[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga Claro - HFC/FIBRA ÓPTICA

acho qualidade IPTV um pouco ruim, comparei
Nos treinamentos que participei Claro NET TV x Claro NET TV Fibra e o Claro Box não notei diferença alguma de qualidade.
O que pega é delay. Somente isso.
Tirando esse detalhe restante é a mesma coisa.
Até porque as cidades que são FTTH/GPON o sinal da TV vem dos HE nas capitais que são HFC. Rio Verde/GO por exemplo o sinal da TV Fibra vem de Goiânia, Valparaiso/GO vem do HE de Brasília, Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso sinal vem de Cuiabá e assim sucessivamente.
 
Nos treinamentos que participei Claro NET TV x Claro NET TV Fibra e o Claro Box não notei diferença alguma de qualidade.
O que pega é delay. Somente isso.
Tirando esse detalhe restante é a mesma coisa.
Até porque as cidades que são FTTH/GPON o sinal da TV vem dos HE nas capitais que são HFC. Rio Verde/GO por exemplo o sinal da TV Fibra vem de Goiânia, Valparaiso/GO vem do HE de Brasília, Sinop, Lucas do Rio Verde, Sorriso sinal vem de Cuiabá e assim sucessivamente.
No som tem.
No Claro Box os canais são transmitidos com som em PCM. Já nas demais tecnologias (incluindo a Claro TV DTH) é disponibilizado som em Dolby Digital nos canais com o recurso disponível.
 
No som tem.
No Claro Box os canais são transmitidos com som em PCM. Já nas demais tecnologias (incluindo a Claro TV DTH) é disponibilizado som em Dolby Digital nos canais com o recurso disponível.
Aqui em casa a TV vem pelo coaxial e em alguns canais como a Globo aparece o ícone do Dolby
 
Além da qualidade que é questionável (ClaroBox com IPTV vs Coaxial) e do delay comprovado (chega a ser de quase 1 minuto). Tem também o fato da experiência ser bem pior. Navegação de canais no coaxial linear é muito melhor, troca instantânea, ainda mais nos decoders que tem 2 sintonizadores e já sintoniza o canal acima antes de vc trocar.

Eu ficaria no HFC até que a experiência da Claro no IPTV for pelo menos igual ao coaxial.
 
No som tem.
No Claro Box os canais são transmitidos com som em PCM. Já nas demais tecnologias (incluindo a Claro TV DTH) é disponibilizado som em Dolby Digital nos canais com o recurso disponível.
Na BOX tem disponível também o Dolby.
Tanto que eu tenho recurso disponível.
Provavelmente o servidor que não ta liberando todas as trilhas de áudio na assinatura.
 
Na BOX tem disponível também o Dolby.
Tanto que eu tenho recurso disponível.
Provavelmente o servidor que não ta liberando todas as trilhas de áudio na assinatura.
O que falta pra IPTV da Claro é um cliente maluco. Tinha um sujeito no finado HTForum que fazia ronda nos canais verificando áudio, legenda, se o replayTV funcionava, se a imagem tava no formato correto
 
Além da qualidade que é questionável (ClaroBox com IPTV vs Coaxial) e do delay comprovado (chega a ser de quase 1 minuto). Tem também o fato da experiência ser bem pior. Navegação de canais no coaxial linear é muito melhor, troca instantânea, ainda mais nos decoders que tem 2 sintonizadores e já sintoniza o canal acima antes de vc trocar.

Eu ficaria no HFC até que a experiência da Claro no IPTV for pelo menos igual ao coaxial.
Basicamente é a mesma coisa. Plataforma é mesma. Disposições de canais.
Alias um detalhe na Claro NET TV Fibra a grade de canais segue o padrão de se tem a versão HD do canal não terá espelho SD.
Ou seja a grade é limpa e tem facilidade em percorrer ela um tanto mais rápido.
Tanto que a filosofia hoje dentro da Claro é a seguinte: E a experiência do usuário seja exatamente a mesma e com qualidade em qualquer uma das tecnologias disponíveis no portfolio.
 
Na BOX tem disponível também o Dolby.
Tanto que eu tenho recurso disponível.
Provavelmente o servidor que não ta liberando todas as trilhas de áudio na assinatura.
Só se for isso mesmo, Paulo, pois pra mim nunca funcionou.
Tenho a TV em 2 endereços diferentes e em nenhum dos 2 funcionou o Dolby.
Inclusive, retornei pra TV no HFC quando percebi que não funcionava o recurso.
O técnico que veio aqui fazer a troca disse que teve outro cliente aqui em Fortaleza que desistiu do serviço e voltou pra TV convencional pelo mesmo motivo. Inclusive, lá abriram visita técnica e tudo e não resolveram.
A sorte é que a Claro não faz questão. Trocaram de volta sem impor obstáculo algum.
Também não concordo que é a mesma coisa. Não tem os canais locais e nem os canais de áudio no Claro Box.
Não faço questão pelos canais SD. Esses realmente não fazem diferença, já que em maioria são apenas espelhos dos HDs, mas com resolução menor.
 
Última edição:
Basicamente é a mesma coisa. Plataforma é mesma. Disposições de canais.
Alias um detalhe na Claro NET TV Fibra a grade de canais segue o padrão de se tem a versão HD do canal não terá espelho SD.
Ou seja a grade é limpa e tem facilidade em percorrer ela um tanto mais rápido.
Tanto que a filosofia hoje dentro da Claro é a seguinte: E a experiência do usuário seja exatamente a mesma e com qualidade em qualquer uma das tecnologias disponíveis no portfolio.
Menos no upload. KKKKKKKKKKKKK
 
O upgrade para 700/50 chegou hoje para a região de Uberaba e Uberlândia, porém por causa do horário de pico ou node saturado, não está chegando nem perto dos 700 megas, o upload está chegando normal próximo dos 50 megas. O meu modem é Docsis 3.1

a46654a4-0f2e-4db2-b096-557f019d8fd4.png
 
Aqui chegou dia 13/01, eu tinha 250M
12612455026.png


O upload não chega nem na metade kkkk
Modem: TG1692A
E os sinais no niveis.virtua.com.br está tudo verde
Haja visto que tu tem um modem 3.0, até que não tá ruim.
Com um modem 3.1 poderia ficar melhor esse upload, pois podem ter canais OFDMA na tua região.
Aí bateriam os 35 Mb de upload tranquilamente.
 
Claro net aqui em casa (SP, capital) tá uma vergonha há semanas

Tenho plano de 500 e meu download não passa de 150 na conexão 5ghz no meu celular, um Samsung A52. No A71 da esposa também tá uma porcaria.

Upload lixo também

Troquei a placa wifi do meu PC pra uma muito boa e não passa de 120 no Speed Test

Ping nas alturas de quase 20ms

Modem Technicolor CGA4233CLB

Ja fiz de tudo nele. Reset de fábrica, tentei trocar dns, canais do wifi, largura de banda e nada.

Abri chamado e parece que virão amanhã. Veremos o que se sucede
 
Claro net aqui em casa (SP, capital) tá uma vergonha há semanas

Tenho plano de 500 e meu download não passa de 150 na conexão 5ghz no meu celular, um Samsung A52. No A71 da esposa também tá uma porcaria.

Upload lixo também

Troquei a placa wifi do meu PC pra uma muito boa e não passa de 120 no Speed Test

Ping nas alturas de quase 20ms

Modem Technicolor CGA4233CLB

Ja fiz de tudo nele. Reset de fábrica, tentei trocar dns, canais do wifi, largura de banda e nada.

Abri chamado e parece que virão amanhã. Veremos o que se sucede
Aqui estava a mesma coisa a claro migrou para o FTTH e resolveu o problema.
SP capital também
 
Tenho plano de 500 e meu download não passa de 150 na conexão 5ghz no meu celular, um Samsung A52. No A71 da esposa também tá uma porcaria.

Upload lixo também
Esses celulares são capazes de velocidades acima dos 150mbps?
Digo, o hardware deles é capaz de funcionar com larguras de 80MHz e duas streams simultaneas? Pois só assim é possível velocidades acima dos 433mbps..
 
Para quem tem 1 giga, gostaria de saber quanto estão pagando com desconto somente pela internet.
Aqui com desconto consegui por 199,99 e não sei se consigo mais desconto ou não
 
Esses celulares são capazes de velocidades acima dos 150mbps?
Digo, o hardware deles é capaz de funcionar com larguras de 80MHz e duas streams simultaneas? Pois só assim é possível velocidades acima dos 433mbps..
Sim, sim.

Já bateram velocidades bem maiores anteriormente e minha placa de rede nova pci express também consegue essas velocidades.
 
Para quem tem 1 giga, gostaria de saber quanto estão pagando com desconto somente pela internet.
Aqui com desconto consegui por 199,99 e não sei se consigo mais desconto ou não
depende da cidade onde você está

maioria das cidades custa 399 e e em algumas custam 199
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo