Pessoal alguém pode me dar uma luz em umas questões que to tentando resolver
Estou tendo problemas com atraso, delay em alguns jogos online
Não sei se esse problema é relativo a rota ou problemas de sinal
Meu plano é FTTH Net claro virtua 600 download / 300 upload
No ato da instalação estava em cgnat e estava pior do que está atualmente, gerando perda de pacotes constantes em jogos, solicitei o ''fallback'' para receber um ip público e resolveu quanto a questão de perda de pacotes, porém ainda tenho atrasos, delay, lag online em alguns jogos, especificamente fifa.
Meu ping que mostra no jogo é baixo cerca de 4 a 8 ms, jitter 0 a 0.10 e sem perda de pacotes
O tracert até o servidor do jogo ta assim
1 3 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 24 ms 6 ms 7 ms 100.64.212.1
3 9 ms 4 ms 4 ms c8bd57f9.virtua.com.br [200.189.87.249]
4 6 ms 4 ms 4 ms embratel-H0-3-0-1-4003-agg01.sne.embratel.net.br [200.182.228.1]
5 8 ms 15 ms 15 ms ebt-H0-10-0-2-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.243.101]
6 11 ms 14 ms 15 ms ebt-B1101-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.33]
7 8 ms 8 ms 7 ms ebt-H0-9-1-0-agg04.spo.embratel.net.br [200.230.242.52]
8 26 ms 8 ms 8 ms 99.83.90.186
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 9 ms 8 ms 9 ms 150.222.69.60
14 9 ms 8 ms 8 ms 54.240.244.153
15 16 ms 11 ms 8 ms 54.240.244.72
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
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27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
O ip que está na aba wan do meu roteador começa assim 179.212 e antes de solicitar o ''fallback'' o ip começava 100.64...
Minha dúvida é com relação a esse 2 salto no tracert que começa com o ip 100.64.212.1 (esse ip é da olt da claro ou é algum cgnat a nível de provedor?)
Cheguei a desconfiar que o ip que está vindo para o meu equipamento 179.212... é um falso ip que estão gerando para o meu roteador, tirando em partes do cgnat, porém na saída ele vai direto para o ip 100... que seria um cgnat não a nivel da ont mas a nivel da olt?
E minha outra dúvida é com relação ao nível de sinal abaixo, se está ok. A potência RX quanto menor o sinal negativo melhor? Ex: -15 é melhor que -20?
Informações de ONT
| Valor atual |
Estado de envio do sinal ótico: | Automático |
Potência ótica TX: | 2.17 dBm |
Potência ótica RX: | -20.00 dBm |
Tensão de funcionamento: | 3389 mV |
Corrente de polarização: | 8 mA |
Temperatura de funcionamento: | 42 ℃ |