• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Problema RTX 3060 12gb - Baixo rendimento

Crookshank

know-it-all Member
Registrado
Tenho uma RTX 3060 12gb V1 que mesmo com o drive correto(470.05), ou com qualquer outro drive, ela minera apenas na faixa dos 18 Mhs.
O que ocorre é que minerando o Core não passa de 500 Mhz limitando a placa.
Começou do nada pois antes eu minerava normalmente com ela (tenho outras 4 do mesmo modelo) e isso só acontece quando ela está minerando (qualquer minerador em qualquer moeda), jogando ou vendo vídeo 8k no youtube por exemplo ela funciona normalmente.

Já tentei trocar BIOS, trocar PC, formatar, usar no hiveos, windows e nada alterou.

Alguém sabe o que pode ser e o que fazer? Mandar para a garantia não dará certo pois chegando lá vão testar nos jogos e vai funcionar.


PS: Quando minerando o consumo no software mostra 200W mas na tomada ela ta gastando bem menos, abaixo dos 50W.
 
Última edição:
Se no software bateu 200w, pra placa estourou o powerlimit. A medição do powerlimit é feita por meio de fusíveis shunt, qualquer alteração de resistência já dá esses erros no powerlimit.
Geralmente ela deveria limitar performance no jogos também se for esse o problema.
Existe o LHR e também a necessidade de ter algo conectado a saída de vídeo, mas se não me engano é pras 3060-V2.
Ou a NVIDIA deu um jeito de por lhr em tudo.
 
A V1 também é LHR mas tem a manha do drive 470.05, no entanto qualquer drive da o mesmo. Atualmente estou com ela no windows ligado ao monitor e tentando arrumar.

Ela funciona normalmente até que bate o minerador e reduz a clock com o "consumo" fake lá no alto.
 
Posta uma foto da tela com as informações do GPU-Z dela pra gente ver que da pra ajudar melhor.
 

Bom tirando o fato do driver, que não esta o 470.05, as 3060 v1 precisam estar ligadas a no mínimo a x8 3.0 e a sua esta limitada a x4 2.0, mas, esta bem estranho, porque mesmo assim, ela deveria estar no mínimo funcionando como uma LHR normal e não minerando a 10mh/s...

Muito estranho que o GPU-Z mostra que ela ta capando por limite de TDP, o que não faz muito sentido, olhando o resto dos parâmetros.

Já tentou mexer nas configurações de overclock pelo próprio T-Rex? Tenta fazer, a minha 3060v1 aqui rodo assim:

--lock-cclock 1470 --mclock 1200 --fan t:60
 
Última edição:
Já testei em todas as PCIe, no momento em questão está na x4. O Drive também estava no 470.05 e atualmente está nesse por testes.

Sobre os parâmetros também já fiz, não funcionou. Eu tinha outras 2 em uma placa mãe com 3 PCI X8, esta parou do nada.
 
Bom então provavelmente é um defeito na GPU mesmo, aí não tem o que fazer, vai ter que acionar a garantia dela...
 
Realmente aparenta ser problema na GPU, já tentou rodar um game com ela pra ver como ela se comporta?
 
Tenho uma RTX 3060 12gb V1 que mesmo com o drive correto(470.05), ou com qualquer outro drive, ela minera apenas na faixa dos 18 Mhs.
O que ocorre é que minerando o Core não passa de 500 Mhz limitando a placa.
Começou do nada pois antes eu minerava normalmente com ela (tenho outras 4 do mesmo modelo) e isso só acontece quando ela está minerando (qualquer minerador em qualquer moeda), jogando ou vendo vídeo 8k no youtube por exemplo ela funciona normalmente.

Já tentei trocar BIOS, trocar PC, formatar, usar no hiveos, windows e nada alterou.

Alguém sabe o que pode ser e o que fazer? Mandar para a garantia não dará certo pois chegando lá vão testar nos jogos e vai funcionar.


PS: Quando minerando o consumo no software mostra 200W mas na tomada ela ta gastando bem menos, abaixo dos 50W.
Coloca o Power limit em 60% e testa novamente.... nas placas LHR se voce deixar 100% ela fica oscilando e dando um monte de pico, não estabiliza.

E seria bom travar o core clock dela também. Da pra fazer pelo proprio MSI Afterboner
 
Jä fiz ambas as coisas.
Antivirus desativou tudo? Se tiver defender desativa tudo e depois abre o minerador e veja se da diferença.

Liga o PC, desativa tudo de antivirus e abre o minerador. Aqui também adicionei a pasta do minerador na lista de exclusão do antivirus.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo