[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

E xilau, depois de duas semanas minhas cameras ficaram offline D:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E xilau, depois de duas semanas minhas cameras ficaram offline D:
Voltou 🥰
 
Última edição:
Se olharem nas mensagens antigas, verão que sou pme e fui um dos primeiros a receber o upgrade, aqui tenho 600mbps contratados.
Entretanto tem hora que chega por volta de 900 no speedtest, upload está com 50mbps
Não sabia não, se puder nos mostre testes heehhe
Caralho negada, meu deus a claro bugou aqui kkkkkkkkkkkkkkk. Ta batendo 1gbps plano aqui é de 600 PME.
Upload parece que chega perto dos 50 tem hora, começou hoje.
3346346373427487-KZ4fxtdF.png
12168300047.png

Fui buscar seu post antigo, caramba, e não é que ganhou upgrade mesmo. Assim não tem como eu zoar os PME's.
 
Definitivamente a CLARO não tem profissionais competentes para resolver esses problemas.
Fiquei sabendo que estão sem sistema a 72 horas e contando. Não apenas para abrir chamado técnico, mas para tudo. Conversei com um vizinho e ele tem chip da Claro e está com problemas que está aparecendo apenas 2G ou 3G, internet horrível no móvel e não consegue fazer recargas. Uma empresa deste porte já deveria ter sanado este problema de sistema. Alguém tem levar para mídia. Não é possível.
Impossível abrir chamado técnico, por telefone as atendentes informam sem sistema, vem técnico informa sem sistema, app sem sistema, whatsapp sem sistema.
ISSO ME FEZ LEMBRAR O CEO DA EMPRESA FALANDO EM ENTREVISTA QUE 1GIGA ERA APENAS PARA FAZER TESTES DE VELOCIDADE NO SPEED TEST E SE GABAR COM AMIGOS. CABEÇAS DEVERÃO ROLAR

CLARO = SEM SISTEMA
 
Fui a uma loja da Claro em shopping neste domingo e também estavam sem sistema.
O vendedor falou que era Brasil todo e eu tinha desconfiado. Agora vejo que é real.
 
Não sabia não, se puder nos mostre testes heehhe


Fui buscar seu post antigo, caramba, e não é que ganhou upgrade mesmo. Assim não tem como eu zoar os PME's.
Isso tá estranho... Vamos ver as cenas dos próximos capitulos kkkk
 
Pessoal alguém pode me dar uma luz em umas questões que to tentando resolver
Estou tendo problemas com atraso, delay em alguns jogos online
Não sei se esse problema é relativo a rota ou problemas de sinal

Meu plano é FTTH Net claro virtua 600 download / 300 upload

No ato da instalação estava em cgnat e estava pior do que está atualmente, gerando perda de pacotes constantes em jogos, solicitei o ''fallback'' para receber um ip público e resolveu quanto a questão de perda de pacotes, porém ainda tenho atrasos, delay, lag online em alguns jogos, especificamente fifa.
Meu ping que mostra no jogo é baixo cerca de 4 a 8 ms, jitter 0 a 0.10 e sem perda de pacotes

O tracert até o servidor do jogo ta assim
1 3 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 24 ms 6 ms 7 ms 100.64.212.1
3 9 ms 4 ms 4 ms c8bd57f9.virtua.com.br [200.189.87.249]
4 6 ms 4 ms 4 ms embratel-H0-3-0-1-4003-agg01.sne.embratel.net.br [200.182.228.1]
5 8 ms 15 ms 15 ms ebt-H0-10-0-2-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.243.101]
6 11 ms 14 ms 15 ms ebt-B1101-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.33]
7 8 ms 8 ms 7 ms ebt-H0-9-1-0-agg04.spo.embratel.net.br [200.230.242.52]
8 26 ms 8 ms 8 ms 99.83.90.186
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 9 ms 8 ms 9 ms 150.222.69.60
14 9 ms 8 ms 8 ms 54.240.244.153
15 16 ms 11 ms 8 ms 54.240.244.72
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

O ip que está na aba wan do meu roteador começa assim 179.212 e antes de solicitar o ''fallback'' o ip começava 100.64...

Minha dúvida é com relação a esse 2 salto no tracert que começa com o ip 100.64.212.1 (esse ip é da olt da claro ou é algum cgnat a nível de provedor?)
Cheguei a desconfiar que o ip que está vindo para o meu equipamento 179.212... é um falso ip que estão gerando para o meu roteador, tirando em partes do cgnat, porém na saída ele vai direto para o ip 100... que seria um cgnat não a nivel da ont mas a nivel da olt?

E minha outra dúvida é com relação ao nível de sinal abaixo, se está ok. A potência RX quanto menor o sinal negativo melhor? Ex: -15 é melhor que -20?

Informações de ONT
Valor atual
Estado de envio do sinal ótico:Automático
Potência ótica TX:2.17 dBm
Potência ótica RX:-20.00 dBm
Tensão de funcionamento:3389 mV
Corrente de polarização:8 mA
Temperatura de funcionamento:42 ℃
 
Última edição:
Definitivamente a CLARO não tem profissionais competentes para resolver esses problemas.
Fiquei sabendo que estão sem sistema a 72 horas e contando. Não apenas para abrir chamado técnico, mas para tudo. Conversei com um vizinho e ele tem chip da Claro e está com problemas que está aparecendo apenas 2G ou 3G, internet horrível no móvel e não consegue fazer recargas. Uma empresa deste porte já deveria ter sanado este problema de sistema. Alguém tem levar para mídia. Não é possível.
Impossível abrir chamado técnico, por telefone as atendentes informam sem sistema, vem técnico informa sem sistema, app sem sistema, whatsapp sem sistema.
ISSO ME FEZ LEMBRAR O CEO DA EMPRESA FALANDO EM ENTREVISTA QUE 1GIGA ERA APENAS PARA FAZER TESTES DE VELOCIDADE NO SPEED TEST E SE GABAR COM AMIGOS. CABEÇAS DEVERÃO ROLAR

CLARO = SEM SISTEMA
A doença do Meu Vivo aparentemente passou para o Minha Claro Residencial.

Mas, como já foi comentado no tópico, nos últimos tempos a Claro tem atualizado muita coisa internamente, por isso que ocorre essas falhas sistêmicas.

Tanto faz levar na mídia ou não (alô Tecnoblog e suas materiazinhas kkkkk)
 
Definitivamente a CLARO não tem profissionais competentes para resolver esses problemas.
Fiquei sabendo que estão sem sistema a 72 horas e contando. Não apenas para abrir chamado técnico, mas para tudo. Conversei com um vizinho e ele tem chip da Claro e está com problemas que está aparecendo apenas 2G ou 3G, internet horrível no móvel e não consegue fazer recargas. Uma empresa deste porte já deveria ter sanado este problema de sistema. Alguém tem levar para mídia. Não é possível.
Impossível abrir chamado técnico, por telefone as atendentes informam sem sistema, vem técnico informa sem sistema, app sem sistema, whatsapp sem sistema.
ISSO ME FEZ LEMBRAR O CEO DA EMPRESA FALANDO EM ENTREVISTA QUE 1GIGA ERA APENAS PARA FAZER TESTES DE VELOCIDADE NO SPEED TEST E SE GABAR COM AMIGOS. CABEÇAS DEVERÃO ROLAR

CLARO = SEM SISTEMA
E ainda querem comprar a OI MOVEL....
 
Claro saiu dando upgrade de velocidade a torto e direito, aí dá nisso :coolface:
 
Meu upgrade, minha vida
 
A doença do Meu Vivo aparentemente passou para o Minha Claro Residencial.

Mas, como já foi comentado no tópico, nos últimos tempos a Claro tem atualizado muita coisa internamente, por isso que ocorre essas falhas sistêmicas.

Tanto faz levar na mídia ou não (alô Tecnoblog e suas materiazinhas kkkkk)
Que bom que essa doença do meu vivo nunca me afetou.
Agora estou usando apenas 1 aplicativo para todos produtos (cel e fixa)

Acho que o mínimo que o cliente espera é pode usar um aplicativo de suporte rápido e eficiente.
no caso da CLARO. mas parece que não tem acontecido isso.... ao mesmo tempo é lotar o atendimento telefonico para
simples questões de fatura por exemplo.
 


“Internet fixa não funciona direito (cai várias vezes ao dia), apps da Minha Claro Residencial e Minha Claro Móvel não funcionam há semanas, atendimento por telefone só informa que o sistema deles caiu e não podem fazer nada, não é possível pedir suporte técnico… Inadmissível isto… Mas não adianta reclamar só por aqui, pessoal! Tem que fazer reclamação no órgão regulador (Anatel)… É fácil, basta baixar o aplicativo da Anatel e salvar algumas telas do celular mostrando que o app da Claro não está funcional… Crescendo exponencialmente as reclamações na Anatel, com certeza eles vão cobrar a Claro por uma solução…”.
 
se houvesse aquele plano de 50/50 por R$ 50,00 iria fazer mais sucesso do que esses 800/35
:julio:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

:crycat:

"classe-cde"
:incri2:


e não é que colocam no link da campanha?
 
Que bom que essa doença do meu vivo nunca me afetou.
Agora estou usando apenas 1 aplicativo para todos produtos (cel e fixa)

Acho que o mínimo que o cliente espera é pode usar um aplicativo de suporte rápido e eficiente.
no caso da CLARO. mas parece que não tem acontecido isso.... ao mesmo tempo é lotar o atendimento telefonico para
simples questões de fatura por exemplo.
Rapaz, você mesmo sabe que o Meu Vivo era uma tranqueira completa. Agora que unificaram os apps é que ficou mais decente. Fora o atendimento telefônico da Vivo que pra fazer qualquer coisa, demora horrores para alguém atender e no da Claro, em 99% das vezes, atendem quase na hora. E não vem falar que não é assim, que todo mundo que já usou o 10315 sabe da famosa musiquinha de espera kkkkkkk
 
Rapaz, você mesmo sabe que o Meu Vivo era uma tranqueira completa. Agora que unificaram os apps é que ficou mais decente. Fora o atendimento telefônico da Vivo que pra fazer qualquer coisa, demora horrores para alguém atender e no da Claro, em 99% das vezes, atendem quase na hora. E não vem falar que não é assim, que todo mundo que já usou o 10315 sabe da famosa musiquinha de espera kkkkkkk
atendimento telefônico é podre mesmo... eu graças a deus não me lembro a utlima vez que precisei usar... sim com a unificação do app ficou melhor.
mas tb não tenho utilizado nos últimos tempos.
 
EU SÓ QUERO A PORR@ DOS 50Mb/s DE UPLOAD (ou mais)... C@GUEI PROS 800Mb/s DE DOWNLOAD!!!

PELO AMOR DE DEUS CLARO, LIBERA OS 50Mb/s DE UPLOAD (ou mais)!!!

Eu quero o upgrade no down e na taxa de upload, somos PME e precisamos de taxas maiores de upload para envio de gigas e mais gigas de documentos de nossas empresas ☺️. São as pequenas e médias empresas que mais empregam nesse país e consequentemente movimentam a economia (PME's). Dar aumento de velocidade para os residenciais, para que? Para baixarem joguinho ou torar em Torrent? PQP! Tem que mudar essa prioridade! 🙄

#Lancei_a_braba_e_sai_do_fórum:bem:
 
Última edição:
atendimento telefônico é podre mesmo... eu graças a deus não me lembro a utlima vez que precisei usar... sim com a unificação do app ficou melhor.
mas tb não tenho utilizado nos últimos tempos.
@j4nus essas falhas de sistemas da CLARO já vinham acontecendo, e sabe o que é pior certamente a intervenção vai ser somente corretiva.
Vai voltar com a mesma lentidão e falhas de sempre.
É uma vergonha total a operadora não conseguir manter o sistema operacional com toda a tecnologia que a mesma possui.
 
Pessoal alguém pode me dar uma luz em umas questões que to tentando resolver
Estou tendo problemas com atraso, delay em alguns jogos online
Não sei se esse problema é relativo a rota ou problemas de sinal

Meu plano é FTTH Net claro virtua 600 download / 300 upload

No ato da instalação estava em cgnat e estava pior do que está atualmente, gerando perda de pacotes constantes em jogos, solicitei o ''fallback'' para receber um ip público e resolveu quanto a questão de perda de pacotes, porém ainda tenho atrasos, delay, lag online em alguns jogos, especificamente fifa.
Meu ping que mostra no jogo é baixo cerca de 4 a 8 ms, jitter 0 a 0.10 e sem perda de pacotes

O tracert até o servidor do jogo ta assim
1 3 ms 1 ms 1 ms 192.168.0.1
2 24 ms 6 ms 7 ms 100.64.212.1
3 9 ms 4 ms 4 ms c8bd57f9.virtua.com.br [200.189.87.249]
4 6 ms 4 ms 4 ms embratel-H0-3-0-1-4003-agg01.sne.embratel.net.br [200.182.228.1]
5 8 ms 15 ms 15 ms ebt-H0-10-0-2-tcore01.spo.embratel.net.br [200.230.243.101]
6 11 ms 14 ms 15 ms ebt-B1101-tcore01.spomb.embratel.net.br [200.230.243.33]
7 8 ms 8 ms 7 ms ebt-H0-9-1-0-agg04.spo.embratel.net.br [200.230.242.52]
8 26 ms 8 ms 8 ms 99.83.90.186
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
12 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
13 9 ms 8 ms 9 ms 150.222.69.60
14 9 ms 8 ms 8 ms 54.240.244.153
15 16 ms 11 ms 8 ms 54.240.244.72
16 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
17 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
18 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
19 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
20 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
21 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
22 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
23 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
24 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
25 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
26 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
27 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
28 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
29 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
30 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.

O ip que está na aba wan do meu roteador começa assim 179.212 e antes de solicitar o ''fallback'' o ip começava 100.64...

Minha dúvida é com relação a esse 2 salto no tracert que começa com o ip 100.64.212.1 (esse ip é da olt da claro ou é algum cgnat a nível de provedor?)
Cheguei a desconfiar que o ip que está vindo para o meu equipamento 179.212... é um falso ip que estão gerando para o meu roteador, tirando em partes do cgnat, porém na saída ele vai direto para o ip 100... que seria um cgnat não a nivel da ont mas a nivel da olt?

E minha outra dúvida é com relação ao nível de sinal abaixo, se está ok. A potência RX quanto menor o sinal negativo melhor? Ex: -15 é melhor que -20?

Informações de ONT
Valor atual
Estado de envio do sinal ótico:Automático
Potência ótica TX:2.17 dBm
Potência ótica RX:-20.00 dBm
Tensão de funcionamento:3389 mV
Corrente de polarização:8 mA
Temperatura de funcionamento:42 ℃
Não tem ninguém usando internet junto na hora que vc joga?
 
@j4nus essas falhas de sistemas da CLARO já vinham acontecendo, e sabe o que é pior certamente a intervenção vai ser somente corretiva.
Vai voltar com a mesma lentidão e falhas de sempre.
É uma vergonha total a operadora não conseguir manter o sistema operacional com toda a tecnologia que a mesma possui.
Na verdade não é bem uma falha de sistema, bem como, em geral, os sistemas da mesma operam de forma muito boa, por sinal.
O que ocorre é que deve ser atualização interna, assim como já ocorreu antes. Para o usuário, acaba que fica nesse "outage" sistêmico.
 
Na verdade não é bem uma falha de sistema, bem como, em geral, os sistemas da mesma operam de forma muito boa, por sinal.
O que ocorre é que deve ser atualização interna, assim como já ocorreu antes. Para o usuário, acaba que fica nesse "outage" sistêmico.
As intervenções devem ser internas de modo a não chegar nos clientes, mais essa falha repentina parece ser pane e não atualização.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo