• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] God of War

Aqui o desempenho tá bem satisfatório.
Sempre na casa dos 74-70 com as três primeiras opções no ultra e o restante no high. Jogando em 1440p via o novo dsr da nvidia e sem dlss.
 
Pessoal já postei aqui essa duvida mas até agora não consegui resolver.

Estou usando o DUALSHOCK 4 e o jogo insiste em mostrar o LAYOUT do controle de XBOX, já fiz de tudo aqui e não resolveu.

Alguém sabe o que pode ser ?
 
Aqui o jogo está fluindo bem, já avancei um bocado, estou em uma parte mais aberta e ali o jogo pesa mais, mas consegui um equilíbrio ótimo de gráficos e desempenho com o excelente DLDSR em 1440p, Ultra/High e DLSS equilibrado, mantenho acima de 60fps com visual limpo e muito bonito.
Em DLDSR 4K eu tenho que deixar o jogo no high/original e DLSS desempenho, não se perde tanto em visual, mas já tenho umas quedinhas de FPS em áreas abertas e com combate com vários inimigos em tela, com gsync não sinto tanto, mas prefiro estabilidade.
Tenho uma config parecida com a sua e também estou jogando com dldsr em 1440p. Mas , quando habilito, a área de trabalho do windows fica normal, mas no jogo aparece black bars na lateral do monitor. Meu monitor é 2560x1080p. Tem como preencher a área do monitor?
edit: jogando na resolução do meu monitor (2560x1080p) também aparecem essas barras pretas nas laterais! Não havia reparado antes!
O7V3XbQ.jpg
 
Última edição:
Texto legal de como portaram o jogo e outras informações.
O port de God of War para PC estava em desenvolvimento há 2 anos.


Bem bacana o texto, pelo visto os caras tiveram que pressionar a Sony pra lançar pra PC.
 
Pessoal já postei aqui essa duvida mas até agora não consegui resolver.

Estou usando o DUALSHOCK 4 e o jogo insiste em mostrar o LAYOUT do controle de XBOX, já fiz de tudo aqui e não resolveu.

Alguém sabe o que pode ser ?
Se tiver jogando sem fio é isso ai mesmo
 
Bem bacana o texto, pelo visto os caras tiveram que pressionar a Sony pra lançar pra PC.

Pensando pelo lado do estúdio os caras com certeza querem que o máximo de pessoas possíveis joguem a obra que eles desenvolveram, no caso de God of War e Horizon as vendas e o interesse mostra para o estúdio e a Sony que os jogos tbm foram bem recebidos fora da bolha playstation.

Isso além de ser bom financeiramente deve ser ótimo para moral do estúdio, imagina o animo que os caras que estão desenvolvendo o Ragnarok tem vendo o game de 2018 sendo sucesso novamente?

Acredito que o próximo grande jogo deve ser Spider-Man, e devem fazer algo bem parecido com God of War, lançam 1 ano antes do lançamento do próximo jogo.
 
Pessoal já postei aqui essa duvida mas até agora não consegui resolver.

Estou usando o DUALSHOCK 4 e o jogo insiste em mostrar o LAYOUT do controle de XBOX, já fiz de tudo aqui e não resolveu.

Alguém sabe o que pode ser ?
Se tu tiver usando o controle pela Steam ele vai reconhecer como o do Xbox.
 
Tenho uma config parecida com a sua e também estou jogando com dldsr em 1440p. Mas , quando habilito, a área de trabalho do windows fica normal, mas no jogo aparece black bars na lateral do monitor. Meu monitor é 2560x1080p. Tem como preencher a área do monitor?
edit: jogando na resolução do meu monitor (2560x1080p) também aparecem essas barras pretas nas laterais! Não havia reparado antes!
O7V3XbQ.jpg
Bizarro, não tive esse problema, amigo...
 
Ok, pelas pesquisas, todas as placas AMD estão com problemas, chegaram reports das placas high end da Navi 24 (6600 á 6900 XT) com o mesmo problema de framerate.

Certeza que não vai demorar muito pra sair um patch de correção, só resta esperar Radeonmaníacos!

Edit: Pelo que parece, o problema é que as placas AMD não são otimizadas para rodar a API DX11 que o jogo roda, mas não é oficial essa informação então...
Cara, pior que aqui tá de boa. Rodando entre 60 e 124fps em 1440p, com tudo no ultra e reflexos em ultra+. Windows 10, driver mais recente da AMD, 22.1.1. Mas vou jogar mais amanhã pra testar melhor.
 
Cara, pior que aqui tá de boa. Rodando entre 60 e 124fps em 1440p, com tudo no ultra e reflexos em ultra+. Windows 10, driver mais recente da AMD, 22.1.1. Mas vou jogar mais amanhã pra testar melhor.

Aqui estou no 22.1.1 também, estou tendo somente uns micro stutering, e tive crash também, mas rodando sempre acima dos 80 fps em 1440p com tudo no ultra e reflexos no ultra+.
 
Tenho uma config parecida com a sua e também estou jogando com dldsr em 1440p. Mas , quando habilito, a área de trabalho do windows fica normal, mas no jogo aparece black bars na lateral do monitor. Meu monitor é 2560x1080p. Tem como preencher a área do monitor?
edit: jogando na resolução do meu monitor (2560x1080p) também aparecem essas barras pretas nas laterais! Não havia reparado antes!
O7V3XbQ.jpg
Ontem joguei normal o game, tive que diminuir a resolução do Windows porque o game copia a do sistema, ai hoje fui jogar também apareceu essas barras laterais.
 
Nunca joguei um jogo que faz um uso tão inteligente dos ângulos de câmera, realmente demonstrando a grandiosidade das coisas :vai:
 
Aqui estou no 22.1.1 também, estou tendo somente uns micro stutering, e tive crash também, mas rodando sempre acima dos 80 fps em 1440p com tudo no ultra e reflexos no ultra+.
Cara, pior que aqui tá de boa. Rodando entre 60 e 124fps em 1440p, com tudo no ultra e reflexos em ultra+. Windows 10, driver mais recente da AMD, 22.1.1. Mas vou jogar mais amanhã pra testar melhor.
Interessante, já estão avançados no jogo? no caso do @AleeLouffer quais são as partes que estão dando stuttering?
 
mas no jogo aparece black bars na lateral do monitor. Meu monitor é 2560x1080p. Tem como preencher a área do monitor?
edit: jogando na resolução do meu monitor (2560x1080p) também aparecem essas barras pretas nas laterais! Não havia reparado antes!
Aqui eu jogo nessa resolução aí e tb tem as barras pretas, bem pequenas, notei isso ontem mas nem dei bola.
======
Ativei o tal do DLSS pra ver qual é, usando o modo qualidade saltou de 80-90fps pra uma média de 120fps. Setado tudo no High, com Texturas e filtro anisotrópico no Ultra.
 
Última edição:
Fiz uma comparação aqui com e sem DLSS e por incrível que pareça eu achei melhor com DLSS a qualidade da imagem!

COM

COM-DLSS.jpg


SEM

SEM-DLSS.jpg
 
Não sei se tem alguém no mesmo cenário que eu aqui mas fica a dica.
Estou com um core I5 antigo + 1060

Comecei a olhar o jogo e tal e ouvi que a 1060 bate bem seus 50-60 fps em 1080p original etc.

Comecei a jogar na TV (4k... vai vendo) settings ajustados (original com texturas melhores, hdr etc), 50% render scale (logo 1080p) e fui parar para olhar fps logo depois da luta do magrelinho. Abro o MSI. 33 fps com GPU no talo e CPU nos seus 50-60%. Estranho...

Depois de fazer uma malabarismo aqui, setei a TV em 1080p para ver a farra. Eis que a performance subiu e o uso de CPU e GPU também. Batendo bem uns 40-50 fps (ótimo contando a cpu merdia)

Resultado.
Como o jogo não tem um fullscreen nativo, se vocês estiverem usando o render scale do jogo para diminuir a resolução não o façam. Pelo menos no meu cenário ele comeu sim performance.
Seta a tela na resolução que voce for jogar.


Todo jogo que roda em Borderless sofre desse mal, até porque você renderiza o que está acontecendo no Desktop e até as notificações do Windows acabam puxando o uso da GPU. Pra gravar video então (Shadow Play ou seja lá o software de preferência) come performance mais ainda.
 
é esse novo driver mesmo que tá com problema, 22.1.1, parece que fizeram malfeito, vamos aguardar...
Putz mano então fudeu, pq foi bem ele que instalei, no driver antigo eu tinha sentado o jogos 40 fps mesmo e até tava bom de jogar, mas como testei pouco fui atualizar o drive.
 
Cade a digital foundry, pra lançar um mega vídeo com diferenças entre presets gráficos e dlss vs fsr?

Pelo que eu testei o Dlss balanced, está no mesmo nível de qualidade. Não consigo ver nenhuma diferença.. A não ser no framerate.

Único vídeo que eu achei, mas o cara é muito devagar. Pelo menos, mostrou as diferenças.

 
Não gostei de não poder alterar para uma resolução maior ingame. Ter que mexer no Win é algo chato.
 
Estou jogando com uma RX 470 em ultrawide 1080p, original + FSR ultra-qualidade, está variando muito entre 40-60fps. Apesar disso, jogo está bonito e muito interessante.

j5pGITp.jpg
 
Tenho uma config parecida com a sua e também estou jogando com dldsr em 1440p. Mas , quando habilito, a área de trabalho do windows fica normal, mas no jogo aparece black bars na lateral do monitor. Meu monitor é 2560x1080p. Tem como preencher a área do monitor?
edit: jogando na resolução do meu monitor (2560x1080p) também aparecem essas barras pretas nas laterais! Não havia reparado antes!
O7V3XbQ.jpg
Caramba. Que estranho, aqui para deixar 1440p DLDSR eu tenho que deixar o desktop na resolução, faço apenas isso e abro o jogo, já vai direto para a resolução em tela cheia, eu tb tenho Ultrawide aqui e ficou sem essas bordas estranhas. Tenta desativar o DSR, depois habilita e faz o procedimento como falei acima, deixa o desktop na resolução que quer e abre o jogo.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Uma crítica aos gráficos do jogo é em parte sua vegetação, muito plastificada e artificial, sem interação e com texturas de baixa qualidade (estou com texturas no ultra aqui), a falta de um efeito de oclusão ambiental e sombras em várias delas, piora a situação, já era assim no PS4, mas poderiam ter sido melhoradas na versão PC, como no Days Gone que melhoraram a oclusão e efeitos de sombras indiretas na vegetação deixando até parecido com RT. Na parte da vegetação Days gone dá um banho em GOW.
Mas tudo bem, é um ponto que dá para deixar passar pela ótima direção de arte do jogo.
 
Última edição:
Acabei de perder 14 horas de Save, comecei no ''Quero God OF War'', e chegou numa parte CABULOSA cara, CABULOSA mesmo, tava impossível.. acho que morri umas 60 vezes, e qnd eu via video no Youtube passando por lá nessa dificuldade, era sempre com um NG+ da vida com umas armas e skills absurdas... Meu Kleiton tava fino e magro comparado ao do cara.

Agr iniciei um novo modo no Normal e em Inglês ( com legenda ) e da uma diferença boa... Por mais que as vozes da dublagem sejam boas, não existe emoção na versão dublada.
Acredito que eu vá demorar no máximo 5 horas pra chegar onde eu tava... pq a diferença na luta é GRITANTE.
 
Acabei de perder 14 horas de Save, comecei no ''Quero God OF War'', e chegou numa parte CABULOSA cara, CABULOSA mesmo, tava impossível.. acho que morri umas 60 vezes, e qnd eu via video no Youtube passando por lá nessa dificuldade, era sempre com um NG+ da vida com umas armas e skills absurdas... Meu Kleiton tava fino e magro comparado ao do cara.

Agr iniciei um novo modo no Normal e em Inglês ( com legenda ) e da uma diferença boa... Por mais que as vozes da dublagem sejam boas, não existe emoção na versão dublada.
Acredito que eu vá demorar no máximo 5 horas pra chegar onde eu tava... pq a diferença na luta é GRITANTE.
Qual parte que você não conseguiu passar? Estou na dificuldade "Quero God of War" e não tive nenhuma parte que eu considere impossível. Só chata mesmo.
 
Acabei de perder 14 horas de Save, comecei no ''Quero God OF War'', e chegou numa parte CABULOSA cara, CABULOSA mesmo, tava impossível.. acho que morri umas 60 vezes, e qnd eu via video no Youtube passando por lá nessa dificuldade, era sempre com um NG+ da vida com umas armas e skills absurdas... Meu Kleiton tava fino e magro comparado ao do cara.

Agr iniciei um novo modo no Normal e em Inglês ( com legenda ) e da uma diferença boa... Por mais que as vozes da dublagem sejam boas, não existe emoção na versão dublada.
Acredito que eu vá demorar no máximo 5 horas pra chegar onde eu tava... pq a diferença na luta é GRITANTE.
Porque só não alterou a dificuldade e continuou?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo