• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Seu PC por Dentro (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Aqui vai um pouco de preciosismo! rs...

Na troca de gabinete tentei segurar as 2 fans de 140mm na frente, mas as pequenas obstruções por conta da estrutura do próprio gabinete estavam me incomodando e resolvi trocar por 3 de 120!

Estava há mais de 5 anos sem mexer em uma fan de 120mm que cheguei a me assustar com o tamanho dela ao lado de uma de 140mm! DIferença brutal! rs...

Fica aí então a troca.





Depois que comecei a usar as de 140mm não quero voltar mais para as menores não. Silêncio e fluxo de ar sem comparação, haha.
 
Depois que comecei a usar as de 140mm não quero voltar mais para as menores não. Silêncio e fluxo de ar sem comparação, haha.

Isso é indiscutível. A fan de 140 movimenta muito mais ar com menos ruido.

Aqui eu fiz alguns testes durante a gameplay e também com uso comum do pc como navegação na internet, produtividade e entretenimento como musica e video.

O teste consistia basicamente em usar o pc com as fans em 100%, 70% e 50%.

Com 100% o ruído é muito significativo (mesmo com fans de 140mm) e fluxo de ar extremamente alto. Em 70% ainda consegue-se escutar razoavelmente bem o pc trabalhando. Em 50% beira o silencio, é sutil e muito mais confortável devido a baixa rotação mas garantindo um bom fluxo de ar.

O resultado das temperaturas tanto para CPU(mesmo o meu sendo ridiculamente escroto devido ao chiclete do DIE) e GPU, não houve mudança significativamente. A GPU teve aumento de 2c saindo de 100% para 50% das fans do gabinete.

Depois de monitorar a temperatura média do CPU durantes os jogos (65c-77c com pico de 85c), criei uma curva de Temperatura x % Rotação das fans na BIOS da seguinte forma:

As fans ficam desligadas até que o CPU atinja 67c, pois durante o uso normal do PC as temperaturas variam de 45c a 65c. Ao atingir 67c as fans ficam em 50% (frontais) e 40%(traseira) até 85c. Passando de 85c tem uma curva bem acentuada para as fans saírem de 50% à 100% ao atingir 95c.

Com isso tenho um PC silencioso durante o uso comum e quase silencioso ao jogar. Além do ruido, esse perfil de fan auxilia muito no quesito poeira. Como grande parte do tempo do PC está em "idle", as fans estão desligadas. ;)
 
RGB? Não, obrigado.

qW3FzmM.jpg

kTu6Lf9.jpg
 
RGB? Não, obrigado.

qW3FzmM.jpg

kTu6Lf9.jpg
Organização muito boa!

Biostar Racing X370GT7, tive uma, VRM parrudo demais sessa mobo.

Xinguei bastante ela no começo pq eu sofria com queda do clock do CPU mesmo com as temperaturas baixas, depois de muito pesquisar desativei uma opção na BIOS e zerou o problema, ai foi só alegria.

O fast-charge nas USB frontal me faz falta, funcionava muito bem
 
Organização muito boa!

Biostar Racing X370GT7, tive uma, VRM parrudo demais sessa mobo.

Xinguei bastante ela no começo pq eu sofria com queda do clock do CPU mesmo com as temperaturas baixas, depois de muito pesquisar desativei uma opção na BIOS e zerou o problema, ai foi só alegria.

O fast-charge nas USB frontal me faz falta, funcionava muito bem

Obrigado. Quanto à placa-mãe, é uma X370GT5, não tem o VRM tão parrudo quanto à GT7 (está bem longe na verdade). De certo modo me arrependo de ter economizado na hora da compra da placa-mãe, a diferença de preço era pequena da X370GT5 para a X370GT7, mas agora já foi e fica como aprendizado para o próximo upgrade que ocorrerá em breve.
 
Este é meu Setup atual:
Processador: Ryzen 5 5600X
Memoria: 2x XPG Spectrix D41 RGB, 8GB, 3000MHz
Placa de Vídeo: Gigabyte Aorus NVIDIA GeForce RTX 3060 Elite, RGB, 12G
Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend
SSD: XPG Gammix S5, 512GB
HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM
Gabinete: NZXT H510 Branco Fosco Mid Tower
(Pretendo fazer uns Upgrades, colocar um Water Cooler NZXT Kraken X53 240mm trocar as fans por umas da NZXT com RGB como o do Water Cooler que pretendo colocar)

Mas me deixem a opiniões de você e dicas do que pode mudar ou melhorar nele, perdão pela qualidade do batata fone ;-;

W4ZRQC7.jpg

XWQPK5N.jpg
 
Obrigado. Quanto à placa-mãe, é uma X370GT5, não tem o VRM tão parrudo quanto à GT7 (está bem longe na verdade). De certo modo me arrependo de ter economizado na hora da compra da placa-mãe, a diferença de preço era pequena da X370GT5 para a X370GT7, mas agora já foi e fica como aprendizado para o próximo upgrade que ocorrerá em breve.
Caramba, são bem parecidas.

Achei que vc só tinha removido o plástico que cobre os conectores traseiros.

Mas é uma boa mobo tb!
 
Este é meu Setup atual:
Processador: Ryzen 5 5600X
Memoria: 2x XPG Spectrix D41 RGB, 8GB, 3000MHz
Placa de Vídeo: Gigabyte Aorus NVIDIA GeForce RTX 3060 Elite, RGB, 12G
Placa Mãe ASRock B450M Steel Legend
SSD: XPG Gammix S5, 512GB
HD: Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB 7200RPM
Gabinete: NZXT H510 Branco Fosco Mid Tower
(Pretendo fazer uns Upgrades, colocar um Water Cooler NZXT Kraken X53 240mm trocar as fans por umas da NZXT com RGB como o do Water Cooler que pretendo colocar)

Mas me deixem a opiniões de você e dicas do que pode mudar ou melhorar nele, perdão pela qualidade do batata fone ;-;

W4ZRQC7.jpg

XWQPK5N.jpg
vou dar 2 palpites.
1 - vou totalmente contra a logica , mas como eu ja fiz umas 2 dezenas de testes no meu setup e tive ganhos assim , eu compartilho a ideia.. Se o outro vai querer testar ou não , se vai ter ganhos ou não , dai é de cada um... Por fim... Esse fan traseiro seu , que está jogando ar pra fora.. mude ele pra jogar ar pra dentro , isso vai ajudar a resfriar os VRM da sua mb e tbm o bloco do seu cooler.. ( mesmo que fosse um wc ) , o ar jogado ali em cima do cpu , ajuda... Tudo é coisa boba , mas qlq Grauzinho , já é bem vindo..
para se ter uma ideia , e essa vão me crucificar... eu uso todos os coolers do meu pc jogando ar para dentro (6coolers) INCLUSIVE OS DO TETO, e apenas os meus 3 do wc 360mm ( que ficam na vertical lateral do gabinete ) jogando ar para fora.

2 - seu setup está TOP!!... E sem gastar nada , estude um pouco em como subir (O.C) a velocidade de suas memorias.. acredito que elas consigam fazer algo por volta de 3466-3533@cl16... isso faria seu 5600x render bem mais... principalmente em jogos CPU BOUND...

Por fim , parabéns , setup muito legal e muito bem montado.
 
para se ter uma ideia , e essa vão me crucificar... eu uso todos os coolers do meu pc jogando ar para dentro (6coolers) INCLUSIVE OS DO TETO, e apenas os meus 3 do wc 360mm ( que ficam na vertical lateral do gabinete ) jogando ar para fora.
Não tem essa de te crucificar, isso é pressão positiva.

Acho que cada um tem que testar e ver qual a melhor maneira de usar, acho válida a ideia do fan traseiro soprando ar para dentro mas quando usa WC ou um cooler box como é o caso do amigo ai, com ar cooler tipo torre acho que irá criar uma turbulência, mas só saberemos testando

Um tempo atrás postaram um link explicando sobre como montar as fans e a pressão positiva era uma das formas

Indicavam colocar todos os fans jogando ar para dentro, interessante os resultados.
 
Última edição:
São inúmeras variáveis que influenciam nas temperaturas internas do computador e em seus componentes:
- Modelos, quantidades e posições das fans;
- Cooler do CPU;
- Case;
- Qualidade, quantidade e dimensão dos dissipadores da placa mãe.
- VGA e CPU utilizados;
- Fonte;
- Local onde o PC fica;
- Utilização do computador;
- Etc...
Portanto, muitas vezes o que funciona para um, pode não funcionar para o outro.
 
Meu gabinete casemod feito de um gabinete antigo que tinha um Athlon XP 2400+ dentro....
Cortei as baias de HD, fiz a furação pra dois HD's ou SSD's 2.5" na lateral traseira, cortei furos para 5 fans de 120mm e inverti a posição da fonte para que ela puxe ar de fora e jogue pra fora, dessa forma por mais que ela esteja em cima, fica excluída do resto do pc em quesito refrigeração. O hardware ali dentro é:

Gamemax GM600 Semi modular
Q6600 @ 3Ghz
8GB DR2-800
PCYES 1050Ti
SSD 240GB ChineseDemocracy
HD 500GB Notebook

Hardware provisório, pq vendi meu antigo PC (E5-1650V2) e peguei um QQLS (i9-9980HK ES) mutante adaptado pra Z170. Vamos ver como essa gambiarra de i9 por 800 conto funciona. E o cooler que vou usar com o qqls é o DeepCool NEPTWIN versão branca.

q6600.jpg


Neptwin.jpg
 
Meu gabinete casemod feito de um gabinete antigo que tinha um Athlon XP 2400+ dentro....
Cortei as baias de HD, fiz a furação pra dois HD's ou SSD's 2.5" na lateral traseira, cortei furos para 5 fans de 120mm e inverti a posição da fonte para que ela puxe ar de fora e jogue pra fora, dessa forma por mais que ela esteja em cima, fica excluída do resto do pc em quesito refrigeração. O hardware ali dentro é:

Gamemax GM600 Semi modular
Q6600 @ 3Ghz
8GB DR2-800
PCYES 1050Ti
SSD 240GB ChineseDemocracy
HD 500GB Notebook

Hardware provisório, pq vendi meu antigo PC (E5-1650V2) e peguei um QQLS (i9-9980HK ES) mutante adaptado pra Z170. Vamos ver como essa gambiarra de i9 por 800 conto funciona. E o cooler que vou usar com o qqls é o DeepCool NEPTWIN versão branca.

q6600.jpg


Neptwin.jpg
Vi vc falando que era mão de vaca em outro tópico mas não tinha levado tanto a sério, vendo seu case entendi:haha:

Pior que ficou bom!!!

Curti o corte pra caber o fan na traseira, o esquema da fonte ficou muito bom tb, assim não pega o ar quente do interior do pc

Esse QQLS é muito louco, quase peguei um, um tempo atras.

Dá pra ficar um bom tempo com ele de boa!!!
 
Vi vc falando que era mão de vaca em outro tópico mas não tinha levado tanto a sério, vendo seu case entendi:haha:

Pior que ficou bom!!!

Curti o corte pra caber o fan na traseira, o esquema da fonte ficou muito bom tb, assim não pega o ar quente do interior do pc

Esse QQLS é muito louco, quase peguei um, um tempo atras.

Dá pra ficar um bom tempo com ele de boa!!!

Eu fico chateado em pagar 300 pila em um gabinete +- e + de 500 em algo bom. Gastei no máximo 40 pila pra fazer esse e refrigera melhor que os de 200 a 300 conto, então fd*&*
O QQLS chegou agora, muito bem feito o interposer, fiquei surpreso. E o vendedor ainda mandou um chip de bios já gravado com a bios da Asus Z170-P. Agora é esperar a bendita chegar do Ali e ver se meio do ano dou um upgrade na defasada 1050Ti, que no meu caso apanha igual cachorra, pq uso monitor 4k pra trabalhar, ela chora.
 
Eu fico chateado em pagar 300 pila em um gabinete +- e + de 500 em algo bom. Gastei no máximo 40 pila pra fazer esse e refrigera melhor que os de 200 a 300 conto, então fd*&*
O QQLS chegou agora, muito bem feito o interposer, fiquei surpreso. E o vendedor ainda mandou um chip de bios já gravado com a bios da Asus Z170-P. Agora é esperar a bendita chegar do Ali e ver se meio do ano dou um upgrade na defasada 1050Ti, que no meu caso apanha igual cachorra, pq uso monitor 4k pra trabalhar, ela chora.
É bem por ai mesmo, tem muito case "gamer" por ai que a refrigeração é péssima!

Cara esses interposer é fmz demais, se tiver um cooler um pouco melhor que o BOX vc já consegue um OC pra 4.6 ou mais dependendo do chip

Bom ele mandar o chip hein, nem precisa alterar nada na BIOS original, top!!!
 
Após quase uma década sem upgrade, fora AIO e SSDs, resolvi montar um PC do zero, preservei apenas um HDD e dois SSD, como meu case não permite colocar o AIO no topo coloquei na frente, coloquei mais 3 fans de 120mm ML120 Pro como "push", deixei os do Capellix como "pull", em sistema "Push/Pull", deixei o AIO da GPU como exaustor com os fans dela em "push", eu comprei o case por primeiro a maioria das peças, contudo duas acabei trocando no meio do caminho, o AIO seria um Capellix H115i de 280mm mas pelo que li provavelmente não caberia no topo por causa da placa-mãe alta e na frente não ficaria simétrico, acabei devolvendo e pegando o H150i de 360mm, a placa de vídeo era uma Zotac 3080TI mas como li que a qualidade não era das melhores e o suporte pós-venda era precário, devolvi ainda fechada e optei pela Asus com AIO, ficou tudo na medida, acabei gostando do resultado final, talvez se tivesse optado por comprar o case por último teria pesquisado um pouco melhor, os SP120 que vieram com ele ficaram de fora, sendo assim o controlador de fans e os botões dele ficaram de enfeite sem função. Jogo numa LG CX OLED de 65 polegadas, PC fica ao lado do Series X e abaixo fica o PS4 Pro, o que me fez optar voltar a jogar no PC foi o Game Pass Ultimate, acabei pegando um controle do Xbox edição de comemoração de 20 anos e deixei os RG B com cor temática combinando.

PC antigo era:
- Core i7 2600K
- Asus P8P67 EVO
- 4x4GB DDR3 Corsair Vengeance 1866MHz
- Sapphire 7970 3GB
- 1 WD Red NAS 4TB
- 2xSSD WD Blue 500GB (Raid 0)
- Gammaxx L120T
- Corsair CX750 750W

Configuração final ficou assim:
- Ryzen 5900X
- Asus ROG Crosshairs VIII Formula
- Asus ROG Strix LC GeForce RTX 3080 Ti OC Edition 12GB
- 4x16GB DDR4 3600Mhz Kingston Fury Renegade
- 1x1TB WD SN850, quarta geração, só pro sistema e programas
- 1x4TB Corsair MP400, biblioteca de jogos
- WD Red NAS de 4TB (PC antigo)
- 2 SSD WD Blue de 500GB (PC antigo)
- Corsair RM850 850W
- Corsair iCue H150i Elite Capellix+ 3xML120 Pro, Push/Pull

hBvMqq7.jpg


lKnS0Oi.jpg


sEbkIE4.jpg


KUtx2u0.jpg


o5zyHL1.jpg


NFoVgLr.jpg


LwLtPNY.jpg


LMq1eWs.jpg


GkHha9w.jpg


09Dmk7D.jpg


6QACc2g.jpg
 
Após quase uma década sem upgrade, fora AIO e SSDs, resolvi montar um PC do zero, preservei apenas um HDD e dois SSD, como meu case não permite colocar o AIO no topo coloquei na frente, coloquei mais 3 fans de 120mm ML120 Pro como "push", deixei os do Capellix como "pull", em sistema "Push/Pull", deixei o AIO da GPU como exaustor com os fans dela em "push", eu comprei o case por primeiro a maioria das peças, contudo duas acabei trocando no meio do caminho, o AIO seria um Capellix H115i de 280mm mas pelo que li provavelmente não caberia no topo por causa da placa-mãe alta e na frente não ficaria simétrico, acabei devolvendo e pegando o H150i de 360mm, a placa de vídeo era uma Zotac 3080TI mas como li que a qualidade não era das melhores e o suporte pós-venda era precário, devolvi ainda fechada e optei pela Asus com AIO, ficou tudo na medida, acabei gostando do resultado final, talvez se tivesse optado por comprar o case por último teria pesquisado um pouco melhor, os SP120 que vieram com ele ficaram de fora, sendo assim o controlador de fans e os botões dele ficaram de enfeite sem função. Jogo numa LG CX OLED de 65 polegadas, PC fica ao lado do Series X e abaixo fica o PS4 Pro, o que me fez optar voltar a jogar no PC foi o Game Pass Ultimate, acabei pegando um controle do Xbox edição de comemoração de 20 anos e deixei os RG B com cor temática combinando.

PC antigo era:
- Core i7 2600K
- Asus P8P67 EVO
- 4x4GB DDR3 Corsair Vengeance 1866MHz
- Sapphire 7970 3GB
- 1 WD Red NAS 4TB
- 2xSSD WD Blue 500GB (Raid 0)
- Gammaxx L120T
- Corsair CX750 750W

Configuração final ficou assim:
- Ryzen 5900X
- Asus ROG Crosshairs VIII Formula
- Asus ROG Strix LC GeForce RTX 3080 Ti OC Edition 12GB
- 4x16GB DDR4 3600Mhz Kingston Fury Renegade
- 1x1TB WD SN850, quarta geração, só pro sistema e programas
- 1x4TB Corsair MP400, biblioteca de jogos
- WD Red NAS de 4TB (PC antigo)
- 2 SSD WD Blue de 500GB (PC antigo)
- Corsair RM850 850W
- Corsair iCue H150i Elite Capellix+ 3xML120 Pro, Push/Pull

hBvMqq7.jpg


lKnS0Oi.jpg


sEbkIE4.jpg


KUtx2u0.jpg


o5zyHL1.jpg


NFoVgLr.jpg


LwLtPNY.jpg


LMq1eWs.jpg


GkHha9w.jpg


09Dmk7D.jpg


6QACc2g.jpg
Que máquina :vinho:
 
Após quase uma década sem upgrade, fora AIO e SSDs, resolvi montar um PC do zero, preservei apenas um HDD e dois SSD, como meu case não permite colocar o AIO no topo coloquei na frente, coloquei mais 3 fans de 120mm ML120 Pro como "push", deixei os do Capellix como "pull", em sistema "Push/Pull", deixei o AIO da GPU como exaustor com os fans dela em "push", eu comprei o case por primeiro a maioria das peças, contudo duas acabei trocando no meio do caminho, o AIO seria um Capellix H115i de 280mm mas pelo que li provavelmente não caberia no topo por causa da placa-mãe alta e na frente não ficaria simétrico, acabei devolvendo e pegando o H150i de 360mm, a placa de vídeo era uma Zotac 3080TI mas como li que a qualidade não era das melhores e o suporte pós-venda era precário, devolvi ainda fechada e optei pela Asus com AIO, ficou tudo na medida, acabei gostando do resultado final, talvez se tivesse optado por comprar o case por último teria pesquisado um pouco melhor, os SP120 que vieram com ele ficaram de fora, sendo assim o controlador de fans e os botões dele ficaram de enfeite sem função. Jogo numa LG CX OLED de 65 polegadas, PC fica ao lado do Series X e abaixo fica o PS4 Pro, o que me fez optar voltar a jogar no PC foi o Game Pass Ultimate, acabei pegando um controle do Xbox edição de comemoração de 20 anos e deixei os RG B com cor temática combinando.

PC antigo era:
- Core i7 2600K
- Asus P8P67 EVO
- 4x4GB DDR3 Corsair Vengeance 1866MHz
- Sapphire 7970 3GB
- 1 WD Red NAS 4TB
- 2xSSD WD Blue 500GB (Raid 0)
- Gammaxx L120T
- Corsair CX750 750W

Configuração final ficou assim:
- Ryzen 5900X
- Asus ROG Crosshairs VIII Formula
- Asus ROG Strix LC GeForce RTX 3080 Ti OC Edition 12GB
- 4x16GB DDR4 3600Mhz Kingston Fury Renegade
- 1x1TB WD SN850, quarta geração, só pro sistema e programas
- 1x4TB Corsair MP400, biblioteca de jogos
- WD Red NAS de 4TB (PC antigo)
- 2 SSD WD Blue de 500GB (PC antigo)
- Corsair RM850 850W
- Corsair iCue H150i Elite Capellix+ 3xML120 Pro, Push/Pull

hBvMqq7.jpg


lKnS0Oi.jpg


sEbkIE4.jpg


KUtx2u0.jpg


o5zyHL1.jpg


NFoVgLr.jpg


LwLtPNY.jpg


LMq1eWs.jpg


GkHha9w.jpg


09Dmk7D.jpg


6QACc2g.jpg
Utilizou bem seu PC anterior. Poucos ficam 10 anos ou mais com o mesmo PC, até fazer o upgrade. E que upgrade que você fez! Parabéns!
Está com uma máquina que aguenta, tranquilamente, mais 10 anos pela frente! Diria que uns 20! rs
 
Utilizou bem seu PC anterior. Poucos ficam 10 anos ou mais com o mesmo PC, até fazer o upgrade. E que upgrade que você fez! Parabéns!
Está com uma máquina que aguenta, tranquilamente, mais 10 anos pela frente! Diria que uns 20! rs
Torso que sim mas... infelizmente a qualidade do material usado hoje não é o mesmo de 10 anos atrás... hoje é tudo uma porcaria pra falar a verdade e quem não acredita quando ficar mais velho vai falar a mesma coisa que estou falando agora rsrs

Mas uma bela maquina do colega! Vida longa a ela.
 
Torso que sim mas... infelizmente a qualidade do material usado hoje não é o mesmo de 10 anos atrás... hoje é tudo uma porcaria pra falar a verdade e quem não acredita quando ficar mais velho vai falar a mesma coisa que estou falando agora rsrs

Mas uma bela maquina do colega! Vida longa a ela.
Verdade. Em termos de durabilidade, por conta da qualidade, não tem como saber o quanto vai durar.
Mas em termos de poder computacional, é computador para 15 anos ou mais!
 
Após quase uma década sem upgrade, fora AIO e SSDs, resolvi montar um PC do zero, preservei apenas um HDD e dois SSD, como meu case não permite colocar o AIO no topo coloquei na frente, coloquei mais 3 fans de 120mm ML120 Pro como "push", deixei os do Capellix como "pull", em sistema "Push/Pull", deixei o AIO da GPU como exaustor com os fans dela em "push", eu comprei o case por primeiro a maioria das peças, contudo duas acabei trocando no meio do caminho, o AIO seria um Capellix H115i de 280mm mas pelo que li provavelmente não caberia no topo por causa da placa-mãe alta e na frente não ficaria simétrico, acabei devolvendo e pegando o H150i de 360mm, a placa de vídeo era uma Zotac 3080TI mas como li que a qualidade não era das melhores e o suporte pós-venda era precário, devolvi ainda fechada e optei pela Asus com AIO, ficou tudo na medida, acabei gostando do resultado final, talvez se tivesse optado por comprar o case por último teria pesquisado um pouco melhor, os SP120 que vieram com ele ficaram de fora, sendo assim o controlador de fans e os botões dele ficaram de enfeite sem função. Jogo numa LG CX OLED de 65 polegadas, PC fica ao lado do Series X e abaixo fica o PS4 Pro, o que me fez optar voltar a jogar no PC foi o Game Pass Ultimate, acabei pegando um controle do Xbox edição de comemoração de 20 anos e deixei os RG B com cor temática combinando.

PC antigo era:
- Core i7 2600K
- Asus P8P67 EVO
- 4x4GB DDR3 Corsair Vengeance 1866MHz
- Sapphire 7970 3GB
- 1 WD Red NAS 4TB
- 2xSSD WD Blue 500GB (Raid 0)
- Gammaxx L120T
- Corsair CX750 750W

Configuração final ficou assim:
- Ryzen 5900X
- Asus ROG Crosshairs VIII Formula
- Asus ROG Strix LC GeForce RTX 3080 Ti OC Edition 12GB
- 4x16GB DDR4 3600Mhz Kingston Fury Renegade
- 1x1TB WD SN850, quarta geração, só pro sistema e programas
- 1x4TB Corsair MP400, biblioteca de jogos
- WD Red NAS de 4TB (PC antigo)
- 2 SSD WD Blue de 500GB (PC antigo)
- Corsair RM850 850W
- Corsair iCue H150i Elite Capellix+ 3xML120 Pro, Push/Pull

hBvMqq7.jpg


lKnS0Oi.jpg


sEbkIE4.jpg


KUtx2u0.jpg


o5zyHL1.jpg


NFoVgLr.jpg


LwLtPNY.jpg


LMq1eWs.jpg


GkHha9w.jpg


09Dmk7D.jpg


6QACc2g.jpg
Que up de respeito!

Parabéns!

Eu fiquei 6 ou 7 anos com meu 2600k e já achava muito, vc foi além ainda...kkkk

Até hoje ainda acho a segunda geração a mais redonda que teve, frios, bom de OC e desempenho muito bom.
 
WzIdfC.jpg

Dia que a HOF 2080Ti deu lugar à HOF 3080...

NrrcjU.jpg

Compact Battlestation
 
Novo PCzinho de 327 Euros ou pouco mais de 2000 reais (12100 + B660 + DDR4, o restante ja tinha):

FsdA0th.jpg


sNpJ0ix.jpg


U2sGKiJ.jpg
 
WzIdfC.jpg

Dia que a HOF 2080Ti deu lugar à HOF 3080...

NrrcjU.jpg

Compact Battlestation


Achei do kct a iluminação. De certa forma está sombria! Mandou bem. Curti.

E esse Noctua aí, está segurando bem as temps? Como ficam aí?

Abraço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo