Concursos públicos [TÓPICO OFICIAL]

O canal é fazer concursos para áreas específicas,concorrência é bem restrita.

Óbvio que no caso de um concurso da Petrobrás a concorrência será alta.Mas se fizer um concurso para alguma autarquia,sei lá,é bem mais tranquilo.
 
O canal é fazer concursos para áreas específicas,concorrência é bem restrita.

Óbvio que no caso de um concurso da Petrobrás a concorrência será alta.Mas se fizer um concurso para alguma autarquia,sei lá,é bem mais tranquilo.
Geralmente concurso pra empresa pública é menos concorrido, devido ao fantasma da privatização.
Eu só consegui passar em 2 concursos e foi pra empresa pública. Todos de estatutario q eu fiz não consegui pra nv médio sem técnico.
Agora meu foco é superior estatutario.
 
Inscrições prorrogadas para até 21/jan.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---





👍
 
Última edição:
Sei que estou batendo na mesma tecla, mas espero que as informações que eu traga sejam úteis para alguém. 👼






:joia:
 
Sei que estou batendo na mesma tecla, mas espero que as informações que eu traga sejam úteis para alguém. 👼






:joia:


Diminuiu a remuneração né?
Eu lembro que quando me inscrevi, pra Floripa acho que era perto de 5k pra 50h. Posso estar enganado, mas acho que seria isso.
 
Não diminuiu; ela é BEM variável, mesmo.

Bizarro. Eu jurava que lembrava que a estimativa era perto dos 5k para 50h. Enfim, é uma ótima oportunidade para quem não tem nada. No lançamento do primeiro edital, eu cheguei a me inscrever mesmo já tendo trampo e, caso passasse, provavelmente largaria e daria um gás para tirar uma grana.
 
Bizarro. Eu jurava que lembrava que a estimativa era perto dos 5k para 50h. Enfim, é uma ótima oportunidade para quem não tem nada. No lançamento do primeiro edital, eu cheguei a me inscrever mesmo já tendo trampo e, caso passasse, provavelmente largaria e daria um gás para tirar uma grana.
Quão concorrido é essa prova? Quando saiu o primeiro edital eu vi que os assuntos são o básico
 
Quão concorrido é essa prova? Quando saiu o primeiro edital eu vi que os assuntos são o básico
Quanto mais fácil for um assunto mais pessoas irão gabaritar e a nota de eliminação será altíssima.

O ideal mesmo é ter prova difícil e com discursiva, pois aí só passarão os que estudaram de verdade.
 
Quão concorrido é essa prova? Quando saiu o primeiro edital eu vi que os assuntos são o básico
Depende da localidade também, obviamente nas grandes cidades vai ser mais complicado.

Mais e uma otima vaguinha pra pega um dinheiro se não tiver fazendo nada, geralmente 3 ou 4 meses, eu participei do 2017 recenseador, num interiorzão, foi ótimo em vários sentidos rs, ate sinto saudades.
 
.
Encontrei um trabalho bem, bem interessante sobre o trabalho de recenseador.

Tá bem legal, mesmo, com cards, com depoimentos em áudio; uma puta forma de estimular a trabalhar no censo:



Exemplos dos cards:

Ana-Maria-Braga_33.jpg


Bial33.jpg


Flavia-Oliveira_33.jpg


Andre-Jung33.jpg


Cimar34.jpg
 
Bizarro. Eu jurava que lembrava que a estimativa era perto dos 5k para 50h. Enfim, é uma ótima oportunidade para quem não tem nada. No lançamento do primeiro edital, eu cheguei a me inscrever mesmo já tendo trampo e, caso passasse, provavelmente largaria e daria um gás para tirar uma grana.

...atrasado, mas vai lá:



Floripa 25h - R$ 1425,48

Floripa 30h - R$ 1738,68

Floripa 25h - R$ 2307,52

Floripa 25h - R$ 2876,40


Importante: Os valores apresentados não representam necessariamente a sua remuneração futura, uma vez que esses cálculos têm como parâmetro os setores urbanos do município de Poços de Caldas, com 180.000 habitantes. Portanto, é fundamental observar que a sua produtividade e a sua remuneração dependerão muito das características do seu município e do seu setor censitário, bem como do seu próprio ritmo de trabalho. Conforme edital, é exigida uma dedicação mínima de 25 horas semanais de trabalho.


Na real, mantendo o foco e produzindo além do estimado com base no pré-censo de Poços de Caldas (onde a população não estava informada que iria receber recenseador - não havia propaganda amplamente disseminada), dá pra ganhar bem mais do que a estimativa.
 
Será que o concurso da Petrobras pode ser adiado ou interrompido por causa do covid? :ohgod:
 
...atrasado, mas vai lá:



Floripa 25h - R$ 1425,48

Floripa 30h - R$ 1738,68

Floripa 25h - R$ 2307,52

Floripa 25h - R$ 2876,40


Importante: Os valores apresentados não representam necessariamente a sua remuneração futura, uma vez que esses cálculos têm como parâmetro os setores urbanos do município de Poços de Caldas, com 180.000 habitantes. Portanto, é fundamental observar que a sua produtividade e a sua remuneração dependerão muito das características do seu município e do seu setor censitário, bem como do seu próprio ritmo de trabalho. Conforme edital, é exigida uma dedicação mínima de 25 horas semanais de trabalho.


Na real, mantendo o foco e produzindo além do estimado com base no pré-censo de Poços de Caldas (onde a população não estava informada que iria receber recenseador - não havia propaganda amplamente disseminada), dá pra ganhar bem mais do que a estimativa.
Vale mais a pena então ser recenseador do que ASC?
 
Lembro que aqui tinham uns funcionários do BB, se vcs estiverem aqui, se puder me respondam:

Foram chamados cerca de 2.300 candidatos esse mês (Estou incluso) e estamos todos em processo de documentação, e está previsto que seremos separados em três grupos e então nomeados em três datas diferentes, 31/01, 07/02 e 14/02...ok....sabemos que receberemos todo dia 20..ok....e no grupo do telegram um funcionário do BB soltou a informação que quem entrar dia 31/01, dia 20/02 vai receber o SALÁRIO INTEIRO pois segundo ele dia 20 recebemos todo o salário do mês (Incluindo os 10 dias que ainda nem trabalhamos lol, e que se faltarmos nestes últimos 10 dias irá descontar do mês seguinte), isso não parece fazer sentido mas o cara vive fazendo uns videos lá e parece ser de cargo alto...enfim, mas outro funcionário já disse que quem entrar ANTES DO DIA 10, dia que FECHA o mês (Então no caso as turmas de 31/01 e 07/02) receberão dia 20/02 o salário inteiro (??) mas quem entrar no dia 14/02 só metade (Já um outro diz que este último grupo do dia 14/02 só irá receber no outro mês, 20/03)...

Vocês saberiam me dizer quanto que irá ganhar no dia 20/02 cada uma das três turmas?? Eu muito possivelmente irei estar na segunda ou terceira turma, pois fui um dos últimos convocados.
 
Última edição:
Vale mais a pena então ser recenseador do que ASC?

Vai do perfil de cada um.

Se o cara tiver PERNA PRA CARALHO + for super motivado + nunca se cansar de caminhar, ser recenseador TENDE A dar mais grana do que ASC. Principalmente se trabalhar após as 18h e em fins de semana (já que tem que encontrar pessoas nas casas para aplicar o questionário).

O ASC também trabalha bastante, mas sai pra rua bem menos que o recenseador. Não é comum, mas é possível o ASC passar o censo inteiro trabalhando apenas no posto de coleta.


E tem variáveis bem específicas que acabam ditando a produção do recenseador. Por exemplo, há cidades (ou bairros) em que as pessoas são mais solícitas, receptivas... Isto faz com que a abertura e o questionário ocorram bem mais rápido do que em locais sem esse tipo de gente.


Achei rapidinho esse link com uma explicação bem razoável sobre os cargos, para complementar o que escrevi aqui:

 
Fazer concurso para ganhar 2k como temporáreo, pra mim parece igual jogar numa loteria que sorteia 100 reais.
Pior mesmo é organização social na área da saúde querendo fazer concurso, cobrar inscrição para ser clt, e não ser funcionario publico, lubibriando os candidatos falando que eles vão trabalhar pra prefeitura,como se eles fossem ser funcionários públicos.
 
Fazer concurso para ganhar 2k como temporáreo, pra mim parece igual jogar numa loteria que sorteia 100 reais.
Pior mesmo é organização social na área da saúde querendo fazer concurso, cobrar inscrição para ser clt, e não ser funcionario publico, lubibriando os candidatos falando que eles vão trabalhar pra prefeitura,como se eles fossem ser funcionários públicos.
quem ludibria os candidatos também são jornais e cursinhos, divulgam tudo errado ou tudo maximizado, tem muita ilusão nesse universo dos concursos.
 
Anularam 3 acertados e 1 erro. :incri2:

Acabei ficando com 90 pontos. Pelo visto vai ser só ano que vem, se chamarem.
Orçamento desse ano ta ok, parece. Vai chamar mais rápido que esse anterior. Continuo com 85. Saiu a nota de corte e a minha comarca é a terceira maior, foi 83.

Pra minha cidade natal que tinha prestado no anterior ficou 70. Caiu 13 pontos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo