• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

Se tiver opção de escolher entre fibra e coaxial da claro no mesmo endereço, pelo mesmo valor, quem escolheria coaxial?
Mas essa é uma pergunta no mínimo sem sentido. É "Claro" que se tem as duas redes, até mesmo a operadora vai, uma hora ou outra, entrar em contato para migrar de tecnologia hehehe, isso não tem discussão.
Não é por questões técnicas e blá, blá, blá, mas comercial mesmo. Uma vez implantado, o caminho é migrar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui não acontece não, nunca passei raiva na Claro fibra atualizando ou baixando jogos.
Aqui também não acontece hehehe, e é porque é no "combalido e fuzilado HFC"

:limo: :limo: :limo:
 
Pessoal tem uma criatividade para inventar denominações.
Comentar algo sobre tecnologia X ou Y, agora é ser "defensor".

Não é a toa que o tópico ao invés de ser rico em informações (que poderia ser no padrão de um DSL Reports da vida), é rico de flame e ataques hehe
 
Quem tem Playstation 4 sofre com download lento mesmo no cabo? Mesmo com 125 mega o download no cabo é extremamente lento.
Eu acredito que a limitação seja por parte dos servidores da Playstation.
Já joguei utilizando Vivo e Claro e em ambas nunca consegui as taxas máximas de download. Mas também não eram extremamente lentas...
Ficavam em torno de 60% a 80% da minha velocidade total.
 
Quem tem Playstation 4 sofre com download lento mesmo no cabo? Mesmo com 125 mega o download no cabo é extremamente lento.
Deve ser a Sony que capa o download, aqui baixando "distros linux" no torrent mantem fácil 85 MB/s
Origin e Steam ficam em torno de 65 MB/s de media.
 
Eu acredito que a limitação seja por parte dos servidores da Playstation.
Já joguei utilizando Vivo e Claro e em ambas nunca consegui as taxas máximas de download. Mas também não eram extremamente lentas...
Ficavam em torno de 60% a 80% da minha velocidade total.
Tem que ver também como é o tipo de IPv4 que ele recebe da Claro.
Apesar de isso não ser comum de acontecer, podem ocorrer problemas desse tipo em regiões que a Claro só dispõe de IPv4 nateado.
Já houveram relatos aqui de problemas envolvendo navegação de sites e com o Youtube que só se resolveram após o rollback para um IP público.
Eu repito: em CGNAT é pra isso tudo funcionar ok, mas pode acontecer de dar algum tipo de instabilidade com download de jogos.
Aqui eu tenho IP público tanto na Oi Fibra como na Claro, e nas 2 o download acontece no máximo da conexão nos consoles (em PC já não sei o comportamento).
 
Se tiver opção de escolher entre fibra e coaxial da claro no mesmo endereço, pelo mesmo valor, quem escolheria coaxial?
Tem usuário que manteria o hfc nerfado pois acha a tecnologia superior mesmo tendo trocentas vantagens a favor do ftth...😀
 
Acontece com todas operadoras dependendo do horário, minha dúvida é se o limite da velocidade é feito pelo servidor da Sony ou pela operadora para evitar problema, alguns dos dois coloca um limite no tráfego no outro(s), então quando atinge esse limite, limitam a transferência.
vi um vídeo do cara testando o google fiber e ficou em 50mbps no ps4, porém o vídeo é antigo.
 
vi um vídeo do cara testando o google fiber e ficou em 50mbps no ps4, porém o vídeo é antigo.
rotas é algo regionalizado mesmo... não adianta falar que a claro é melhor que a vivo e vice versa.
Se até o google sofre esse problema.. Todo mundo que conheço que tem XBOX, enfrenta uma dificuldade imensa
na rede da claro em horário de pico e até de madrugada.
 
O Playstation tem problema crônico no download de jogos. Duas soluções: usar o PS Download Helper no PC (funciona como um servidor proxy) ou baixar os jogos com ele em espera.

Antes em espera baixava até que rápido, agora não funciona mais essa mandiga e o PS Download testei agora e não ajuda. Vou fazer um teste de baixar pelo wi fi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu acredito que a limitação seja por parte dos servidores da Playstation.
Já joguei utilizando Vivo e Claro e em ambas nunca consegui as taxas máximas de download. Mas também não eram extremamente lentas...
Ficavam em torno de 60% a 80% da minha velocidade total.

Sim, imagino que é frescura dos servidores não sofro com pings altos, youtube, twitch e netflix funciona de boa no ps4 é so os downloads que estão a base de internet discada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deve ser a Sony que capa o download, aqui baixando "distros linux" no torrent mantem fácil 85 MB/s
Origin e Steam ficam em torno de 65 MB/s de media.

É coisa dos servidores mesmo, apesar que até na Steam as vezes to com downloads lentos
 
Se tiver opção de escolher entre fibra e coaxial da claro no mesmo endereço, pelo mesmo valor, quem escolheria coaxial?
Salvo nos casos onde tem TV (que onde é sobreposto ainda é no cabo) até a NET vai colocar fibra mesmo.
A manutenção é mais barata que no cobre.
O que me leva a crer que seja o outro motivo pelo qual a NET tá migrando e sobrepondo.
 
Tem que ver também como é o tipo de IPv4 que ele recebe da Claro.
Apesar de isso não ser comum de acontecer, podem ocorrer problemas desse tipo em regiões que a Claro só dispõe de IPv4 nateado.
Já houveram relatos aqui de problemas envolvendo navegação de sites e com o Youtube que só se resolveram após o rollback para um IP público.
Eu repito: em CGNAT é pra isso tudo funcionar ok, mas pode acontecer de dar algum tipo de instabilidade com download de jogos.
Aqui eu tenho IP público tanto na Oi Fibra como na Claro, e nas 2 o download acontece no máximo da conexão nos consoles (em PC já não sei o comportamento).
A tendência é de que alguns serviços e aplicativos sofram com as limitações do CGNAT. Nem menciono a questão das portas de entrada ...
Torrent + CGNAT é uma combinação pouco viável pela limitação do número de portas com NAT no cliente. Cada IP público pode usar, na prática, pouco mais de 64 mil portas. Se o ip é compartilhado por vários usuários, e estes tem vários dispositivos ... já imaginem o gargalo. A implantação do CGNAT estava atrelada ao IPV6 por causa destas limitações.
Me surpreenderia se a SONY não utilizar ipv4 e ipv6 nos servidores de jogos e de download. O IPV6 tem preferência nas conexões ( resolução do DNS também ), justamente para ir tirando a carga do IPV4.
Daí caímos na implantação nada homogênea do IPV6 tanto qaqui quanto no mundo. Enquanto a CLARO/NET tem falta de faixas ipv4, a Oi e a VIVO tem sobrando. A implantação do IPV6 na CLARo e na VVO está até hoje problemática em algumas praças,. Conheço clientes da Oi fibra que não tem IPV6 até hoje.
Um outro fator seria a capacidade dos equipamento do CGNAT, considerando as velocidades ofertadas hoje. Quando apareceu o CGNAT, a banda larga era 10Mb/s ou menos.
 
Última edição:
Salvo nos casos onde tem TV (que onde é sobreposto ainda é no cabo) até a NET vai colocar fibra mesmo.
A manutenção é mais barata que no cobre.
O que me leva a crer que seja o outro motivo pelo qual a NET tá migrando e sobrepondo.
HFC para tv e Fibra pra serviços de Internet e Fone. A tv via HFC da Claro é uma das melhores se não a melhor... Por isso temos upload baixo no hfc, o foco sempre foi o melhor sinal de TV possível.
 
HFC para tv e Fibra pra serviços de Internet e Fone. A tv via HFC da Claro é uma das melhores se não a melhor... Por isso temos upload baixo no hfc, o foco sempre foi o melhor sinal de TV possível.
Hoje o foco está mudando, com o avanço dos streamings e as internet de alta velocidade.
A mentalidade da empresa irá se focar nos concorrentes, principalmente na internet.
Eles deveriam migrar logo essa tv do cable para IPTV
 
A tendência é de que alguns serviços e aplicativos sofram com as limitações do CGNAT. Nem menciono a questão das portas de entrada ...
Torrent + CGNAT é uma combinação pouco viável pela limitação do número de portas com NAT no cliente. Cada IP público pode usar, na prática, pouco mais de 64 mil portas. Se o ip é compartilhado por vários usuários, e estes tem vários dispositivos ... já imaginem o gargalo. A implantação do CGNAT estava atrelada ao IPV6 por causa destas limitações.
Me surpreenderia se a SONY não utilizar ipv4 e ipv6 nos servidores de jogos e de download. O IPV6 tem preferência nas conexões ( resolução do DNS também ), justamente para ir tirando a carga do IPV4.
Daí caímos na implantação nada homogênea do IPV6 tanto qaqui quanto no mundo. Enquanto a CLARO/NET tem falta de faixas ipv4, a Oi e a VIVO tem sobrando. A implantação do IPV6 na CLARo e na VVO está até hoje problemática em algumas praças,. Conheço clientes da Oi fibra que não tem IPV6 até hoje.
Um outro fator seria a capacidade dos equipamento do CGNAT, considerando as velocidades ofertadas hoje. Quando apareceu o CGNAT, a banda larga era 10Mb/s ou menos.
Em relação ao IPv6, isso muda de região pra região. Algumas estão mais adiantadas, em outras a implantação sequer aconteceu.
Por aqui isso não faz muita diferença, pois todas as grandes fornecem IPv4 válido (inclusive a Claro).
 
Hoje o foco está mudando, com o avanço dos streamings e as internet de alta velocidade.
A mentalidade da empresa irá se focar nos concorrentes, principalmente na internet.
Eles deveriam migrar logo essa tv do cable para IPTV
acho qualidade IPTV um pouco ruim, comparei
 
Em relação ao IPv6, isso muda de região pra região. Algumas estão mais adiantadas, em outras a implantação sequer aconteceu.
Por aqui isso não faz muita diferença, pois todas as grandes fornecem IPv4 válido (inclusive a Claro).
podia esta todo mundo ipv6 acaba com esses transtornos né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Todo mundo já foi dar uma olhada no poste hoje?
meu continua GaMbIaRrANet :coolface:
 
podia esta todo mundo ipv6 acaba com esses transtornos né?
Isso vai acontecer, mas demanda tempo e (especialmente) dinheiro, pois toda a infraestrutura do provedor ao cliente tem que ser atualizada.
Porém, mais de 60% do tráfego de internet no Brasil já é em IPv6.
No caso em particular das empresas que administram os servidores de jogos, não é nem tempo e nem dinheiro. É má vontade mesmo.
Com os bilhões que faturam com venda de jogos, já dava pra ter atualizado a infra de servidores pra IPv6 umas 100 vezes.
 
Isso vai acontecer, mas demanda tempo e (especialmente) dinheiro, pois toda a infraestrutura do provedor ao cliente tem que ser atualizada.
Porém, mais de 60% do tráfego de internet no Brasil já é em IPv6.
No caso em particular das empresas que administram os servidores de jogos, não é nem tempo e nem dinheiro. É má vontade mesmo.
Com os bilhões que faturam com venda de jogos, já dava pra ter atualizado a infra de servidores pra IPv6 umas 100 vezes.
Não sei se existe, mas os provedores de games online poderiam criar um serviço de vpn próprio, e assim encaminhar para o caminho de menor latência e o servidor com menor carga.
Creio que acabaria com a chuva de reclamações de rotas para servidores de jogos.
Como o colega falou, dinheiro não falta. Se o jogo funcionar melhor, ganharão mais dinheiro, com mais clientes.
 
Antes em espera baixava até que rápido, agora não funciona mais essa mandiga e o PS Download testei agora e não ajuda. Vou fazer um teste de baixar pelo wi fi
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Sim, imagino que é frescura dos servidores não sofro com pings altos, youtube, twitch e netflix funciona de boa no ps4 é so os downloads que estão a base de internet discada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É coisa dos servidores mesmo, apesar que até na Steam as vezes to com downloads lentos
Chegou a tentar baixar por um gerenciador de downloads, copiando o link no PS Download Helper?
 
Parece que a Claro reduziu os 5% do novo ICMS no RS no valor do plano, mas aqui só no da banda larga, era 84,10 e baixou pra 79,91.. tv ficou no mesmo valor .
Screenshot_20220116-142040225.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo