha Claro Móvel e Minha Claro Residencial.
10621 e 0800 do Combo Multi se você liga não te identifica como cliente.
Tá assim desde ontem a tarde.
Os serviços de TV, internet, fixo e celular seguem funcionando normalmente.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo