[TÓPICO DEDICADO] Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Pois é pessoal já tentei de tudo nesse modem da Net/claro, technicolor, mesmo conectando nele direto o Ping oscila muito, chega a dar 500/600 ms, com sinal cheio 80/90 % de sinal...

Pode ser alguma configuração? ou problema nele mesmo?

net-problema-wifi.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu colocar esse modem da NET em Bridge, desativar a função de WIFI dele tanto 2.4/5ghz, e comprar um Router bom, tipo um Tp-link AX73 ou AX90 e deixar ele fazendo a função de roteador, e ativar os Wifi nele, será que resolveria? pois ai o Modem da NET/Claro iria só estar jogando o sinal pra ele...
 
Pois é pessoal já tentei de tudo nesse modem da Net/claro, technicolor, mesmo conectando nele direto o Ping oscila muito, chega a dar 500/600 ms, com sinal cheio 80/90 % de sinal...

Pode ser alguma configuração? ou problema nele mesmo?

net-problema-wifi.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se eu colocar esse modem da NET em Bridge, desativar a função de WIFI dele tanto 2.4/5ghz, e comprar um Router bom, tipo um Tp-link AX73 ou AX90 e deixar ele fazendo a função de roteador, e ativar os Wifi nele, será que resolveria? pois ai o Modem da NET/Claro iria só estar jogando o sinal pra ele...
Seu ping nunca será estável ao utilizar repetidor wifi ainda mais na banda 2.4ghz que é congestionada e cheia de interferência de outras redes(vizinhos por exemplo) outros eletrônicos e etc.

Ping estável = a usar cabo de rede

Tu não consegue passar um cabo até o seu pc? Hoje existem incontaveis maneiras de se passar cabos e que não fica feio.
 
Seu ping nunca será estável ao utilizar repetidor wifi ainda mais na banda 2.4ghz que é congestionada e cheia de interferência de outras redes(vizinhos por exemplo) outros eletrônicos e etc.

Ping estável = a usar cabo de rede

Tu não consegue passar um cabo até o seu pc? Hoje existem incontaveis maneiras de se passar cabos e que não fica feio.
Te entendo, mas até na rede 5ghz, fiz um teste conectei meu celular na 5Ghz e ele está do lado do modem da net, e o ping pelo computador que está conectado via rede rj45 rede giga , fica oscilando muito.

Não sei se é normal isso, mas o que está acontecendo que tenho 2 cameras IPS conectadas na rede WIFI desse router da NET e elas estão dando muito delay na hora de gravar , estão congelando e tudo mais, porque o ping está oscilando muito, dando picos de 300, 400, 800ms , e uma camera ip usa uma banda de 4/5 mb no máximo ....

Screenshot-20220101-184755-Settings.jpg



ping-5ghz-cel.png


Sendo que estão lado a lado....

Lembrando, sem repetidor de WIFI, conectado direto no Modem da Net...

Por isso to achando que ele está bixado sei lá, vou comprar outro e testar, To pensando num TP-Link AX20 que acham?
 
Última edição:
Algum de vocês já tiveram ou tem o Xiaomi AX6000? Que monstro esse roteador... recomendo fortemente pra quem quer cobertura ampla e velocidade no talo (vale mais a pena pra quem utiliza planos mais altos de internet, obviamente). Até o momento foi o melhor custo benefício pra conexão de 1 gigabit. Meu AX3 Pro arregou demais em cobertura.
O AX6000 usa amplificadores QPF4588 iguais ao do AX3600.. Eles tem potencia de 998mW em quase todas as bandas.. É realmente um dos melhores alcances que se pode ter..

Uma pena ele ter metade do processamento do AX3600..

Te entendo, mas até na rede 5ghz, fiz um teste conectei meu celular na 5Ghz e ele está do lado do modem da net, e o ping pelo computador que está conectado via rede rj45 rede giga , fica oscilando muito.

Não sei se é normal isso, mas o que está acontecendo que tenho 2 cameras IPS conectadas na rede WIFI desse router da NET e elas estão dando muito delay na hora de gravar , estão congelando e tudo mais, porque o ping está oscilando muito, dando picos de 300, 400, 800ms , e uma camera ip usa uma banda de 4/5 mb no máximo ....

Screenshot-20220101-184755-Settings.jpg



ping-5ghz-cel.png


Sendo que estão lado a lado....

Lembrando, sem repetidor de WIFI, conectado direto no Modem da Net...

Por isso to achando que ele está bixado sei lá, vou comprar outro e testar, To pensando num TP-Link AX20 que acham?
Eu sinto em suas mensagens que vc quer a todo custo colocar a foco dos problemas no roteador da Net.. mas antes de condenar, seria bom entender que usar extensor por wifi e ter outras redes wifi proximas causando interferencias (e perda de pacotes como consequencia) são muito mais condenáveis que um roteador fraco...
 
O AX6000 usa amplificadores QPF4588 iguais ao do AX3600.. Eles tem potencia de 998mW em quase todas as bandas.. É realmente um dos melhores alcances que se pode ter..

Uma pena ele ter metade do processamento do AX3600..


Eu sinto em suas mensagens que vc quer a todo custo colocar a foco dos problemas no roteador da Net.. mas antes de condenar, seria bom entender que usar extensor por wifi e ter outras redes wifi proximas causando interferencias (e perda de pacotes como consequencia) são muito mais condenáveis que um roteador fraco...

Disso eu não sabia... o AX3600 é melhor que o AX6000 então?
 
Disso eu não sabia... o AX3600 é melhor que o AX6000 então?

O que o ax6000 tem de bom é uma porta 2.5G, e nem isso é muito útil para usar ele como roteador, já que o restante das portas é 1 gigabit compartilhado, então não dá pra puxar mais que 1 giga via cabo, só via wifi.

Dito isso, para usar como AP com porta 2.5G é um dos melhores custo-beneficio, só olhar aí na Internet APs com uplink 2.5g e wi-fi 6, custam uma fortuna.

Com o adicional que esses routers da Xiaomi tem um sistema baseado em openwrt, se desbloquear o ssh dá pra configurar como se fosse openwrt, só que pela linha de comando/arquivos de configuração.

Eu mesmo uso aqui um ax6000 e um ax6 com redes Guest e IoT em vlans separadas, coisa que a interface padrão nem sonha em suportar.
 
Com o adicional que esses routers da Xiaomi tem um sistema baseado em openwrt, se desbloquear o ssh dá pra configurar como se fosse openwrt, só que pela linha de comando/arquivos de configuração.
Inclusive dá pra antecipar que o AX6, AX3600 e AX9000 terão em breve suporte ao OpenWrt, já que já está sendo feito o port. Apesar que deve demorar mais alguns meses.
 
Te entendo, mas até na rede 5ghz, fiz um teste conectei meu celular na 5Ghz e ele está do lado do modem da net, e o ping pelo computador que está conectado via rede rj45 rede giga , fica oscilando muito.

Não sei se é normal isso, mas o que está acontecendo que tenho 2 cameras IPS conectadas na rede WIFI desse router da NET e elas estão dando muito delay na hora de gravar , estão congelando e tudo mais, porque o ping está oscilando muito, dando picos de 300, 400, 800ms , e uma camera ip usa uma banda de 4/5 mb no máximo ....

Screenshot-20220101-184755-Settings.jpg



ping-5ghz-cel.png


Sendo que estão lado a lado....

Lembrando, sem repetidor de WIFI, conectado direto no Modem da Net...

Por isso to achando que ele está bixado sei lá, vou comprar outro e testar, To pensando num TP-Link AX20 que acham?
Pode parecer uma besteira, mas fazendo uns testes, desabilitei a rede 5Ghz, do roteador da NET, desabilitei a rede 5ghz do repetidor, deixei trabalhando só em 2.4 ghz
e coloquei canal 6

mas não foi nem pelo canal, pois já tinha testado..

Mas por desabilitar o sinal da rede 5Ghz, ai o ping no repetidor e camera ip, praticamente ficaram estáveis, sem dar picos de 200, 300 , 500 ms...

Como se o roteador wifi, não conseguisse trabalhar bem com as 2 redes 2,4 e 5ghz... bom por hora resolvi o problema

Mas agora já comprei um Archer AX20.... vou colocar ele também....

Vocês acham que devo deixar no Router da NET o technicolor e vender o archer ax20, ou colocar o da NET em BRIDGE e fazer com o que o Archer ax20 administre tudo, distribuia Wifi e faça o roteamento?
 
Bom dia.
Pessoal, trabalho em um quartel do Corpo de Bombeiros e estamos tendo muito problema com os atuais roteadores e tbm não temos controle de acesso, já que dividimos o valor com quem quer usar. Colocamos um link da VIVO de 300Mb e pensei em comprar roteadores com a tecnologia mesh. Ali são dois blocos de 10mx50m térreo e um pátio que separa ambos com largura de 25m. Tenho cerca de R$1200 para a compra dos roteadores, vi sobre o ax6 mas não se encaixa mais no orçamento. Poderiam me indicar algum que seja mesh, tenha MAC Filter e que funcione com PPPoE, vou colocar o modem da VIVO em bridge.
Vi sobre o AX6S, mas tem pouquissimo conteudo dele na internet. Alguem sabe informar se tem muita difetença para o AX6.
Caso conheçam algum outro roteador, ficaria agradecido se puderem citar aqui.
Obrigado.
 
Vi sobre o AX6S, mas tem pouquissimo conteudo dele na internet. Alguem sabe informar se tem muita difetença para o AX6.
o AX6S nao tem muita coisa a ver com o AX6.. Ele tá mais pra um AX1800 com Mimo 4x4..
Sobre a ligação entre os dois blocos, como comentei no outro tópico, vai precisar passar cabo de rede..
 
Fala galera, pensado em usar um roteador único, estava pendendo bastante para o c80(achei ótimo CxB) ... mas agora vendo mais alguma opções até ~R$500, e com possibilidade de já ter wifi6, encontrei o DLink dir-x1860... e um pouco mais barato, achei o ax10.
AX10dir-x1860C80
Frequency RangePower OutputPower OutputPower Output
2.412-2.462 GHz 195 mW447 mW571.9 mW
5.18-5.24 GHz 403.6 mW433 mW449.8 mW
5.745-5.825 GHz 401.8 mW450 mW645.7 mW

Nesse caso, o celular e o notebook que vão acessar, possuem wifi6 , alguma das marcas tem alguma característica que prevaleça para a escolha ?
E se algum outro celular mais antigo se conectar, o roteador rebaixa todos ou somente aquela conexão em especifico ?
Obrigado antecipado.
 
Qual a diferença do AX6 pro AX6S?

Tô com os dois aqui e queria saber qual é o melhor pra instalar em uma casa maior e com mais dispositivos
 
Fala galera, pensado em usar um roteador único, estava pendendo bastante para o c80(achei ótimo CxB) ... mas agora vendo mais alguma opções até ~R$500, e com possibilidade de já ter wifi6, encontrei o DLink dir-x1860... e um pouco mais barato, achei o ax10.
AX10dir-x1860C80
Frequency RangePower OutputPower OutputPower Output
2.412-2.462 GHz195 mW447 mW571.9 mW
5.18-5.24 GHz403.6 mW433 mW449.8 mW
5.745-5.825 GHz401.8 mW450 mW645.7 mW

Nesse caso, o celular e o notebook que vão acessar, possuem wifi6 , alguma das marcas tem alguma característica que prevaleça para a escolha ?
E se algum outro celular mais antigo se conectar, o roteador rebaixa todos ou somente aquela conexão em especifico ?
Obrigado antecipado.
Parceiro, como faço essas comparações? Estive pensando em comprar o C80, DLink x1860 ou Huawei AX3 PRO. Esse quadro comparativo, talvez ajude na minha escolha
 
Pessoal,

Tenho um Archer C7 AC1750 e estou com um problema.

Desliguei o roteador e hoje, ao tentar religar, notei que a luz do "power" fica piscando e o roteador desliga.
Posso jogar no lixo? rs
 
Pessoal,

Tenho um Archer C7 AC1750 e estou com um problema.

Desliguei o roteador e hoje, ao tentar religar, notei que a luz do "power" fica piscando e o roteador desliga.
Posso jogar no lixo? rs
Ta na garantia de 4 anos?
Se sim pede recurso pra tp-link
 
Ta na garantia de 4 anos?
Se sim pede recurso pra tp-link
Está na garantia, mas, o burro perdeu a NF...
Comprei pelo ML. Tenho como provar a data de compra.
Vamos ver se a TPLink aceita. Judicialmente, seria válido! rs
 
Última edição:
Galera ate uns 400 reais a melhor pedida seria o xiaomi ax3000? Tem muita diferença do global para o chines? Acham que da conta de um ap de 55m2 tranquilamente? Para jogar online e etc.
 
Pessoal,

Tenho um Archer C7 AC1750 e estou com um problema.

Desliguei o roteador e hoje, ao tentar religar, notei que a luz do "power" fica piscando e o roteador desliga.
Posso jogar no lixo? rs

testou a fonte ???
 
Qual a diferença do AX6 pro AX6S?
Metade dos Cores da CPU (Dual Core), metade da RAM (256), metade da largura (80MHz).

Edit: Ele é sim MiMo 4x4 conforme comentado pelo colega DuoLed abaixo.

Tem muita diferença do global para o chines?
Não sei desse modelo em particular, mas normalmente os roteadores Globais tem a limitação de potencia para se adequar ao pior país em potência máxima (200mW)..
O Chines, com amplificadores QPF4550 (o mesmo do AX6) chegam a ~800mW de potência final.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo