[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
Se fosse algo necessário para a manutenção e bom funcionamento do equipamento, deveria ser dito de forma expressa e clara pela fabricante (isso inclusive é norma, pelo menos aqui no Brasil). Se fosse o caso, a Sony teria falhado. O próprio compartimento que serve para aspirar a poeira deveria ser apresentado de forma mais clara ao consumidor, de preferência no manual que acompanha o produto, porque não dá pra esperar que as pessoas tomem conhecimento com base em um vídeo técnico disponibilizado pelo YouTube.

Continuo com a minha opinião de que abrir videogame pra limpar é desnecessário, mas foi como eu disse, cada um faz o que quiser.
Esse é o mundo ideal. Mas duvido que todas as empresas se preocupem de verdade com tudo que é importante.
 
Exatamente, cada um faz o que quiser.

Mas se eu vou gastar uma grana boa em algo, no mínimo espero ter a experiência completa.
Se não for pra usar tudo que tem a oferecer, não tem nem sentido comprar. Dinheiro mal gasto do cão. Famosa economia porca.

Mas cada um faz o que bem entende, de fato.
 
Quantos jogos vocês finalizaram esse ano? Eu fechei 11, e dentre os que joguei, meu top 5 é:

1- Star Wars Jedi Fallen Order
2- Ghost of Tsushima
3- A Plague Tale: Innocence
4- Returnal
5- Control

Pior jogo que tive o desprazer de jogar: The Last Guardian.

Mandem a listinha de vocês ai.
 
Se fosse algo necessário para a manutenção e bom funcionamento do equipamento, deveria ser dito de forma expressa e clara pela fabricante (isso inclusive é norma, pelo menos aqui no Brasil). Se fosse o caso, a Sony teria falhado. O próprio compartimento que serve para aspirar a poeira deveria ser apresentado de forma mais clara ao consumidor, de preferência no manual que acompanha o produto, porque não dá pra esperar que as pessoas tomem conhecimento com base em um vídeo técnico disponibilizado pelo YouTube.

Continuo com a minha opinião de que abrir videogame pra limpar é desnecessário, mas foi como eu disse, cada um faz o que quiser.
Embora o que o fabricante diz algmas vezes sirva como um norte, não da pra se guiar cegamente. É feito a LG falar pra usar o brilho da oled o minimo possivel ou não usar tv por mais de 4hrs direto. Se pudesse ela falaria pra vc comprar e nem ligar tv. É mais prático e confortável. O custo da garantia é dela, no caso da sony, então ela nunca vai pedir pra vc abrir o aparelho. E depois de 1 ano se quebrar o custo é seu de reparo ou de comprar um novo. Os fabricantes sabem q só precisam fazer q o produto funcione bem 1 ano. Depois disso, your problem.
Dito isto, também sou q só abre se for ultima das ultimas consequencias.
 
Quantos jogos vocês finalizaram esse ano? Eu fechei 11, e dentre os que joguei, meu top 5 é:

1- Star Wars Jedi Fallen Order
2- Ghost of Tsushima
3- A Plague Tale: Innocence
4- Returnal
5- Control

Pior jogo que tive o desprazer de jogar: The Last Guardian.

Mandem a listinha de vocês ai.
A minha:

It Takes Two
Ghost of Tsushima
SM Remastered/Miles
Psychonauts 2
Demon's Souls

Joguei outros como Ratchet, RE Village, Star Wars Jedi Fallen Order, mas não deixaram saudades...
 
Os fabricantes sabem q só precisam fazer q o produto funcione bem 1 ano. Depois disso, your problem.

Caso algo aconteça com meu PS5 por não ter aberto o mesmo para limpar, apresentarei este homem a dona Sônia:

AKedOLQziM9bQRxKLVTXa3lYZP5tKpSebWSXhiNikYNr3Q=s900-c-k-c0x00ffffff-no-rj
 
Quantos jogos vocês finalizaram esse ano? Eu fechei 11, e dentre os que joguei, meu top 5 é:

1- Star Wars Jedi Fallen Order
2- Ghost of Tsushima
3- A Plague Tale: Innocence
4- Returnal
5- Control

Pior jogo que tive o desprazer de jogar: The Last Guardian.

Mandem a listinha de vocês ai.
Joguei muito pouco esse ano ou perdi tempo demais com alguns jogos

1- Hades (comecei em novembro de 2020 e só parei de vez em março com quase 240h então vou colocar ele nessa lista)
2- Demons Souls
3- Astria Ascending ( mais de 130h só nele)
4- Ender Lilies
5- Vigil The Longest Night

Pior jogo foi Scarlet Nexus, pois me frustrei com a quantidade excessiva de diálogos e abandonei com umas 6h de jogo, um dia eu assisto o anime e volto a jogar ele cortando todas as cenas e diálogos
 
mas eh claro que fabricante nenhum vai dar dicas sobre como prolongar a vida util. Produtos foram feitos para durar o periodo de garantia e acabou, para ela eh lucro vender outro. Nos trocamos pasta termica de processador e gpu para prolongar a vida util, assim como melhorar a dissipacao de calor atraves da limpeza dos fans dos consoles. Mas assim, cada um sabe onde o bolso aperta.
 
O custo da garantia é dela, no caso da sony, então ela nunca vai pedir pra vc abrir o aparelho. E depois de 1 ano se quebrar o custo é seu de reparo ou de comprar um novo. Os fabricantes sabem q só precisam fazer q o produto funcione bem 1 ano. Depois disso, your problem.
Exatamente isso. Se durar 1 ou 2 anos e der defeito ou ficar pior do que a experiência original, o fabricante vai ficar muito feliz de receber seu dinheiro novamente.
 
mas eh claro que fabricante nenhum vai dar dicas sobre como prolongar a vida util.
Literalmente todo veículo vem com um manual de instruções produzido pela própria fabricante com informações e orientações acerca da manutenção necessária para o bom funcionamento do mesmo.

Produtos foram feitos para durar o periodo de garantia e acabou, para ela eh lucro vender outro.
Eu não sei se esse teu comentário é fruto de ingenuidade ou pura ignorância, mas eu vou me abster de comentar sobre esse assunto aqui. Cada um faz o que quiser com seu aparelho e pronto.
 
Literalmente todo veículo vem com um manual de instruções produzido pela própria fabricante com informações e orientações acerca da manutenção necessária para o bom funcionamento do mesmo.


Eu não sei se esse teu comentário é fruto de ingenuidade ou pura ignorância, mas eu vou me abster de comentar sobre esse assunto aqui. Cada um faz o que quiser com seu aparelho e pronto.
foi bom te ignore list!! bye

como falei cada um faz o que quer, agora ficar discutindo se fabricante tem que falar o que temos que fazer eh perda de tempo - minha opiniao -
 
Se fosse algo necessário para a manutenção e bom funcionamento do equipamento, deveria ser dito de forma expressa e clara pela fabricante (isso inclusive é norma, pelo menos aqui no Brasil). Se fosse o caso, a Sony teria falhado. O próprio compartimento que serve para aspirar a poeira deveria ser apresentado de forma mais clara ao consumidor, de preferência no manual que acompanha o produto, porque não dá pra esperar que as pessoas tomem conhecimento com base em um vídeo técnico disponibilizado pelo YouTube.

Continuo com a minha opinião de que abrir videogame pra limpar é desnecessário, mas foi como eu disse, cada um faz o que quiser.
Da mesma forma que periféricos de computador, nenhum fabricante diz que precisa fazer manutenção e limpeza, no entanto se faz necessário limpar.
Os consoles de hoje não são iguais os de antigamente onde usavam apenas placas e soldas. Hoje eles usam coolers, memórias, hds, discos etc.... igual um pc só que compacto.

Então é bom pelo menos uma ou duas vezes por ano fazer uma manutenção preventiva de limpeza.
Mas cada um faz o que quer, e segue o baile.
 
Não é obrigado a abrir o aparelho pra limpar, mas a própria Sony mostrou como limpar o filtro de poeira sim. É super simples e quem mora em local muito empoeirado ou com pelos de bichanos não custa nada.
Sem sombra de dúvidas vai aumentar a vida útil do aparelho.
É o tipo da coisa q não custa nada fazer.
 
Não é obrigado a abrir o aparelho pra limpar, mas a própria Sony mostrou como limpar o filtro de poeira sim. É super simples e quem mora em local muito empoeirado ou com pelos de bichanos não custa nada.
Sem sombra de dúvidas vai aumentar a vida útil do aparelho.
É o tipo da coisa q não custa nada fazer.
segundo postaram ai, se nao esta no manual nao eh para fazer.. kkkk...

acabei de abrir o meu aqui soh por conta dessa conversa toda e saiu bastante poeira e nitidamente o barulho do fan que estava comecando a aumentar desde que comprei agora zerou novamente..
 
segundo postaram ai, se nao esta no manual nao eh para fazer.. kkkk...

acabei de abrir o meu aqui soh por conta dessa conversa toda e saiu bastante poeira e nitidamente o barulho do fan que estava comecando a aumentar desde que comprei agora zerou novamente..
É igual placa de vídeo de PC. A minha eu limpava a cada 6 meses, tava sempre zero bala.
E na hora de revender, os componentes do pc todos limpinhos contam pontos.
Mas é isso, ninguém vai perder a garantia se não limpar, tá tudo bem… mas se tem um “filtro de poeira” não custa nada limpar pro console respirar melhor.
 
segundo postaram ai, se nao esta no manual nao eh para fazer.. kkkk...

acabei de abrir o meu aqui soh por conta dessa conversa toda e saiu bastante poeira e nitidamente o barulho do fan que estava comecando a aumentar desde que comprei agora zerou novamente..
Aproveitando o assunto esses novos consoles usam thermalpads ?

Hoje fui limpar minha rig e uma das placas de video estava vazando mais oleo do q minha moto quando troquei a junta do cabeçote, fico imaginando se esses consoles usarem thermalpads é uma coisa a mais pra esquentar a cabeça, como falei antes no PC temos peças com 3 anos de garantia ou mais então é suave, agora console é 12 meses e depois disso é boa sorte
 
Quantos jogos vocês finalizaram esse ano? Eu fechei 11, e dentre os que joguei, meu top 5 é:

1- Star Wars Jedi Fallen Order
2- Ghost of Tsushima
3- A Plague Tale: Innocence
4- Returnal
5- Control

Pior jogo que tive o desprazer de jogar: The Last Guardian.

Mandem a listinha de vocês ai.
Esse deve ter sido o ano que menos joguei mas sinto que não me lembro de tudo que joguei, de qualquer forma meu top 5:

1 - NEO: The World End With You
2 - FFXIV Heavensward e Shadowbringers
3 - Nier Replicant
4 - Deltarune Chapter 1 and 2
5 - Ratchet and Clank Rift Apart

Pior jogo: Tales of Berseria, fui até o final mas muito forçado, fui só pela história mesmo que é muito boa mas espero que o Arise realmente seja melhor no gameplay.
 
Última edição:
Esse deve ter sido o ano que menos joguei mas sinto que não me lembro de tudo que joguei, de qualquer forma meu top 5:

1 - NEO: The World End With You
2 - FFXIV Heavensward e Shadowbringers
3 - Nier Replicant
4 - Ratchet & Clank Rift Apart
5 - Deltarune Chapter 1 and 2

Pior jogo: Tales of Berseria, fui até o final mas muito forçado, fui só pela história mesmo que é muito boa mas espero que o Arise realmente seja melhor no gameplay.
Falando de jogos jogados, esse ano foi o mais fraco dos últimos quatro pra mim. Em 2018 joguei RDR2, Horizon e The Last of Us (pela primeira vez). Em 2019 Uncharted 4, God of War, Death Stranding, Bloodborne e vários outros jogos excelentes. Em 2020 The Last of Us Part 2, Demons Souls, Spider-Man, Days Gone. Em todos esses anos teve no mínimo uns três jogos que eu gostei muito, já em 2021, acho que só me senti assim jogando o Star Wars Jedi Fallen Order e Ghost of Tsushima. Os outros jogos eu gostei, mas não foram unanimidade (para mim).
 
Quantos jogos vocês finalizaram esse ano? Eu fechei 11, e dentre os que joguei, meu top 5 é:

1- Star Wars Jedi Fallen Order
2- Ghost of Tsushima
3- A Plague Tale: Innocence
4- Returnal
5- Control

Pior jogo que tive o desprazer de jogar: The Last Guardian.

Mandem a listinha de vocês ai.
Alguns, nem lembro quantos. Mas acho que faria um top 3 assim:

1 - Miles Morales
2 - Resident Evil 7
3 - A Plague Tale

Daí pra baixo acho que fica tudo empatado. Joguei muitos jogos marromenos/só pra limpar backlog esse ano.
 
Teste pra cardíaco, 2 meses e já tá assim kkkk


Aí é sacanagem. Para chegar nesse estado o chão da casa do cara não vê uma vassoura/aspirador há pelo menos um ano. Olha o estado da mesa onde o console está. Coisa nojenta.

P.S.: Me surpreende a facilidade que alguns têm de compartilhar essas coisas. Isso aí é motivo de vergonha. Gente estranha demais.
 
Falando de jogos jogados, esse ano foi o mais fraco dos últimos quatro pra mim. Em 2018 joguei RDR2, Horizon e The Last of Us (pela primeira vez). Em 2019 Uncharted 4, God of War, Death Stranding, Bloodborne e vários outros jogos excelentes. Em 2020 The Last of Us Part 2, Demons Souls, Spider-Man, Days Gone. Em todos esses anos teve no mínimo uns três jogos que eu gostei muito, já em 2021, acho que só me senti assim jogando o Star Wars Jedi Fallen Order e Ghost of Tsushima. Os outros jogos eu gostei, mas não foram unanimidade (para mim).
Éééé eu meio que concordo, foi um ano com jogos bons mas com apenas um que é unanimemente considerando excelente e tirou nota 9 no metacritic (Forza Horizon 5). 2020 realmente foi um ano muito bom, teve P5R, GoT, DLC do KH3, FFVIIR e outros jogos marcantes. Desse ano eu diria que os que estão no meu top 5 me marcaram bastante, mas eu não sairia recomendando eles pra qualquer um e falando só "mano é maravilhoso joga aí agora mesmo" como faria com os que citei de 2020.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo