• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[PS5] Playstation 5 [ TÓPICO OFICIAL ]

PlayStation 5
OH!!!!! Não duvido ela vir com essa perola. Não mais caro, mas duvido ela conseguir fazer dayone e jogos no mesmo calibre de agora.

A Microsoft com todo dinheiro lança um game AAA acada anos, o resto é mediano.

Sony sem 1/20 da receita, vai conseguir....
MS já passou mais de ano sem lançar AAA, tirou o dedo esse ano com Forza, esse é um modelo de negócio que deve gerar lucro a looongo prazo e com muitos assinantes, mesmo assim não se pode contar com um lançamento de peso por ano.
 
Conseguem sim.

Não se prendam a conta básica do cópias vendidas. O gasto com games e serviços é cada vez maior, grana não falta.

Um dos maiores clássicos do PS (TLOU1) saiu em meio a pior fase de todo Playstation. Não há porque agora ser diferente, ainda mais com ambas em um ótimo cenário.
Ainda mais que mesmo o gamepass com o super preço, que vai aumentar com toda certeza, tem apenas 25 milhoes.
Isso considerando 125 milhões da Steam + 55 milhões do Xbox. ( Mesmo a galera bugando o preço)


Duvido que a Base do Ps4+Ps5 ia ser muito superior aos 25 Milhões do Gamepass.
E a Sony ainda tem o problema de: Ps sustenta a Sony. A Microsoft pode gastar quase 80 Bilhões comprando 2 empresas somente usando o caixa da Empresa mãe.


Não vejo como a Sony vai trazer exclusivo do porte de TLOU2 dayone e ainda ter lucro com preço semelhante o Xbox Gamepass;
 
Acho que a Sony será massacrada pela mídia se ela lançar um serviço sem oferecer jogos day one. Ou a estratégia deles vai ter que ser totalmente diferente da Microsoft. Talvez apelar para nostalgia dos jogadores com essas velharias de PS1/2/3. Não vejo isso dando certo, mas também acho improvável que hoje ela consiga oferecer jogos day one em um serviço mantendo a qualidade.

Ela não tem bala para bancar isso, só analisar, Gamepass vai fazer 5 ANOS esse ano, desde 2017 existe promoção para assinar sei lá quantos meses por R$1,00 sempre, a galera pode comprar 3 anos de live Gold e converter para 3 anos de Gamepass ultimate, sai muito mais barato e mesmo muitos jogos multiplataforma e exclusivos chegando day one no serviço ele tem 25 milhões de assinantes.

Mesmo com 5 anos de serviço ainda é algo inicial, o caminho é muito longo e mesmo com a qualidade inquestionável do serviço a quantidade de assinantes somando Xbox One, Xbox Series e PC provavelmente deve ser bem abaixo do que a MS esperava. Agora com a chegada do Xcloud isso pode mudar e ai sim existe a possibilidade de atingir a casa da centena de milhões.

 
Pra mim, o mercado se auto regula. Também já tive essas preocupações que o pessoal tá pontuando aí, mas se existe publico e procura por uma determinada "dor", o mercado vai tratar de alimentar essa faixa da sociedade. Se a Sony deixar de fazer, outra empresa vem e faz. É lucrativo, talvez não seja a forma MAIS lucrativa, mas o sortimento de produtos, é algo sempre pautado para os investidores. Nichos com seus sub nichos cada vez ganham mais destaque, ainda mais quando seu público tem grana.
 
Ela não tem bala para bancar isso, só analisar, Gamepass vai fazer 5 ANOS esse ano, desde 2017 existe promoção para assinar sei lá quantos meses por R$1,00 sempre, a galera pode comprar 3 anos de live Gold e converter para 3 anos de Gamepass ultimate, sai muito mais barato e mesmo muitos jogos multiplataforma e exclusivos chegando day one no serviço ele tem 25 milhões de assinantes.

Mesmo com 5 anos de serviço ainda é algo inicial, o caminho é muito longo e mesmo com a qualidade inquestionável do serviço a quantidade de assinantes somando Xbox One, Xbox Series e PC provavelmente deve ser bem abaixo do que a MS esperava. Agora com a chegada do Xcloud isso pode mudar e ai sim existe a possibilidade de atingir a casa da centena de milhões.

Sei lá, o negócio tá feio, tomara que isso reflita em mais coisas boas para nós consumidores. Só tomara que anunciem logo as providências, estou curioso.
 
Qualidade é uma coisa, agradar é outra.

Pode fazer um jogo, filme, séries ou qualquer outra coisa no entretenimento sem nenhuma qualidade e ser bom, no caso dos jogos isso é bem raro. Como pode fazer algo extremamente bem feito, com uma qualidade absurda e não ser bom.

Vou dar alguns exemplos.

Pega The Witcher do Netflix e compara com uma série da HBO, a diferença de qualidade é absurda. Agora não é impossível a série tecnicamente pior agradar mais que a outra que tem muito mais qualidade.

Jogos a mesma coisa, TLOU Part II é um primor técnico e apesar das ótimas notas não agradou todo mundo.

Gamepass tem 4 anos, ainda não tem como saber o tipo de jogos que teremos no futuro, grandes jogos levam 4, 5, 6 anos ou mais para ficarem pronto, muita coisa que foi lançada e vai ser lançada já estava em produção muito antes do serviço existir. Se amanhã a ND ou qualquer outro estúdio precisar entregar 1 jogos cada 2 anos ou as equipes vão ter que crescer muito ou a qualidade vai cair, não tem mistério.
Curiosamente sou fã da HBO, mas...

O que é um produto de qualidade? Um que atende a demanda que ele quer ou aquele que é reconhecido mas não atinge o ápice esperado?

O nosso quesito é bem, mas bem mais subjetivo. Falando em qualidade, é só ver o tanto de games transvestidos de pixel art que andam agradando enquanto abusam de skins chamativas para driblar as barreiras gráficas.


Counter Strike era um mod (e bem bagaceiro) que moveu multidões (eu incluso).. todo o gameplay e mecanicas se sobrepunham ao game malemal remendado. Não seria Fortnite o nosso Counter Strike (insira equivalente aqui) ou Mario em seus tempos áureos?

Gosto de falar tecnicamente sobre jogos, mas qualidade é basicamente algo que as pessoas gostam de jogar e consumir, não importa quantos odeiem ou não gostam. O que atinge a maioria é um produto de qualidade.

Adoro rock, abomino funk, mas como vou saber se o meu gênero favorito aos meus ouvidos não faz o mesmo mal aos ouvidos de um outro público que indiretamente se diz mais entendido de música?

É aquela velha historia de sempre e a mais jargão de todas: gosto é gosto. Gosto de jogos que alguns não gostam, vejo qualidade até mesmo em jogos os quais não gosto, mas em alguns isso simplesmente não entra na cabeça, vide Fortnite, entendo que é o jogo da garotada, mas só aceito... não compreendo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Ainda mais que mesmo o gamepass com o super preço, que vai aumentar com toda certeza, tem apenas 25 milhoes.
Isso considerando 125 milhões da Steam + 55 milhões do Xbox. ( Mesmo a galera bugando o preço)


Duvido que a Base do Ps4+Ps5 ia ser muito superior aos 25 Milhões do Gamepass.
E a Sony ainda tem o problema de: Ps sustenta a Sony. A Microsoft pode gastar quase 80 Bilhões comprando 2 empresas somente usando o caixa da Empresa mãe.


Não vejo como a Sony vai trazer exclusivo do porte de TLOU2 dayone e ainda ter lucro com preço semelhante o Xbox Gamepass;
Não posso afirmar com toda a certeza, mas até onde me recordo as outras divisões da Sony se recuperaram muito bem. Comprar a antiga divisão de sensores fotográficos da Toshiba foi um dos maiores acertos da marca.

@CoRnELL: porque ela não desenvolveu os sensores do zero?

:deal:
 
Adoro rock, abomino funk, mas como vou saber se o meu gênero favorito aos meus ouvidos não faz o mesmo mal aos ouvidos de um outro público que indiretamente se diz mais entendido de música?
Queria que o Gois estivesse aqui agora para soltar um textão explicando como rock é objetivamente superior a funk em todos os aspectos possíveis.

Oh Deus, por que deixaste ele partir? :pepe:
 
Queria que o Gois estivesse aqui agora para soltar um textão explicando como rock é objetivamente superior a funk em todos os aspectos possíveis.

Oh Deus, por que deixaste ele partir? :pepe:
Não se prestou nem a ser banide de forme explendide. Pediu o ban, foi um banene.
 
Primeiro o meme das 500 horas, e depois agora com: "iremos sim dar suporte por 5 anos, juro por deus". Fizeram isso em partes no primeiro, mas sei lá.
Tenho que discordar dessa parte, Maníaco.

O primeiro Dying Light foi lançado em 2015 e até hoje recebe suporte, de fato. Agora em dezembro mesmo foi lançado os "Eventos de Inverno"
 
Queria que o Gois estivesse aqui agora para soltar um textão explicando como rock é objetivamente superior a funk em todos os aspectos possíveis.

Oh Deus, por que deixaste ele partir? :pepe:
Não se prestou nem a ser banide de forme explendide. Pediu o ban, foi um banene.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tentei escrever com essa zoeira e não consigo, minha cabeça buga.

:haha3:
 
Tenho que discordar dessa parte, Maníaco.

O primeiro Dying Light foi lançado em 2015 e até hoje recebe suporte, de fato. Agora em dezembro mesmo foi lançado os "Eventos de Inverno"
Sim. Eu comentei isso. Como falei, pode ser birra minha.

Pretendo pegar esse quando der uma barateada.
 
Já existia um movimento da Sony para desenvolvimento de jogos multiplayer, agora isso deve receber um foco ainda maior.

 
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu tentei escrever com essa zoeira e não consigo, minha cabeça buga.

:haha3:
maxresdefault.jpg
 
Depois do flop de Destrution All Star KKKKKK

Destruction Allstars os caras já sabia, tanto que o game foi dado direto na Plus kkkkkkkkkkk.

Agora não e engane, muita gente vai sair dessas empresas e fundar seus estúdios como é o caso da Deviation e até da Respawn que queram veteranos da Activision e foram comprados pela Activision.

Eu não jogo mais multiplayer, o único MP que to esperando e pretendo jogar é de TLOU II então caguei para todos os outros que forem sair sejam da Sony ou não.
 
Eu achei divertido até, mas tinha que ser F2P e ter lançado no PS4 e PS5.
Ele é legalzinho, o foda que lançaram com pouco conteúdo tbm.
 
Eu achei divertido até, mas tinha que ser F2P e ter lançado no PS4 e PS5.
Eu acho que se fosse um game de corrida mesmo, ala Mario Kart Free to play, ps4 ps5 e Pc dava até certo.
 
Acho que a Sony será massacrada pela mídia se ela lançar um serviço sem oferecer jogos day one. Ou a estratégia deles vai ter que ser totalmente diferente da Microsoft. Talvez apelar para nostalgia dos jogadores com essas velharias de PS1/2/3. Não vejo isso dando certo, mas também acho improvável que hoje ela consiga oferecer jogos day one em um serviço mantendo a qualidade.
Não ve dando certo e não vai dá certo.
Porque um god of war da vida é a cara do Playstation? Por causa do PS2. e o q tinha demais no PS2? Pirataria.

A Sony precisa entender que existe uma palavra chamada ACESSIBILIDADE.
Não gente, não é luxo, não é bonito, não é honroso pagar R$ 350,00 num jogo num pais onde em média metade da população recebe ATÉ 1 salário mínimo de 1k. Nem se fosse 100 reais seria justo (só seria menos ridículo do q eh hoje).

Eu tive todos os Playstation, sem exceção, ate os portáteis. Mas só tive e virei fã dos jogos pq eu tive a "oportunidade" de jogar pirata no playstation. Minha mãe nunca que conseguiria comprar um jogo original frequente pra mim. E como os jogos eram infinitamente mais barato pra ser desenvolvido, mesmo a pirataria rolando solta, os poucos que compravam pagava o jogo.. e a procura pelo hardware era insana.. PS2 passou dos 150 milhões de unidades vendidas.
Eu nunca teria comprado ps2, nem ps3, nem ps4, nem ps5 (mesmo ja podendo comprar pq ja trabalhava a partir do ps3) pq simplesmente eu nao teria nenhum apego por quase nenhum jogo. Eu comprei o Switch pq eu queria jogar Zelda, e não o contrario, joguei Zelda pq tinha um switch em casa.

Vocês não acham q se a microsoft quisesse mesmo ela não saia bloqueando a maioria dos Windows piratão que tem ai? Mas se nem todo mundo vai pagar pelo windows, então ela o windows q o cara tem pra ganhar dinheiro dele assim mesmo de n outras formas. Não é da o jogo day one q vai prejudicar financeiramente e sim a forma como eles vão implementar e monetizar isso.
Brawhalla é distribuído de graça e olha como fatura e faz sucesso.

Não adianta a sony fazer o jogo mais fodastico do mundo, custando mais que o filme dos vingadores e chegar pra "pouca" gente.
 
Não entendo essa galera que quer jogo longo pra caralho, pra mim a Capcom é a melhor dev hoje em dia com jogos não tão longos mas que dá pra rejogar infinitamente.
 
Não ve dando certo e não vai dá certo.
Porque um god of war da vida é a cara do Playstation? Por causa do PS2. e o q tinha demais no PS2? Pirataria.

A Sony precisa entender que existe uma palavra chamada ACESSIBILIDADE.
Não gente, não é luxo, não é bonito, não é honroso pagar R$ 350,00 num jogo num pais onde em média metade da população recebe ATÉ 1 salário mínimo de 1k. Nem se fosse 100 reais seria justo (só seria menos ridículo do q eh hoje).

Eu tive todos os Playstation, sem exceção, ate os portáteis. Mas só tive e virei fã dos jogos pq eu tive a "oportunidade" de jogar pirata no playstation. Minha mãe nunca que conseguiria comprar um jogo original frequente pra mim. E como os jogos eram infinitamente mais barato pra ser desenvolvido, mesmo a pirataria rolando solta, os poucos que compravam pagava o jogo.. e a procura pelo hardware era insana.. PS2 passou dos 150 milhões de unidades vendidas.
Eu nunca teria comprado ps2, nem ps3, nem ps4, nem ps5 (mesmo ja podendo comprar pq ja trabalhava a partir do ps3) pq simplesmente eu nao teria nenhum apego por quase nenhum jogo. Eu comprei o Switch pq eu queria jogar Zelda, e não o contrario, joguei Zelda pq tinha um switch em casa.

Vocês não acham q se a microsoft quisesse mesmo ela não saia bloqueando a maioria dos Windows piratão que tem ai? Mas se nem todo mundo vai pagar pelo windows, então ela o windows q o cara tem pra ganhar dinheiro dele assim mesmo de n outras formas. Não é da o jogo day one q vai prejudicar financeiramente e sim a forma como eles vão implementar e monetizar isso.
Brawhalla é distribuído de graça e olha como fatura e faz sucesso.

Não adianta a sony fazer o jogo mais fodastico do mundo, custando mais que o filme dos vingadores e chegar pra "pouca" gente.
Eu concordo contigo no que diz respeito aos jogos serem mais acessíveis, inclusive a Microsoft faz um excelente trabalho com o Series S + gamepass nesse sentido. Mas, sinceramente, não vejo a Sony mudando drasticamente em um curto espaço de tempo. Ela aumentou o preço dos jogos e ainda assim está vendendo bem (talvez mesmo no Brasil). Acho que só sentindo literalmente no bolso pra mudar a postura.
 
A realidade é que a Sony está com um problemão com essa empreitada do Xbox. É bem capaz dos números voltarem a serem equilibrados como na época do PS3 vs Xbox 360... Não vai ter mais o baile do PS4 vs Xbox One

Os amigos do Jim Ryan devem estar assim com ele

1d628faa7a9a38e4f093c91ae062bbe6.jpg
 
Eu concordo contigo no que diz respeito aos jogos serem mais acessíveis, inclusive a Microsoft faz um excelente trabalho com o Series S + gamepass nesse sentido. Mas, sinceramente, não vejo a Sony mudando drasticamente em um curto espaço de tempo. Ela aumentou o preço dos jogos e ainda assim está vendendo bem (talvez mesmo no Brasil). Acho que só sentindo literalmente no bolso pra mudar a postura.
Ela pode resistir mas não acho q ela vá demorar.. Ela ja surpreendeu, pra mim positivamente, abrindo as principais franquias, a cara do PS GOD OF WAR, no PC. Ela sabe disso e ela não vai morrer abraçada com o logo do PS.
Só não pode demorar muito. De tanto esperar que o Android fosse flopar e o symbian é q era o cara, a poderosa nokia faleceu. Tem hora q a gente precisa aceitar pra onde o mercado ta indo e se antecipar. A nova era não é mais focada em hardware.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo