• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal, alguém sabe se esses prendedores verdes têm a ver com FTTH?

A Vivo passou o cabo essa semana, porém não foi colocada nenhuma CTO.

Aqui é área GVT.

Capturar000051.jpg
aqui em casa eles usaram um igualzinho
 
Não sei mais o que fazer, toda noite a internet fica horrível pra jogar, mais de 100ms no LOL. De dia quando o técnico vem tá normal...
 
Pessoal, alguém sabe se esses prendedores verdes têm a ver com FTTH?

A Vivo passou o cabo essa semana, porém não foi colocada nenhuma CTO.

Aqui é área GVT.

Capturar000051.jpg
Quando a Vivo instalou aqui usou esses mesmos prendedores... ao menos são da mesma cor rsrs..
Sobre a degustação dos 600MB, a solicitação é pelo 10315? O período para degustar é quanto tempo ? Tem alguma restrição de quem pode solicitar?
 
Pessoal, tem 2 dias que estou com rotas ruins.. ping um pouco mais alto.
Eu sou de Manaus e ao realizar teste speedtest, ele identifica o servidor mais proximo como se eu estivesse em Sorocoba.

Verifiquei no modem se possivelmente eu estaria com CGNAT, porém está com IP publico normal.

Tentei centenas de vezes trocar meu IP para algum diferente de 179.XXX, porém sem sucesso, já faz uns 3 dias que só pego IP nessa faixa e o que pude perceber é que ele é ruim.

Alguém mais na mesma situação?

Eu não consigo nem realizar teste speedtest para o servidor da Vivo em Manaus, pois acusa erro.
Se alguém puder fazer a gentileza de realizar um teste para o servidor VIVO MNS - Manaus, agradeço.

1.jpg
 
faz um tracert pro 177.54.152.65 estou curioso pra ver a rota

Maxihost, geralmente 13-18ms
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Nossa que ping horrível, e tu é do interior de SP né ????

Deve estar fazendo uma volta animal pelo Brasil, 51ms tá doido hehee.

Deve ser o wifi...
Bom dia amigos por via das dúvidas, refiz o teste usando a ferramenta de Traceroute do Modem Askey:
l5Mbta7.jpg

Fiz o teste na minha operadora regional Modem Fiberhome HG6143D:

Rastreando a rota para 177.54.152.65 com no máximo 30 saltos

1 <1 ms <1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 15 ms 2 ms 1 ms 187.103.32.1
3 2 ms 3 ms 2 ms 10.0.0.101
4 3 ms 2 ms 2 ms as262287.saopaulo.sp.ix.br [187.16.208.50]
5 3 ms 3 ms 2 ms 10.10.0.10
6 3 ms 2 ms 2 ms 177.54.152.65

Rastreamento concluído.
 
Última edição:
É só chegar às 20h que o ping começa a passar dos 100ms, tracert para o IP do trabalho para na telesp. Querem trocar meu mitra novinho por causa disso..
 
Aqui no PR boa parte das instalações de rua tem esses esticadores na mesma cor, ele serve para deixar o cabo drop melhor tensionado ao percorrer vários postes.

Não sei se entendi sua dúvida mas normalmente eles são usados apenas nos drops (cabos de saem da CTO para os clientes), isso significa que já há clientes ativos na região.

Se a CTO não está nesse poste deve estar em algum dos outros postes nas imediações.


Então, esse cabo foi esticado por cerca de 900 metros a partir de um ponto que tem Vivo fibra, mas não foi colocada CTO da Vivo em nenhum dos postes. Digo que foram 900 metros supondo que o cabo tenha parado aqui na minha rua, mas não sei onde termina, pode ser que tenha muito mais.

Essa tá com cara de ser da Oi.
Não, o cabo da Oi passa logo abaixo, dá pra ver na foto que eu tirei inclusive. Oi fibra chegou recentemente e já tem os CTOs nos postes, tudo certinho.

Já o cabo com os prendedores verdes foi passado pelos técnicos da Vivo.
 
Segunda vez que a VIVO me deixa na mão em uma semana :crycat:

Da primeira vez foi culpa da empresa de saneamento que resolveu perfurar uma calçada e rompeu fibras da região inteira, foram cerca de 11h offline.

Dessa vez o sinal estava normal mas parou de autenticar por volta das 3h10 da manhã, previsão de retorno é/era as 15h mas acabou de voltar após 'piscar' mais umas 2x.
Espero que não vire rotina :fami:
 
Ninguém aqui no tópico usando 600 Mega sem as HGU da Vivo?
 
Ninguém aqui no tópico usando 600 Mega sem as HGU da Vivo?
Só em bridge.

Tentei usar o XZ000-G3 porem só alcançava 400 mbps.
 
Segunda vez que a VIVO me deixa na mão em uma semana :crycat:

Da primeira vez foi culpa da empresa de saneamento que resolveu perfurar uma calçada e rompeu fibras da região inteira, foram cerca de 11h offline.

Dessa vez o sinal estava normal mas parou de autenticar por volta das 3h10 da manhã, previsão de retorno é/era as 15h mas acabou de voltar após 'piscar' mais umas 2x.
Espero que não vire rotina :fami:

Relaxa aqui foram anos sem um problema, fora algumas vezes a tal da autenticação no meio da madruga mas que se resolveu rapidamente.

Mas em uma semana, foi um problema localizado na esquina de casa, no dia seguinte um técnico aqui no prédio rompeu a minha fibra no chamado do vizinho de andar e pra coroar a tal da autenticação mas depois foi tranquilo até a "cortesia dos 600 mbps".

Na casa da minha mãe, foram quase 10 anos de fibra e só liguei uma vez por causa da autenticação, com a NET já foram várias vezes um 01 ano.
 
Galera, tem algum lugar com configurações mais avançadas do que as que aparecem no 192.168.15.1?

Estou com degustação de 600, mas no Speedtest só chego a 300/300 (up/down) nos 2.4/5g. Quais configurações preciso ajustar para chegar em 600/300?
 
Relaxa aqui foram anos sem um problema, fora algumas vezes a tal da autenticação no meio da madruga mas que se resolveu rapidamente.

Mas em uma semana, foi um problema localizado na esquina de casa, no dia seguinte um técnico aqui no prédio rompeu a minha fibra no chamado do vizinho de andar e pra coroar a tal da autenticação mas depois foi tranquilo até a "cortesia dos 600 mbps".

Na casa da minha mãe, foram quase 10 anos de fibra e só liguei uma vez por causa da autenticação, com a NET já foram várias vezes um 01 ano.
Pois é, sou assinante desde o final de 2016 e de lá pra cá foram raríssimos os problemas, só fico um pouco preocupado pois nos últimos 2~3 meses foram 3 quedas de várias horas.

Uma delas não foi culpa direta da operadora então não resta muita coisa além de torcer para que seja algo sazonal.

Galera, tem algum lugar com configurações mais avançadas do que as que aparecem no 192.168.15.1?

Estou com degustação de 600, mas no Speedtest só chego a 300/300 (up/down) nos 2.4/5g. Quais configurações preciso ajustar para chegar em 600/300?
As operadoras só garantem a velocidade contratada no cabo.

Pediu a degustação recentemente? Via de regra não precisa fazer nada no equipamento, se mesmo no cabo a velocidade não estiver ok vai precisar abrir chamado.
 
Galera, tem algum lugar com configurações mais avançadas do que as que aparecem no 192.168.15.1?

Estou com degustação de 600, mas no Speedtest só chego a 300/300 (up/down) nos 2.4/5g. Quais configurações preciso ajustar para chegar em 600/300?
Testa no cabo... Por que no Wifi, em 2.4Ghz não se chega em 300mbps.. Em 5GHz, só se passa de 300mbps se o cliente for capaz de funcionar a 80MHz com duas streams simultaneas.
 
Zona oeste Butantã sem internet desde as 13h, sem autentificação.
 
Zona oeste Butantã sem internet desde as 13h, sem autentificação.
Liga no 10315 ou usa a aplicativo primeiro, anota o protocolo, dai entra no consumidor.org
 
Ninguém aqui no tópico usando 600 Mega sem as HGU da Vivo?
Eu tenho 600mbps e não uso HGU, a mesma está estocada. Utilizando uma ONU Alcatel-Lucent da era da Telefônica (o mesmo equipamento que usei em 2011).
 
Ninguém aqui no tópico usando 600 Mega sem as HGU da Vivo?
da p navegar de boa usando a ont (askey rtf7000), só que ela esquenta MUITO e trava por volta dos 400mb. Usando o askey rtf 8115vw em bridge+ ax1800 e a experiência está sendo boa, sinto um pouco de demora na hora de carregar vídeos no youtube, parece que quando eu tinha 300mb + ont era melhor ou é a range de ip que estou pegando é ruim.
 
Relaxa aqui foram anos sem um problema, fora algumas vezes a tal da autenticação no meio da madruga mas que se resolveu rapidamente.

Mas em uma semana, foi um problema localizado na esquina de casa, no dia seguinte um técnico aqui no prédio rompeu a minha fibra no chamado do vizinho de andar e pra coroar a tal da autenticação mas depois foi tranquilo até a "cortesia dos 600 mbps".

Na casa da minha mãe, foram quase 10 anos de fibra e só liguei uma vez por causa da autenticação, com a NET já foram várias vezes um 01 ano.
eu também com 10 anos de vivo so tive 2 massivas na região, 1 delas fiquei 2 dias sem internet e tv.
e no outro endereço fiquei 1 dia sem internet pq um caminhão arrancou a fibra do poste.

Fui assinante da net por 7 anos.. e cada 15 dias sempre tinha um problema ou era manutenção.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Zona oeste Butantã sem internet desde as 13h, sem autentificação.
bela vista aqui normal desde as 07 da manha quando estava trampando..
não tive quedas.
 
Última edição:
Uma pergunta, qual seria a velocidade da porta WLAN do Mitrastar para o plano de 600, aqui aparece WLAN 300M,isso influi em alguma coisa.

No meu aparece assim.

sistema de comunicaçaoestadoRate
LAN1Up1000M/Full
LAN2DownN/A
LAN3Up1000M/Full
LAN4DownN/A
WLANActivo300M
5G WLANActivo1733.3M
 
É só chegar às 20h que o ping começa a passar dos 100ms, tracert para o IP do trabalho para na telesp. Querem trocar meu mitra novinho por causa disso..
Deixa eles trocarem para ver se melhora pede um askey.
Se não resolver aí vc abre consumidor.gov.br detalhando o problema
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo