[TÓPICO OFICIAL] God of War

Vendo o pessoal falando em jogo linear, e concordo que games lineares quando vem enredo bacana e ramificações no caminho é sensacional.

Como sei que tem gente que não jogou ainda, tem partes que fica bem legal na exploração e quests secundarias, uma bom exemplo é a parte de uma grande lago. Quando chegarem lá, saberão do que falo.

E falando em questão secundarias, sei que tem gente que não curte, mas eu sinceramente adoro demais. Acho que complementa a história principal. Claro que os do AC, aquelas que pode repetir é uma encheção, mas ali é exceção.

Até.
As secundárias do GOW, apesar de serem genéricas como a maioria dos jogos, são colocadas em momentos bem oportunos e não são tão longas, além de não mandar a pessoa ir até o infinito para não receber quase nada (as recompensas são boas).
Acho que é uma boa maneira de introduzir sides nos jogos, da mesma maneira que as do TLOU2, são bem compensatórias e sem tanta enrolação, apesar de genéricas (como 99% de sides são).

Geralmente, sides de jogos lineares tendem a ser menos chatas por conta da distância, AC, Horizon, Days gone, Far cry, são exemplos de péssimas sides (inclusive, na própria main desses jogos existem sides disfarçadas de main, o que considero o ponto mais fraco dos jogos.)

Acho que sides no nível de TW3 dificilmente irão existir novamente. Cyberpunk, com todos os defeitos que tem, possui algumas ótimas sides mais interessantes que a main.
 
Eu gosto desse estilo "semi aberto" do GOW, mas é diferente, não tem a mínima comparação com AC ou outros RPG mundo aberto. Tipo comparar COD e ARMA.
Acho que tem espaço para todos os gostos, é óbvio que os games Open World estão longe de acabar (não vão), a prova disso é que sempre estão entre os mais vendidos. Acho que as pessoas deveriam apenas escolher o tipo de jogo que prefere e jogar, se não gosta de RPG vasto, só não jogue. Pq missões repetitivas de grind sempre foram um dos cernes desse tipo de jogo RPG mais amplo.

Uma coisa que GOW faz de forma exemplar é manter a gente dentro do jogo, o fato de não ter cortes ajuda muito nessa imersão
 
Precisamos de mais jogos com esse estilo linear mas explorável, open world só com encheção de linguiça já foi a época.
Acho q isso é relativo.
Jogos como skyrim ou the witcher a exploração é recompensadora e interessante, além de algumas vezes missões secundárias serem melhores do q a principal.
 
Não tem o menor sentido comparar AC com GOW. Estilo diferente de jogo. É a mesma coisa que eu comparar GOW com um TD da vida.
 
Pessoal quer que a indústria se adapte ao seu gosto pessoal. Imagine que saco se tudo resolvesse copiar os games de um estilo apenas. Ou tudo precisa ter o nível técnico do GOW ou RDR2 (esse extremamente a frente do seu tempo)? Se for assim, jogamos 3 ou 4 games por geração?
Eu gosto de jogar games a décadas, não precisa ser tudo Obras Primas GOTYs para me divertir. "Ah então você não é exigente, jogador casual". Errado, só sei separar as coisas.
Imagina se tudo seguir o gostinho da galera mainstream atual? Iria tudo ser Souls Like ou estilo Sony onde a narrativa muitas vezes se sobrepõe ao resto.
A qualidade com certeza poderia e deveria ser copiada (dentro das limitações de cada estúdio), mas não precisamos que tudo seja no mesmo estilo, até pq cada pessoa tem um gosto.

Posso apreciar um GOW, um RDR2, TW3, outros não tão aclamados mas tão bons quanto esses citados, e depois ir dar meus rolês pela Grécia antiga e me divertir no AC Odyssey de boa.
 
Até porque é muito mais fácil fazer um jogo linear/semi-linear bem do que um jogo OP com diversas coisas.
 
É impressão ou esse jogo tem aquele esquema de dificultar artificialmente as lutas quando o level dos inimigos é muito acima do teu? (tipo AC).
Fui fazer uma quest secundária e tomava hitkill de todos os ataques dos inimigos. Desisti, upei 1 nível com um gear novo mas sem tanta diferença nos status. Resolvi voltar e a luta foi absurdamente mais fácil. Estou jogando na última dificuldade.
 
É impressão ou esse jogo tem aquele esquema de dificultar artificialmente as lutas quando o level dos inimigos é muito acima do teu? (tipo AC).
Fui fazer uma quest secundária e tomava hitkill de todos os ataques dos inimigos. Desisti, upei 1 nível com um gear novo mas sem tanta diferença nos status. Resolvi voltar e a luta foi absurdamente mais fácil. Estou jogando na última dificuldade.
Acredito que nas dificuldades mais altas sejam assim, eu encontrei uma fenda com dois draugr brutamontes nivel 6 (eu com nivel 4) e com dois golpes eles me matavam, e nem com pura fúria espartana conseguia derrotar, e eu tava no nivel dificil
 
Galera meu jogo bugou aqui , não consigo mais interagir com os mecanismos. :nooo:

Alguém já passou por isso?
Ocorreu comigo algo parecido ontem, precisava subir pra um ponto, era escalar uma parede e pular para cima, por algum motivo não apareceu pra pular pressione B, estava quase desistindo achando que o caminho não era naquele local, mesmo vendo as indicações. Quando depois da 10º tentativa apareceu a opção.
 
É impressão ou esse jogo tem aquele esquema de dificultar artificialmente as lutas quando o level dos inimigos é muito acima do teu? (tipo AC).
Fui fazer uma quest secundária e tomava hitkill de todos os ataques dos inimigos. Desisti, upei 1 nível com um gear novo mas sem tanta diferença nos status. Resolvi voltar e a luta foi absurdamente mais fácil. Estou jogando na última dificuldade.
Sim, se tiver com equipamento fraco, apanha de Mob comum e morre em 2 ou 3 hits, e seu dano é ínfimo, tem muita coisa em GOW que serve para End game, nem adianta querer fazer antes de zerar, é pedir para sofrer e se frustrar, eu tive que fugir de umas secundárias e seguir para história pq não tem como matar alguns inimigos comuns por estarem com stats muito fortes.
E isso não é só em dificuldades maiores não, no normal é assim, tem algumas secundárias que só level mais alto.
 
Não tem o menor sentido comparar AC com GOW. Estilo diferente de jogo. É a mesma coisa que eu comparar GOW com um TD da vida.

Combate onde vc tem um lock on no inimigo, sistema de quests com recompensas, elementos de RPG em relação a armaduras e afins, terceira pessoa, rico em diálogos e com uma historia boa, jogo relativamente longo.

GOW seria um AC se tivesse um mapa "aberto" e zilhões de coisas inúteis e fazer missõezinhas de coletar tal coisa, limpar tal área, que só serve para barrar o seu progresso e ser literalmente CHATO, e sendo bem sincero, tem uma parte no end game de GOW que tem um grind meio chato...

Sim é comparável!
Onde o GOW acerta e muito é onde AC falha e muito.

Espero muito que a Sony Studios traga Ghost of Tsushima para o PC e vcs possam ver, como seria um AC de "vdd"
:true:
 
Pessoal, como upa o machado?
É só ir colocando modificações?
 
Combate onde vc tem um lock on no inimigo, sistema de quests com recompensas, elementos de RPG em relação a armaduras e afins, terceira pessoa, rico em diálogos e com uma historia boa, jogo relativamente longo.

GOW seria um AC se tivesse um mapa "aberto" e zilhões de coisas inúteis e fazer missõezinhas de coletar tal coisa, limpar tal área, que só serve para barrar o seu progresso e ser literalmente CHATO, e sendo bem sincero, tem uma parte no end game de GOW que tem um grind meio chato...

Sim é comparável!
Onde o GOW acerta e muito é onde AC falha e muito.

Espero muito que a Sony Studios traga Ghost of Tsushima para o PC e vcs possam ver, como seria um AC de "vdd"
:true:
Cara, fazer um jogo linear/semi ser bom É MUITO MAIS FÁCIL que fazer um OP que seja bom por inteiro. Apesar de terem coisas semelhantes, propósitos diferentes.

Inclusive ACO concorreu com GOW ao jogo do ano.
 
Última edição:
Sim, se tiver com equipamento fraco, apanha de Mob comum e morre em 2 ou 3 hits, e seu dano é ínfimo, tem muita coisa em GOW que serve para End game, nem adianta querer fazer antes de zerar, é pedir para sofrer e se frustrar, eu tive que fugir de umas secundárias e seguir para história pq não tem como matar alguns inimigos comuns por estarem com stats muito fortes.
E isso não é só em dificuldades maiores não, no normal é assim, tem algumas secundárias que só level mais alto.

Se for só questão de equipamento é tranquilo, só farmar. O que eu não gosto é quando o jogo dificulta artificialmente as lutas para que você não mate inimigos que estão um level X acima do teu, independente do equipamento.
Mas foi só uma impressão que eu tive, pode ser que o equipamento novo que eu peguei tenha feito mais diferença do que eu imaginava.
 
Cara, fazer um jogo linear/semi ser bom É MUITO MAIS FÁCIL que fazer um OP que seja bom por inteiro. Apesar de terem coisas semelhantes, propósitos diferentes.

Inclusive ACO concorreu com GOW ao jogo do ano.

Esse é o ponto, jogo linear bom inteiro é mais complicado de fazer para poder balancear todo o role e ficar coeso...
OP vc adiciona missões aleatórias que não fazem nada para a historia é boa, vc encheu de conteúdo...

E o que é um OP bom!? O que não pode exagerar para poder ser taxado como bom?!
 
Combate onde vc tem um lock on no inimigo, sistema de quests com recompensas, elementos de RPG em relação a armaduras e afins, terceira pessoa, rico em diálogos e com uma historia boa, jogo relativamente longo.

GOW seria um AC se tivesse um mapa "aberto" e zilhões de coisas inúteis e fazer missõezinhas de coletar tal coisa, limpar tal área, que só serve para barrar o seu progresso e ser literalmente CHATO, e sendo bem sincero, tem uma parte no end game de GOW que tem um grind meio chato...

Sim é comparável!
Onde o GOW acerta e muito é onde AC falha e muito.

Espero muito que a Sony Studios traga Ghost of Tsushima para o PC e vcs possam ver, como seria um AC de "vdd"
:true:
Opa, então GOW é igual a AC? Pois a secundárias são praticamente ir em um ponto, matar inimigos em ondas, pegar itens e/ou resolver algum puzzle?
E com isso parei para pensar em outros games que são totalmente diferentes mas iguais ao mesmo tempo, COD seria igual a série ARMA, afinal ambos tem metralhadoras e soldados, podemos matar inimigos militares em uma ambientação de guerra, então cheguei a conclusão que se COD fosse Mundo aberto e tático seria idêntico.... :pense:


E falando em Ghost of Tsushima, tenho o jogo no PS4, e ele é o AC da Sony? Para ser puro só faltou ser da Ubisoft. Ele copia todos os elementos (ruins e bons) que tantos odeiam por aqui. Missões repetitivas ao extremo de ir lá e matar alguém, seguir pistas com visão "de águia", escalar torres, outposts para dominar, a receita é completa Ubisoft.
Nessas que vemos que o problema nem é o estilo do jogo em si, mas o estúdio que faz.

Mas chega de off topic, GOW é um jogo diferenciado, é até difícil achar alguma coisa para comparar e certamente não é AC.
 
Esse é o ponto, jogo linear bom inteiro é mais complicado de fazer para poder balancear todo o role e ficar coeso...
OP vc adiciona missões aleatórias que não fazem nada para a historia é boa, vc encheu de conteúdo...

E o que é um OP bom!? O que não pode exagerar para poder ser taxado como bom?!
encher de conteúdo é diferente de ser bom. Jogo linear bom inteiro geralmente ganha os gotys por ser mais fácil de fazer exatamente por isso. menos coisa para considerar e mais foco. OP bom é aquele que não é maçante, que tem quests ou atividades interessantes. Claro, em algum momento vai repetir. Até jogo linear repete.
 
Opa, então GOW é igual a AC? Pois a secundárias são praticamente ir em um ponto, matar inimigos em ondas, pegar itens e/ou resolver algum puzzle?
E com isso parei para pensar em outros games que são totalmente diferentes mas iguais ao mesmo tempo, COD seria igual a série ARMA, afinal ambos tem metralhadoras e soldados, podemos matar inimigos militares em uma ambientação de guerra, então cheguei a conclusão que se COD fosse Mundo aberto e tático seria idêntico.... :pense:


E falando em Ghost of Tsushima, tenho o jogo no PS4, e ele é o AC da Sony? Para ser puro só faltou ser da Ubisoft. Ele copia todos os elementos (ruins e bons) que tantos odeiam por aqui. Missões repetitivas ao extremo de ir lá e matar alguém, seguir pistas com visão "de águia", escalar torres, outposts para dominar, a receita é completa Ubisoft.
Nessas que vemos que o problema nem é o estilo do jogo em si, mas o estúdio que faz.

Mas chega de off topic, GOW é um jogo diferenciado, é até difícil achar alguma coisa para comparar e certamente não é AC.
Pessoal aqui é maluco as vezes.

Mas de fato Ghost of Tsuhima e até o Shadow of Mordor/War são bem similares ao AC só que melhor.

The Good Assassins Creed, agora falar que GoW é igual AC eu to é meio maluco.
 
Opa, então GOW é igual a AC? Pois a secundárias são praticamente ir em um ponto, matar inimigos em ondas, pegar itens e/ou resolver algum puzzle?
E com isso parei para pensar em outros games que são totalmente diferentes mas iguais ao mesmo tempo, COD seria igual a série ARMA, afinal ambos tem metralhadoras e soldados, podemos matar inimigos militares em uma ambientação de guerra, então cheguei a conclusão que se COD fosse Mundo aberto e tático seria idêntico.... :pense:


E falando em Ghost of Tsushima, tenho o jogo no PS4, e ele é o AC da Sony? Para ser puro só faltou ser da Ubisoft. Ele copia todos os elementos (ruins e bons) que tantos odeiam por aqui. Missões repetitivas ao extremo de ir lá e matar alguém, seguir pistas com visão "de águia", escalar torres, outposts para dominar, a receita é completa Ubisoft.
Nessas que vemos que o problema nem é o estilo do jogo em si, mas o estúdio que faz.

Mas chega de off topic, GOW é um jogo diferenciado, é até difícil achar alguma coisa para comparar e certamente não é AC.

Por isso que eu falei que pode sim comparar...
Um acerta, e outro erra.
simples assim.
 
Ghost of Tsushima eu acho que a galera do pc vai amar, não sei por qual motivo mas tenho essa impressão. E é verdadeira a parada que é basicamente um AC oriental.
Jogo muito bem feito e imersivo.
por que voce ta falando isso? foir confirmado pra pc?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, como upa o machado?
É só ir colocando modificações?
Não. Tem um lugar la que você upa os atributos gastando pontos. Não lembro como explicar porque não to no pc agora
 
Última edição:
Quando fiz a comparação com AC foi mais na competência de se propor a fazer algo que te prenda e não algo que te canse rapidamente. Tanto é que um deles tem boost de XP pra comprar e upar mais rápido, já diz muito sobre a filosofia das empresas.

Certo que são propostas diferentes, mas um me parece muito competente e outro cansativo demais. Enfim, gosto é gosto e só posso falar pela minha experiência, nesse ponto tem muita coisa comparável.

Ser open world, linear ou semi-open não te isenta de comparações, por exemplo, lotar de quest linguiça que parece copy paste pra todo lado com NPC mudando de skin.
 
Por isso que eu falei que pode sim comparar...
Um acerta, e outro erra.
simples assim.
Cara, vc fala como se AC fosse uma série floppada e ninguém gosta, só pq vc não gosta. AC tem seus defeitos, vários, mas tá longe de ser esse lixo que gostam de pintar. Alias, poucos games da série tiveram avaliações abaixo de 80. Ai é apenas haterismo infantil batendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal aqui é maluco as vezes.

Mas de fato Ghost of Tsuhima e até o Shadow of Mordor/War são bem similares ao AC só que melhor.

The Good Assassins Creed, agora falar que GoW é igual AC eu to é meio maluco.
Eu já achei Shadow of Mordor e a sequência extremamente mais repetitivos e cansativos que qualquer AC, o que gostei muito foram os combates e a IA dos Orcs, mas as missões são basicamente as mesmas o jogo todo, ai complica.
Ghost of Tsushima tem a base Ubisoft, o que se destacou nele em superioridade é o combate com variações sensacionais, ali eu vi algo diferenciado, mas de resto é ir para lá e para cá fazendo Ubizices. HHEHEHE
 
Última edição:
Quando fiz a comparação com AC foi mais na competência de se propor a fazer algo que te prenda e não algo que te canse rapidamente. Tanto é que um deles tem boost de XP pra comprar e upar mais rápido, já diz muito sobre a filosofia das empresas.

Certo que são propostas diferentes, mas um me parece muito competente e outro cansativo demais. Enfim, gosto é gosto e só posso falar pela minha experiência, nesse ponto tem muita coisa comparável.

Ser open world, linear ou semi-open não te isenta de comparações, por exemplo, lotar de quest linguiça que parece copy paste pra todo lado com NPC mudando de skin.
Sim... Assim como posso comparar a parte rpg do gow com um true rpg e achar ela falha, rasa e fraca. Não mudaria que o propósito é diferente.

Gow faz com competência o que se propõe a fazer. AC idem. Não a toa Odissey concorreu com GOW ao goty. Tem gow chato? Sim. Tem AC chato? Também. Gow 3 mesmo eu zerei no ps3 e achei nada demais. O último AC que zerei foi o Rogue.
 
Ocorreu comigo algo parecido ontem, precisava subir pra um ponto, era escalar uma parede e pular para cima, por algum motivo não apareceu pra pular pressione B, estava quase desistindo achando que o caminho não era naquele local, mesmo vendo as indicações. Quando depois da 10º tentativa apareceu a opção.
Cara já fiz de tudo aqui, a solução vai ser começar tudo outra vez. :crycat:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo