• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Ambilight para PC - Super recomendo!

marcelocruz

11400F+3070TI
Registrado
Meu pai pegou uma TV da Philips com Ambilight muito tempo atrás, assim que saiu. Sempre me deixou fascinado o efeito, as luzes seguindo as cores da tela e tal, embora ainda um pouco rudimentar.

Daí pesquisando achei esse brinquedo ai abaixo. Basicamente só plugar tudo e configurar o programinha chamado Ambibox. Que é meio chatinho, mas depois que pega o jeito vai de boas. Custou 127 reais com frete.

Recomendo demais! O efeito pra jogar e ver filmes e incrível, passa a sensação de ampliar a imagem mesmo. Reduz o cansaço que a luz limitada do espectro causa pra gente também, o que é ótimo para produtividade (basicamente mesmo efeito de uma luminária, mas muito mais bonito rsrs). Legal que cada pedacinho que aparece no canto da tela troca a cor do led, fica realmente um efeito incrível de ampliação da imagem.

Então pra quem não sabe onde gastar seu dinheiro sobrando, pode cair dentro que fica MUITO TOP. Comprei 60 Leds por metro, mas acho que 30 Leds por metro deve cumprir o mesmíssimo papel! 2 metros foi suficiente pra meu monitor de 27", caso alguém queira ter ideia. São 38 leds em cima, mas 38 embiaxo e 18 leds laterais. Metade seria suficiente, com certeza. Vende no Aliexpress, só procurar por Ambilight PC ou algo assim.

Algumas imagens abaixo. Levando em conta que na foto as cores as vezes não parecem fieis (especialmente o branco), mas é super fiel, inclusive o branco é realmente branco se ajustar o RGB corretamente. E dá pra ajustar o brilho como preferi. Eu coloquei em 70% pra causar mais impacto, mas uso em 35% na maior parte do tempo.

SbJZFDW.jpg


zQxiJ5R.jpg


cHTclPD.jpg


uuPWo4e.jpg


k0NURut.jpg


9cvo8Xm.jpg


djQlaOB.jpg


gdxp7fy.jpg
 
Muito massa, não fazia ideia que isso existia pra pc. Ficou muito bonito o resultado e com certeza ajuda demais na imersão!!
 
Pode por o link do que você comprou? tem algum delay ou algo assim perceptível?
Eu até pensei em comprar o da NZXT, hue 2 ambient lighting, mas uma vez que vi em uma loja BR era 400+BRL, e não veio oficialmente pro BR também.
E no reddit tinha algumas reclamações que era uma luz bem fraquinha e que a leitura das cores na tela era bugada.
 
Cara! muito interessante pra quem usa o pc com o quarto/escritório todo apagado.
to encontrando um kit na faixa de 165,00.
Uma dúvida é possível "cortar" a fita de led correto? caso "sobre" e se sobrar a tira restante daria pra reutilizar será?.
 
Acho melhor simplesmente comprar uma TV Philips que já vem com esse negócio, ainda sai mais barato do jeito que está o preço dos monitores...
 
Acho melhor simplesmente comprar uma TV Philips que já vem com esse negócio, ainda sai mais barato do jeito que está o preço dos monitores...
É que tem uma enorme diferença entre monitores e televisores. Nem deve existir TV Philips 144Hz, creio. Se existir, preço deve ser absurdo. Sem falar o tamanho, nem todo mundo quer ou precisa de monitor grande.

O negócio custa 120 reais. Investimento ínfimo perto de um monitor de 1k pra cima.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pode por o link do que você comprou? tem algum delay ou algo assim perceptível?
Eu até pensei em comprar o da NZXT, hue 2 ambient lighting, mas uma vez que vi em uma loja BR era 400+BRL, e não veio oficialmente pro BR também.
E no reddit tinha algumas reclamações que era uma luz bem fraquinha e que a leitura das cores na tela era bugada.

Cara! muito interessante pra quem usa o pc com o quarto/escritório todo apagado.
to encontrando um kit na faixa de 165,00.
Uma dúvida é possível "cortar" a fita de led correto? caso "sobre" e se sobrar a tira restante daria pra reutilizar será?.

O link não consigo pq não tenho shopee logado aqui. E pesquisando não tõ encontrando. Mas assim que tiver com celular em mãos, edito aqui com o link que comprei.

A luz é bem forte, tanto que uso aqui em 50%, a noite tendo que reduzir pra uns 25%. Leitura funciona perfeito.

O lag vai depender de quantos frames você vai usar. Eu uso 7FPS só, não sinto qualquer atraso. E uso poucos FPS justamente pra nao aumentar o uso de GPU. Que fica ali em torno de 1% enquanto ligado com esses frames.

Sim, pode cortar e reutilizar o que sobrar onde quiser. Aqui tenho 8 leds que sobraram e vou tentar colocar dentro do gabinete, sendo uma luz de fundo saindo por trás da placa mãe. Acho que vai ficar legal.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo